Contente
Um belo Barnevelder raro - uma raça de carne de frango e direção de ovo. É sabido que essas aves apareceram na Holanda. Outras informações começam a divergir. Em sites estrangeiros, você encontra três opções para a época de criação da raça. De acordo com uma versão, as galinhas foram criadas há 200 anos. De acordo com a outra, no final do século XIX. Segundo a terceira, no início do século XX. As duas últimas versões são próximas o suficiente para serem consideradas uma. Afinal, a criação da raça leva mais de um ano.
Existem também duas versões da origem do nome: da cidade de Barneveld na Holanda; Barnevelder é sinônimo de frango. Mas a raça nasceu realmente em uma cidade com esse nome.
E até a própria origem das galinhas Barnevelder também tem duas versões. Um por um, é uma "mistura" de Cochinchins com galinhas locais. De acordo com outro, em vez do Cochin, havia Langshani. Externamente e geneticamente, essas raças asiáticas são muito semelhantes, então hoje dificilmente será possível estabelecer a verdade.
As próprias fontes em inglês apontam para a origem dos Barnevelds dos Wyandots americanos. No início do século XX, cruzando com Orpington britânico... Afinal, os Langshanis tiveram a maior influência sobre os Barnevelders. Foram eles que deram aos Barnevelders cascas de ovos marrons e alta produção de ovos no inverno.
Essas galinhas devem sua aparência à moda dos lindos ovos marrons que muitas galinhas asiáticas carregavam. No processo de criação, a descrição da raça de frango Barnevelder continha um requisito para a cor da casca até a casca marrom do café. Mas esse resultado não foi alcançado. A cor dos ovos é bastante escura, mas não é cor de café.
Em 1916, foi feita a primeira tentativa de registrar uma nova raça, mas descobriu-se que as aves ainda eram muito diversas. Em 1921, foi criada uma associação de amantes da raça e a primeira norma foi elaborada. A raça foi oficialmente reconhecida em 1923.
No processo de incubação, as galinhas desenvolveram uma coloração bicolor muito bonita, graças à qual não permaneceram muito tempo nas fileiras da ave produtiva. Já em meados do século 20, essas galinhas começaram a ser mantidas mais como decorativas. Até o ponto em que a forma anã dos Barnevelders foi criada.
Descrição
Galinhas Barnevelder são um tipo pesado de direção universal. Pra raças de carne e ovo eles têm um peso corporal bastante grande e alta produção de ovos. Um galo adulto pesa 3,5 kg, um frango 2,8 kg. A produção de ovos em frangos desta raça é de 180-200 peças por ano. O peso de um ovo no pico da produção é de 60-65 G. A raça tem maturação tardia. As frangas começam a crescer aos 7-8 meses. Eles cobrem esta desvantagem com uma boa produção de ovos de inverno.
Padrão e diferenças em diferentes países
Impressão geral: um pássaro grande e atarracado com um osso poderoso.
Cabeça grande com bico curto, preto e amarelo. A crista é em forma de folha, de tamanho pequeno. Brincos, lóbulos, rosto e vieira são vermelhos. Os olhos são laranja-avermelhados.
O pescoço é curto, inserido verticalmente em um corpo compacto e horizontal. O dorso e o lombo são largos e retos. A cauda é inserida alta e fofa. Os galos têm tranças pretas curtas na cauda. A linha superior lembra a letra U.
Os ombros são largos. As asas são pequenas, firmemente presas ao corpo. O peito é largo e cheio. Barriga bem desenvolvida em camadas. As pernas são curtas e poderosas. O tamanho do anel dos machos é de 2 cm de diâmetro. O metatarso é amarelo. Os dedos são bem espaçados, amarelos, com garras leves.
As principais diferenças nos padrões dos diferentes países residem nas variedades de cores para esta raça.O número de cores reconhecidas varia de país para país.
Cores
Na terra natal da raça, na Holanda, é reconhecida a cor "clássica" original - vermelho-preto, lavanda bicolor, branco e preto.
Na Holanda, os bentamoks são criados com várias variantes de uma cor prateada. Até agora, essas variedades não foram oficialmente adotadas, mas o trabalho está em andamento.
A cor branca das galinhas Barnevelder não precisa de descrição, está na foto. Não difere da cor branca de uma galinha de qualquer outra raça. É uma pena branca sólida.
A cor preta também não necessita de uma introdução especial. Só se pode notar a bela tonalidade azul da pena.
Com cores "coloridas", tudo fica um pouco mais complicado. Essas variedades obedecem a regras estritas: anéis de duas cores se alternam. Em uma cor com pigmento preto, cada pena termina com uma faixa preta. Em raças sem pigmento (branco) - uma faixa branca. A descrição e as fotos das cores "coloridas" de galinhas Barnevelder estão logo abaixo.
A cor "clássica" preta e vermelha foi uma das primeiras a aparecer na raça. Nos Estados Unidos, apenas galinhas dessa cor são oficialmente reconhecidas. Com a presença de pigmento preto e a tendência das galinhas de se transformarem em alfazema, o aparecimento de Barnevelders vermelho-alfazema era natural. Esta cor pode ser descartada, mas aparecerá repetidamente até que os criadores a aceitem.
A descrição e a foto colorida na raça de frango Barnevelder diferem apenas na cor. É assim que se parece um frango "clássico".
A cor vermelha pode ser mais intensa, e então o frango parece muito exótico.
A ordem das listras pode ser vista em detalhes nas penas de uma galinha preta prateada.
Quando o pigmento preto é transformado em lavanda, uma paleta de cores diferente é obtida.
O frango seria o clássico preto e vermelho se não fosse pela mutação.
As quatro opções de cores listadas na Holanda são aceitas para grandes variedades e galinhas. A cor prata adicional das galinhas será assim.
Com uma cor dupla, os frangos podem ser mais claros ou mais escuros, mas o princípio permanece o mesmo.
Na ausência de pigmento preto, as galinhas Barnevelder se parecem na foto. É uma cor vermelha e branca, não reconhecida na Holanda, mas oficialmente aprovada no Reino Unido.
Além disso, a cor da perdiz também é reconhecida na Inglaterra. Para o resto das variedades, a maioria dos países ainda não chegou a um consenso. Você pode encontrar perdizes de galinhas Barnevelder e marrom escuro na cor.
Existe uma variante da cor autosex, mas na maioria dos países essa cor é proibida no padrão da raça. Na foto estão galinhas Barnevelder autosex.
Aparentemente, as mesmas galinhas autosex estão no vídeo.
Os galos Barnevelder costumam ter cores muito mais modestas.
A descrição das galinhas anãs Barnevelder não difere do padrão da versão grande desta raça. A diferença no peso das aves, que não ultrapassa 1,5 kg e o peso do ovo, que é 37-40 g. Na foto, os ovos do Bentham Barnevelders, para a balança colocada em uma nota de um dólar .
Vícios inaceitáveis
Barnevelder, como qualquer raça, tem falhas, na presença das quais a ave é excluída da reprodução:
- esqueleto fino;
- peito estreito;
- costas curtas ou estreitas;
- Cauda "magra";
- irregularidades na cor da plumagem;
- metatarso emplumado;
- cauda estreita;
- flor esbranquiçada nos lóbulos.
As galinhas poedeiras podem ter uma coloração acinzentada no metatarso. Este é um sintoma indesejável, mas não um vício.
Características da raça
As vantagens da raça incluem sua resistência ao gelo e caráter amigável. Seu instinto de incubação é desenvolvido em um nível médio. Nem todas as galinhas Barnevelder serão boas crias, mas o resto serão boas crias.
A afirmação de que são boas forrageadoras é inconsistente com a afirmação adjacente de que as galinhas são um tanto preguiçosas. O vídeo confirma o último. Eles oferecem a seus proprietários que cavem um jardim para pegar minhocas.Asas pequenas não permitem que os Barnevelders voem bem, mas uma cerca de um metro de altura também não é suficiente. Alguns proprietários afirmam que essas galinhas são boas no uso de asas.
Avaliações da raça de frango Barnevelder geralmente confirmam a descrição. Embora haja declarações sobre a agressividade dessas galinhas em relação aos camaradas. Todos os proprietários são unânimes quanto aos proprietários: os frangos são muito simpáticos e dóceis.
Das deficiências, preços muito altos para essas aves também são apontados por unanimidade.
Testemunhos
Conclusão
Embora até mesmo no Oeste Barnevelders sejam considerados uma raça rara e cara, eles apareceram na Rússia e começaram a ganhar popularidade. Considerando que a Rússia ainda não está restrita aos padrões de cor da raça, pode-se esperar não apenas Barnevelders autosex, mas também o aparecimento de novas cores nessas galinhas.