Reprodução de tulipas por crianças e sementes

As tulipas podem ser encontradas em quase todas as casas de verão e canteiros de flores da cidade. Seus tons brilhantes não deixarão ninguém indiferente. Os produtores que buscam novas espécies em sua coleção trocam lâmpadas e compartilham seus segredos de cuidado. A reprodução de tulipas não é tão difícil quanto parece. Se desejado, até mesmo os cultivadores iniciantes podem lidar com isso.

Características da propagação de tulipas

Existem duas opções para a propagação de uma cultura: semente e bulbosa.

Para a propagação de tulipas em casa, recomenda-se o uso de lâmpadas filhas, que são separadas e plantadas como mudas independentes.

O método da semente não é usado em casa. É usado por criadores para obter novas variedades.

Como a tulipa se reproduz?

A tulipa é uma cultura bulbosa, por isso é mais fácil propagá-la com crianças filhas. Você também pode usar sementes, mas neste caso terá que esperar muito tempo para florescer.

O diâmetro dos bebês pode ser diferente, os maiores podem florir para a próxima estação.

As sementes amadurecem em cápsulas por volta do final de agosto e também podem ser colhidas para multiplicar a safra.

Como propagar tulipas

Em casa, é melhor usar o método de criação de bebês. Este método é eficaz e garante a obtenção de uma muda com todas as qualidades da planta-mãe.

Como propagar uma tulipa com crianças

A plantação de crianças é realizada no outono. Acredita-se que é assim que as mudas se aclimatam e, na primavera, não só brotam, mas também florescem. Invernar em condições naturais endurece a cultura, as mudas são mais viáveis ​​e potentes.

Se a época de plantar foi perdida no outono, você pode propagar a cultura com as crianças na primavera.

Importante! Ao plantar lâmpadas filhas na primavera, lembre-se de que elas florescerão na próxima estação.

As tulipas jovens na maioria das vezes não têm tempo para formar inflorescências, então no primeiro ano elas agradam apenas com folhagens exuberantes.

Você pode preparar os bulbos para o plantio na primavera da seguinte maneira: coloque-os na geladeira por vários dias, trate com uma solução de permanganato de potássio e, em seguida, proceda ao procedimento.

O bulbo da tulipa da mãe todo ano forma uma filha com vários filhos, enquanto ela própria morre. A lâmpada de substituição pode ser do mesmo tamanho que a mãe e às vezes é maior do que ela.

O local de plantio de tulipas deve ser ensolarado e protegido do vento. A cultura prefere solo franco-arenoso, portanto, na propagação de tulipas, é necessário prever a introdução de cinza de madeira. O esterco maduro não é considerado o melhor fertilizante para a cultura de bulbos, pois contribui para o desenvolvimento de doenças fúngicas.

Algoritmo para a propagação de tulipas por crianças:

  1. A preparação do material de plantio afeta a germinação. Para o trabalho de outono, as atividades preparatórias começam no final de julho. Para isso, os bulbos são desenterrados e os espécimes filhas separados. Eles são secos e armazenados em temperatura ambiente (20 ° C) por um mês. Em seguida, a temperatura de armazenamento é reduzida para 12 ° C e o material é guardado até o plantio.
  2. Os espécimes grandes são enterrados em um buraco até uma profundidade de 15 cm, e os pequenos - até 10 cm.
  3. Regado com solução morna de manganês.
  4. Adormecer com a terra.
Atenção! Bebês grandes florescem na primavera, e os pequenos florescem somente depois de um ano (mesmo com uma plantação de outono).

Como propagar tulipas por sementes

A propagação de sementes de tulipas é adequada para a obtenção de novas variedades.Em casa, esse método raramente é usado, pois o processo é longo e leva de 5 a 7 anos até o primeiro florescimento.

O material das sementes amadurece no final do verão, mas para não atrasar a escavação, as caixas de sementes podem ser cortadas no início de agosto. Eles são deixados na sala de amadurecimento.

As sementes são semeadas em terreno aberto no outono

Na primavera, os primeiros brotos devem aparecer em forma de laçada, lembrando brotos de cebolinha. As mudas do primeiro ano apresentam apenas uma folha tubular, que morre no início do verão (por volta de meados de junho). O bulbo formado tem dimensões em miniatura, seu diâmetro não ultrapassa 0,4 cm.

Após o inverno, uma folha plana germina e duas raízes também se formam. No final do verão, a lâmpada apaga-se, deixando para trás uma substituição. O diâmetro do bebê já tem cerca de 1,2 cm. Os bulbos de dois anos de idade começam a se reproduzir, formando 1-2 bebês. Eles estão localizados profundamente no subsolo (15-20 cm), portanto, não há necessidade de escavá-los. Com três anos de idade, seu diâmetro é de cerca de 2,5 cm. Eles formam 2 a 3 bebês, que também afundam no solo. Depois de 2-3 anos, eles são desenterrados e armazenados durante o mês de agosto em uma sala seca e, no início de setembro, são plantados no solo. Na idade de 5-6 anos, você pode obter as primeiras flores.

Regras para cuidar de tulipas após o acasalamento

Após a reprodução, as tulipas precisam de cuidados.

A rega regular é importante durante a formação dos botões e durante a floração

Para 1 m² de canteiros de flores, você precisará de cerca de 20 litros de água. É preciso regar o solo, evitando a entrada de líquido na folhagem, caso contrário pode provocar o aparecimento de queimaduras.

O solo deve ser capinado e solto, mesmo após o desbotamento das tulipas. Isso é mais fácil de fazer depois de regar, quando o solo é macio.

Para evitar o aparecimento de ervas daninhas no canteiro de flores, você pode aplicar cobertura morta no solo. Feno, serragem e aparas são usados ​​como cobertura morta.

Após a floração, as flores secas devem ser removidas. A rega continua por mais 10-14 dias. Nesse momento, as raízes acumulam nutrientes, para que possam ser alimentadas adicionalmente com compostos de fósforo-potássio.

Atenção! A folhagem é cortada após o amarelecimento; isso não pode ser feito com antecedência, porque as crianças vão parar de se desenvolver e será problemático propagar tulipas.

O amarelecimento das folhas indica que os bulbos estão maduros e podem ser desenterrados.

Conclusão

A reprodução de tulipas por crianças é o método mais eficaz e rápido. Observando regras simples, você pode aumentar rapidamente o número de espécimes de floração no local. A propagação de sementes em casa praticamente não é usada. Este método é usado por criadores para desenvolver novas variedades.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção