Tomates verdes com raiz-forte e alho: uma receita para o inverno

Todos os anos, o problema da eliminação de vegetais verdes devido ao frio repentino surge na frente de cada jardineiro. É bom para quem tem pelo menos algum tipo de criatura viva no quintal ou na vizinhança. Nesse caso, haverá pelo menos alguém para alimentar os frutos verdes. Bem, melhor ainda, se você tentar dar asas à sua imaginação e cozinhar algo delicioso para o inverno com vegetais verdes. No caso do tomate verde, as donas de casa econômicas há muito tempo inventam muitas receitas interessantes nas quais os vegetais, depois de cozidos, tornam-se não apenas comestíveis, mas também muito saborosos.

Freqüentemente, tomates verdes em grandes quantidades permanecem nos arbustos durante o clima frio do outono, quando, ao mesmo tempo, muitos proprietários estão cavando raiz de raiz-forte para a colheita. Portanto, o tomate verde com raiz-forte será o tema principal deste artigo.

É claro que a maioria das receitas está relacionada ao preparo desses vegetais para o inverno, já que o próprio rábano é um bom conservante, e os tomates verdes revelam seu verdadeiro sabor somente depois de envelhecerem em salmoura ou marinada por algum tempo.

Tomates verdes em conserva

Tradicionalmente na Rússia, é difícil imaginar a conservação para o inverno sem colher vários tipos de picles, especialmente para proprietários que vivem em suas próprias terras e têm uma adega para armazená-los. E os tomates verdes, em conserva fria com raiz-forte, retêm o máximo de nutrientes e são armazenados ao mesmo tempo até a primavera. Para a decapagem, você só precisa dos próprios tomates e de uma variedade de temperos e especiarias, graças aos quais o sabor da peça se tornará tão atraente.

A salga é melhor feita em uma panela esmaltada ou em um balde, dependendo da quantidade de tomates disponíveis. Se não houver muito espaço para armazená-los, é conveniente usar potes de vidro comuns. Para preparar 5 kg de tomates, você deve encontrar:

  • 3 cabeças de alho;
  • 2-3 folhas de raiz-forte e 100 g de raízes;
  • 150 g de endro;
  • Várias dezenas de folhas de cereja e groselha preta;
  • Uma colher de sementes de coentro;
  • Uma colher de chá de pimenta da Jamaica e pimenta preta;
  • Vários cachos de ervas como salsa, manjericão, estragão.

O picles de tomate é preparado com antecedência. Em 5 litros de água, 300 g de sal são dissolvidos, a mistura é levada à ebulição, resfriada e filtrada.

Os tomates devem ser colocados o mais apertado possível em um recipiente adequado, limpo e escaldado com água fervente. No processo de postura, os tomates são polvilhados com ervas e especiarias. Em seguida, são despejados com salmoura resfriada e sob a carga permanecem em local aquecido até a solução turvar. Normalmente, durante 3-5 dias, o recipiente com tomates é transferido para um local frio. O sabor do prato acabado aparece em 5-6 semanas.

Receita de vinagre e alho

Se você não tiver uma adega ou outro local adequado de armazenamento para picles e a geladeira não tiver mais todos os suprimentos cozidos, você pode considerar uma receita de tomate verde com raiz-forte usando vinagre. Neste caso, a peça de trabalho pode ser armazenada mesmo à temperatura ambiente.

Para tornar este aperitivo não só saboroso, mas também original e bonito com uma aguardente de alho, você vai precisar de:

  • 3 kg de tomates;
  • 100 g de folhas e raízes de rábano;
  • 3 cabeças de alho;
  • 100 gramas de endro e salsa;
  • Preto e pimenta da Jamaica a gosto.

As raízes do rábano devem ser descascadas e cortadas em pequenos pedaços ou raladas. Após descascar e dividir o alho em rodelas, corte em rodelas finas.Os tomates são recheados com raiz-forte e alho da seguinte maneira: vários cortes são feitos na superfície dos tomates e aí são inseridos pedaços dos vegetais mencionados.

Conselho! O sabor do preparo será ainda mais interessante se os tomates forem embebidos em solução salgada (50 g de sal por 1 litro de água) por 6 horas antes do cozimento, trocando a salmoura a cada 2 horas.

Lave e pique o endro e a salsa com uma faca afiada. Os potes para a colheita de tomates devem ser esterilizados e enchidos com tomates com alho e raiz-forte, polvilhando-os com ervas e temperos entre eles.

A marinada é preparada nas seguintes proporções: para 1 litro de água, toma-se 40 g de sal, 100 g de açúcar e meio copo de vinagre 9%. Frascos de tomates são servidos com marinada fervente e adicionalmente esterilizados em 15 minutos a partir do momento em que a água ferve. Em seguida, são enrolados com tampas e embrulhados na posição invertida até esfriarem.

Esses tomates em conserva servirão como uma verdadeira decoração da mesa festiva.

Atenção! Mas esta receita ainda pode ser significativamente diversificada, usando, por exemplo, um recheio de pimentas doces e picantes picadas ou, inversamente, recheio de tomates com uma mistura de maçãs agridoces de outono.

Em geral, se você mostrar sua imaginação, poderá criar várias receitas de marca para tomates verdes em lata de acordo com esta amostra.

Hrenoder de tomates

Os tomates verdes podem ser usados ​​para preparar não apenas um aperitivo, mas também um molho de tempero picante, que pode ser usado para temperar vários pratos de peixe e carne. Em geral, o rábano é geralmente entendido como um molho que penetra na base dos ossos e tem como principais componentes o rábano, o alho e a pimenta. Os tomates nesta receita são usados ​​mais como enchimento e, na maioria das vezes, esse tempero quente é feito com tomates vermelhos.

Mas a raiz-forte de tomate verde também tem sido popular recentemente, porque esse tempero picante tem um sabor significativamente diferente daquele que é preparado com tomates vermelhos. É ligeiramente azedo e picante. No entanto, é melhor tentar uma vez do que descrevê-lo cem vezes.

Atenção! A grande vantagem desta colheita de tomate para o inverno é que não necessita de nenhum tratamento térmico e nela são armazenados todos os nutrientes presentes nos produtos originais ao longo do ano.

Além disso, o processo de fazer essa porcaria também é bastante simples. Você precisa coletar:

  • 1 kg de tomate verde;
  • 100 gramas de raiz de rábano;
  • 1 cabeça de alho;
  • 2-4 vagens de pimenta verde;
  • 30 g de sal-gema sem aditivos;
  • 10 g de açúcar granulado.

No tempero, usa-se raiz-forte Pimenta verde principalmente para a empresa, ou seja, para que o tempero tenha uma cor verde herbácea uniforme. Os amantes de esquemas de cores originais podem usar pimenta vermelha.

Antes de prosseguir com a fabricação direta do molho de tomate com raiz-forte, é aconselhável preparar potes de 200-300 ml para embalar o tempero acabado. Eles devem ter tampas de rosca para facilitar o uso. Eles precisam ser bem enxaguados, escaldados com água fervente e secos em uma toalha.

Primeiro, tomates, pimentas e alho são cortados em pedaços e picados com um moedor de carne.

Importante! Deixar as sementes nas pimentas aumentará ainda mais a acidez do tempero.

O rábano é descascado e esmagado por último. Visto que seu espírito se desgasta rapidamente, ele não deve ser cortado primeiro. Além disso, um moedor de carne nem sempre faz um bom trabalho de moagem. Às vezes é melhor usar um ralador fino comum. E no recipiente onde se mói a raiz de raiz-forte, é melhor colocar imediatamente o saco para que a aguardente de raiz-forte não corroa os olhos.

Misture todos os componentes triturados com sal e açúcar e coloque-os imediatamente em potes e feche-os com as tampas.Claro, esse tempero com raiz-forte para o inverno vai ser armazenado por muito tempo apenas em um lugar fresco e sem luz.

Receitas com raiz-forte e tomate verde são tão fáceis de preparar que dão muito espaço para a fantasia. Ao adicionar uma variedade de ingredientes e misturá-los em proporções maiores ou menores, você pode obter sabores diferentes. E assim você pode satisfazer as necessidades mais exigentes de sua família e amigos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção