Cultivo de pepinos em estufa aquecida no inverno

Cultivo de pepinos em estufa no inverno, permite não só fornecer vitaminas à família, mas também criar um negócio promissor. A construção do abrigo terá que gastar fundos significativos, mas o processo de frutificação pode se tornar contínuo. Para tornar a colheita feliz, escolha as variedades certas e cuide bem das plantações.

Escolhendo a cultivar perfeita para uso interno

O cultivo de pepinos em uma estufa de inverno é um processo complexo, cujo sucesso depende de muitos detalhes. Um deles é escolher a variedade certa. É aconselhável optar por híbridos de primeira geração. Em comparação com as variedades clássicas, são mais resistentes, têm um alto rendimento e são menos suscetíveis a doenças. O único aspecto negativo é a impossibilidade de auto-coleta de sementes. Amadurecem, mas não garantem o conjunto completo de qualidades da planta-mãe.

Numerosos guias de jardineiro o ajudarão a entender como cultivar pepinos em uma estufa no inverno. Neles você pode encontrar recomendações para a seleção de variedades para zonas climáticas específicas. É importante adquirir sementes de pepino que não necessitem de polinização. Híbridos de criação polonesa, holandesa e também doméstica provaram ser excelentes.

Na estufa, você pode cultivar frutas adequadas para saladas ou conservas. Os híbridos de salada incluem o seguinte:

  • Anyuta;
  • Atdet;
  • Vincent;
  • Anjo Branco;
  • Orlik;
  • Desenho animado;
  • Masha;
  • Tsarsky;
  • Fawn.

Esses pepinos são de cor mais clara e têm espinhos brancos. Os híbridos de salada populares incluem os híbridos de frutos curtos Herman, Cheetah, Cupid, Orpheus. Eles se distinguem por uma cor de fruta mais escura, espinhos pretos e uma casca bastante densa.

Estufa de pepino

Uma estufa de inverno é uma estrutura de capital significativamente diferente de uma estufa de verão comum. Deve proporcionar às plantas um microclima ideal, independentemente da temperatura externa. A estufa é construída sobre uma estrutura sólida de blocos de concreto, que deve ser enterrada por cerca de 0,5 m. É melhor fazer um telhado inclinado: esta forma do telhado não permite que a neve permaneça e fornece uma insolação ideal. As estufas com estrutura de metal, cobertas com folhas de policarbonato celular, são especialmente duráveis. Uma parede deve ficar surda, colocando-a fora com toras ou blocos de concreto. Isso protegerá o plantio do vento frio e ajudará a economizar nos custos de aquecimento.

A estufa de inverno está equipada com portas duplas com vestíbulo que protege as plantas das correntes de ar frio. Respiradouros necessários para ventilação e cortinas para sombreamento em tempo ensolarado. Para iluminação, lâmpadas fluorescentes potentes são instaladas sob o teto.

As plantas podem ser plantadas no solo ou em prateleiras de vários níveis. É melhor não usar tecnologia hidropônica. Um pepino cultivado em solução nutritiva torna-se insípido e aguado, perde o aroma.

Decidindo como crescer pepinos na estufa no inverno, pense sobre a questão do aquecimento com antecedência. Para uma vida normal, as plantas precisam de uma temperatura constante de pelo menos 23 ° C. A maneira mais fácil é organizar uma caldeira de água com tubos dispostos ao longo do chão. No entanto, este projeto tem uma desvantagem - altos custos de aquecimento. Combinar o aquecimento de água com fogões a lenha ou fogueiras ajudará a economizar dinheiro. Reduz custos e isolamento de edifícios com feltro para telhados. As folhas são dispostas do lado de fora ao longo de todo o perímetro da estufa no solo limpo de neve. Outra forma de aquecer economicamente as estufas é usar biocombustível.A palha picada é misturada com esterco de vaca ou de cavalo, empilhada em pilhas e coberta com papel alumínio.A mistura derretida é espalhada sobre canteiros preparados e coberta com uma camada de solo fértil. Esse combustível mantém uma temperatura estável e, adicionalmente, fertiliza o solo.

Cuidado vegetal

Os pepinos crescem melhor em mudas. As sementes são separadas, processadas com solução de permanganato de potássio, envoltas em pano de linho e colocadas em pires com água morna. Quando aparecem os brotos, as sementes são colocadas em copos pré-preparados de turfa, plástico ou papel.

O plantio em recipientes individuais permite evitar picadas traumáticas e preservar o frágil sistema de raízes das mudas. Eles são mantidos em um local aquecido e bem iluminado, despejando diariamente água quente e estável.

Para o plantio, é usada uma mistura leve de nutrientes do solo de jardim ou gramado com húmus e uma pequena quantidade de areia de rio lavada. A mesma mistura é colocada em canteiros de estufas. As mudas são movidas para o abrigo quando 2-3 pares de folhas reais se desdobram nelas. Antes do plantio, o solo é derramado com uma solução quente de sulfato de cobre ou permanganato de potássio, resfriado e misturado com cinza de madeira e fertilizantes minerais complexos. As plantas são colocadas a uma distância de 35-40 cm umas das outras, sendo necessários corredores largos, que facilitam os cuidados com o plantio.

A tecnologia de cultivo de pepinos no inverno fornece temperatura e umidade consistentemente altas de pelo menos 85%.

Com rega insuficiente, os frutos tornam-se amargos e pequenos, o rendimento é muito reduzido. Regue as plantações com água morna pelo menos 3 vezes por semana. Só é possível ventilar a estufa na entressafra; no frio, os respiradouros não são abertos. Imediatamente após o transplante, as plantas jovens são amarradas a suportes de corda.

Dentro de casa, os pepinos requerem alimentação frequente. O nitrato de amônio é adicionado semanalmente ao solo, superfosfato, Cloreto de Potássio. Para quem prefere fertilizantes orgânicos, pode-se regar as plantas com uma solução aquosa de verbasco ou fezes de pássaros. Após a alimentação, os caules devem ser enxaguados com água limpa para evitar queimaduras.

O tempo de frutificação depende da variedade. Os híbridos com um período de maturação prolongado são mais frequentemente plantados em estufa, o que permite a colheita durante vários meses. Não deixe os pepinos amadurecerem demais; eles ficarão duros, secos e menos saborosos.

O cultivo de vegetais dentro de casa é possível, mesmo no inverno. Pepinos que gostam de calor, amadurecem em dezembro ou janeiro, são um verdadeiro milagre, que é perfeitamente possível criar com suas próprias mãos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção