Contente
A presença de uma variedade de picles é uma característica da culinária russa. Desde o século 16, quando o sal deixou de ser um luxo importado, os vegetais eram conservados pelo método de salga. Picles são petiscos, mas isso não quer dizer que sejam necessariamente servidos com bebidas fortes. A principal propriedade dos picles é a estimulação do apetite.
Segredo de sucesso
Pepinos levemente salgados são talvez os aperitivos mais comuns e pertencem aos pratos russos mais apreciados. A diferença entre pepinos levemente salgados e outros picles está na exposição de curto prazo ao sal.
Vários temperos são adicionados à salmoura para pepinos ligeiramente salgados: folhas de endro, cereja ou groselha, raiz-forte, pimenta, aipo e outros. Isso permite que você varie o sabor do prato normal. Pepinos levemente salgados podem ser diferentes a cada vez: frescos e picantes, com aroma de alho ou uma nota picante de aipo ou pimentão. Para os quais pepinos salgados são amados.
As donas de casa adoram cozinhar pepinos levemente salgados, uma vez que o processo não exige esforço e é demorado. Cada um tem sua própria receita comprovada e apreciada pela casa. A versatilidade dos pepinos levemente salgados é que podem ser consumidos como um prato independente, podem ser servidos com pratos principais ou utilizados em saladas ou primeiros pratos.
O sucesso do prato depende da escolha dos pepinos. Claro que sim pepinos ligeiramente salgados é possível no inverno, quando apenas uma versão de vegetais em estufa está disponível. Mas o mais delicioso e saudável, sem dúvida, pepino, cultivado com as próprias mãos em um terreno pessoal. Qualidade da qual não há dúvida.
Pepinos densos e fracos são ideais para decapagem, então você tem sucesso garantido. Existem muitas maneiras de cozinhar pepinos levemente salgados. Aqui, você receberá uma receita de salga com água mineral gaseificada. Pepinos levemente salgados em água mineral são preparados muito rapidamente, de forma simples, com um mínimo de esforço. Mas o resultado vai te agradar, os pepinos são bem crocantes.
Receita
Para cozinhar, você precisa dos seguintes ingredientes:
- pepinos frescos e densos - 1 kg;
- guarda-chuvas de endro para temperar - 5-10 pedaços, se não houver guarda-chuvas, verduras de endro também são adequados;
- alho - 1 cabeça grande, fresca também é melhor;
- sal - 2-3 colheres de sopa sem lâmina;
- ingrediente secreto - água mineral carbonatada - 1 litro, quanto mais carbonatada, melhor. Você pode tomar qualquer água. Do exterior San Pellegrino ou Perrier a qualquer água local.
Prepare uma espécie de recipiente de salga. Pode ser um frasco de vidro com tampa, um recipiente de plástico ou um pote de esmalte. Mas é melhor se o recipiente tiver uma tampa bem justa para que os gases não evaporem. Comece a cozinhar.
- Coloque metade do endro pré-lavado no fundo.
- Descasque e corte o alho em rodelas. Coloque metade do alho picado em cima do endro.
- Colocamos pepinos em cima, que devem ser pré-lavados e deixados escorrer. Você pode cortar as pontas. Se os pepinos não estiverem bem frescos ou murchados, faça uma incisão cruciforme por baixo para que a salmoura penetre melhor no pepino.
- Cubra os pepinos com as sobras de endro e alho.
- Abra uma garrafa de água mineral com alto teor de gás. Dissolva o sal nele.Para evitar a perda de bolhas de gás ao mexer, despeje cerca de meio copo de água e dissolva o sal nele.
- Despeje a salmoura preparada sobre os pepinos. Feche-os com uma tampa e coloque-os no refrigerador por um dia. Se você resistir, para não tentar pepinos perfumados mega crocantes antes - um complemento ideal para batatas ou kebabs.
Mesmo nesta receita simples, variações são possíveis. Você pode deixar os pepinos em temperatura ambiente por um dia e só depois colocá-los na geladeira por 12 horas. Experimente e decida por si mesmo qual opção você mais gosta. Receita de vídeo:
Os benefícios de pepinos ligeiramente salgados
Todos sabem que os pepinos são 90% constituídos por água, na qual o ácido ascórbico, o iodo, o potássio, o magnésio e outros oligoelementos são dissolvidos. Nos pepinos levemente salgados, todos os elementos e vitaminas são preservados, já que não há efeito do calor, o processo de salga foi curto e contêm uma quantidade mínima de sal e nenhum vinagre.
Pepinos levemente salgados podem ser consumidos por pessoas que, por motivos de saúde, não devem comer muito sal. Por exemplo, pacientes hipertensos. As gestantes podem comer pepinos levemente salgados com água mineral, em quantidades quase ilimitadas, sem medo de prejudicar o feto, além de auxiliar no enfrentamento de crises de náuseas e manifestações de intoxicação.
Pepinos levemente salgados são um produto dietético, 100 g contém apenas 12 kcal, portanto, podem ser consumidos durante a dieta.
Composição
Pepinos levemente salgados têm uma composição muito boa:
- Fibra alimentar que melhora a motilidade intestinal;
- Cálcio;
- Sódio;
- Potássio;
- Iodo;
- Magnésio;
- Ferro;
- Vitamina C (ácido ascórbico);
- Vitaminas B;
- Vitamina A;
- Vitamina E.
Aqui está uma lista longe de ser completa de vitaminas e minerais úteis contidos em pepinos ligeiramente salgados.
Conclusão
Experimente fazer pepinos com água mineral. Um elemento de criatividade também é possível aqui, adicionar outras especiarias e obter novos sabores. A popularidade da receita está justamente na sua simplicidade e sempre com excelente resultado.