Contente
Albatrellus ruborizado (Albatrellus subrubescens) pertence à família Albatrell e ao gênero Albatrellus. Descrita pela primeira vez em 1940 pelo micologista americano William Murrill e classificada como uma scooter ruborizada. Em 1965, o cientista tcheco Pozar nomeou-o Albatrellus similis.
Albatrellus rubor é o mais próximo na estrutura de DNA do Albatrellus ovino, tem um ancestral comum com ele.
Onde o albatrellus blush cresce
Albatrellus ruborizado aparece em meados do verão e continua a crescer até a primeira geada. Ele adora madeira morta, superaquecida, resíduos de coníferas, madeira morta, solo coberto com pequenos restos de madeira, cascas e cones. Cresce em grupos compactos, de 4-5 a 10-15 espécimes.
O cogumelo pode ser encontrado no norte da Europa e na parte central da mesma. Na Rússia, esta espécie é rara, cresce principalmente na Carélia e na região de Leningrado. Prefere pinhais secos.
Como é o blush de albatrellus?
Os cogumelos jovens têm uma tampa esférica em forma de cúpula. À medida que cresce, endireita-se, assumindo a forma de disco, muitas vezes côncava, em forma de placa rasa com as bordas rebatidas por um rolo arredondado. O formato do gorro em espécimes maduros é irregular, dobrado-tuberoso, corrugado, as bordas podem ser rendadas, cortado com dobras profundas. Freqüentemente, há fissuras radiais.
A tampa é carnuda, seca, opaca, coberta de grandes escamas, áspera. A cor é composta por manchas irregulares, de branco e creme amarelado ao leite cozido e marrom-ocre, muitas vezes com uma tonalidade roxa. Cogumelos crescidos podem ter uma cor roxa suja ou marrom escura irregular. Diâmetro de 3 a 7 cm, os corpos de frutificação individuais crescem até 14,5 cm.
O himenóforo é tubular, fortemente descendente, com grandes poros angulares. Existem tons de branco como a neve, creme e verde-claro amarelado. Podem aparecer manchas rosa claras. A polpa é densa, firme, rosa esbranquiçada, inodora. Pó de esporo, branco cremoso.
A perna é de formato irregular, geralmente curva. Ele está localizado no centro da tampa e excentricamente ou na lateral. A superfície é seca, escamosa, com vilosidades finas, a cor coincide com a do himenóforo: branco, creme, rosado. Comprimento de 1,8 a 8 cm, espessura de até 3 cm.
Gêmeos do fungo tinder corando
O rubor de Albatrellus pode ser confundido com outros membros de sua própria espécie.
Pólporo de ovelha (Albatrellus ovinus). Comestível condicionalmente. Possui manchas esverdeadas na tampa.
Albatrellus lilac (Albatrellus Syringae). Comestível condicionalmente. A camada de esporos esponjosos não cresce até o pedúnculo.A polpa tem uma tonalidade rica em amarelo claro.
Albatrellus confluens (Albatrellus confluens). Comestível condicionalmente. O corpo do fruto é grande, os gorros crescem até 15 cm de diâmetro, lisos, sem escamas pronunciadas. A cor é cremosa, ocre arenosa.
É possível comer albatrellus corando
O corpo da fruta é ligeiramente venenoso, se a tecnologia de cozimento for violada, pode causar dores de estômago e cólicas. O cogumelo na Rússia é classificado como uma espécie não comestível por causa da polpa amarga, parecida com aspen. Na Europa, esse tipo de fungo tinder é comido.
Conclusão
Albatrellus rubor é uma espécie pouco estudada de fungo pavio do gênero Albatrellus. É cultivado principalmente na Europa, onde é considerado um cogumelo comestível com um sabor especial. Na Rússia, é classificado como uma espécie não comestível devido ao seu rico amargor, que não desaparece nem mesmo durante o tratamento térmico. Fracamente tóxico, pode causar cólicas intestinais. É interessante que a palavra "albatrellus", que deu o nome ao gênero, seja traduzida do italiano como "boletus" ou "aspen".