Contente
Astilba America se apaixonou por muitos jardineiros devido à sua despretensão, amor por áreas sombreadas e facilidade de manutenção. É considerada uma planta ideal para exterior. Tolera facilmente geadas, floresce profusamente e decora chalés de verão.
Astilba pode ter inflorescências rosa e vermelho brilhante
Descrição de Astilba Arends America
Astilba "Arends America" refere-se a plantas perenes. Possui hastes eretas que morrem no inverno. O comprimento dos brotos, dependendo da variedade, varia de 10 cm a 1,5 metros. O sistema radicular continua a se desenvolver, apesar das geadas do inverno.
Folhas verdes esculpidas. Na primavera, suas bordas adquirem uma coloração marrom. O comprimento chega a 40 cm.
Os arbustos podem ser compactos, mas costumam assumir uma forma mais ampla. Folhagem perfurada dá uma bela aparência à astilba "América", mesmo sem inflorescências.
Astilba pertence aos tipos de plantas tolerantes à sombra.
Os arbustos criam raízes na luz solar direta. Nesse caso, eles precisam de rega e pulverização frequentes.
A planta se desenvolve melhor em sombra parcial ou em um local com luz difusa.
Astilba "América" cresce rapidamente e se transforma em um arbusto. Já no primeiro ano, pode agradar com floração.
Com o início do tempo frio, Astilba "América" para de florescer, os jardineiros devem cortar os brotos de flores em tempo hábil. Os caules continuam a decorar a área com folhagem verde por muito tempo.
Algumas variedades são capazes de se adaptar ao frio. Eles podem sobreviver nas regiões da Sibéria e dos Urais, onde os invernos são longos e rigorosos.
Astilba "América" tolera o congelamento do solo até -22 ˚С e geadas externas até -36 graus. Ele é salvo da morte pela camada superior de neve e cobertura morta após a poda da planta.
Características de floração
Astilba pertence às plantas herbáceas da família Saxifrage. O período de floração é nos meses de verão, a planta começa a florescer do final de junho a meados de agosto. No final da floração da astilba, forma-se uma caixa com as sementes.
A inflorescência forma panículas espalhadas de até 60 cm de comprimento, que consistem em muitas flores pequenas.
Astilba "América" difere na forma das inflorescências, existem 4 delas:
- Forma paniculada.
- Caindo.
- Piramidal.
- Rômbico.
A cor da astilba "América" pode ser lilás claro, branco, vermelho e rosa.
Para dar à planta uma aparência apresentável e floração abundante, é necessário cuidar bem dela:
- Todos os anos, você precisa preencher as áreas vazias do sistema radicular.
- Mantenha o nível necessário de umidade no solo.
- Aplique palha no solo em tempo hábil.
- Top dress regularmente.
Aplicação em design
Astilba "América" é frequentemente usada para decorar a paisagem. Os designers a preferem por sua beleza, resistência e cuidado despretensioso. Pode ser uma decoração para qualquer jardim de flores.
Astilba se dá bem ao lado de outra vegetação.
Astilba "América" se dá bem com coníferas (thuja, zimbros), também pode existir ao lado de samambaias e hospedeiros. As folhas verdes esculpidas de astilba são lindamente combinadas com a grande folhagem de heléboro, punho, bergenia e rogers. No paisagismo, para decoração, é plantada ao lado de lírios, gerânios e daylilies. No jardim da primavera, parece ótimo e cresce ao lado de flocos de neve, lírios do vale, açafrões e tulipas.
Métodos de reprodução
Os jardineiros têm três métodos de propagação de plantas:
- Sementes... Não é a melhor forma de preservar as características da variedade. Para este método, basta semear no solo as sementes na primavera ou no outono, não há necessidade de lançá-las. Brotos germinados de astilba mergulham, são plantados para crescimento e depois transferidos para um local permanente. No inverno, eles são protegidos.
- Rizomas de divisão... É considerada a forma mais confiável. Astilba "América" é dividida de forma que cada parte tenha pelo menos três botões. O corte é polvilhado com cinzas e o rebento é plantado no solo previamente preparado.
- Renovação renal... Na primavera, durante o período ativo de crescimento, os botões com uma pequena área de tecido são cortados da planta e depois plantados em estufas preparadas com uma mistura de turfa e areia. Após três semanas, o astilbe "América" cria raízes. Um ano depois, aparecem as primeiras inflorescências.
Plantando e cuidando da astilba America
Astilba Arends America não precisa de muitos cuidados. É plantada em maio ou junho em área sombreada, algumas espécies podem criar raízes em local ensolarado, mas então o período de floração será reduzido.
Ao escolher o material de plantio, vale a pena examinar cuidadosamente o sistema radicular e os caules. As raízes não devem ter áreas podres e secas, amostras inadequadas devem ser cortadas. Os brotos lançados no solo criarão raízes mais rapidamente se os botões forem pequenos.
Algoritmo de aterrissagem:
- Prepare um orifício com não mais de 30 cm de profundidade.
- É fertilizado e regado.
- A planta é plantada ao longo dos botões superiores.
- Cobertura morta de cima.
Uma distância de 50-60 cm deve ser observada entre variedades altas, 25-45 cm é suficiente para espécies menores.
Para o inverno, é aconselhável cobrir a planta com ramos de abeto.
Ao sair, é importante seguir as regras básicas de rega, alimentação, cobertura morta e poda.
Recursos crescentes
Esta flor precisa de umidade suficiente durante qualquer estação de crescimento. Em épocas de seca, o astilba "América" é regado várias vezes ao dia (de manhã e à noite). É aconselhável fazer isso com água decantada.
É dada especial atenção à alimentação. Na primavera, astilba "América" precisa de fertilizantes de nitrogênio (você pode fertilizar com húmus durante o amontoamento). Em junho, você precisa fazer um curativo com potássio. No final da floração, a planta precisa de fósforo.
A cobertura morta ajuda a reter a umidade e proteger contra ervas daninhas.
Afrouxar a camada superficial do solo evita a formação de crostas e permite que as raízes "respirem". É necessário afrouxá-lo 2-3 vezes por temporada, não mais que 10 cm.
Preparando-se para o inverno
Os fertilizantes de potássio e fósforo no outono aumentam o nível de resistência à geada da planta. Astilba America adora solo com húmus, então fertilizantes orgânicos podem ser adicionados antes do inverno. A lenta decomposição da cobertura permitirá que acumule os elementos necessários durante a floração, o que favorece o crescimento e uma floração exuberante.
Na preparação para o inverno, o caule é cortado quase até a raiz.
A terra é coberta com folhagem com serragem ou turfa. Esse abrigo ajuda a sobreviver à geada. Na parte superior do rizoma, novos botões se formarão, que começarão a se desenvolver com a chegada do calor. Além disso, a casca, o húmus podem ser usados como abrigo. A camada de cobertura morta depende do clima da região e varia entre 5-20 cm.
Uma planta adulta com sistema radicular desenvolvido é difícil de cobrir com cobertura morta, então no outono você precisa rejuvenescê-la removendo raízes desnecessárias.
Doenças e pragas
Astilba "América" não é suscetível a doenças e pragas. Em caso de mau atendimento, pode desenvolver podridão radicular, manchas bacterianas ou doença do fitoplasma de etiologia viral.
A doença da mancha bacteriana é caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras na folhagem, que provocam o murchamento da astilba.
Como pragas parasitas, podem-se distinguir: nemátodos da galha e do morango, moedas que babam e pequenas cigarras.
Conclusão
Astilba America é uma planta versátil que se encaixa harmoniosamente em qualquer projeto paisagístico. Uma flor não caprichosa requer uma manutenção mínima, o que garante um crescimento rápido e uma floração abundante.
Testemunhos