Como beber kombuchá em casa: regras e instruções de uso, contra-indicações

Comer Kombuchá corretamente é essencial para maximizar seus benefícios. Quando tomado corretamente, o kombuchá não só agrada com um sabor refrescante, como ajuda a melhorar a saúde e tonificar. As regras de uso são bastante simples e fáceis de lembrar.

Como usar o kombuchá corretamente inicialmente

As propriedades benéficas da água-viva de cogumelo são frequentemente subestimadas - as pessoas notam o sabor agradável do kvass de cogumelo, mas não vêem valor medicinal nele. Às vezes, comer kombuchá pode até ter efeitos negativos, mas o cogumelo não é o problema.

Para que a água-viva possa trazer benefícios para a saúde, é necessário usar o kombuchá de acordo com todas as regras.

Um organismo de cogumelo cultivado em uma jarra em casa é usado para obter um kvass ligeiramente carbonatado. A solução nutritiva sob o medusomiceto deve ser trocada regularmente, garantir que as condições corretas de cultivo sejam observadas e aderir a dosagens seguras.

Você pode tomar uma infusão de medusomiceto, ou zoogley, constantemente, se você observar as dosagens

É possível beber kombuchá constantemente

O kvass do cogumelo, obtido a partir da fermentação de leveduras e bactérias do ácido acético, é adequado para consumo constante. No tratamento de enfermidades, a bebida é consumida em cursos de acordo com receitas específicas. No entanto, se o sabor da água-viva parece agradável em si, então você pode usar o kombuchá em casa regularmente, para fins preventivos e de prazer.

A principal condição é monitorar a concentração correta de kvass caseiro. A infusão muito forte de água-viva de cogumelo pode realmente levar a efeitos colaterais. Mas se você aplicar o kombuchá corretamente após uma curta infusão e, além disso, diluir com chá comum ou decocções de ervas, não haverá nenhum mal.

Importante! Avaliações da água-viva do cogumelo confirmam que ajuda a reduzir o peso e normalizar o apetite, melhora a base emocional e fortalece as forças imunológicas do corpo.

Como usar o kombuchá corretamente

Existem certas regras, sujeitas às quais você pode tirar o máximo proveito do uso da água-viva de cogumelo. É necessário abordar sua recepção com competência, não esquecendo que as propriedades do organismo do cogumelo podem se tornar prejudiciais à saúde se utilizadas de forma descuidada.

Quando o kombuchá estiver pronto para comer depois de servir

A água-viva do chá, quando em solução nutritiva, enriquece significativamente sua composição química. No entanto, o efeito benéfico não aparece instantaneamente, leva tempo para transformar o chá adoçado em um saboroso e saudável kvass de cogumelo.

Depois de derramar uma nova solução nutritiva, você pode beber Kombuchá em 5-10 dias se o medusomiceto tiver sido infundido a uma temperatura de cerca de 23 ° C.

Após 5 dias, o kvass do cogumelo terá uma concentração fraca, após 10 dias de infusão, a concentração de ácidos benéficos nele aumentará.

Apenas kvass de cogumelo de força média é adequado para consumo

Quanto você pode beber kombuchá por dia

As instruções de uso do kombuchá informam que a dosagem diária depende da concentração da bebida e do estado de saúde humana. Em média, a medicina tradicional recomenda beber 350 a 500 ml da bebida por dia.

Se a água-viva do cogumelo foi infundida por um longo tempo, escolha a dosagem mais baixa corretamente. Se a infusão for muito fraca, você pode beber um pouco mais de kvass de cogumelo durante o dia.

Conselho! Deve ser lembrado que a infusão de água-viva de cogumelo tem propriedades diuréticas e coleréticas. Com tendência ao edema, a dosagem deve ser monitorada cuidadosamente e o kombuchá saudável deve ser bebido em quantidades mínimas, para que seja adequado para o corpo.

Quantas vezes você pode beber Kombuchá

É comum dividir os volumes diários de água-viva do chá em porções iguais. Durante o dia, eles tentam consumir o kombuchá de maneira uniforme; o kombuchá pode ser bebido até 3 vezes ao dia. Deve haver pelo menos 3-4 horas entre as bebidas individuais.

É possível beber kombuchá com o estômago vazio

Muitas receitas recomendam tomar a infusão de água-viva do chá com o estômago vazio. Isso é correto, pois as propriedades medicinais do kombuchá melhoram o apetite e estimulam o processo digestivo, além de promover a produção das enzimas necessárias à digestão dos alimentos.

Assim, você pode beber kombuchá com o estômago vazio e, além disso, até precisa. A bebida caseira será especialmente valiosa no caso de digestão lenta e tendência à prisão de ventre.

Quando consumido antes das refeições, o cogumelo kvass melhora a digestão

É possível beber kombuchá à noite

Na maioria das vezes, a infusão de água-viva de cogumelo é consumida de manhã e à tarde. No entanto, a medicina tradicional afirma que é correto tomar a bebida à noite, pouco antes de deitar.

Se você beber uma pequena quantidade de kvass de cogumelo à noite, isso não causará consequências negativas. Ao contrário, uma bebida ligeiramente carbonatada desinfeta o estômago, elimina a possível sensação de peso após um jantar farto e ajuda a sintonizar para dormir.

Como tomar Kombuchá medicinalmente

O organismo do cogumelo cultivado em casa em uma jarra é freqüentemente usado para tratar doenças estomacais e intestinais. Existem certas regras que regem o uso medicinal do kombuchá em casa. Eles são assim:

  • para o tratamento, utiliza-se a infusão de kombuchá em baixa concentração; após longa infusão, a bebida pode irritar as mucosas;
  • antes de beber, a bebida de cogumelos é diluída em água limpa em proporções iguais;
  • é necessário beber o kombuchá corretamente ao tratar doenças, apenas com o estômago vazio - uma hora antes de comer ou 3 horas após o café da manhã ou almoço.

A dose diária não deve ultrapassar 500 ml e, em quadros gástricos agudos, as porções mínimas devem ser dispensadas de forma adequada.

Como beber kombuchá de acordo com Neumyvakin

O famoso médico Neumyvakin também fala muito sobre as propriedades do medusomiceto e oferece seu próprio método de usá-lo. Em geral, o método de Neumyvakin tem algo em comum com o método clássico de uso de medusomiceto:

  1. De acordo com Neumyvakin, é correto beber 3 copos de kombucha todos os dias para melhorar a saúde do corpo e prevenir doenças em geral.
  2. O primeiro copo é bebido pela manhã com o estômago vazio, 45 minutos antes do café da manhã, o segundo antes do almoço e o terceiro à noite, pouco antes de deitar.
  3. O curso é continuado por 2 meses, visto que a dosagem da bebida é aumentada em relação ao usual, o consumo excessivo de kombuchá pode provocar irritação estomacal.

Tirar kvass de água-viva cogumelo é útil para uma digestão lenta

Neumyvakin observa especialmente que não é necessário tomar o kombucha corretamente na quantidade de um copo inteiro.Se desejar, a dosagem pode ser reduzida para 2/3 ou até a metade do volume indicado, isso também será correto.

Como não beber kombuchá

Ao usar o kombuchá, você precisa entender não apenas como bebê-lo adequadamente para o tratamento, mas também como usá-lo:

  1. Não é recomendado tomar a infusão de medusa de cogumelo ao mesmo tempo com os alimentos ou imediatamente após. A bebida acelera a digestão, a comida é digerida muito mais rápido do que o normal e a sensação de fome reaparece.
  2. Você não pode tomar uma infusão forte com exacerbações de doenças gástricas. O kombuchá contém uma grande quantidade de ácidos; na fase aguda da gastrite, a bebida pode agravar o quadro.
  3. É proibido retirar kvass de cogumelos de um frasco caseiro em altas dosagens de mais de 500 ml por dia. A infusão ácida em grandes quantidades tem efeito irritante nas membranas mucosas, atua como um forte diurético e colerético e pode afetar negativamente o estado do corpo.

É categoricamente impossível usar o kombuchá, que foi infundido por mais de 10 dias. Se o kvass do jarro for muito antigo, não é mais adequado para uso interno, pois tem uma composição muito cáustica.

Beber uma infusão de kombuchá muito forte não é permitido - é prejudicial.

Contra-indicações ao uso de kombuchá

Se usado corretamente, o kombuchá é legal para quase todos, mas o kombuchá também tem contra-indicações. Esses incluem:

  • úlcera estomacal e gastrite com acidez elevada na fase aguda - com essas enfermidades, o kombuchá deve ser abandonado pelo menos por um tempo;
  • diabetes mellitus, como a água-viva é cultivada em chá adoçado, a bebida pode elevar os níveis de glicose no sangue;
  • alergia individual;
  • tendência à hipotensão;
  • gravidez e lactação.

Além disso, você não pode beber kvass debaixo da água-viva do cogumelo para qualquer doença fúngica, independentemente de sua natureza e localização.

Conclusão

É muito importante usar o kombuchá corretamente, só assim a bebida não fará mal, mas terá um efeito benéfico no organismo. O uso correto da água-viva cogumelo é muito simples, não é difícil seguir as recomendações, ao se usar o kombuchá o mais importante é observar a dosagem da infusão cicatrizante.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção