Contente
O puffball do prado (Lycoperdon pratense) é um cogumelo comestível condicionalmente pertencente à família Champignon. As pessoas o chamavam de esponja de abelha e capa de chuva de pérola. O cogumelo tem uma aparência atípica. Ele está sem um chapéu e uma perna. A capa de chuva tem uma estrutura fechada esférica. Outro nome é campo vascellum.
Descrição da capa de chuva do prado
O puffball do prado é considerado um cogumelo comestível condicionalmente. Mas é costume comer apenas frutas novas. Sua superfície é coberta por um perídio leitoso e liso. À medida que o cogumelo cresce, ele escurece e a polpa torna-se menos elástica e fica cheia de esporos em pó. As capas de chuva de prados muito velhas podem ser completamente pretas por dentro. Em diâmetro, o tamanho do fungo pode variar de 2 a 5 cm. Em altura, cresce acima de 3,5 cm. As capas de chuva de prados são encontradas principalmente em áreas de parques. A colheita atinge o pico entre junho e outubro. Devido à sua despretensão em relação às condições circundantes, uma esponja de abelha é frequentemente cultivada propositadamente em canteiros de jardim.
Na aparência, a capa de chuva do prado lembra um champignon. A diferença está em sua tampa volumosa. Com o tempo, a cor do cogumelo pode mudar para amarelado. As pontas se formam na superfície do ápice. Mas as fortes chuvas contribuem para o seu desaparecimento.
Duplas e suas diferenças
O impermeável para prados tem contrapartes que são totalmente inadequadas para o consumo humano. Isso inclui as variedades comuns e manchadas do fungo. Eles são extremamente raros. Para distinguir um cogumelo comestível de um falso, basta olhar para sua estrutura. A capa de chuva do prado tem uma divisória que separa a perna do boné.
Pseudo-capa de chuva comum considerado o mais comum. É freqüentemente encontrado em gramíneas esparsas e áreas de acúmulo de musgo. O cogumelo tem uma cor limão ou laranja. O corpo frutífero atinge 6 cm de comprimento, a perna está ausente e a tampa tem a forma de um ovo. Existem escamas escuras na superfície de uma pseudo-capa de chuva comum. Com o tempo, a parte superior da tampa irá rachar. No lugar de fissuras, o corpo do fruto apresenta uma tonalidade vermelha. Uma característica distintiva deste tipo de capa de chuva é um cheiro repulsivo que lembra batata crua. Uma reação alérgica e distúrbios digestivos podem ocorrer ao comer a pseudo-capa de chuva. Os efeitos colaterais mais comuns incluem conjuntivite e rinite.
Capa de chuva falsa manchada recebeu este nome devido à sua cor característica.É também chamada de esclerodermia do leopardo. O diâmetro da tampa do cogumelo não ultrapassa os 5 cm, tem forma de pêra, ligeiramente inclinada para um dos lados. O cheiro deste tipo de cogumelo é adocicado, mas pouco pronunciado. A cor da polpa é branca, mas pode ficar roxa com o tempo. Você pode encontrar uma pseudo-capa de chuva manchada em quase qualquer floresta. Precisa de muita luz e solo úmido para crescer. Se você usar acidentalmente uma pseudo capa de chuva, um quadro clínico de envenenamento aparecerá. Ela se manifesta na forma de náuseas e vômitos intensos.
Onde e como cresce
Um impermeável de prado pode ser encontrado na Ásia Central, Irlanda, Grã-Bretanha e Rússia. Cresce principalmente em florestas caducifólias e de coníferas de clima temperado. As condições mais favoráveis para o seu crescimento no território da Federação Russa são apresentadas na Sibéria e no Extremo Oriente. Em busca de capas de chuva de prados, os catadores de cogumelos vão para terras devastadas, prados úmidos e áreas florestais. No território da Rússia, existem cerca de sete espécies. Alguns deles não são comestíveis.
Se a capa de chuva do prado é comestível ou não
Em termos de sabor, a capa de chuva do prado pertence à quarta categoria. Apesar disso, não é proibido comê-lo. Os gourmets costumam comparar esta espécie com o boleto. Antes de comer, certifique-se de que a safra não foi colhida perto de locais industriais e rodovias. O fato é que os cogumelos têm a capacidade de absorver substâncias tóxicas. Nesse caso, comer o produto pode ser extremamente perigoso.
