Cogumelo vermelho: como fazer picles, foto e descrição

Nome:Gengibre vermelho
Nome latino:Lactarius sanguifluus
Um tipo: Comestível
Características:
  • Info: com suco de leite
  • Grupo: lamelar
Sistemática:
  • O Departamento: Basidiomycota (Basidiomycetes)
  • Subdivisão: Agaricomicotina (Agaricomicetos)
  • Aula: Agaricomicetes (Agaricomicetos)
  • Subclasse: Incertae sedis (posição indefinida)
  • Ordem: Russulales
  • Família: Russulaceae (russula)
  • Gênero: Lactarius (Miller)
  • Visualizar: Lactarius sanguifluus (gengibre vermelho)

O cogumelo vermelho é um cogumelo comestível e muito saboroso. Não contém substâncias tóxicas em sua composição, com processamento adequado será um bom complemento em muitos pratos.

Onde crescem cogumelos vermelhos

O cogumelo vermelho pertence à família Syroezhkov e não é muito difundido na Rússia. Na maioria das vezes pode ser encontrado em florestas de coníferas e áreas montanhosas, e geralmente cresce em pequenos grupos de vários corpos frutíferos. A época de frutificação é final do verão e início do outono, no período de agosto a setembro pode ser observada em maior quantidade.

Como são os cogumelos vermelhos

Um cogumelo do gênero Mlechnik tem uma capa de 3 a 10 cm de diâmetro, achatada nos corpos de frutificação jovens e em forma de funil nos adultos. As bordas da tampa são ligeiramente enroladas, a pele é úmida e pegajosa ao toque. Na parte inferior, a tampa é recoberta por finas placas de cor rosada, ocre ou vermelho intenso, dependendo da idade. As placas em si podem ir fundo o suficiente na perna. A cor da tampa é geralmente laranja-avermelhada, ocasionalmente há cogumelos vermelho-sangue com um tom esverdeado quase imperceptível.

O cogumelo vermelho não se eleva muito acima do solo, seu caule atinge em média 6 cm. Em direção à base ele se afila levemente, e sua superfície é freqüentemente coberta por uma flor de farináceo. A foto e a descrição de um cogumelo vermelho mostram que a cor da perna é geralmente laranja-rosada ou lilás-púrpura, nos cogumelos jovens é densa e carnuda, e nos adultos é oca por dentro.

Se quebrar um cogumelo vermelho, você pode ver uma polpa bege densa e frágil com manchas vermelhas. No local da fratura, uma seiva leitosa avermelhada é liberada.

É possível comer cogumelos vermelhos

O produto florestal pertence à primeira categoria comestível. Isso significa que é permitido comê-lo e mesmo um processamento longo e cuidadoso não é necessário - nenhuma substância tóxica está presente na polpa.

Saborear qualidades de cogumelos

O cogumelo vermelho tem um sabor muito agradável e uma boa textura densa. Na cozinha, costuma-se não só salgar, mas também fervê-lo, picá-lo e fritá-lo. O cogumelo vermelho é adequado para secar, neste caso pode ser guardado por muito tempo e gozar das suas qualidades benéficas e sabor vários meses após a colheita.

Benefícios e danos ao corpo

A camelina vermelha possui uma rica composição química que inclui vitaminas, oligoelementos e compostos antioxidantes. Para a saúde humana, ele pode trazer grandes benefícios.

O cogumelo vermelho permite que você:

  • melhorar a digestão - o produto ajuda a remover as substâncias tóxicas do corpo;
  • fortalecer a imunidade, as vitaminas na composição tornam a pessoa mais resistente a doenças virais e infecciosas;
  • melhorar o estado da pele - as substâncias benéficas da composição contribuem para a renovação das células epidérmicas, não é à toa que o produto é utilizado para cicatrizar cortes e queimaduras;
  • Para aumentar a resistência geral, o cogumelo vermelho contém muitas proteínas e aminoácidos, por isso é considerado um produto muito nutritivo.

Especialmente digno de nota é a substância lactarioviolina na polpa, este antibiótico natural tem propriedades anti-tuberculose. A lactarioviolina é usada pela farmacologia oficial para criar medicamentos destinados ao tratamento de doenças graves.

Claro, em alguns casos, o cogumelo vermelho pode ser prejudicial ao corpo. Não é recomendado usá-lo se você tiver tendência à prisão de ventre, problemas crônicos de vesícula biliar ou danos graves ao fígado. Amostras obsoletas podem trazer grandes danos - antes de usar, você deve se certificar de sua alta qualidade, especialmente quando se trata de um produto comprado.

Conselho! Há um aspecto vermelho de que você precisa em quantidades limitadas - a dose diária não deve exceder 150 g.

Falsas duplas

É quase impossível confundir um cogumelo vermelho com um perigoso venenoso. No entanto, possui fortes semelhanças com outros representantes de seu gênero, por isso é importante estudar a foto do cogumelo de capa vermelha e seus congêneres.

Cogumelo real

O pinho, a camelina de sequeiro ou a verdadeira camelina são cogumelos totalmente comestíveis e de excelente sabor. De cor vermelha, é muito semelhante em estrutura, mas também tem uma capa vermelha ou branco-laranja pegajosa com uma depressão no centro e uma perna cilíndrica.

Mas, ao mesmo tempo, a tampa do leite de açafrão real costuma ser maior e mais clara do que a vermelha. Além disso, o cogumelo real é muito mais difundido e cresce em florestas de coníferas em toda a Rússia, desde a parte europeia até a Sibéria.

Cogumelo Abeto

O cogumelo do abeto é outro delicioso exemplar comestível que pode ser confundido com o vermelho. Possui também um gorro, convexo em tenra idade e em forma de funil nos cogumelos adultos, cujo diâmetro pode chegar a 8 cm. A pele do gorro do abeto é escorregadia e pegajosa, a perna eleva-se em média 6 acima do solo. cm.

A árvore de abeto é geralmente de cor vermelho-laranja e, desta forma, parece um cogumelo vermelho. Mas no cogumelo do abeto, você pode notar uma tonalidade esverdeada pronunciada. A árvore de abeto é encontrada em toda parte nas florestas e está longe de ser tão rara quanto sua contraparte vermelha.

Regras de coleta

A maioria das espécies vermelhas aparecem em florestas de coníferas perto do outono - no final de agosto e início de setembro. É melhor escolher cogumelos depois de dias chuvosos - no tempo chuvoso, eles crescem de forma especialmente rápida e abundante. Ao procurar tampas de leite de açafrão vermelhas, você precisa olhar cuidadosamente sob seus pés, graças à coloração laranja, os cogumelos muitas vezes se fundem com a folhagem de outono.

É necessário coletar as espécies vermelhas em florestas limpas, localizadas longe de rodovias barulhentas, ferrovias e instalações industriais. Uma vez que a polpa do cogumelo acumula facilmente toxinas que crescem em uma área desfavorecida, os corpos de frutificação podem ser prejudiciais.

Atenção! Ao coletar, você deve usar uma faca afiada e cortar a perna ou torcer cuidadosamente para fora do chão. Você não pode simplesmente retirar o cogumelo vermelho do solo, isso danificará o micélio e, então, o corpo frutífero não será mais capaz de crescer no mesmo lugar.

Como cozinhar cogumelos vermelhos

O uso culinário das cápsulas de leite de açafrão vermelhas é muito amplo e podem ser consumidas em quase todas as formas. Como os cogumelos não têm sabor amargo, não precisam ser embebidos antes do processamento, basta descascar e enxaguar em água fria:

  1. Na maioria das vezes, os cogumelos vermelhos são fervidos - esse processo leva 15 minutos após ferver a água com sal. Os cogumelos cozidos são adicionados às saladas ou usados ​​como aperitivo com sal.
  2. Também podem ser fritos e estufados com carnes e vegetais, adicionados à sopa ou mesmo ao recheio de tortas.
  3. Às vezes, eles são usados ​​junto com maçãs - a combinação acaba sendo incomum, mas agradável.
  4. A receita clássica é cogumelos vermelhos com batata e creme de leite.

A salga e a decapagem de cogumelos vermelhos são populares - este tratamento permite que você os guarde para o inverno.Os cogumelos recolhidos podem ser secos e usados ​​depois de muito tempo para fins culinários ou medicinais.

Importante! Você pode comer os presentes da floresta crus se limpar os detritos e salgar abundantemente os cogumelos vermelhos. Mas você pode tentar sem processar apenas aqueles cogumelos, cuja pureza, frescor e espécies estão fora de dúvida, caso contrário, você pode se envenenar seriamente.

Conclusão

O cogumelo vermelho é um cogumelo nobre bastante raro, mas muito saboroso. Praticamente não faz mal à saúde, mas os benefícios podem ser muito grandes, principalmente se forem observadas as normas de uso.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção