Berinjela Bourgeois f1 é um híbrido precoce capaz de dar frutos cento e dez dias após o plantio e dar frutos antes da geada. O híbrido é adaptado para crescimento ao ar livre. Pode ser cultivado em estufas. Resistente às intempéries e às doenças mais comuns.
Um arbusto muito grande e alto com frutos redondos que não são inferiores à própria planta. Em condições favoráveis, o arbusto pode crescer até 170 cm e o peso da berinjela varia de quatrocentos a seiscentos gramas. Com tanto peso de frutas e uma altura de arbusto significativa, é melhor amarrar a planta à treliça. Os arbustos do híbrido burguês estão se espalhando bastante. Uma boa proporção de arbustos para área unitária é de três plantas por metro quadrado.
Os frutos do híbrido têm forma ligeiramente achatada. A casca de uma berinjela madura é muito escura, quase preta com uma tonalidade roxa. A polpa não é amarga, muito macia, branca. Adequado para conservar no inverno e para preparar pratos à base de beringela fresca. O formato da fruta é muito conveniente para cozinhar berinjelas recheadas no forno.
Os frutos da Berinjela Bourgeois no estágio de maturação técnica apresentam uma cor rosa violáceo.
Podemos dizer que as berinjelas redondas voltaram ao seu aspecto original de fruta. O mesmo da foto.
Ao mesmo tempo, as berinjelas cultivadas com frutos redondos, embora mantenham a forma da fruta, adquiriram sabor elevado e tamanhos significativos. Mas eles perderam os espinhos protetores nas hastes, folhas e cálice. E também uma parte significativa da amargura. Na natureza, a berinjela precisava de tudo isso para se proteger das pragas que a comem.
sim. Isso é uma berinjela. Selvagem.
Na cultura do jardim, o papel de protetor das plantas era assumido pelo homem.
Se compararmos as fotos de cima com a foto de uma berinjela da variedade Bourgeois, então é claramente perceptível o quanto o tamanho e o peso dos frutos aumentaram.
E como as berinjelas se tornaram mais "gentis" com os humanos.
Agrotécnica
As berinjelas são cultivadas a partir de mudas. As sementes das mudas devem ser semeadas nos últimos dias de março. As sementes são pré-embebidas em uma solução estimulante.
Se você não quer perder tempo esperando o surgimento das mudas do solo, pode, após imersão em uma solução estimulante, "semear" as sementes do híbrido em um pano úmido. Ao mesmo tempo, será possível avaliar a qualidade das sementes. As sementes germinadas são plantadas em copos de mudas separados no solo preparado.
Você pode simplesmente semear as sementes na caixa de mudas e abri-las mais tarde. Mas as berinjelas não toleram tanto a colheita quanto o transplante, muitas vezes congelando no crescimento por um longo tempo. Portanto, a melhor opção é transferir a planta jovem do copo de sementes para o solo para um lugar permanente.
Ao cultivar mudas de berinjela, os jardineiros novatos costumam reclamar que as sementes brotaram juntas e de repente tudo caiu. Provavelmente, as mudas foram afetadas pela podridão do colo da raiz. Esta doença fúngica se desenvolve em solo excessivamente úmido. A berinjela é a recordista de consumo de água entre as beladonas, mas mesmo ela não gosta do "pântano".
Com excesso de água nas plantas, as raízes começam a apodrecer. Mais podridão se espalha para o caule. Se isso acontecer, provavelmente, as mudas terão que ser novamente cultivadas.
Quando as mudas atingem dois meses de idade e o fim da geada, as mudas podem ser transplantadas para o solo. Ao plantar em terreno aberto, deve-se ter o cuidado de proteger as plantas do vento frio, colocando acrílico no lado norte.
É melhor "aquecer" as raízes das berinjelas plantando-as em solo rico em orgânicos e cobrindo-as com cobertura morta. Ao mesmo tempo, ele se livrará de ervas daninhas.
Em climas quentes e secos, é necessário monitorar a ausência do ácaro, que pode privar o jardineiro da colheita. A praga é destruída com um inseticida.
A situação é pior com o besouro da batata do Colorado. Ele se multiplica rapidamente, voa longe. É suscetível à ação de um inseticida, mas os produtos químicos não devem ser aplicados mais de vinte dias antes da colheita. Durante esse tempo, o besouro da batata do Colorado é capaz de causar danos significativos às berinjelas, que ele ama mais do que outras solanáceas.
Hybrid Bourgeois F1 é um produto da CeDeK. Talvez, ao cultivar berinjelas e protegê-las de pragas, valha a pena ouvir seus conselhos.
Dicas da SeDeK
Remédios naturais podem ser usados para proteger contra pragas. O besouro da batata do Colorado é detido por rábano, calêndula, coentro, feijão. Salsa, erva-doce, alho e alecrim repelem os gastrópodes. Além disso, a berinjela se dá bem com o feijão.
Para uma boa frutificação, as flores da berinjela devem ser iluminadas pelo sol. Não tenha medo de arrancar as folhas que sombreiam as flores.
Você não deve deixar mais de dois a três enteados e cinco a oito frutas ao mesmo tempo nos arbustos. O número de frutas depende de seu tamanho. Quanto maiores os frutos, menos devem estar no mato.
A berinjela deve ser regada duas vezes por semana. Também é necessário monitorar o equilíbrio do potássio-fósforo no solo.
Às vezes, você pode encontrar comentários negativos sobre o híbrido Bourgeois nos fóruns. Mas se você começar a entender, descobre-se que as sementes do híbrido Bourgeois F1 foram compradas de mãos dadas. Em outras palavras, essas são plantas de segunda geração que podem produzir bons frutos, podem produzir vegetais nojentos e não podem desfigurar nada. Depende das variedades que foram usadas para criar o híbrido. Os produtores estão tentando garantir que os frutos dos híbridos de primeira geração atendam aos requisitos de qualidade dessa variedade de berinjelas.
Na segunda geração, há uma divisão das características da prole. Ao mesmo tempo, ninguém sabe exatamente como os alelos serão distribuídos. Não dois ou três alelos de genes são responsáveis pela qualidade das berinjelas, mas muito mais. Muitos sinais também estão relacionados. Ninguém cancelou a segunda lei de Mendel também.
Em geral, você não precisa comprar sementes híbridas de suas mãos, não importa o quanto o vendedor o elogie com sua própria experiência no cultivo desse híbrido. Talvez ele até fale a verdade pura, ele acabou de comprar as sementes da primeira geração do agricultor.
Sobre a berinjela da variedade Bourgeois, resenhas de moradores de verão que compraram sementes híbridas de marca, se contiverem negativo, então apenas para o endereço de pragas.
A berinjela da variedade Bourgeois adquirida com sementes à empresa Sedek não atendia de forma alguma às características declaradas. Os arbustos eram baixos, cerca de 30-35 cm, começaram a dar frutos tarde, embora tenham sido cultivados por meio de mudas, nos arbustos 1-2 pequenos frutos redondos. Não vou plantar mais