Contente
Astilba branca pertence à família Saxifrage. A terra natal da planta é considerada o Japão e a América do Norte. No total, mais de 400 variedades de flores são distinguidas.
Benefícios do cultivo de astilba branca
Astilba é uma das plantas que podem decorar não só um jardim de flores, mas também um jardim, relva e até um lago.
Vantagens da flor:
- na maioria das vezes, a astilba floresce em meados do verão, mas algumas variedades formam um ovário na primavera ou nos últimos meses de verão, o que permite a criação de canteiros de flores de floração contínua;
- As variedades de Astilba com flores brancas podem ser amantes do sol e da sombra;
- a planta é muito despretensiosa, cresce com segurança em um local por até 5 anos sem ser transplantada e, com os devidos cuidados, permanece viável por até 10 anos.
Uma das principais vantagens da astilba é a sua aparência decorativa e boa compatibilidade com outras flores e coníferas.
Tipos e variedades de astilba branca
Uma grande variedade de variedades de flores permite que você escolha uma planta que se adapte ao seu gosto. A altura do astilbe varia de 10 a 200 mm. Se a variedade for anã, então ela cresce até 30 cm, representantes menores da família Kamnelomkovy - até 50 cm, e astilbe branca alta se estende até 2 m.
Todas as variedades de inflorescências podem ser de dois tipos: paniculadas ou piramidais, bem como inclinadas ou em forma de diamante.
Brautschleier
Esta variedade de astilba branca cresce até 80 cm de altura e 40-60 cm de diâmetro. Seus caules são finos, mas fortes o suficiente, ramificando-se. Um grande número de placas de folhas de uma cor verde-acastanhada está anexado a eles.
As flores são simples, pequenas, até 1 cm de tamanho. Todos eles são coletados em grandes inflorescências piramidais de cor branca, de até 30 cm de comprimento. O aroma das flores é semelhante ao de cereja de pássaro.
Os botões abrem em junho e continuam a florescer por 2 semanas. Brautschleier favorece solo fértil e bem drenado. A planta tem boa imunidade, é resistente a pragas de jardim e várias doenças.
Gloria branca
A cultura foi adquirida pelo criador Arends no século XX. A altura da planta perene não é superior a 70 cm. O sistema radicular é poderoso, apresentado na forma de raízes em forma de cordão.
Em junho-julho, florescem hastes de flores em forma de diamante. Eles têm 25 cm de comprimento e 12 cm de diâmetro.
As lâminas foliares da variedade Weisse Gloria são capazes de mudar de cor: a princípio são de cor verde claro com superfície brilhante, escurecem gradativamente, adquirem borda marrom e manchas marrons. Apesar de o arbusto ser subdimensionado, suas folhas são grandes, chegam a atingir 50 cm de comprimento, por isso a planta parece visualmente extensa.
Visão em branco
Esta variedade de astilba branca tem ramos muito fortes e ramificados, cobertos por folhagem verde escura com tonalidade bronze. A altura da planta não excede 45 cm.
As placas foliares são complexas: tripartidas, com nervuras em ambos os lados, cobertas ao longo do bordo por pequenos pelos avermelhados. Nas raízes, as folhas são grandes, em caules menores e pecíolos curtos.
As flores são pequenas, formam inflorescências densas e grandes com até 30-35 cm de comprimento. Os botões aparecem a partir de junho e permanecem nos galhos até o início de agosto.
Mont Blanc
A variedade foi criada por E. Lemoine. A altura da flor chega a 60 cm. As placas foliares são verdes com tonalidade marrom, até 40 cm de comprimento. A inflorescência é formada por flores pequenas, de densidade média, de formato piramidal, até 18 cm de comprimento. As pétalas são Branco. A flor tem um cheiro agradável.
Bronzelaub
A altura da planta, juntamente com os botões, chega a 60 cm, as placas foliares são complexas, semelhantes a penas, de cor verde escuro. Na primavera, durante a floração, são de cor castanho-bronze.
As flores são pequenas, brancas com tonalidade rosa, formam inflorescências em formato rômbico, surgem em julho.
Bronzelaub white astilba é recomendado para ser plantado em uma sombra rala ou em uma área onde pode ser organizado em dias quentes. O arbusto cresce com segurança próximo a corpos d'água ou em locais com alta umidade, dando preferência a solos soltos e nutritivos.
Washington
Esta variedade de astilba branca cresce até 50-70 cm de altura, tem caules fortes com placas decíduas semelhantes a samambaias. Os botões são brancos, com tonalidade cremosa, surgem a partir do final de junho e continuam a florir até agosto.
O local de plantio ideal é uma sombra esparsa. A variedade é resistente a baixas temperaturas, mas não tolera clima seco.
Younique branco
A Astilba branca é uma planta graciosa com inflorescências brancas e finas presas a brotos caídos. As placas de folha são pequenas, com bordas entalhadas, de cor verde escura.
As flores estão próximas umas das outras, então de lado parece que a inflorescência está coberta de geada. A duração da formação dos botões é de julho a agosto.
Os rebentos jovens da variedade Younique White são avermelhados, mas tornam-se gradualmente verdes. O arbusto tolera geadas de inverno bem coberto. Se você não proteger o sistema radicular antes do início do frio, existe a possibilidade de morte da planta.
Bergkristal
O astilbe branco cresce até 90-120 cm. As placas das folhas são verdes no início, depois tornam-se marrons nas bordas.
Floração abundante, botões muito perfumados, recolhidos em grandes inflorescências paniculadas, com até 25 cm de comprimento. De diâmetro, o pedúnculo atinge 18 cm. A cor das pétalas é branco-amarelado.
Diamant
O arbusto atinge 90 cm de altura e 40-50 cm de diâmetro Os ramos da variedade Diamant são fortes, com placas complexas pinadas, folhosas, de tonalidade verde escura.
As flores do astilbe branco não são grandes, até 0,5 cm de diâmetro e são coletadas em inflorescências paniculadas. A sua cor é branca, os jardineiros notam um aroma agradável.
Os botões se abrem em junho e começam a murchar em setembro. As inflorescências podem ser usadas para criar arranjos de flores, coletar buquês.
A variedade é resistente ao inverno, exigindo umidade. A variedade apresenta boa resistência a pragas e doenças.
Avalanche
Esta variedade de astilba branca é conhecida entre os jardineiros pelo seu aroma agradável e perfumado.
A perene é subdimensionada, tem 45-60 cm de altura e 60-90 cm de largura. As folhas são compostas, duas ou três vezes pinadas, com superfície brilhante.Suas bordas são dentadas.
As inflorescências são fofas, coletadas de pequenas flores. O rizoma é lenhoso, muito poderoso. A Astilba Branca tem um longo período de floração: de julho a outubro. Botões grandes e bonitos se formam em arbustos plantados em áreas sombreadas.
Professor Vander Wielen
Esta variedade de astilba branca é alta, podendo crescer até 1 m. As placas foliares são muito bonitas, verdes brilhantes com nervuras e ligeira pubescência, com bordos recortados.
As inflorescências são grandes, até 30 cm de comprimento, mas delgadas e de formato alongado. A floração começa em meados do verão e dura 20 dias.
Gerbede Neige
A cultura atinge 80-90 cm de altura, possui brotações fortes e placas foliares de tamanho médio. As flores são pequenas e de um branco cremoso. Eles são coletados em inflorescências inclinadas. Os botões aparecem no final de julho e murcham em agosto.
A variedade é fotófila, pouco exigente para o solo, tolera bem as baixas temperaturas. Formado em Astilba imunidade branca a pragas e doenças.
O uso de astilba com flores brancas no design
No primeiro ano de vida, a cultura não tem tempo para atingir suas formas e tamanhos finais. Com arbustos jovens, recomenda-se plantar açafrões e snowdrops, tetrazes avelã nas proximidades.
As propostas, saxifrage ou cordeiro devem ser colocadas perto de plantas adultas.
Também é possível plantar uma cultura em vasos, floreiras, de forma a criar um jardim decorativo e evitar incompatibilidades entre plantas localizadas nas proximidades.
Se você planeja colocar astilba branca no jardim, é recomendável reservar um lugar para ela perto de arbustos como spirea ou bérberis, hosta.
É impossível plantar uma planta sob árvores grandes: as safras competirão entre si por nutrientes e umidade.
Plantando e cuidando da astilba branca
O transplante de uma muda para o local é realizado na primavera. E embora a planta seja despretensiosa, para o seu pleno desenvolvimento recomenda-se a adesão aos princípios básicos da tecnologia agrícola:
- planta de acordo com as características varietais da planta;
- equipar um sistema de drenagem no poço, adicionar fertilizantes complexos;
- a distância entre as astilbeiras brancas altas deve ser de 50 cm, entre os espécimes subdimensionados - 30 cm.
A planta adora muito a umidade, portanto, regar e aplicar cobertura morta no solo deve ser feito regularmente. Para garantir uma nutrição adequada durante o período de desenvolvimento da flor, a cobertura deve ser aplicada ao solo de maio a agosto. No total, a astilba branca é fertilizada 3 vezes por estação: durante o período de floração - aditivos complexos, fertilização orgânica - para uma hibernação segura, e o solo ao redor do arbusto é borrifado com cinzas para uma melhor floração para o próximo ano.
Doenças e pragas
Variedades de astilba branca, graças aos esforços dos criadores, têm boa imunidade. Mas a alta resistência a doenças não garante que a flor não seja afetada por bactérias ou fungos.
Na maioria das vezes, os arbustos enfraquecidos que não foram fornecidos com bom cuidado ou com um plantio competente são afetados.
Com danos mecânicos às raízes, pode aparecer podridão, que geralmente se desenvolve quando o solo está alagado. Se o sistema radicular não estiver completamente danificado, o uso de desinfetantes ajudará: Fundazol ou Topázio.
Com um mosaico manchado de placas de folhas, os brotos de astilba branca são afetados.As folhas mudam gradualmente de cor, ondulam e depois se deformam.
O aparecimento de manchas pretas nas folhas da astilba branca é muito perigoso - é um sinal de manchas bacterianas. Para o tratamento, as partes afetadas da planta são removidas, o arbusto é tratado com líquido bordalês.
Conclusão
A astilba branca é uma flor muito bonita e despretensiosa. É utilizada tanto para decorar jardins e relvados, como para criar composições paisagísticas. O astilba branco é resistente ao gelo, tem boa imunidade e é perene.