Contente
Ninguém vai argumentar que o pepino é a cultura vegetal mais comum, cultivada tanto em grandes empresas quanto em pequenas casas de veraneio. Este vegetal é bom para o corpo, contém vitaminas e minerais. Os pepinos são adequados para consumo in natura, para saladas e também para conservas. Eles crescem e amadurecem rapidamente. Portanto, muitos jardineiros preferem cultivar pepinos em seu site.
O pepino veio de países tropicais, por isso adora sol e cresce bem nas regiões quentes do país. Um dos representantes dignos dos pepinos é a variedade “Competitor”. Foi criado em 1980 na Crimeia para cultivo na parte sul da Rússia. Com o tempo, ele se enraizou em regiões menos quentes.
Portanto, vamos considerar o que há de especial na variedade de pepino “Concorrente”. E também aprenderemos como cultivá-lo e cuidar dele adequadamente. Aprenderemos como proteger a safra de pepino de pragas e doenças.
Descrição da variedade de pepinos "Concorrente"
“Concorrente” refere-se a variedades de pepino de maturação precoce. Leva apenas 45-50 dias desde o plantio das sementes no solo até o início do amadurecimento dos frutos. A semeadura começa nos últimos dias de maio ou nas primeiras semanas de junho. Você não deve se apressar para plantá-lo, porque um pepino é uma planta termofílica. O crescimento do sistema radicular dos pepinos excede em 3 vezes o crescimento da parte do solo. Mas depois de cinquenta dias de crescimento, as raízes e os brotos são comparáveis em tamanho. Além disso, é a parte do solo que cresce mais ativamente e o sistema radicular cresce até o tamanho necessário e para o crescimento. O caule dos pepinos cresce rapidamente e forma gavinhas, com as quais pode facilmente se agarrar a qualquer suporte. Pepinos "Concorrentes" têm folhas em forma de coração.
O pepino começa a florescer pouco tempo após a germinação. Os órgãos reprodutivos são divididos em masculinos e femininos. Os órgãos masculinos são incapazes de formar ovários. A corola é de cor amarela. Nas regiões do sul, as flores abrem muito cedo, por volta das 4 horas da manhã, e no norte, apenas a partir das 6 horas. O pólen só é viável por algumas horas após a abertura. A polinização de pepinos é feita por abelhas. Após 12-13 dias, as inflorescências cairão e os pepinos começarão a se formar. Com os devidos cuidados e condições climáticas adequadas, os primeiros frutos do pepino amadurecem dentro de 45 dias após a germinação.
O pepino da variedade "Concorrente" tem um rendimento bastante alto. Você pode coletar de 3 a 4 kg de frutas por 1 m2... Esses indicadores dependem da duração do período de frutificação. Os pepinos podem dar frutos por cerca de noventa dias. Tudo depende das condições meteorológicas e das oscilações repentinas de temperatura. Devido a esses momentos, o rendimento e o tempo de formação dos frutos diminuem.
Características da fruta
Pepinos são plantações de abóbora. Isso significa que eles são uma baga falsa. Dentro do feto existem compartimentos com sementes (câmaras). Os pepinos são cilíndricos, ovais. "Concorrente" é verde escuro. O fruto é grande, a sua superfície é completamente coberta por tubérculos com espinhos macios. Um pepino totalmente maduro pode ter até 13 centímetros de comprimento. O peso de uma fruta será de cerca de 130 G. A perna da fruta do "Concorrente" é longa, então os pepinos são muito fáceis de colher.
Os pepinos da variedade "Concorrente" têm um sabor excelente. Frutas frescas não têm gosto amargo, por isso são ótimas para saladas de verão. A polpa dos pepinos é suculenta e tem um sabor adocicado. Adequado para conservar sozinho e em combinação com outros vegetais. As frutas conservam-se bem em local fresco. Avaliações dos pepinos "Concorrentes" são apenas positivas.Os jardineiros ficam satisfeitos com a colheita e o sabor desta variedade.
Plantio e cultivo de pepinos "Concorrente"
Como sempre, o plantio começa com o preparo das sementes. Eles precisam ser calibrados, ou seja, separar sementes pequenas e não viáveis. Para fazer isso, eles são mergulhados em uma solução de sal. Para prepará-lo, você precisa misturar:
- 30 gramas de sal;
- 1 litro de água.
Mexa até que os cristais de sal estejam completamente dissolvidos. Baixamos as sementes de pepino em um recipiente com uma solução por dez minutos e esperamos até que as sementes se separem. Sementes inadequadas devem flutuar à superfície, a qual deve ser recolhida cuidadosamente com uma colher. As sementes que ficam no fundo são ótimas para plantar no solo. Agora eles precisam ser lavados e desinfetados. Isso é feito usando uma solução fraca de permanganato de potássio ou ácido bórico. As sementes são mergulhadas em uma solução e mantidas por cerca de 24 horas.
Quanto mais tempo as sementes de pepino duram, mais flores com órgãos reprodutores femininos estarão nas plantas. Até 6 anos de armazenamento, as sementes de pepino mantêm perfeitamente as suas propriedades e são adequadas para o cultivo.
Basicamente, as sementes já estão prontas para o plantio. Se você não vai germinar as sementes adicionalmente, depois dessa fase, você pode secá-las e começar a plantar. Mas você pode plantar sementes antes de plantar, e então a germinação dos pepinos será de cem por cento, porque você pode plantar apenas as sementes que germinarão no solo. A calibração é considerada um método eficaz de seleção de sementes, mas nem sempre pode determinar a qualidade das sementes com a maior precisão.
Pepinos "Concorrentes" podem ser cultivados tanto em campo aberto quanto em estufas. Tudo depende das condições climáticas da sua região. Para a faixa do meio, é aconselhável plantar sementes de pepino sob abrigos temporários. Pepinos germinam bem em temperaturas de +20 ° C a 25 ° C. A umidade moderada do solo também é importante para eles. O solo não deve ser muito úmido ou muito seco. Nessas condições, os primeiros brotos aparecerão em 4–5 dias. Você não precisa aquecer as mudas. Uma temperatura muito alta pode reduzir a taxa de crescimento dos pepinos, e o calor prolongado destruirá completamente os brotos. Portanto, se a temperatura do ar atingir mais de + 35 ° C, os pepinos devem ser sombreados.
É aconselhável plantar sementes a uma distância de quarenta centímetros uma da outra e a quarenta centímetros entre as fileiras de pepinos. É melhor cultivar pepinos em canteiros onde os tomates, batatas e cebolas foram cultivados anteriormente.
Cuidar de pepinos "Concorrentes"
A variedade é despretensiosa e também apresenta alta resistência a doenças. Não é afetado por manchas bacterianas e oídio. Graças a isso, um alto rendimento é garantido.
Embora a planta possa crescer e dar frutos no solo, seria melhor instalar postes especiais ou construir outras estruturas para que os ramos do pepino possam crescer uniformemente sem se confundir. Recentemente, os suportes verticais, aos quais as hastes são amarradas, tornaram-se muito populares.
Resumindo, os pepinos “concorrentes” precisam desses cuidados:
- Umidade regular do solo.
- Remoção do jardim ervas daninhas.
- Cobertura de cobertura com fertilizantes minerais ou orgânicos.
- Afrouxando o solo.
Uma quantidade insuficiente de umidade no solo pode retardar muito o crescimento da planta e, como resultado, reduzir o rendimento. E como os pepinos não extraem a umidade do solo de forma independente, eles devem ser regados regularmente, especialmente em climas quentes. Devido à falta de líquido, os pepinos podem desenvolver um gosto amargo na boca de pepino, especialmente perto do pedúnculo. O mesmo acontece quando a temperatura do ar está muito alta.
O oxigênio também é muito importante para a variedade “Concorrente”.Para seu escoamento total, é necessário soltar a camada superficial do solo de vez em quando para que não se forme uma crosta. O estrume comum é perfeito para alimentar pepinos. Este fertilizante orgânico ajuda a planta a converter dióxido de carbono em oxigênio.
Não mais do que 10-15 pepinos podem ser colocados no caule, todo o resto deve ser arrancado. Assim, os frutos crescerão melhor. Certifique-se de colher os pepinos dos galhos a tempo, caso contrário, eles ficarão amarelos e as sementes começarão a amadurecer e endurecer.
Pragas e doenças
Para a prevenção de possíveis doenças fúngicas e virais, os pepinos são tratados com preparações especiais que contêm cobre. Por exemplo, Bordeaux líquido ou oxicloreto de cobre. Este procedimento deve ser executado assim que aparecerem 2-3 folhas nos rebentos de pepino. Esses medicamentos também são usados para manifestações de doenças do pepino.
Conclusão
Como vimos, a variedade “Concorrente” não é à toa que é tão popular entre os jardineiros. Pertence a plantas despretensiosas e resistentes a doenças. Plantar e cuidar dessa variedade de pepinos não será difícil, mesmo para jardineiros inexperientes. Vocês puderam ver uma foto do pepino “Concorrente” e apreciar seu aspecto, pelo qual esta variedade é valorizada. Os pepinos ficam pequenos e uniformes. Eles são muito convenientes para uso para conservação. E para apreciar o sabor da variedade “Concorrente”, deve tentar cultivá-la no seu jardim.
Testemunhos