Qual temperatura é necessária para mudas de pepino

Todo jardineiro sonha em obter uma rica colheita. Para crescer uma cultura como o pepino deve ser semeada de antemão. Apesar da aparente simplicidade, várias condições devem ser observadas no cultivo das sementes. Entre eles estão o nível ideal de umidade, composição do solo e temperatura ambiente. O regime de temperatura ideal também é importante para manter a germinação das sementes e o desenvolvimento de brotos em campo aberto.

A que temperatura você precisa para cultivar mudas

Os vasos com sementes de pepino semeadas são deixados a uma temperatura de cerca de 25-28 graus. Este modo é recomendado ao cultivar sementes até o aparecimento de brotos.

Em seguida, os recipientes com mudas de pepino são colocados em uma sala mais fria. Para evitar arrancar os rebentos jovens, é preferível uma temperatura de 18-20 graus. É importante também dotar as mudas de iluminação suficiente, na falta de luz solar, são utilizadas lâmpadas especiais. Mais um ponto - à medida que cresce, vale a pena adicionar solo.

Existem outras recomendações, cujo uso ajudará a cultivar mudas fortes em casa:

  • as sementes das plantas devem ser plantadas em vasos separados, a cultura não tolera deformação e transplante de raízes;
  • use água morna para regar as mudas;
  • os recipientes devem ser colocados a uma distância tal que não protejam os vasos vizinhos com folhas.
Importante! A temperatura crescente não deve cair abaixo de 16 graus e subir acima de trinta.

Antes do plantio, os brotos são endurecidos. Eles são colocados em uma sala mais fria, onde a temperatura é de cerca de 17 graus.

Quando as mudas são plantadas no jardim

As plantas podem ser plantadas depois de terem três folhas verdadeiras. Ao mesmo tempo, a temperatura do ar externo deve ser de pelo menos 18-20 graus, e o solo deve esquentar até 16-18 graus.

Uma ou duas semanas antes do transplante, as mudas estão endurecidas. Você pode levá-lo para fora ou colocá-lo na varanda. Durante o dia, os recipientes com plantas são regados abundantemente.

Determinada preparação deve ser realizada no canteiro do jardim. Isso inclui:

  • fertilização do solo, 1-2 baldes de composto são aplicados por metro quadrado de terra;
  • preparo de covas onde as mudas serão plantadas;
  • rega abundante, está previsto 1 litro de água para cada furo.

Se as mudas forem mantidas em casa em vasos de turfa, elas são enterradas nos buracos até as bordas do recipiente. Ao usar copos plásticos, suas paredes são cortadas, o broto é retirado junto com um pedaço de terra e colocado em um buraco. Depois disso, as plantas são regadas (para cada pepino - 3 litros de água) e uma terra leve é ​​espalhada por cima.

Importante! Se a temperatura externa cair para 15 graus ou mais, é recomendável instalar arcos de arame ou de madeira no canteiro do jardim e colocar um filme em cima deles.

Se o rebento for forte e bem desenvolvido, é plantado na posição vertical. As mudas alongadas são colocadas no solo de forma inclinada, o solo é despejado no caule. Para evitar o aparecimento de apodrecimento da raiz, a areia do rio é aplicada aos colares das raízes.

A que temperatura armazenar as sementes

Você pode fazer uma colheita de pepinos tanto com as sementes compradas na loja quanto com as que você mesmo colheu. A temperatura ideal de armazenamento é de 15 graus ou menos, a umidade do ar está na faixa de 50-60%. Nessas condições, a germinação das sementes é mantida por 10 anos.No entanto, para obter uma colheita abundante, é recomendável usar sementes com 3 anos de idade para o plantio.

Não devemos esquecer que apenas as sementes das variedades de pepinos podem ser deixadas para o plantio. Nesse caso, é melhor esperar dois a três anos para que os arbustos dêem frutos bem. As sementes da última temporada não produzem safras abundantes.

Importante! Pepinos de híbridos (marcados como F1) não podem ser utilizados para a colheita de sementes, pois no segundo ano os arbustos não produzirão frutos com as características originais.

Ao usar sementes adquiridas, é importante ler as informações da embalagem. Se tiverem sido tratados com controle de pragas e promotores de crescimento, não precisam ser ensopados antes do plantio. Caso contrário, você pode simplesmente lavar as camadas de tratamento das sementes.

Procedimentos de preparação pré-semeadura

Para que as sementes germinem mais rápido e, posteriormente, cresçam bem, elas precisam estar preparadas para o plantio. Vários procedimentos estão envolvidos na preparação de sementes não tratadas.

  1. Rejeição... Para descartar imediatamente as sementes que não germinam, elas são embebidas em solução salina a 5%. Misture bem o sal e as sementes e espere alguns segundos. As que assentam no fundo são de alta qualidade, próprias para o plantio. Sementes vazias vão crescer e podem ser descartadas imediatamente.
  2. Desinfecção... As sementes são embebidas em solução de permanganato de potássio (1 g por meio copo de água), mantida por 30 minutos. Após o processamento, lavado em água corrente.
  3. Germinação... Antes de plantar as sementes, elas são enroladas em um pano úmido e deixadas por alguns dias. Recomenda-se cobrir o recipiente com um pano com tampa para mantê-lo úmido. As sementes são plantadas, que apareceram raízes, e chegaram a três milímetros.
  4. Endurecimento... Este procedimento é necessário quando as sementes são planejadas para serem plantadas diretamente no solo. Para endurecer as sementes, elas são colocadas em um estado úmido na geladeira e mantidas por 36 horas.

As sementes preparadas e germinadas são baixadas ao solo a uma profundidade de não mais do que um e meio a dois centímetros. Para que subam mais rápido, logo após o plantio são cobertos com uma película. Quando aparecem rebentos verdes, a tampa é removida.

Características da composição do solo para mudas

Para que as mudas de pepino se desenvolvam corretamente, junto com o regime de temperatura ideal, elas precisam de solo fértil. Uma das melhores opções contém:

  • terra do gramado;
  • turfa;
  • areia;
  • drenagem.

Drenagem é uma camada de argila expandida ou material similar que é colocada no fundo em uma pequena camada para drenar o excesso de umidade. Também não é recomendável usar turfa sozinha para o plantio de sementes, pois seca rapidamente.

Onde plantar mudas

Quanto aos recipientes, um pote para mudas de pepino pode ser comprado pronto ou em meios improvisados. Várias opções serão consideradas abaixo.

  1. Pote de turfa... Uma das soluções mais convenientes para mudas de pepino e outras culturas que não respondem bem ao transplante. As plantas são plantadas em terreno aberto diretamente com um vaso, para que o sistema radicular não seja prejudicado durante o transplante e o broto crie raízes bem. Ao comprá-los, há dois pontos a serem considerados. Em potes de turfa, a terra seca muito, então os jardineiros costumam colocá-los em recipientes de plástico. Além disso, em três semanas, enquanto as mudas de pepino estão em casa, elas perdem muito a aparência. Um recipiente de plástico adicional também será útil aqui.
  2. Bandejas EM para mudas... Esses recipientes são uma bandeja com pratos especiais. Eles são inseridos uns nos outros, com isso, células são obtidas, onde as sementes são plantadas para as mudas. No momento do plantio, retire o prato inteiro, retire o broto com um pedaço de terra com uma pá e coloque no solo. Graças a isso, as raízes são menos danificadas e as mudas de pepino enraízam-se melhor.
  3. Cassetes... Uma opção semelhante, apenas aqui células separadas com orifícios de drenagem já foram formadas. Como todos os recipientes são do mesmo tamanho, as mudas crescem uniformemente. Os cassetes de sementes colocados na bandeja são fáceis de cuidar.No entanto, durante a operação, as células plásticas costumam ser deformadas.
  4. Comprimidos de turfa... Também uma opção conveniente, eles são totalmente colocados no solo. Para sementes de pepino, é preferível tomar comprimidos com um diâmetro de 42-44 mm.

