Contente
Já é difícil surpreender alguém com berinjelas. E jardineiros experientes tentam plantar novas variedades no local a cada temporada. Somente com a experiência pessoal você pode verificar a qualidade da fruta e avaliar a novidade.
Descrição do híbrido
A berinjela do meio da estação Hippopotamus F1 pertence a variedades híbridas. Difere em alta produtividade. Os arbustos são caracterizados por uma pubescência moderada (folhas ovais) e crescem até 75-145 cm em estufas de filme e até 2,5 m em estruturas envidraçadas.O período da germinação aos primeiros vegetais maduros é de 100-112 dias.
Os frutos amadurecem e pesam até 250-340 g. A berinjela tem uma cor roxa profunda e uma casca com uma superfície lisa e brilhante (como na foto). Os frutos em forma de pêra atingem 14-18 cm de comprimento, cerca de 8 cm de diâmetro, polpa branca-amarelada de densidade média, praticamente sem amargor.
Vantagens das berinjelas Begemot F 1:
- bela cor de fruta;
- alto rendimento - cerca de 17-17,5 kg de frutas podem ser colhidos em um metro quadrado de área;
- excelente sabor de berinjela (sem amargor);
- a planta é caracterizada por espinhos fracos.
O rendimento de um arbusto é de aproximadamente 2,5 a 6 kg e é determinado pelas características climáticas da região.
Crescendo
Como a variedade Behemoth pertence à época média, recomenda-se iniciar a semeadura no final de fevereiro.
Estágios de semeadura
Antes do plantio, a semente é tratada com estimulantes de crescimento ("Paslinium", "Athlete"). Esse procedimento aumenta a germinação das sementes, reduz a probabilidade de doenças nas mudas e aumenta a duração da floração. Para isso, o tecido é umedecido em uma solução e os grãos são embrulhados nela.
- Assim que os grãos eclodem, eles são colocados em copos separados. Como base, você pode usar uma mistura de envasamento especial disponível em lojas de flores. As covas para os grãos são pequenas - até 1 cm, sendo o solo dos recipientes umedecido preliminarmente. As sementes são borrifadas com uma fina camada de solo, borrifadas com água de um borrifador (para que a terra não se compacta).
- Todos os recipientes são cobertos com papel alumínio ou colocados sob vidro para que a umidade não evapore rapidamente e o solo não seque. Recipientes com material de plantio são colocados em local aquecido.
- Assim que aparecem os primeiros brotos da berinjela Behemoth, o material de cobertura é retirado e as mudas colocadas em local bem iluminado e protegido de correntes de ar.
Cerca de três semanas antes de as mudas serem transplantadas para a estufa, as mudas de berinjela começam a endurecer. Para isso, os recipientes são levados ao ar livre, primeiro por um curto período, e depois, gradualmente, o tempo gasto ao ar livre é aumentado. Esse procedimento ajuda as mudas a criar raízes mais rapidamente durante o transplante.
Antes de plantar os arbustos na estufa, a berinjela é alimentada. Assim que as primeiras folhas verdadeiras aparecem nos caules, "Kemiru-Lux" é introduzido no solo (25-30 g do medicamento são diluídos em 10 litros de água) ou uma mistura de fertilizantes é usada (30 g de foskamida e 15 g de superfosfato são dissolvidos em 10 litros de água). A realimentação é realizada 8-10 dias antes do transplante das mudas para a estufa. Você pode usar o Kemiru-Lux novamente (20-30 g por 10 litros de água).
Transplante de mudas
Mudas de berinjela da variedade Begemot podem ser plantadas em estufas de filme com a idade de 50-65 dias.Melhor navegar no final de maio (no centro da Rússia). O solo é preparado com antecedência.
A ordem da localização dos furos: espaçamento entre filas - 70-75 cm, distância entre plantas - 35-40 cm É desejável que não mais do que 5 arbustos de berinjela sejam colocados em um metro quadrado de área.
Não é recomendável plantar mudas hermeticamente em casa de vegetação, pois isso pode levar a uma diminuição no rendimento. Antes de plantar mudas, o solo deve ser regado.
Regar e alimentar
É aconselhável levar água morna para umedecer a terra. Na primeira vez após o transplante, as mudas são regadas após cinco dias. A rega em estufa de berinjelas da variedade Begemot é melhor feita pela manhã, enquanto a água não deve entrar na massa verde. A melhor opção é providenciar um sistema de irrigação por gotejamento. Neste caso, o solo nas raízes ficará uniformemente umedecido e não aparecerá uma crosta na superfície do solo. Durante o calor, é imprescindível aplicar cobertura morta no solo e ventilar as estufas, pois a umidade elevada pode causar o aparecimento e a disseminação de doenças.
Um nível adequado de umidade da estufa é 70%. Para evitar o superaquecimento das plantas em climas quentes, é recomendável abrir a estufa para ventilação. Caso contrário, quando a temperatura sobe para + 35˚C, a polinização e a formação de ovários diminuem visivelmente. Como a berinjela do hipopótamo é uma cultura termofílica, é importante prevenir as correntes de ar. Portanto, você só precisa abrir a porta / janelas de um lado do edifício.
Durante a floração e a frutificação, as berinjelas da variedade Begemot precisam especialmente de solo nutritivo. Portanto, os seguintes curativos são usados:
- durante a floração, uma solução de ammophoska é introduzida no solo (20-30 g por 10 l de água). Ou uma mistura mineral: um litro de verbasco e 25-30 g de superfosfato são dissolvidos em 10 litros de água;
- durante a frutificação, você pode usar uma solução fertilizante (para 10 litros de água, tome meio litro de esterco de galinha, 2 colheres de sopa de nitroammofoska).
Cuidado de berinjela em estufa
Como as berinjelas crescem bastante, os caules devem ser amarrados. A melhor opção é fixar o arbusto em três pontos. Se o tamanho da estrutura for pequeno, o arbusto da berinjela do hipopótamo é formado por um único caule. Ao mesmo tempo, um broto poderoso é escolhido para o crescimento. Quando os ovários se formam no arbusto, eles são diluídos e apenas os maiores permanecem. Os topos dos rebentos, onde os frutos se firmaram, devem ser beliscados.
Em geral, cerca de 20 ovários fortes são deixados no mato. Também é determinado pelos parâmetros da planta - se ela é forte ou fraca. Os enteados devem ser removidos.
De acordo com alguns jardineiros, as berinjelas não precisam de ligas porque os caules são muito poderosos. Mas quando a fruta amadurece, as plantas altas podem simplesmente quebrar. Portanto, eles praticam amarrar as hastes a uma treliça ou pinos altos.
A fixação rígida pode inibir o desenvolvimento do arbusto.
Ao cultivar berinjelas em uma estufa, é importante remover as folhas amareladas e murchas com o tempo. Deve-se prestar atenção a isso várias vezes por semana. Durante o tempo quente e úmido, enteados desnecessários são eliminados, especialmente no fundo do mato. Se o tempo seco chegar, os enteados precisam reduzir a evaporação do solo.
No final da temporada (nos últimos dias de agosto), 5-6 ovários são deixados nos arbustos da variedade de berinjela Begemot.Como regra, os frutos maduros têm tempo de amadurecer antes de uma forte queda de temperatura no outono.
Colheita
Berinjelas da variedade Begemot são cortadas com um copo verde e uma pequena seção do pedúnculo. Você pode colher frutas maduras a cada 5-7 dias. As berinjelas não têm uma vida útil longa. Recomenda-se dobrar os frutos maduros em locais escuros e arejados (com temperatura ambiente de + 7-10˚C, umidade 85-90%). No porão, as berinjelas podem ser armazenadas em caixas (os frutos são polvilhados com cinzas).
Berinjelas são excelentes para o cultivo em diferentes regiões, pois crescem bem em casa de vegetação. Com os devidos cuidados, os arbustos encantam os veranistas com alta produtividade.