Contente
Galinhas reais são aquelas que não têm contrapartes grandes. Estas são pequenas galinhas com uma estrutura corporal proporcional. As espécies anãs de raças de galinhas grandes geralmente têm pernas curtas. Mas a divisão hoje é muito condicional. Bentams são chamados não apenas de galinhas em miniatura reais, mas também de variedades anãs criadas em raças grandes. Devido a essa confusão dos conceitos de "galinhas anãs" e "bantamki", hoje o número de minigraças é praticamente igual ao número de raças grandes. E todas as galinhas em miniatura são chamadas de bentams.
Na verdade, acredita-se que o verdadeiro frango Bentham seja originário do Sudeste Asiático, mas nem mesmo se sabe o país de origem exato da raça. China, Indonésia e Japão reivindicam o papel de "pátria" das galinhas. Considerando que o tamanho do frango selvagem Banking, ancestral dos domesticados, é igual ao dos frangos Bentam, a probabilidade de origem dessas aves decorativas da Ásia é muito alta.
Mas isso só se aplica a galinhas anãs reais e, mesmo assim, não a todos. O resto das raças de "bantamoks" anões já foram criadas nos continentes americano e europeu a partir de grandes galinhas produtivas.
Na classificação estrangeira, existe uma terceira opção ao dividir essas aves em grupos. Além dos verdadeiros e anões, existem também os "desenvolvidos". São galinhas em miniatura que nunca tiveram um grande análogo, mas criadas não na Ásia, mas na Europa e na América. Grupos "verdadeiros" e "desenvolvidos" freqüentemente se sobrepõem, criando confusão.
As galinhas Bentham reais são apreciadas não apenas por sua bela aparência, mas também por seu instinto de incubação bem desenvolvido. Ovos de outras pessoas são freqüentemente postos sob eles, e essas galinhas os chocam diligentemente. As formas anãs de raças grandes com o instinto de incubação geralmente são muito piores e são mantidas devido ao fato de que precisam de muito menos comida e espaço do que as outras grandes.
As raças de galinhas Bantamok são divididas em variedades:
- brigando;
- Nanking;
- Pequim;
- Japonês;
- Preto;
- Branco;
- chintz;
- porca;
- Sibright.
Alguns deles, nogueira e chita, são criados na Rússia por corsários amadores e no reservatório de genes do Instituto de Aves de Sergiev Posad.
Verdade
Na verdade, existem muito poucas dessas galinhas. Estas são principalmente mini-galinhas, chamadas galinhas anãs e criadas a partir de raças grandes. Essas "galinhas" atribuem grande importância não apenas à aparência, mas também às características produtivas. De galinhas decorativas verdadeiras, galinhas anãs não requerem ovos ou carne.
Sibright
Uma raça de frangos em miniatura, criada na Inglaterra no início do século 19 por Sir John Saunders Seabright. Esta é uma verdadeira raça de galinhas anãs, que nunca teve um grande análogo. Os Sibright são famosos por sua bela plumagem em dois tons. Cada pena monocromática é contornada com uma faixa preta clara.
A cor principal pode ser qualquer, portanto Sibright se distingue por uma grande variedade de cores. Existe também uma cor "negativa" com ausência total de preto. Nesse caso, a borda da pena é branca e o pássaro parece desbotado.
Outra característica distintiva do Seabright é a ausência de tranças na cauda dos galos bantam Seabright. Além disso, eles não têm a característica de "estilete" dos galos no pescoço e na parte inferior das costas. O galo Sibright difere do frango apenas em um favo maior em forma de rosa. Isso é visto claramente abaixo na foto de galinhas dos bentams Sibright.
Os bicos e metatarsos do Sibright são cinza escuro. Uma crista roxa, lóbulos e brincos são altamente desejáveis, mas hoje essas partes do corpo são frequentemente vermelhas ou rosa em Seabright.
O peso dos galos Sibright é ligeiramente superior a 0,6 kg.As galinhas pesam 0,55 kg. Na descrição dessas galinhas bantam, o padrão inglês dá grande atenção à cor das aves, mas não dá atenção à produtividade dessas galinhas. Isso não é surpreendente, uma vez que Seabright foi originalmente criado como uma galinha ornamental para decorar o quintal.
Por ter o foco principal na beleza da plumagem, o Sibright não é resistente a doenças e dá origem a um pequeno número de descendentes. Por causa disso, a raça está morrendo hoje.
japonês
A principal raça de mini-galinhas Bentham, criada em todo o mundo. Seu segundo nome é chintz de acordo com a cor principal das aves desta raça. Mas o nome original que veio da terra natal é Shabo. Na Rússia, esta raça de galinhas recebeu o nome de Chintz Bantamka. Esta raça é muito popular devido à sua coloração muito elegante. Ao mesmo tempo, todas as diferenças de sexo permanecem em Shabo. Na foto das galinhas Calico, você pode distinguir facilmente um galo de uma galinha pelas cristas e caudas.
O peso das mulheres é 0,5 kg, para os homens 0,9. Esta raça choca bem os ovos. Freqüentemente, galinhas pequenas lideram galinhas de outras raças, que chocam de ovos postos. Ausência de galinhas galinhas como cria em uma área corporal muito pequena. Eles não serão capazes de chocar um grande número de ovos grandes.
As galinhas chocam suas próprias galinhas nas mesmas quantidades que galinhas grandes. Normalmente, não sobram mais de 15 ovos sob eles, dos quais 10-12 galinhas eclodirão em condições naturais.
Porca
Este ramo é produzido a partir de Calico Bantams. Do ponto de vista da decoratividade, as galinhas são bastante indefinidas. Na maior parte, eles são usados como galinhas para ovos de outra ave. Além da cor, a descrição desta raça de bantamoks coincide completamente com a descrição de Sitseva.
Serama da Malásia
Criado pelo cruzamento de galinhas japonesas com galinhas selvagens na Malásia, esta ave do tamanho de um pombo tem uma aparência muito incomum. O corpo do serama é colocado quase verticalmente. O bócio é exageradamente saliente, o pescoço é dobrado como um cisne. Nesse caso, a cauda é direcionada para cima e as asas, verticalmente para baixo.
Galinhas anãs
Eles diferem da versão grande apenas em tamanhos menores. Indicadores de produção de ovos e rendimento de carne também são importantes para eles. Mas hoje, as raças de anões também estão cada vez mais começando a ser decorativas.
Brama
A foto mostra que as galinhas anãs "galinhas anãs" de Brahma parecem uma versão grande comum deste pássaro. Brahmas anões têm todas as mesmas cores das grandes variantes. Na descrição desta raça de galinhas "bentamok", sua alta produção de ovos é especialmente observada: 180-200 ovos no primeiro ano de vida. Os Brahmas Anões são galinhas calmas e dóceis, capazes de se tornar não só produtoras de ovos, mas também decoradoras de jardins.
Yokohama
A raça de frango bentamka Yokohama vem do Japão, onde possui um grande análogo. Galinhas anãs foram trazidas para a Europa e "trazidas para procriar" já na Alemanha. A foto mostra que os galos bantam de Yokohama têm tranças na cauda muito longas e penas lanceoladas na parte inferior das costas. Em peso, os galos desta raça não chegam nem a 1 kg.
Pequim
A descrição e a foto da raça Pequim de galinhas bentamok coincidem completamente com a raça chinesa de grandes galinhas de carne, a Cochin Khin. Os bentams de Pequim são uma versão em miniatura dos Cochins. Como os Cochinchins, a cor das galinhas anãs pode ser preta, branca ou variegada.
holandês
Galinhas negras com a cabeça tufada de branco. Na foto, as galinhas bantam holandesas parecem atraentes, enquanto a descrição traz o leque à terra. Estas são aves atléticas com boa saúde.
Problemas para essas galinhas surgem do topete. Uma pena muito longa cobre os olhos dos pássaros. E com mau tempo, ele fica molhado e gruda. Se a sujeira entrar em contato com as penas, elas ficarão grudadas em uma massa sólida homogênea.O mesmo efeito ocorre quando resíduos de alimentos grudam no tufo.
No inverno, quando molhado, as penas da crista congelam. E para coroar todos os infortúnios com o topete, mesmo no verão com bom tempo, pode causar problemas: nas brigas, as galinhas arrancam as penas da cabeça umas das outras.
Brigando
Análogos completos de grandes raças lutadoras, mas com muito menos peso. O peso dos machos não ultrapassa 1 kg. Além de galos grandes, eles foram criados para brigas. A cor da plumagem não importa. Existem tantas variedades de galos anões lutadores quanto grandes análogos.
Inglês antigo
A verdadeira origem é desconhecida. Acredita-se que esta seja uma cópia em miniatura do grande English Fighting Chickens. Durante a criação, a cor da plumagem não recebeu atenção especial e esses mini-lutadores podem ter qualquer cor. Não há consenso entre os criadores sobre qual cor é melhor.
Além disso, diferentes fontes indicam diferentes pesos dessas aves. Para alguns, não ultrapassa 1 kg, para outros, até 1,5 kg.
Raças russas
Na Rússia, no século passado, os criadores não ficaram atrás dos colegas estrangeiros e também criaram raças de galinhas em miniatura. Uma dessas raças é o Altai Bantamka. De que raças foi criado não se sabe, mas a população ainda é muito heterogênea. Mas algumas dessas galinhas se assemelham à raça Pavlovsk, como esta galinha de Altai na foto.
Outros são semelhantes aos bantams de chita japoneses.
Não está excluído que essas raças participaram da criação da raça Altai. Galinhas pavlovsk, sendo uma raça primordialmente russa, são bastante resistentes à geada e não requerem galinheiros isolados. Um dos objetivos da criação da versão russa de minigraus era criar um frango decorativo que não exigisse condições especiais do proprietário. O frango da raça Altai bentamka é resistente ao frio e se adapta facilmente às diversas condições climáticas.
Os galos pequenos de Altai são muito semelhantes aos das galinhas. Como Sibright, eles não têm tranças na cauda e lancetas no pescoço e parte inferior das costas. As cores mais comuns nesta raça são chita e variegada. Existem também galinhas de altai de cores fulvo e nogueira. A plumagem é muito densa e exuberante. As penas crescem em tufos na cabeça e cobrem completamente o metatarso.
Uma galinha desta raça pesa apenas 0,5 kg. Os galos são quase 2 vezes maiores e pesam 0,9 kg. Os ovos de Altai põem até 140 ovos, 44 g cada.
Galinhas
Se uma galinha poedeira se tornará uma boa cria depende da raça a que pertence um representante específico de minigotas. Mas, em qualquer caso, a "variedade" dessas aves na Rússia é muito escassa e os amadores muitas vezes são forçados a comprar ovos para incubação no exterior.
A incubação é realizada da mesma forma que para os ovos de galinhas grandes. Mas os pintinhos nascidos serão muito menores do que suas contrapartes normais. Para a alimentação inicial dos pintinhos, é melhor usar ração inicial para codornas, uma vez que os tamanhos desses pintinhos não diferem muito.
Também pode alimentá-lo da maneira tradicional com milho cozido e ovos, mas lembre-se que este alimento azeda muito rapidamente.
Contente
Não existem diferenças fundamentais no conteúdo. Mas você precisa levar em consideração as características da raça da ave. Para quem voa bem, e há a maior parte deles, para andar, uma gaiola ao ar livre com uma altura de pelo menos 2,5 m é necessária para andar. Os galos de briga e o Shabo, à medida que envelhecem, terão que ser retirados de outro pássaro para uma sala separada. Esses galos, em tamanhos pequenos, são caracterizados por uma disposição arrogante.
Ao criar galinhas com patas peludas, é necessário monitorar a limpeza da ninhada para que as penas das patas não fiquem sujas ou grudem. Necessidade de crista para equipar um abrigo da chuva e neve e verificar regularmente o estado das penas no tufo.
Conclusão
O número de frangos em miniatura na Rússia é muito pequeno. Na maioria dos casos, apenas a versão japonesa das Calico Bantams pode ser encontrada nos pátios, pois podem ser adquiridas no Pool Genético do Instituto Avícola.Não há comentários de galinhas anãs de proprietários russos pelo mesmo motivo. E é difícil separar informações de proprietários estrangeiros, uma vez que no Ocidente existem muitas galinhas decorativas diferentes com personagens muito diferentes. Se os minicochinchins são calmos e pacíficos, então os minigrajos lutadores ficam sempre felizes em começar uma briga.