Contente
Rhode Island é o orgulho dos criadores americanos. Esta raça de frango de corte foi inicialmente criada como produtiva, mas depois o principal direcionamento foi a seleção de exibição de plumagem. Nos últimos anos, espalhou-se a crença de que esta não é uma raça produtiva, mas sim ornamental, uma vez que a produção de ovos de galinhas de Rhode Island caiu drasticamente. Mas você ainda pode encontrar as linhas "funcionais" dessas galinhas.
História
A reprodução começou em 1830 na vila de Adamsville, localizada perto da cidade de Little Compton. Adamsville está localizada bem na fronteira com outro estado de Massachusetts, onde moravam alguns dos criadores. Para a reprodução, foram usados galos malaios vermelhos, Cochinchins fulvos, Leghorns marrons, Cornish e Wyandot. O principal produtor da raça foi um galo malaio preto e vermelho importado do Reino Unido.
Do galo malaio, as futuras Rhode Islands receberam sua rica cor de penas, constituição forte e plumagem densa. Isaac Wilbur, de Little Compton, é responsável pela invenção do nome Red Rhode Island. Este nome foi proposto em 1879 ou em 1880. Em 1890, o especialista em avicultura Nathaniel Aldrich de Fall River, Massachusetts, propôs o nome da nova raça "Gold Buff". Mas em 1895, as galinhas estavam em exibição com o nome de Rhode Island Red. Antes disso, seus nomes eram "John Macomber Chickens" ou "Tripp Chickens".
Rhode Islands foi reconhecida como uma raça em 1905. Rapidamente, eles chegaram à Europa e se espalharam por ela. Era uma das raças mais versáteis da época. Em 1926, as galinhas foram trazidas para a Rússia e lá permanecem até hoje.
Descrição
Graças aos ancestrais vermelhos malaios, muitas galinhas desta raça têm plumagem marrom-avermelhada escura. Mas embora a descrição da raça de frango de Rhode Island indique exatamente essa cor de pena desejada, indivíduos mais claros costumam se deparar com a população, o que é facilmente confundido com cruzamentos de ovos industriais.
A cabeça é de tamanho médio, com uma única crista. Normalmente, o pente deve ser vermelho, mas às vezes aparecem rosados. Os olhos são castanhos avermelhados. O bico é castanho-amarelado, de comprimento médio. Os lóbulos, rosto e brincos são vermelhos. O pescoço é de comprimento médio. O corpo é retangular com costas e lombo largos e retos. Os galos têm cauda curta e espessa. Direcionado em ângulo com o horizonte. As tranças são muito curtas, mal cobrindo as penas da cauda. Nas galinhas, a cauda é inserida quase horizontalmente.
O peito é convexo. A barriga das galinhas é bem desenvolvida. As asas são pequenas, firmemente presas ao corpo. As pernas são longas. Metatarso e dedos dos pés são amarelos. A pele fica amarela. A plumagem é muito densa.
De acordo com fontes de língua inglesa, o peso de um galo adulto é de quase 4 kg e as camadas são quase 3, mas as avaliações dos proprietários de galinhas de Rhode Island mostram que, na verdade, um frango adulto pesa pouco mais de 2 kg, e o galo tem cerca de 2,5 kg. A produção de ovos de galinhas é de 160-170 ovos por ano. O peso do ovo varia de 50 a 65 g e a casca é marrom. As galinhas têm uma carne tenra e saborosa. Quando criada em casa, a raça pode fornecer ao proprietário ambos.
Vícios que levam à exclusão de aves da reprodução:
- não é uma caixa retangular;
- esqueleto maciço;
- curvatura da linha superior (costas curvadas ou côncavas):
- desvios na cor da plumagem;
- manchas brancas no metatarso, lóbulos, brincos, crista ou rosto;
- penas, penugem ou olhos muito claros;
- plumagem solta.
As galinhas com características semelhantes provavelmente não são de raça pura.
Variante branca
Na foto, a raça de frangos de Rhode Island é branca.Esta raça vem da mesma área que a Red, mas sua criação foi iniciada em 1888.
Na verdade, são raças diferentes, mas às vezes são cruzadas para obter híbridos altamente produtivos.
