Contente
Australorp é o nome da raça, compilado das palavras "Australian" e "Orlington". A Australorp foi criada na Austrália por volta de 1890. A base era o Orlington preto importado da Inglaterra. Os primeiros australorpes eram exclusivamente de cor preta. O australorp negro ainda é a variedade mais difundida e conhecida atualmente.
Mas o australiano não é um Orlington puro-sangue da linha australiana. As Red Rhode Islands foram usadas no desenvolvimento do Australorp para melhorar as qualidades produtivas de Orlington de 1890 a 1900. Um pouco mais tarde, a raça Menorca foi agregada aos Australorpes. galinhas, leghorn branca e frango Lanshan. Há até menção de uma mistura de Plymouthrocks. Ao mesmo tempo, o próprio Orlington inglês também é um híbrido de galinhas Menorca, Leghorns e Lanshan. Em outras palavras, o retrocruzamento foi usado na criação da Australorp.
Na foto há uma galinha e um galo da raça Crood Lanshan.
O resultado resultante foi chamado de Australian Black Orpint na época.
As suposições de onde veio o nome "Australorp" são tão contraditórias quanto as tentativas de avicultores em diferentes países de chegar a um acordo sobre um único padrão para frangos dessa raça.
Cores da australorp nos padrões de diferentes países
No país de origem da raça - Austrália, apenas três cores da Australorp são reconhecidas: preto, branco e azul. Na África do Sul, outras cores são adotadas: vermelho, trigo, ouro e prata. A União Soviética ao mesmo tempo "decidiu não ficar para trás" e com base em um Australorp preto e um Plymouth Rock branco, criou uma nova raça - "Australorp Preto e Branco". É verdade que, em termos de características exteriores e produtivas, esta raça pouco tem em comum com o Australorp original. Você pode até dizer que eles têm apenas um nome comum.
Descrição da raça original de galinhas australorp
O Australorp original é uma raça de carne de frango e direção de ovo. Como muitas outras raças, o Australorp tem um "gêmeo" - uma forma anã.
Peso do australorpes original
| Forma grande, kg | Forma de anão, kg |
Frango adulto | 3,0 — 3,6 | 0,79 |
Galo adulto | 3,9 — 4,7 | 1,2 |
Galinha | 3,3 — 4,2 | 1,3 — 1,9 |
Galo | 3,2 — 3,6 | 1,6 — 2,1 |
Na foto está um australorp anão.
A Australorp tem alta produção de ovos. Em um ambiente industrial, eles recebem 300 ovos por ano, mas especialistas observam que o dono de galinhas dessa raça não deve esperar mais de 250 ovos em um pátio privado. Nas condições russas, com um inverno frio e poucas horas de luz do dia, as galinhas não podem colocar mais de 190 ovos. O peso médio dos ovos é de 65 G. A cor da casca é bege.
Padrão de galinhas Australorp
Uma vez que os padrões do autralorps ainda não foram claramente acordados, os frangos australorp podem diferir uns dos outros na estrutura corporal. Isso é bem ilustrado pelas fotos do australorpes branco e azul.
Comum a todos os tipos de galinhas: favos vermelhos, amentilhos, lóbulos e metatarsos escuros sem penas.
Impressão geral: um pássaro enorme e atarracado. A cabeça é pequena, com uma única crista. O bico é escuro, curto. O pescoço é inserido alto, formando uma perpendicular ao corpo. O pescoço é coberto por uma longa pena. O peito é largo, convexo, bem musculoso. O dorso e o lombo são largos e retos. As asas são pressionadas firmemente contra o corpo. O corpo é curto e profundo.
A cauda espessa é inserida quase verticalmente.O galo tem tranças curtas na cauda, que, junto com as penas da cauda, dão a impressão de um monte de penas. Em uma galinha, a aparência da cauda varia muito, dependendo do esplendor da plumagem do resto do corpo. Às vezes, a cauda das galinhas é quase invisível.
As pontas dos dedos dos pés e as unhas são claras, a sola das patas é branca.
Uma mancha para a raça são os lóbulos esbranquiçados ou brancos.
As galinhas Australorp têm pernas mais curtas do que os galos e muitas vezes parecem bolas de penas. A aparência das galinhas depende da direção de sua criação: produtiva ou expositora. Os pássaros de exibição são mais exóticos, mas improdutivos.
No australorpes preto, as penas são moldadas em um brilho esmeralda. Pode haver manchas claras na barriga e sob as asas do australorpes preto. Curiosamente, galinhas australorpus pretas são malhadas no estágio inferior e ficam pretas somente após a muda.
Frango Australorp de três dias.
Profissionais da raça
Alta adaptabilidade a quaisquer condições climáticas. Criada em um continente quente, a raça de galinha Australorp tolera bem climas frios. As galinhas são perfeitamente capazes de andar na neve. Mas para a vida próspera dessas aves no galinheiro, deve haver 10 graus Celsius. A resistência ao calor do verão nessas galinhas foi colocada mesmo durante a reprodução da raça. Temperamento calmo e caráter amigável. Australorpes não persegue outras galinhas. Bom desempenho em carnes e ovos. Eles voam mal. Boas galinhas de criação e galinhas. Um pássaro adulto é resistente a doenças.
Contras da raça
Feed exigente. Com a falta de nutrientes, as galinhas australorfas começam a "despejar" os ovos. Esta é a principal razão pela qual os australorpes ainda não se espalharam em quintais privados. Nas condições de uma fazenda subsidiária, é difícil fornecer aos frangos uma dieta balanceada.
A raça tem maturação relativamente tardia. As galinhas amadurecem apenas aos 6 meses e, na maioria das vezes, começam a pôr ovos aos 8 meses. A produtividade cai após o primeiro ano de vida.
Características de reprodução
O rebanho reprodutor geralmente consiste em 10-15 poedeiras e um galo. Ao manter mais de uma família, deve-se lembrar que com toda a natureza pacífica desta raça, os galos podem lutar. Além disso, os homens são muito mais pesados e ativos do que as mulheres.
Em caso de baixa capacidade reprodutiva do galo principal, este é substituído por um jovem. Um bom galo pode ser usado por 5 anos.
Australorp preto e branco
Com o nome original mantido, na verdade, esta é uma raça diferente de galinhas. A variedade preto e branco foi cultivada no Instituto de Aves de Leningrado, cruzando um australorp preto com um branco Plymouth Rock.
O resultado foi uma cor marmorizada semelhante à de outras raças variegadas.
A linha preto e branco perdeu muita produtividade de carne. Um frango adulto pesa cerca de 2 kg, um galo - 2,5 kg. A produção de ovos é semelhante à Australorp original: até 190 ovos por ano. Os ovos são um pouco menores. Peso do ovo 55 G. A casca é bege.
Descrição da linha em preto e branco
Os "australianos" russos têm uma cabeça pequena com um bico escuro de tamanho médio. O pente é rosado. A cor do pente, lóbulos e brincos é vermelha. O corpo é elegante, localizado em um ângulo de 45 ° com o horizonte. Em geral, o galo preto e branco dá a impressão de um pássaro frágil. O pescoço é mais curto do que o da raça mãe e continua visualmente a linha superior do corpo.
Os músculos peitorais são moderadamente desenvolvidos. A cauda é inserida verticalmente e é muito semelhante à de uma galinha. As tranças são curtas. As pernas são mais longas que as do australorp negro. A cor das patas pode ser clara ou manchada. As canelas não são franjadas.
A pele das galinhas desta raça é branca. A penugem é leve. Os pintinhos de um dia são geralmente amarelos, mas podem ser pretos ou malhados.
Ou seja, o desenvolvimento de um embrião em um ovo posto por tal galinha pode começar mesmo sem a fertilização por um galo. O que causou essa mutação é desconhecido.
Profissionais da linha preto e branco
As galinhas desta raça têm boa adaptabilidade às condições climáticas russas. As galinhas sentem-se bem ao ar livre e em gaiolas. Eles têm um caráter calmo. Não agressivo. A principal vantagem da raça é a resistência à pulorose. A carne desta raça distingue-se pelo seu sabor apurado. Devido à pele branca e ao grande número de penas brancas, as carcaças dos frangos abatidos têm uma boa apresentação.
Feedback dos proprietários de ambas as linhas
Conclusão
Na Rússia, o frango australiano não se espalhou, principalmente devido à demanda por ração. Mesmo os alimentos compostos para a indústria nem sempre podem ser de alta qualidade, e para compilar de forma independente uma dieta balanceada, você terá que receber uma educação zootécnica. É mais fácil conviver com galinhas domésticas despretensiosas. Mas os conhecedores de um belo pássaro ficam felizes em dar à luz australoropo preto, que brilha ao sol com um brilho esmeralda.