Contente
Uma boa colheita de melões e cabaças só se obtém em solos bem enriquecidos. Você pode alimentar melancias e melões com fertilizantes orgânicos e minerais, que irão acelerar o crescimento e amadurecimento das frutas. É importante escolher o revestimento de cobertura correto para cada cultura e seguir o cronograma de sua introdução. Somente neste caso você pode obter frutas suculentas e doces.
Por que você precisa alimentar melancias e melões
Melões e cabaças são plantas resistentes à seca que amadurecem sob o sol escaldante. Seu crescimento não depende da precipitação. Mas a falta de minerais afeta a produção e o sabor.
Como a falta de oligoelementos afeta o melão:
- Falta de fósforo: as folhas da melancia e do melão ficam menores, amarelam, as raízes enfraquecem e o rendimento diminui.
- O potássio regula o equilíbrio da água no solo e nas plantas. Com sua falta, as folhas murcham e os frutos ficam menos suculentos.
- Com a falta de magnésio, as folhas de melão ficam amarelas, seu sabor se deteriora.
Para obter uma boa colheita, formulações contendo esses elementos são aplicadas em alta concentração.
Quais elementos são necessários para melancias e melões para crescimento rápido
Melões e cabaças requerem uma variedade de substâncias minerais e orgânicas para um crescimento rápido.
Especialmente melões e melancias precisam dos seguintes oligoelementos:
- enxofre;
- cálcio;
- fósforo;
- magnésio;
- azoto;
- ferro;
- potássio;
- manganês.
A sua deficiência provoca amarelecimento das folhas, enfraquecimento do sistema radicular, diminuição do número de ovários, aparecimento de pequenos frutos com sabor a herbáceo. A deterioração do estado da parte verde da planta, o aparecimento de manchas e queimaduras castanhas são os primeiros indícios de falta de oligoelementos.
O que alimentar
Melancias e melões são alimentados com fertilizantes orgânicos e minerais. Para cada espécie, um certo período de crescimento do melão é distinguido.
Fertilizantes minerais
Eles são feitos em função da composição do solo. Antes de plantar melancias ou melões na primavera, o solo é enriquecido com sal de potássio (30 g por 1 m2), superfosfato (100 g por 1 m2) ou magnésio (70 g por 1 m2).
Após o plantio de melões em uma semana, eles são alimentados com qualquer mistura mineral destinada a essas culturas.
Assim que as plantações germinam, aparecem as primeiras folhas, aplica-se fertilizante mineral e, após uma semana, repete-se o procedimento.
Após a colheita no outono, antes de cavar o jardim, superfosfato é adicionado ao solo (60 g por 1 m2) ou azophoska (80 g por 1 m2).
Fertilizantes orgânicos
Para este tipo de alimentação, são usados húmus, cinzas de madeira, turfa, estrume, infusões de ervas. Antes de semear, o solo é misturado com húmus (3 partes de matéria orgânica são tomadas para 1 parte da terra).
Assim que as mudas germinam, os orgânicos são adicionados novamente. Este curativo top cai em meados de maio.
No início ou em meados de junho, as plantas são alimentadas mais 2 vezes com matéria orgânica: verbasco, fezes de galinha, cinzas de madeira.
Como alimentar
Melancias e melões podem ser alimentados fertilizando o solo antes do plantio ou sob a raiz durante o crescimento e a frutificação. Os agricultores estão combinando esses dois métodos para aumentar a produtividade.
Molho de raiz
A primeira vez que o fertilizante é adicionado à raiz quando as primeiras folhas aparecem nas mudas cultivadas. As plantas são alimentadas com excrementos de pássaros, ou verbasco, diluído em água na proporção de 1:10.
A segunda alimentação é realizada 2 semanas antes do plantio das mudas no solo. Para fazer isso, 1 copo de cinza de madeira é dissolvido em um balde de água e despejado com uma mistura da planta sob a raiz.
Assim que as mudas criam raízes no campo aberto, após 2 semanas são alimentadas novamente. Durante este período, o nitrato de amônio é usado. Eles levam 1 colher de sopa. eu. em um balde de água e despeje as melancias sob a raiz. Você precisa levar 2 litros de líquido para uma planta.
Durante o período de floração, os fertilizantes à base de potássio são aplicados na raiz. Eles são criados de acordo com as instruções e regam cada planta. Graças a essa alimentação, a floração será maciça e simultânea. Também durante este período, melancias e melões são alimentados com cálcio e magnésio.
Durante a formação dos ovários, melancias e melões são fertilizados com uma mistura de minerais: sal de amônio (1 colher de sopa. L.), sal de potássio (1,5 colher de sopa. L.), Superfosfato (2 colher de chá) As substâncias são diluídas em um balde de agua. A rega é realizada na raiz. Para uma planta, tome 2 litros de cobertura líquida.
Durante o período de crescimento e amadurecimento dos frutos, melancias e melões são alimentados a cada 2 semanas. Atualmente, composições minerais complexas são usadas para melões e cabaças.
Curativo foliar
Para garantir alta produtividade de melões e melancias, é necessário aumentar a fertilidade do solo. É importante enriquecê-lo com potássio, que está contido nas cinzas, nitrogênio, que está contido no composto, e fósforo, sua fonte é o superfosfato.
Antes de plantar as mudas no solo, ele é fertilizado com húmus e desenterrado. Após o enraizamento dos melões, as misturas minerais são introduzidas no corredor. Para fazer isso, pegue compostos de nitrogênio-fósforo e adicione ao solo quando estiver solto.
Você também pode regar o solo entre as linhas com uma solução de ureia (2 colheres de sopa por balde de água). Formulações minerais combinadas que se dissolvem em água podem ser adquiridas.
O último curativo foliar é realizado no outono após a colheita. Eles trazem húmus ou verbasco para o solo, depois do qual escavam o jardim.
A alimentação da raiz é feita com muito mais freqüência do que a alimentação foliar. É muito mais fácil aplicar fertilizante na raiz do que em toda a área com melões. Os agricultores consideram este método mais eficaz. Mas, com esse método de fertilização das plantas, a probabilidade de os nitratos entrarem nos frutos permanece.
O esquema de alimentação de melões e melancias durante a temporada
Os melões são alimentados dependendo do estágio de crescimento da planta. Os fertilizantes orgânicos e inorgânicos são aplicados desde o início da semeadura até a colheita.
São as principais fases de crescimento, quando é necessário alimentar melancias e melões:
- enriquecimento do solo antes do plantio;
- transferência de mudas para campo aberto;
- período de aparecimento dos pedúnculos;
- na fase de formação do ovário;
- durante o período de maturação da fruta.
Antes de plantar sementes em recipientes de mudas ou diretamente em terreno aberto, o solo é enriquecido dependendo de sua composição:
- Se os solos forem alcalinos ou calcários, aplique misturas minerais complexas.
- Solos pesados são escavados com cinzas de madeira.
- Chernozem pode ser fertilizado com farinha de osso ou turfa.
- Solos arenosos são escavados com húmus.
Se as sementes são semeadas diretamente em terreno aberto (principalmente nas regiões do sul), antes da semeadura, o solo é fertilizado com compostos minerais com fósforo e nitrogênio.
Durante o período de enraizamento das mudas em campo aberto, húmus é adicionado a cada buraco, ao qual é adicionado 1 colher de sopa. eu. nitrato de amônio e fertilizante de potássio e 3 colheres de sopa. eu. superfosfato. É bom colocar vermicomposto pronto nas covas de plantio.
Assim que as melancias e melões começam a formar os primeiros pedúnculos, as plantas são alimentadas com preparações contendo potássio e magnésio. Com falta de potássio, os pedúnculos praticamente não se amarram. Com falta de magnésio, os frutos não amadurecem. O cloreto de potássio, potássio magnésio, nitrato de potássio e nitrato de magnésio são usados na alimentação.
Durante a formação dos ovários, os melões são alimentados com preparações que contêm boro. Podem ser aplicados pela raiz ou regados no corredor. Durante este período, é bom adicionar uma mistura de fertilizantes na raiz: superfosfato (25 g), sulfato de potássio (5 g), azophoska (25 g).
Durante o período de maturação das melancias e melões, a alimentação é realizada 2 vezes com intervalo de 2 semanas. Para isso, administrar uma infusão de húmus ou uma solução de fezes de aves diluídas em água 1:10.
Os melões são muito termofílicos, crescem bem e frutificam a temperaturas superiores a + 25 ᵒС. A água para irrigação é consumida pelo menos + 22 ᵒС. A rega é realizada apenas na raiz. Melões e cabaças não toleram a entrada de líquidos nas folhas e caules.
Assim que os frutos do melão atingem os tamanhos característicos desta variedade, interrompe-se a rega com misturas de minerais e matéria orgânica. As plantas receberam nutrição e nutrição suficientes para o amadurecimento final.
Conclusão
Você pode alimentar melancias e melões com fertilizantes orgânicos e minerais. Isso é feito em várias etapas, dependendo do estágio de crescimento da cultura. A saturação do solo com todos os oligoelementos necessários leva ao florescimento abundante das melancias e ao rápido amadurecimento do melão. Os frutos ficam maiores e mais suculentos.