A variante branca foi criada cruzando Cochinchin, White Wyandot e White Leghorn. A American Poultry Association foi registrada como raça em 1922. A versão branca gozou de popularidade moderada até a década de 1960, mas depois começou a desaparecer. Em 2003, apenas 3.000 aves dessa população foram registradas.
De acordo com a foto e a descrição das galinhas Rhode Island White, elas diferem do vermelho apenas na cor da pena. É também uma raça carnuda com peso e desempenho semelhantes. A variante branca possui uma crista ligeiramente maior, que possui uma cor vermelha mais saturada.
Formas de anão
Como Red, White Rhode Island existe em uma variante bantam... A mini raça de frango vermelho Rhode Island foi criada na Alemanha e tem quase as mesmas características da variedade grande. Mas o peso dos pássaros é muito menor. A galinha poedeira não pesa mais de 1 kg e o galo não mais de 1,2 kg. E de acordo com o depoimento de um dos donos da versão anã da raça, as galinhas pesam apenas 800 g.
As descrições indicam que a produtividade das miniformas é menor do que a das grandes: 120 ovos por ano pesando 40 g. Mas, a partir das avaliações dos proprietários das minifrangos de Rhode Island, conclui-se que a produtividade da forma pequena é até um pouco mais alto que o grande, principalmente levando-se em consideração a popa consumida. Os anões põem ovos com um peso de 40 a 45 g.
Outras diferenças entre o anão e a forma grande: plumagem mais clara e cor mais clara da casca do ovo.
Condições de detenção
A raça é considerada não adaptada à criação em gaiolas, mas, na verdade, essas galinhas são freqüentemente mantidas em uma gaiola, incapazes de fornecer deambulação para todas as aves disponíveis. Todas as variedades de Rhode Islands são bastante resistentes ao frio: eles podem andar a temperaturas de até -10 ° C e são capazes de obter alimentos para si próprios. Ao caminhar em uma área limitada, as galinhas destruirão rapidamente todas as verduras disponíveis.
Para fornecer uma dieta completa às galinhas que correm, será necessário dar verduras adicionais. Ao tentar libertar galinhas para pastagem, elas destruirão as plantas do jardim. Uma boa opção para caminhar enquanto se protege contra ervas daninhas: túnel de malha ao redor das camas.
Para o inverno e a postura de ovos, o galinheiro é equipado com poleiros, locais de nidificação e iluminação adicional. Uma cama é colocada no chão, que só é despejada no inverno e completamente limpa no verão. Iluminação adicional é necessária apenas no inverno para que as galinhas não reduzam a produção de ovos.
Reprodução
Um grupo de 10-12 galinhas é selecionado para um galo. Em galinhas desta raça, o instinto de incubação é relativamente pouco desenvolvido. Apenas metade das galinhas expressa o desejo de se tornarem galinhas. Portanto, uma incubadora é necessária para criar esta raça.
Os ovos são levados para a incubadora sem defeitos externos e rachaduras.
A temperatura da incubadora é fixada em 37,6 ° C. Esta temperatura é ideal para ovos de galinha. Os embriões não superaquecem e não eclodem prematuramente. A eclodibilidade de frangos desta raça é de 75%. Os frangos puro-sangue têm uma cor de penas avermelhada. A raça é autossexual. Já com um dia de idade é possível determinar o sexo do filhote pela mancha característica na cabeça, que só é encontrada em galinhas.
Os galos são plantados e alimentados para obter carne com ração mais calórica. As galinhas poedeiras são criadas para não engordarem. No início do outono, o bando é separado e apenas as aves altamente produtivas são deixadas para o próximo ano.
As galinhas começam a se alimentar com o composto inicial ou o antigo mingau de painço com ovo. O segundo pode levar a doenças intestinais.
Testemunhos
Conclusão
O colorido elegante da plumagem e a disposição serena destes frangos atraem os proprietários de quintas privadas. Dado o fato de que as aves são bastante econômicas e requerem menos ração do que outras raças universais de galinhas, é lucrativo criá-las para ovos e carne. Em escala industrial, esta raça não é lucrativa, por isso é muito difícil encontrar um gado de raça pura. Mas essas galinhas são freqüentemente usadas para produzir híbridos industriais e você pode fazer consultas em viveiros de reprodução.