Vale considerar que, em média, as mudas demoram três semanas para crescer. Após este período, deve ser plantado na horta. Mudas muito presas criam raízes muito piores, então as sementes precisam ser semeadas 20-25 dias antes do transplante planejado.

Plantar sementes preparadas

Quando as sementes estão prontas para o plantio, recipientes separados são levados para elas. Grandes caixas de mudas também estão à venda. Mas ao transplantar de um recipiente comum, as raízes da muda são feridas. Considerando quais mudas não se enraízam bem no jardim e quais se adaptam às novas condições, o rebento deve ser plantado junto com todo o torrão de terra. Então, o risco de danos ao sistema raiz é minimizado.

É preferível plantar duas sementes em cada vaso. Quando os brotos aparecem e as folhas do cotilédone se abrem, é necessário avaliar a condição dos brotos. Deixe o mais forte e saudável, o segundo é cortado ao nível do solo. Se houver dois brotos no vaso, eles competirão por luz e água e, como resultado, enfraquecerão.

Durante o crescimento das mudas, elas passam pelas seguintes etapas.

  1. Plantar sementes germinadas... Até que as mudas sejam visíveis, os vasos são mantidos a uma temperatura de 25-28 graus e cobertos com papel alumínio para acelerar o crescimento.
  2. Abaixando a temperatura para 18-20 graus... Quando as sementes surgirem, é recomendável baixar a temperatura e aumentar a iluminação. Isso evitará que o joelho hipocotal se estique e as mudas ficarão fortes.
  3. Adição de solo... Durante o período de cultivo de mudas de pepino, é recomendável fazer isso uma ou duas vezes.
  4. Aplicação de cobertura... Vale a pena usar fertilizante específico para mudas de pepino.
  5. Endurecimento antes de plantar no solo... Esse procedimento deve ser realizado uma semana antes da mudança planejada das mudas. A temperatura na sala é reduzida para 16-18 graus, ou as mudas de pepino são levadas para a varanda.
Importante! Embora as mudas requeiram muita luz, as mudas não devem ser expostas à luz solar direta.

Características de alimentação e água

Somente água morna deve ser usada para regar as mudas de pepino. Recomenda-se umedecer o solo pela manhã.

Fertilizantes complexos são usados ​​para saturar o solo. Enquanto os pepinos são mantidos dentro de casa, vale a pena tomar misturas especiais de mudas.

Para arbustos plantados em canteiros de jardim, é melhor preferir a alimentação foliar. A composição de nutrientes é pulverizada nas folhas da planta. Nesse caso, é mais provável que os nutrientes sejam usados ​​para os fins a que se destinam.

Como cobertura, toma-se uma solução de nitrato de amônio na proporção de 5 g de uma substância por litro de água. Use também uma solução ureia, kemira-lux ou fertilizante especializado.

Aplique a composição à noite. Se você borrifar a solução nas folhas durante o dia em tempo claro, a água irá evaporar rapidamente. A concentração das substâncias aumentará muito, e isso fará mais mal do que bem. Você também precisa se certificar de que as plantas têm tempo para secar à noite. Eles são muito vulneráveis ​​à alta umidade. Além disso, em pepinos, isso é mais pronunciado do que em outras culturas.

A manutenção das mudas em casa e seu posterior transplante possuem características próprias. Para sementes em germinação, a temperatura ambiente ideal é de cerca de 25 graus. Deve ser baixado primeiro após o surgimento dos brotos para evitar esticá-los. Além da temperatura ideal, a iluminação e a umidade moderada são importantes para as mudas de pepino. Você precisa transplantar brotos com 2 a 3 folhas maduras. Mudas fortes e oportunas irão criar raízes rapidamente em um novo lugar e, posteriormente, dar uma colheita abundante.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção