Contente
Champignon Esseta é um representante da família Champignon do mesmo gênero. O cogumelo tem uma série de características distintas que devem ser familiarizadas antes da colheita.
Como é o Esseta champignon?
Esta é uma espécie com capa branca arredondada, que se torna plana convexa com a idade.
O cogumelo tem uma haste cilíndrica rosada fina com um anel rasgado abaixo. Geralmente se alarga na base.
Onde o champignon Esseta cresce?
O habitat do fungo são matagais de coníferas e florestas de abetos. Às vezes, pode ser encontrado em florestas decíduas. A espécie cresce no solo da floresta e frutifica ativamente de julho a outubro.
É possível comer champignon Esseta
Champignon Esset pertence ao grupo comestível. Ele contém muitos elementos úteis:
- aminoácidos;
- vitaminas do grupo B e D,
- ácidos nicotínico e pantotênico;
- biotina.
A espécie também contém uma grande quantidade de proteínas que os músculos precisam.
Além disso, os cogumelos têm uma propriedade diurética leve, reduzem os níveis de açúcar no corpo, reduzem o risco de aterosclerose e previnem o desenvolvimento de anemia e tumores malignos.
Falsas duplas
A espécie possui apenas contrapartes comestíveis, o que é uma grande vantagem para a colheita.
Na maioria das vezes, o cogumelo pode ser confundido com o cogumelo do campo, que difere em seu local de crescimento: um falso duplo pode ser encontrado apenas em áreas gramadas. É caracterizada por uma tampa hemisférica de 5-15 cm de diâmetro e uma haste forte e espessa com um anel de duas camadas suspenso. A polpa branca com aroma de erva-doce no corte apresenta tonalidade amarelada. Outra característica distintiva é a cor.
Outro gêmeo da espécie é um champignon curvo com diâmetro de tampa de 7 a 10 cm. Os espécimes jovens têm forma de sino, mas se abrem à medida que crescem. Os corpos frutíferos são de cor creme com laivos amarelados em algumas áreas.
Regras de coleta e uso
A principal nuance ao coletar cogumelos Asset é a extração correta dos corpos dos frutos do substrato. Eles não podem ser cortados ou puxados abruptamente, mas apenas cuidadosamente desenroscados do solo. Portanto, o micélio permanece intacto e pode continuar a dar corpos frutíferos.
Isso permitirá que você não interrompa o crescimento de cogumelos pequenos que apenas começaram a se desenvolver perto de um espécime maduro. É por isso que é proibido cortar os corpos dos frutos com uma faca, os restos de cânhamo vão interferir com o desenvolvimento normal dos cogumelos jovens.
Com um puxão brusco do solo, o micélio morre quase imediatamente.
As cópias torcidas devem ser cuidadosamente aparadas e colocadas com as tampas para baixo em uma caixa ou cesta e, em seguida, reorganizadas em um local fresco (uma adega ou geladeira serve). Não coloque muitos cogumelos em um recipiente - os corpos de frutificação podem engasgar e se deteriorar rapidamente devido à alta temperatura.Também é importante fornecer aos cogumelos uma boa ventilação. Não é recomendado armazenar cogumelos por mais de 10 dias após a colheita, por isso os chefs os encomendam com antecedência.
Cogumelos ativos podem ser usados em pratos de vegetais e carnes, combinam bem com queijo. Os cogumelos são fritos, cozidos, cozidos e também assados no fogo no forno.
Receita de vídeo para fazer um lanche rápido:
Conclusão
Champignon Esseta é um cogumelo comestível que cresce em florestas de coníferas, abetos e decíduas. Antes de partir para a colheita de cogumelos, é importante estudar cuidadosamente a descrição e fotografia da espécie, bem como familiarizar-se com as regras de recolha de corpos frutíferos. Os cogumelos ativos podem ser usados em todos os tipos de processamento culinário para preparar vegetais, carnes e outros pratos.