Como preparar capas de chuva do prado
Os especialistas recomendam comer apenas espécimes jovens. Cada cogumelo deve ser inspecionado cuidadosamente antes de cozinhar. A polpa deve ser totalmente branca. Quaisquer deformações e desvios na cor indicam que o produto é perigoso para comer. A preparação de uma capa de chuva pode ser feita de qualquer maneira. Na maioria das vezes é estufado, fervido, frito e assado.
Limpeza e preparação de cogumelos
Antes de cozinhar, é necessário processar o produto com cuidado. Uma faca afiada é usada para limpar. Com sua ajuda, eles gentilmente arrancam a pele de uma esponja de abelha e a removem. Você também deve cortar o ponto de fixação da capa de chuva do prado com a parte da raiz. Lavar os cogumelos é opcional. Você só precisa limpá-los de detritos da floresta. É categoricamente contra-indicado o uso de pincéis para este fim. Eles vão estragar a estrutura da fruta. Não há necessidade de molhar. Corte-os em fatias pequenas antes de colocá-los em uma panela ou frigideira.
Como fritar
As capas de chuva fritas são muito populares na culinária. Na maioria das vezes, são cozidos em massa. Mesmo quando exposto a altas temperaturas, o cogumelo mantém seu tamanho e estrutura. Um ótimo complemento para um prato à milanesa é uma salada de legumes.
Componentes:
- 2 ovos de galinha;
- 500 g de cogumelos;
- 1 cebola;
- 2 colheres de sopa. eu. maionese;
- 100 ml de óleo de girassol;
- 3 colheres de sopa. eu. farinha de trigo;
- sal, pimenta - a gosto.
Processo de cozimento:
- Esta receita requer frutas grandes. Eles são cuidadosamente limpos e cortados em fatias iguais. Polvilhe um pouco de sal por cima.
- Bata os ovos em um recipiente separado. Maionese e especiarias são adicionadas à massa resultante. Em seguida, você precisa adicionar farinha, mexendo bem a mistura.
- Fatias de cogumelos são mergulhadas na massa e colocadas em uma frigideira quente.
- Cada fatia é frita dos dois lados até dourar.
Como fazer picles
Devido ao fato de que a capa de chuva de um prado tem pouca umidade durante o cozimento, o produto praticamente não muda de tamanho. Para o inverno, essas frutas da floresta costumam ser em conserva. Para isso, usam seus temperos favoritos e várias ervas.
Componentes:
- 600 g de capa de chuva do prado;
- 2 colheres de sopa. eu. açúcar granulado;
- 4 ervilhas da pimenta da Jamaica;
- 6 ervilhas de pimenta-do-reino;
- 1 Colher de Sopa. eu. sementes de endro;
- 4 colheres de sopa. eu. 9% de vinagre;
- 3 dentes de alho;
- 2 colheres de sopa. eu.sal;
- 2 botões de cravo.
Processo de cozimento:
- O produto principal é fervido em água levemente salgada, retirando-se a espuma periodicamente. O tempo total de cozimento é de 20 minutos.
- Após a preparação, os cogumelos são retirados e colocados em um recipiente separado. Todos os temperos são jogados no caldo de cogumelos, após o qual a panela é novamente colocada no fogo. Após 10 minutos de fervura, despeje o vinagre e retire a panela do fogo.
- Os cogumelos são colocados em potes esterilizados. Coloque o alho por cima. O conteúdo é derramado até a borda com a marinada.
- Os bancos são enrolados com tampas esterilizadas e guardados em um local isolado.
Como preservar capas de chuva do prado para o inverno
Colher uma capa de chuva do prado para o inverno permite que você obtenha um prato universal para qualquer ocasião. É aconselhável enrolar os cogumelos em potes pequenos para que seja conveniente apanhá-los um de cada vez, se necessário. Os recipientes são pré-esterilizados junto com as tampas. Quase qualquer receita pode ser usada para preservar o produto.
Como congelar
O congelamento de uma capa de chuva prado permite prolongar a preservação das propriedades úteis e de um sabor agradável do produto por até um ano. Mas, para isso, uma série de nuances devem ser levadas em consideração. Antes do congelamento, o produto é limpo e cortado em pequenas fatias. Nesta forma, é colocado sobre uma tábua de cortar e colocado no congelador por algumas horas. Os corpos de frutas congelados são dobrados em um saco e colocados no congelador. Antes de congelar, os cogumelos podem ser fervidos ou ligeiramente fritos.
Como secar
Cogumelos secos são ótimos para fazer sopas. Eles se tornam mais aromáticos e ocupam muito pouco espaço. Nesta forma, o produto pode ser usado por 1-2 anos. O processo de secagem é realizado em várias etapas:
- Os cogumelos são limpos de detritos sem enxaguá-los com água.
- As capas de chuva do prado são cortadas em fatias de tamanhos iguais e dispostas em uma camada em uma assadeira.
- A assadeira é levada ao forno por uma hora a uma temperatura de 45 ° C.
- A segunda etapa de secagem é realizada com a porta do forno aberta à temperatura de 60 ° C por quatro horas.
Como salgar
Os especialistas não recomendam salgar capas de chuva de prados Com o método de salga a seco, perdem a forma e o estaladiço característico dos cogumelos salgados. Também se acredita que, quando fritas e cozidas, as capas de chuva dos prados são mais saborosas.
As propriedades curativas das capas de chuva do prado
A capa de chuva Meadow é comum não só na culinária, mas também na medicina popular. Sua polpa contém uma série de substâncias que têm efeito positivo na saúde. Na maioria das vezes, o produto é usado para livrar o corpo de toxinas e toxinas. Acredita-se que a capa de chuva resiste bem às doenças do aparelho respiratório. Suas propriedades úteis incluem:
- normalização dos indicadores de composição do sangue;
- aceleração de funções regenerativas;
- fortalecimento do sistema imunológico;
- eliminação de radionuclídeos do corpo;
- melhorar o funcionamento do trato gastrointestinal;
- limpeza das células do fígado.
No caso de doenças respiratórias, utiliza-se um caldo preparado à base de capa de chuva. Seus benefícios são comparáveis aos do caldo de galinha.
Os cogumelos são frequentemente utilizados na luta contra doenças do aparelho geniturinário. A bebida, produzida com base em pó de esponja de abelha, lida bem com o sangramento pós-parto. Às vezes, também é usado para tratar a urolitíase.
Os benefícios da tintura em capas de chuva de prados
Para fins medicinais, uma capa de chuva do prado é usada em uma ampla variedade de formas. A tintura de cogumelo é especialmente popular. É tomado antes das refeições, três vezes ao dia. Uma única dosagem é de 40 gotas. Os benefícios da tintura de uma capa de chuva do prado são os seguintes:
- eliminação de distúrbios na glândula tireóide;
- restauração das células do fígado na hepatite;
- livrar-se da disbiose;
- prevenção da leucemia.
A tintura em capas de chuva de prados é freqüentemente usada para a prevenção e tratamento da esclerose múltipla. Nesse caso, você precisa tomar o medicamento quatro vezes por semana. Para doenças do estômago, fígado e rins, a tintura é administrada 1 colher de chá. antes de ir para a cama. A duração total do tratamento é de 40 dias.
Para processos inflamatórios na superfície da pele, a tintura é usada em conjunto com o óleo da árvore do chá. A mistura resultante é esfregada na pele, em vez de loção, duas vezes ao dia.
Como cultivar capas de chuva no campo
Devido à despretensão de uma capa de chuva do prado, é possível cultivá-la em casa. Para iniciar a produção, você precisa plantar os esporos do wascellum em solo úmido. No local onde é cultivada uma capa de chuva dos prados, devem ser criadas as condições mais favoráveis. Eles tratam de fornecer sombra de árvores e a presença de grama nas proximidades. A primeira colheita pode ser feita em um ano. Para que as capas de chuva dos prados cresçam de forma permanente, é necessário semear esporos periodicamente em uma área especialmente designada.
Conclusão
A capa de chuva Meadow é um produto saboroso e saudável que requer um preparo especial. Para evitar intoxicações alimentares, você precisa ser responsável ao escolher os cogumelos. Neste caso, será possível revelar totalmente o seu sabor único.