Quando plantar tulipas no outono na Sibéria

Não é fácil cultivar qualquer tipo de planta na Sibéria. O que podemos dizer sobre flores. As geadas severas podem penetrar um metro ou meio no solo, criando as condições mais difíceis para o cultivo de flores. Entre as flores, as bulbosas revelaram-se as mais adaptadas às condições adversas. As tulipas são especialmente populares entre os produtores de flores. O principal é saber plantar corretamente as tulipas no outono.

Época de plantio de tulipas na Sibéria

O plantio de tulipas no outono na Sibéria deve ser feito em um período estritamente determinado.

  • Ter lâmpadas um sistema de raiz razoavelmente forte deve ter tempo para se formar. É graças a ela que sobrevivem com segurança a fortes geadas e, aos primeiros raios de sol, começam a crescer imediatamente. Demora cerca de um mês para uma planta formar um poderoso sistema de raízes.
  • Se o plantio for feito no final do outono, os bulbos não terão tempo para enraizar e não haverá adaptação ao solo. Em caso de geada, as tulipas plantadas tarde desaparecem.
  • Se as tulipas forem plantadas muito cedo, quando o solo ainda está quente, elas podem brotar. Essa planta também não sobreviverá ao inverno.
  • É necessário acompanhar de perto a previsão do tempo em sua região. Assim que as primeiras geadas começam a ser observadas no solo pela manhã, e a temperatura começa a cair para -3 -4 graus, os floricultores começam a plantar bulbos. Se falamos da Sibéria - em geral, esse momento chega em meados de setembro, embora o período possa variar dependendo das regiões.

Seleção e preparação do local de pouso

A área onde as tulipas devem ser plantadas deve ser cuidadosamente selecionada e preparada. Essa é outra condição para se obter uma rica colheita de flores para o próximo ano.

  • Para plantar tulipas no outono na Sibéria, você precisa escolher um canto isolado, protegido de ventos frios, como canteiro de flores. É muito bom se do lado norte o canteiro for fechado por uma cerca ou parede da casa. O local deve ser aberto à luz do sol, não escurecido. Se as tulipas não tiverem sol, elas murcharão rapidamente e as flores se formarão pequenas e imperceptíveis.
  • É possível plantar tulipas em solo ácido e pesado apenas introduzindo primeiro estrume ou húmus, cinza de madeira para desoxidação, turfa ou areia para que fique mais solto. O arejamento do local aumentará, a umidade ficará menos estagnada.
  • Solo com alta capacidade de umidade - mais adequado para o plantio de tulipas. Com uma quantidade suficiente de nutrientes, forma-se um sistema radicular forte, como resultado, a planta tem rebentos poderosos, formam-se flores grandes.
  • O pH do solo de 6,5 a 7,6 é a condição mais favorável para tulipas. A calagem e a adição de giz devem ser combinadas de maneira ideal com a adição de turfa. Caso contrário, a acidez aumentará muito e não funcionará para obter uma colheita decente.
  • Se o solo for muito solto e arenoso, para criar um ambiente mais favorável, fertilizante, matéria orgânica é constantemente introduzida nele, e frequentemente rega-se as tulipas. Isso aumenta o nível de nutrientes que são tão necessários para as plantas.
  • O solo pesado e denso da Sibéria impede que o oxigênio chegue aos bulbos. Além disso, eles começam a apodrecer com a umidade constante. Esse tipo de solo costuma ser solto.
  • As plantas são plantadas em solo pré-preparado. É desenterrado cerca de uma semana antes do plantio. Durante esse tempo, a Terra terá tempo para se acomodar. É necessário cavar até a profundidade total da escavadeira - ou seja, 30-35 cm.
  • As lâmpadas são cuidadosamente separadas. Todas as amostras danificadas ou doentes devem ser removidas. Não deve haver manchas ou pontos neles, a semente deve ser densa e uniformemente colorida.
  • Uma solução fraca de permanganato de potássio desinfeta as lâmpadas. Eles ficam encharcados por cerca de meia hora.
  • Os roedores são frequentemente atraídos por lâmpadas. Para protegê-los no inverno, eles colocam iscas envenenadas especiais. Se houver animais de estimação no país, essas iscas devem ser colocadas o mais longe possível deles.

Escolhendo a profundidade do plantio de tulipas

Quando os floricultores começam a plantar tulipas no outono, todos se perguntam: "Em que profundidade a planta deve ser enterrada?" De fato, nas difíceis condições climáticas da Sibéria, não é fácil para o plantio sobreviver. A falta de profundidade levará ao fato de que as plantações simplesmente congelarão.

No entanto, os bulbos plantados em profundidade demoram muito para emergir e, às vezes, simplesmente não têm força suficiente para chegar ao sol. Também deve-se levar em conta o fato de que o plantio profundo de bulbos de tulipas evita a formação de filhos.

Antes de plantar plantas no outono, você precisa examinar cuidadosamente os bulbos. As fossas na Sibéria são cavadas a uma profundidade de aproximadamente três diâmetros. Porém, os bulbos muito pequenos ainda são plantados a pelo menos 15 cm.

Se o solo for pesado, essa profundidade é suficiente. Para solos leves, cave buracos um pouco mais - até 20 cm de profundidade. Assim, a planta não será "batida" pela geada.

A escolha das variedades para o plantio

Um pouco menos de atenção é dada à escolha das variedades de tulipas do que ao preparo do solo e à escolha do local de plantio. Quase todas as variedades hibernam bem e produzem brotos fortes quando devidamente plantadas. Bulbos de variedades são mais adaptados às duras condições do norte:

  • Híbridos - Dover, Diplomat, Parade.
  • Variedades precoces de Terry - Dante, Bonanza, Carlton.
  • Variedades simples - General de Vet, Brilliant Star, Diana.
  • Tulipas de Rembrandt - Black Boy.

Estas são principalmente variedades de floração precoce. Todos eles são plantados no solo no outono e têm tempo de amadurecer antes do início do frio. Escolha lâmpadas de diâmetro médio e grande.

Processo de plantio

Os bulbos são plantados em canteiros pré-preparados em várias etapas.

  1. Sulcos estão se formando. A profundidade de cada um deles deve atingir 18-20 cm .A distância entre os sulcos é de 15-17 cm. A areia é coberta com uma camada de cerca de 3 cm no fundo.
  2. Dependendo do tamanho das lâmpadas, a distância entre elas pode ser de 7 cm (para espécimes pequenos) a 10 cm (para espécimes grandes).
  3. A melhor opção seria misturar lâmpadas de diferentes tamanhos. Neste caso, mesmo com a perda de vários bulbos, é garantida uma floração abundante de tulipas.
  4. Polvilhe a cebola com estrume ou húmus. Sua camada deve ter cerca de 4-5 cm.
  5. Se o plantio for feito em tempo seco, as tulipas precisam ser regadas, mas não em abundância.
  6. A última camada é o solo. Não é necessário lacrá-lo. A camada superior é nivelada com um ancinho especial. Para proteger as plantas da geada que se aproxima, no final do outono o canteiro do jardim é coberto com palha, galhos ou turfa.

Armazenar os bulbos antes do plantio

Sua longa vida e abundante floração no futuro também dependem das condições em que os bulbos são armazenados antes do plantio. Durante o armazenamento, as futuras tulipas não devem secar, apodrecer ou ser comidas por roedores.

Imediatamente após a escavação, os restos de solo são removidos dos bulbos, as raízes são aparadas. Elas precisam ser secas por vários dias, mas a exposição ao sol por muito tempo pode danificar os bulbos das flores favoritas de todos.

As caixas de plástico ou madeira também são secas. É necessário armazenar apenas espécimes saudáveis ​​e densos, deslocando-os com papel ou serragem. Inicialmente, eles são armazenados a uma temperatura de 22 a 24 graus. 1-2 semanas antes do plantio, eles são transferidos para um local mais frio para que as plantas se adaptem às condições de baixa temperatura.

Características do cultivo de tulipas na Sibéria

Devido às difíceis condições climáticas, os cultivadores de flores na Sibéria precisam extrair flores bulbosas do solo todos os anos. Se não for feito, elas morrem, as plantações ficam mais espessas, as flores ficam menores.

Assim que as plantas murcharem e a maioria das folhas sumir, você pode retirá-las. Nessa faixa, esse momento ocorre por volta do início de julho. É melhor desenterrar tulipas em tempo não chuvoso.

Não se esqueça de que os bulbos de tulipas requerem uma classificação cuidadosa. Qualquer indício de doença ou podridão deve ser colocado de lado.

Para quem se dedica à floricultura na Sibéria, um papel importante é a seleção de plantas que podem tolerar e se adaptar às severas condições climáticas. As tulipas são uma ótima escolha neste caso. Eles toleram bem geadas severas, florescem com os primeiros raios do sol, têm tempo de florescer até o próximo outono, que começa bem cedo. Não tenha medo de experimentar - quase qualquer variedade pode se tornar uma decoração de jardim de flores.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção