Contente
Tomates salgados são uma receita clássica de tomate que continua a crescer em popularidade. Receitas todos os anos tomates verdes em conserva mais e mais. Eles são melhorados, permitindo que você transforme frutas verdes em um lanche saboroso de dar água na boca. E se antes nossas avós costumavam salgar vegetais principalmente em barris, agora a escolha da embalagem é muito mais ampla. A partir deste artigo, aprenderemos como fazer tomates verdes em conserva em um balde.
Benefícios de usar um balde de decapagem de tomate
Salgar tomates permite revelar o sabor dos tomates verdes por todos os lados. O processo de fermentação é bastante demorado e os vegetais têm um sabor único em cada etapa. No início, os tomates parecem mais levemente salgado, e então a cada dia eles serão mais e mais revelados. O resultado são tomates deliciosos, picantes e de dar água na boca. E se você adicionar mais pimenta, pode obter uma verdadeira explosão de sabor.
Os tomates em conserva são, em muitos aspectos, inferiores aos salgados, pois têm um sabor residual monótono e inexpressivo. Na maioria das vezes, os tomates são salgados usando o método frio. Isso simplifica o processo de cozimento, pois não há necessidade de cozinhar nada. O sabor da peça de trabalho não sofre com isso. Os tomates continuam suculentos e aromáticos.
É muito conveniente salgar os tomates em um balde. Desta forma, uma área de armazenamento bastante grande para as peças de trabalho pode ser salva. O balde pode conter muitos tomates, por isso é suficiente até para uma família grande. Se a mesma quantidade de tomates for enrolada em potes, eles ocuparão muito mais espaço na adega.
Seleção de frutas para decapagem
Absolutamente todas as variedades de tomates são adequadas para salga. E não importa em que estágio de maturação eles se encontram. O tamanho da fruta também não importa, mesmo os menores tomates cereja servem. Neste negócio, você pode se concentrar em seus próprios gostos e preferências.
Se você gosta de tomates macios, é melhor salgar os frutos vermelhos maduros. Eles emitem muito suco e acabam sendo muito suculentos e macios. E aqueles que preferem tomates duros devem salgar frutas verdes e verdes. Não importa o quanto eles fiquem em pé, a peça de trabalho não perderá sua densidade e o sabor não será pior do que decapagem de tomates vermelhos.
Tanto um como o outro tomate são bons. No entanto, em nenhum caso, não salgue os dois no mesmo recipiente. Você pode conservar tomates maduros e verdes. Mas a salga, nesses casos, ocorre de maneiras diferentes. Frutas vermelhas picam mais rápido, enquanto as verdes demoram mais. Como resultado, os vegetais terão um sabor estranho e completamente diferente.
Receita para decapagem de tomates verdes em um balde
Esta receita envolve a decapagem a frio de tomates. Levará muito pouco tempo e, o mais importante, reterá a maioria dos nutrientes. Verduras e outros aditivos darão às frutas verdes um sabor e aroma deliciosos.
Para preparar um lanche, você precisará dos seguintes ingredientes:
- tomates verdes verdes - a quantidade depende do tamanho do balde;
- sal de cozinha - duas colheres de sopa por litro de líquido;
- pimenta - quatro a seis vagens à sua escolha;
- açúcar granulado - uma colher grande para três quilos de tomates;
- verduras favoritas (salsa, endro);
- botões de cravo;
- pimenta preta e pimenta da Jamaica;
- alho fresco.
E, claro, você precisa preparar o próprio balde. O recipiente é pré-lavado com água quente e refrigerante. Em seguida, todos os vegetais e ervas preparados são lavados. Não colha frutas podres e danificadas para decapagem. Deixe esses tomates para o adjika.
Se você não sabe quais verduras tomar, use o conjunto padrão. Normalmente, o endro, o louro, a salsa e o aipo são escolhidos para os picles. É aconselhável levar não só ramos jovens de endro, mas também guarda-chuvas superiores. Além disso, muitas donas de casa colocam todos os tipos de folhas em tomates salgados. Groselhas, cerejas e rábano são adequados aqui. Você pode colocar um pouco de tudo ou escolher apenas os seus favoritos.
As verduras devem ser cortadas em pedaços de pelo menos três centímetros de comprimento. Ao mesmo tempo, não tocamos nas folhas, vamos adicioná-las inteiramente. Todos os componentes verdes devem ser misturados para obter uma massa mais ou menos homogênea. Essa mistura é forrada com o fundo do balde preparado. Várias folhas de louro, um par de botões de cravo-da-índia secos, três ervilhas-da-jamaica e 10 grãos de pimenta-do-reino são jogados ali. Pimentas picantes são cortadas em pedaços pequenos e também adicionadas ao resto dos ingredientes.
Em seguida, prossiga para a preparação da salmoura. Não é difícil calcular a quantidade de líquido. Um balde de dez litros precisa de cerca de cinco litros de salmoura pronta. No entanto, é melhor torná-lo maior para que provavelmente seja o suficiente e não tenha que terminar uma porção adicional.
Para preparar a salmoura, é necessário combinar água, sal e açúcar granulado em um recipiente grande. Tudo é bem misturado até que os componentes estejam completamente dissolvidos. A salmoura está pronta, então você pode colocar todos os tomates preparados no balde e regar com o líquido.
Deve ser colocado um círculo de madeira por cima, deve ser colocado algum tipo de peso e tudo deve ser coberto com uma toalha. Os tomates devem permanecer em temperatura ambiente durante os primeiros dias. Durante este tempo, um processo ativo de fermentação do tomate começará. Em seguida, o balde precisará ser movido para uma sala fria.
Conclusão
Como vimos, não há nada mais fácil do que conservar tomates verdes em baldes. É muito conveniente e prático. As peças de trabalho são suficientes para uma grande família e o contêiner ocupará muito pouco espaço. Uma ótima maneira de processar tomates verdes. Portanto, podemos conservar com segurança vegetais sub-maduros de maneira semelhante!