Contente
A globalização moderna torna possível preparar pratos independentes de muitos países. De acordo com a tradição culinária coreana, a melhor receita da perca de lúcio é feita com peixe fresco, vinagre e especiarias. Neste caso, a quantidade de ingredientes pode ser alterada.
Como cozinhar heh de lúcio
O momento mais importante na preparação de uma iguaria asiática é o peixe fresco. Idealmente, a perca do lúcio deve ser recém-pescada ou resfriada. Ao comprar um produto no supermercado, é preciso estar atento à aparência do peixe. Mantenha seus olhos limpos. Quando pressionado na carcaça, recupera rapidamente sua forma.
Para seguir a receita de heh da perca de lúcio em casa, você não deve levar peixes muito pequenos, pois pouco filé sairá dele na desossa. Muito grande e velho tem uma estrutura de carne mais frouxa e menos suculenta. Lanches ideais são 2-3 kg.
Na ausência da possibilidade de comprar lúcios frescos, você pode preparar uma excelente iguaria a partir de um produto congelado. Neste caso, obtenha filetes vitrificados. Para obter peças perfeitamente uniformes que não se desmanchem, ele é congelado e cortado.
O ingrediente mais importante em um lanche asiático é o vinagre. É melhor usar uma mesa comum de 6% ou 9% do produto. Cozinheiros experientes podem adicionar 70% de essência, porém, nesses casos, a receita deve ser rigorosamente seguida. O molho de soja pode ser usado como marinada, assim como sua combinação com vinagre.
O resto dos ingredientes pode ser usado dependendo do método de preparação pretendido. Na maioria das vezes, cebolas, cenouras, óleo vegetal e alho são adicionados à receita do lúcio coreano. As especiarias mais populares são pimenta-do-reino, coentro e sementes de gergelim torradas.
Como descascar e cortar zander para heh
Para preparar o prato, você precisa de um filé limpo. A perca fresca do lúcio é cuidadosamente limpa, eviscerada e lavada em água corrente. Em primeiro lugar, a cabeça é cortada da carcaça - para obter o máximo de carne, é feita uma incisão imediatamente atrás das guelras. A cauda e as barbatanas são então removidas.
Em seguida, é cortado ao meio longitudinalmente ao longo da linha das costas. De um lado, a crista e os ossos são removidos. Os ossos remanescentes na carne são removidos da outra parte do filé. As tiras de filé resultantes são cortadas em pequenos cubos de 1 cm de espessura e 2-3 cm de comprimento.
Os filés preparados não devem ser cozinhados imediatamente. Chefs coreanos experientes colocam o lúcio em uma peneira e enxáguam com água fria. Esse método permite que você se livre do excesso de líquido, que pode estragar a estrutura do lanche acabado.
A receita clássica da perca do lúcio
Um lanche tradicional asiático requer um mínimo de ingredientes. O gosto brilhante dele é alcançado devido à prolongada marinação da perca do lúcio. Para uma iguaria você precisa:
- 500 g de filé de peixe;
- 500 g de cenouras;
- 1 colher de chá essência de vinagre;
- 3 colheres de sopa. eu. óleo vegetal;
- ½ colher de chá pimentão vermelho;
- ½ colher de chá glutamato.
A perca do lúcio é cortada em pequenos pedaços de cerca de 1 a 2 cm, regados com a essência de vinagre, misturados delicadamente e colocados no frigorífico. A marinada dura de 3 a 4 horas. O peixe pronto para o heh é extraído do vinagre antes de ser cozinhado novamente.
A perca de lúcio em conserva é misturada com cenouras raladas para saladas coreanas. Em seguida, é preparado um recheio - óleo vegetal em brasa é misturado com pimenta vermelha e glutamato. A mistura resultante é temperada com salada e colocada na geladeira durante a noite.
A receita correta para ele de lúcio em coreano
Muitos coreanos adicionam molho de soja para realçar o sabor do prato acabado. Este lúcio estilo coreano heh com cenoura é um excelente aperitivo, e também costuma atuar como um prato independente. Para prepará-lo, você precisa dos seguintes produtos:
- 1 kg de filé de perca de lúcio;
- 1 cenoura grande;
- 1 rabanete;
- 5 colheres de sopa. eu. óleo de girassol;
- 30 ml de molho de soja;
- 20 ml de vinagre a 9%;
- 4 dentes de alho;
- uma pitada de coentro;
- Sal e pimenta a gosto.
O filé de lúcio descascado é cortado em pedaços de 1,5 a 2 cm, regado com vinagre, misturado e colocado na prateleira da geladeira por algumas horas. Tempere o peixe preparado com pimenta e sal e, em seguida, descarte-o em uma peneira, retirando o excesso de vinagre.
Descasque o rabanete e as cenouras e pique-os em um ralador especial. Eles são misturados com lúcios, temperados com óleo, molho de soja e alho amassado. O prato acabado é temperado com sal e coentro moído a gosto, e depois colocado na geladeira por várias horas.
Como fazer uma deliciosa perca de lúcio heh com cebolas
Adicionar ingredientes adicionais tornará o sabor do lanche acabado mais versátil. Cebola adiciona doçura extra a ele. Para cozinhar um tal heh de lúcio, como no vídeo, você precisará de:
- 500 g de filé de peixe;
- 1 cebola grande;
- 200 g de cenouras;
- 2 colheres de sopa. eu. 9% de vinagre;
- 1 Colher de Sopa. eu. molho de soja;
- 2 colheres de sopa. eu. óleo vegetal;
- 2 dentes de alho;
- pimenta vermelha e sal a gosto.
O lúcio é cortado em cubos grandes e depois misturado com vinagre. O peixe é deixado em conserva por algumas horas, depois acrescenta-se cenouras raladas e espremidas e cebolas picadas grosseiramente. Tempere a mistura com óleo vegetal quente, molho de soja, alho picado e especiarias a gosto. A peça de trabalho é removida por várias horas na geladeira até estar totalmente cozida.
Heh de lúcio com legumes
Além das cebolas e cenouras tradicionais, quase todos os vegetais podem ser usados para fazer um lanche coreano. Em casa, os pratos são acrescidos de pimentão, berinjela, daikon e couve chinesa. Esta salada de piqueiro com certeza agradará a todos os amantes da culinária asiática. Para prepará-lo, você precisará de:
- 1 kg de filé;
- 1 berinjela;
- 1 pimentão;
- 1 pepino;
- 2 cenouras;
- 1 cebola grande;
- 3 colheres de sopa. eu. 9% de vinagre;
- 50 ml de óleo vegetal;
- 3 colheres de sopa. eu. molho de soja;
- Sal e pimenta a gosto.
O lúcio retirado da pele e dos ossos é cortado em cubos grandes. Eles são regados com vinagre de mesa, misturados delicadamente e deixados para marinar por várias horas. O excesso de líquido é drenado e os filés são salgados e apimentados a gosto.
Berinjela e pimentão são cortados em tiras grandes e fritos até ficarem macios em óleo vegetal. A cebola é picada em meias argolas grossas, as cenouras são raladas para heh, o pepino é picado arbitrariamente. Peixe e vegetais são misturados em um recipiente grande, temperado com molho de soja e óleo vegetal. Você pode adicionar sal e um pouco de pimenta vermelha a gosto. Ele é colocado na geladeira durante a noite. O prato acabado é servido frio.
Heh de bochechas de lúcio em coreano
Há muito se acredita que algumas partes do peixe têm propriedades verdadeiramente mágicas. Por exemplo, de acordo com a lenda, as bochechas de um lúcio contêm toda a força e inteligência de um peixe. Foi o pescador que teve que comer essa parte da carcaça para multiplicar sua habilidade. Nas condições modernas da piscicultura comercial, essa iguaria está disponível para quase todos.
Para obter bochechas zander frescas para ele, a cabeça deve ser cortada e depois dividida pela metade ao longo da linha posterior. Na área da cavidade oral, pequenos crescimentos de carne são cortados. Considerando que você consegue uma pequena quantidade de uma iguaria de cada peixe, você pode tentar conseguir na seção de supermercado. Para prepará-lo com 200 g de bochechas zander, você precisará de:
- 1 cenoura pequena;
- 1 Colher de Sopa. eu. vinagre de mesa;
- 1 Colher de Sopa. eu. óleo vegetal;
- 10 ml de molho de soja;
- sal a gosto.
Tal como acontece com os filés de peixe, as bochechas são marinadas em vinagre primeiro. Depois de algumas horas, todo o líquido é drenado e o ingrediente principal é misturado com cenoura ralada, molho de soja e óleo. O sal é adicionado a gosto. Não se recomenda apimentar o heh das bochechas, para não alterar o sabor brilhante do ingrediente principal. Antes de servir, o prato é deixado na geladeira durante a noite.
Conclusão
A melhor receita do piqueiro é aquela baseada na experiência de mestres asiáticos. Cada recepcionista poderá preparar um prato magnífico que em nada será inferior aos seus congêneres das redes varejistas.