Contente
Lendo e examinando as avaliações sobre o melão Passaporte F1, a maioria dos jardineiros se propôs a plantar essa variedade em particular em seu site. A popularidade do híbrido se deve ao grande número de críticas positivas sobre o Passaporte do melão.
Passaporte F1 da descrição do melão
O surgimento do híbrido foi facilitado pelo trabalho científico de criadores da empresa americana HOLLAR SEEDS, iniciado no início deste século (2000). O cultivo teste mostrou a consistência do híbrido de melão Passport F1, e já em janeiro de 2002 um pedido foi submetido à Comissão Estadual de Criação da Federação Russa.
As características declaradas na carta foram anotadas por especialistas russos e, após 2 anos, o melão Passaporte F1 assumiu o devido lugar no Registro de sementes aprovadas. O híbrido é dividido em zonas na região do Cáucaso do Norte.
O Melon Passport F1 é um híbrido de maturação precoce com uma temporada de crescimento de 55 a 75 dias. Durante este período, a planta é capaz de formar cílios densos com placas de folhas verdes ligeiramente dissecadas de tamanho médio.
Um grande número de flores femininas são amarradas em longos cílios, dos quais frutos arredondados são posteriormente formados. A superfície do melão Passport tem uma estrutura lisa com uma presença distinta de uma malha contínua, não há nenhum padrão na superfície da "baga falsa", prevalecendo um esquema de cores amarelas com matizes verdes.
O tamanho médio do ninho de sementes determina a grande quantidade de polpa suculenta e macia de cor creme. Quando a fruta é cortada, a cor da polpa, que fica bem aderida à casca, fica com uma tonalidade esverdeada. A pele (ou casca) de um Passaporte F1 de melão não difere em grande espessura, mais caindo na definição de "médio".
O híbrido é muito produtivo, pois os frutos são capazes de se formar em 85% do total de ovários. A "baga falsa", dependendo da região e das condições de cultivo, pode atingir o peso de até 3 kg.
Quando cultivado em agricultura de sequeiro (cultivo com irrigação insuficiente) a partir de 10 m2 você pode obter 18 kg de frutas saborosas e aromáticas. Crescente melão F1 Passaporte usando técnica de irrigação, rendimento nos mesmos 10 m2 será de até 40 kg.
O Passaporte F1 híbrido de melão tem alto gosto. O uso de frutas é possível tanto in natura quanto processado. Deliciosas sobremesas são obtidas a partir da polpa perfumada do melão Passport:
- coquetéis;
- smoothies;
- saladas de frutas;
- sorvete;
- geléia;
- frutas cristalizadas;
- geléias.
Prós e contras da variedade
O passaporte de F1 híbrido de melão ganhou grande popularidade por suas muitas qualidades positivas:
- Amadurecimento precoce.
- Produtividade.
- Despretensão.
- Versatilidade de uso.
- Prove qualidades.
- Resistente à maioria das doenças fúngicas.
A maioria dos jardineiros considera que as desvantagens desse híbrido são a curta vida útil de frutas maduras, não mais do que 7 dias após a colheita, e a incapacidade de coletar suas próprias sementes.
O Melon Passport é um híbrido de primeira geração. Ao coletar sementes para plantar na próxima temporada, você não deve esperar o mesmo fruto na segunda geração. Grandes, mas apenas flores masculinas aparecerão nos cílios.
Melon Growing Passport
Você pode cultivar um passaporte F1 de melão de 2 maneiras:
- Plantio ao ar livre.
- Frutos em crescimento em estufas e estufas.
O melão pode ser cultivado como método de muda ou de muda.Todas as etapas necessárias para a preparação das sementes serão as mesmas para ambas as opções.
Preparação de mudas
A fim de se preparar para o plantio de mudas, você precisa realizar várias etapas sequenciais:
- Compra de material de plantio (sementes) e substrato universal para o solo.
- Embeber sementes de melão em uma solução de epin ou zircão - 2 gotas da droga por 100 ml de água. As sementes ficam em solução por pelo menos 4 horas.
- Colocação de sementes para bicadas. Este processo é realizado com o auxílio de uma gaze umedecida, numa parte da qual se espalham as sementes e na outra são cobertas.
- Preparação e processamento de recipientes de cultivo. Nesta fase, os recipientes são tratados com uma solução forte de permanganato de potássio.
Concluídas todas as etapas na sequência, na terceira década de abril, pode-se começar a plantar sementes de melão para as mudas.
No momento do plantio, as sementes de melão devem ser aprofundadas 2 cm no substrato do solo. Não mais do que 3 sementes são colocadas em um recipiente, após o que é realizada a rega.
Após o plantio de cima, é necessário polvilhar o solo com areia - o que permitirá no futuro evitar a infecção da pata preta.
Os recipientes com os futuros rebentos são colocados sobre uma palete comum, com a ajuda da qual se procede à rega subsequente.
Cobrindo o recipiente por cima com filme plástico ou vidro, o palete deve ser colocado em local aquecido. Quando aparecem os primeiros brotos, as mudas precisam de muita luz e calor. A melhor opção seria colocar recipientes nos peitoris das janelas do sul. O material de cobertura deve ser removido.
O cuidado posterior com as mudas não será difícil e não levará muito tempo. Seguindo as instruções passo a passo, você pode obter mudas fortes e saudáveis:
- Apenas uma muda deve ser deixada em cada recipiente. Os outros dois são removidos cortando-se até a raiz.
- Quando a primeira folha verdadeira aparece, rega-se com água morna decantada na panela. Os brotos ainda estão muito tenros e o contato direto com a umidade é contra-indicado para eles.
- Após o aparecimento de 3 pares de folhas verdadeiras, é necessário beliscar o topo da muda - isso dará um incentivo para o desenvolvimento de brotações laterais.
- É necessário alimentar as mudas duas vezes antes de transplantá-las para um local permanente. Para isso, fertilizantes minerais complexos ou especializados para mudas são adequados.
- A cada 3-4 dias é necessário afrouxar a camada superior do solo.
- 2 semanas antes do transplante, o Passaporte de mudas de melão deve passar por um procedimento de endurecimento. Dentro de uma semana, será o suficiente para abrir ligeiramente a janela para permitir a entrada de ar frio, e então você pode levar os recipientes para o ar livre. Para começar, em 6 horas, a cada dia subseqüente aumentando em 1 hora o tempo de permanência das mudas na rua.
A realização de todas as ações permitirá, até o final de maio, iniciar o transplante de mudas anuais de melão, nas quais já aparecerão 6 folhas reais, para campo aberto ou em casa de vegetação.
Seleção e preparação do local de pouso
Local de plantio de melão O passaporte deve ser preparado no outono. Procedimentos importantes para preparar o local de pouso:
- Cavando solo em uma baioneta de pá.
- Remoção de ervas daninhas e folhas caídas.
- Adicionar húmus ou estrume - até 5 kg por 1 m2.
- Semeadura de ervas siderata - mostarda, aveia, ervilhaca, tremoço.
O melhor lugar no jardim para melões serão as parcelas onde foram plantadas na última temporada:
- Lucas;
- alho;
- repolho;
- leguminosas - ervilhas, feijões, feijões;
- milho;
- ervas condimentadas e medicinais;
- rabanete e daikon.
No início da primavera, é necessário desenterrar o local, com a obrigatoriedade de enterrar mudas de adubo verde no solo. Os canteiros são formados em montes de morros com uma distância obrigatória de 80 cm entre eles.Após a formação das camas, é necessário cobri-las com material não tecido para melhor aquecimento.
Regras de pouso
A melhor forma de plantar o melão Passport em campo aberto é arranjar os brotos em uma linha a uma distância de 100 cm um do outro. Esse arranjo permitirá o desenvolvimento de um bom sistema radicular no futuro.
Ao plantar mudas de melão Passaporte em uma estufa por 1 m2 você precisará plantar 2 mudas.
O critério mais importante para o correto plantio de mudas de melão do Passaporte será a elevação do colo da raiz em 7 cm do nível do solo.
Regar e alimentar
O melão requer rega frequente apenas durante o crescimento dos cílios verdes. A rega deve ser realizada apenas com água morna estritamente na raiz. A umidade nos chicotes e nas folhas pode causar doenças fúngicas.
É necessário alimentar a planta a cada 14 dias. Para preparar fertilizantes, adicione e dilua em 10 litros de água:
- nitrato de amônio - 25 g;
- superfosfato - 50 g;
- sulfato de potássio - 15 g.
Durante toda a estação de crescimento, as mudas de melão precisarão de 3 alimentos com uma solução de monofosfato de potássio (15 g da droga por 10 l de água). Isso vai melhorar o sabor e aumentar o teor de açúcar na fruta.
Formação
Dependendo do local onde o melão for cultivado, também ocorrerá a formação de cílios.
Ao plantar mudas em casa de vegetação, no máximo duas hastes devem ser deixadas, enquanto todos os enteados que aparecem abaixo de 50 cm do nível do solo devem ser removidos. Os brotos que começam a aparecer acima da marca de 50 cm devem ser beliscados. Uma condição importante para o sucesso do cultivo do melão em casa de vegetação será o equipamento das treliças que irão segurar os chicotes durante o início da formação do amadurecimento dos frutos.
Os melões que amadurecem podem quebrar chicotes, razão pela qual muitos produtores usam o método de rede. Na foto, você pode considerar esse método mais de perto. Certifique-se de amarrar os sacos de rede às vigas transversais da estufa. Isso protegerá o caule do melão contra danos.
Ao cultivar melões ao ar livre, a formação de caules não é necessária. Se, durante o aparecimento dos pedúnculos, não sobrarem mais do que 5 flores nos cílios, mais tarde os frutos ficarão mais pesados. A utilização desse método, a julgar pelas avaliações de jardineiros, possibilitou a obtenção de um melão de até 4 kg.
Colheita
A maturação completa dos primeiros frutos ocorre no final de julho ou início de agosto. A frutificação no melão Passport é possível até final de setembro, desde que o tempo esteja estável e quente.
Doenças e pragas
O Melon Passport F1 é resistente a muitas doenças fúngicas, incluindo a murcha de fusarium e a antracnose. Se ocorrer algum foco de infecção fúngica, uma solução de permanganato de potássio ajudará o jardineiro. Para prepará-lo, você precisará de 1,5 g do medicamento e um balde de água em temperatura ambiente. Antes do processamento, é necessário remover as placas das folhas afetadas.
As pragas mais comuns que podem prejudicar as mudas de melão são:
- mosca de melão;
- pulgão do melão;
- ácaro-aranha.
Para o controle de pragas, é melhor usar preparações inseticidas. Aktara, Confidor, Aktellik, Mospilan, Talstar são as drogas mais populares entre os jardineiros.
Melon Reviews Passport
Conclusão
Numerosas análises sobre o melão Passport F1 permitem afirmar com segurança que a popularidade da variedade está ganhando força não apenas nas latitudes meridionais, mas também nas regiões de cultivo de risco. E isso só é possível devido ao período de maturação precoce, não havendo necessidade de falar em sabor e versatilidade de utilização. Se você tiver a oportunidade e o desejo, é melhor cultivar um melão e verificar tudo por experiência própria.