Contente
Astilba Peach Blossom é uma planta com flores ornamentais. A flor é popular na floricultura doméstica devido à sua alta resistência a geadas e doenças. Cultivado em campo aberto, é absolutamente despretensioso no cuidado. No entanto, ao contrário de outras variedades e variedades de Astilba, Peach Blossom tem suas próprias características no desenvolvimento e nuances no cultivo.
Descrição da Flor de Pessegueiro Astilba
Astilba Peach Blossom é uma flor decorativa perene nativa do Leste Asiático. A planta pertence à família Saxifrage, cuja característica é a alta viabilidade mesmo em condições de cultivo desfavoráveis. Astilba da variedade Peach Blossom tem uma alta resistência à geada, sobrevive em geadas de inverno de 25 graus. Portanto, a flor é cultivada nas latitudes médias e norte.
"Flor de Pessegueiro" em casa atinge uma altura de no máximo 2 metros. Cresce na forma de um arbusto, tem rebentos altos e eretos. Um arbusto cresce 70-80 centímetros de largura. Astilba cresce muito rapidamente, então o arbusto se espalha por uma grande área ao redor.
Em cada haste há folhas penugentas com uma superfície lisa e brilhante. Eles são pintados em uma rica cor verde, mas têm bordas acastanhadas nas bordas. As placas foliares têm uma estrutura densa que protege a planta de queimaduras e correntes de ar.
Características de floração
A variedade "Flor de Pessegueiro" pertence ao grupo japonês das astilba, cujos representantes são famosos não só pela bela e abundante floração, mas também pelos tons agradáveis e esplendor das inflorescências.
A floração começa em meados do verão, geralmente no final de junho ou na primeira quinzena de julho. O período de floração é de cerca de 1,5 meses. Em raras ocasiões em regiões mais quentes, a flor de pessegueiro pode florescer até setembro.
Exuberantes inflorescências de astilba japonesa estão localizadas no topo dos brotos, na forma de panículas rômbicas. Eles são densamente embalados com pequenas flores com pétalas rosa pálido. O comprimento das inflorescências não ultrapassa, em média, 15 centímetros.
Após o desaparecimento da Astilba em Flor de Pessegueiro Japonesa, as inflorescências não perdem a forma e não prejudicam o aspecto do arbusto. Os frutos aparecem no lugar das flores, as sementes amadurecem aqui, com as quais a planta pode posteriormente ser propagada.
Aplicação em design
A astilba japonesa em flor de pessegueiro é frequentemente usada para decorar canteiros de flores, canteiros de flores e outras composições de parques e jardins. Mas é importante notar que o arbusto amante da sombra se sente melhor em combinação com plantas que o excedem em altura. Vizinhos ideais para Peach Blossom incluem arbustos altos e vários tipos de árvores. Astilba parece muito bonita no contexto de coníferas.
Se a planta cresce em áreas sombreadas por quaisquer edifícios, você pode cultivá-las com outras flores:
- tulipas;
- hospedeiros;
- íris;
- phlox;
- pervincas.
Flor de pessegueiro fica linda perto de vários corpos d'água: rios, lagoas e lagos.
Métodos de reprodução
Astilba "Flor de Pessegueiro" é propagada pelo método de semente e pela divisão do arbusto.A flor não pode se orgulhar de alta germinação de sementes, portanto, o método de dividir o arbusto-mãe em várias partes é o mais usado. Este método é o mais simples, fácil e não prejudica o mato.
O procedimento geralmente é realizado na primavera, quando o arbusto é transplantado para um novo local. Para a divisão, um arbusto adulto saudável é retirado, uma parte é cortada dele, na qual pelo menos 5 botões devem ser colocados. O sistema radicular também é dividido e áreas podres e secas são isoladas dele. Cada parte é plantada em um local separado.
Algoritmo de aterrissagem
O procedimento de plantio pode ser realizado da primavera ao final do outono. As mudas apresentam boa taxa de sobrevivência. Mas é importante ressaltar que é preciso calcular o tempo, já que após o plantio a flor deve ser regada por 15 dias.
Astilba "Flor de Pessegueiro" precisa ser cultivada em áreas sombreadas, mas com pelo menos 14 horas de luz do dia. Portanto, é recomendável cultivar a flor ao lado de arbustos, árvores ou edifícios altos.
Flor de pessegueiro não tolera solo seco e excessivamente úmido, mas cresce bem em todos os tipos de solo. A regra principal é que a terra deve ser solta e não seca em excesso. Portanto, floristas experientes recomendam cobertura morta do solo após o plantio.
Plantio faseado da flor do pessegueiro em terreno aberto:
- Cave buracos com pelo menos 30-40 centímetros de distância.
- Despeje 1 colher de farinha de osso nos orifícios. Umedeça os caroços com uma solução de verbasco ou excrementos de pássaros.
- Coloque as mudas nos buracos, espalhando bem as raízes.
- Preencha com um substrato de terra sod, areia de rio, turfa e húmus. O ponto de crescimento deve ser deixado abaixo de 4 centímetros acima do nível do solo.
Cuidados de acompanhamento
Após o plantio de astilba, é recomendado cobrir a superfície do solo. Para isso, pode-se utilizar diversos materiais:
- serragem;
- folhas secas;
- casca picada;
- argila expandida ou migalha de turfa;
- pequenos seixos.
A cobertura morta ajudará a reter a umidade no solo, razão pela qual a rega irá reduzir e reduzir o risco de doenças e alagamento.
A rega deve ser realizada regularmente, evitando que o solo resseque. A saúde da planta e a atividade de floração são influenciadas pela água de irrigação de alta qualidade. Não deve ser rígido e com impurezas, a temperatura do líquido é permitida pelo menos 10-15 graus.
A cada 2 semanas, deve ser realizada a fertilização com fertilizantes minerais, e após o plantio - com alto teor de fósforo e potássio. Durante a floração, a fertilização com fertilizantes contendo nitrogênio é aumentada.
Após a rega, é recomendável soltar o solo. O procedimento ajudará a manter o solo úmido e respirável, o que eliminará a água estagnada. O afrouxamento deve ser feito a 3 centímetros de profundidade, procurando não danificar o sistema radicular.
Preparando-se para o inverno
O último curativo antes do inverno deve incluir não apenas fertilizantes minerais, mas também matéria orgânica. É necessário nutrir bem a flor, para isso, os fertilizantes são aplicados na forma líquida.
Em seguida, a poda é realizada com ferramentas de jardim desinfetadas. Os brotos de flor de pessegueiro devem ser cortados na raiz com tesouras de poda afiadas. Assim, será mais fácil cobrir o arbusto para o inverno e você não terá que realizar a remoção adicional dos brotos podres na primavera.
Para proteger astilba do frio do inverno, ela deve ser coberta com um material denso. Para isso, spunbond, ramos de abeto ou lutrasil são adequados. Pranchas são colocadas na borda do abrigo para fixar o material.
Doenças e pragas
Apesar de astilba "Flor de Pessegueiro" ser altamente resistente a várias doenças, com cuidados inadequados ou na falta deles, pode adoecer. Às vezes, as pragas podem aparecer na superfície do arbusto.
Entre as poucas doenças e pragas que afetam a "Flor do Pessegueiro" estão:
- Pennitsa - nas axilas das folhas aparece um líquido viscoso transparente, semelhante a espuma.
- Nematoda gálico - um inseto que afeta o sistema radicular, o que impede o desenvolvimento do arbusto.
- Nematoda morango - uma praga da astilba, que ataca folhas, inflorescências e rebentos, por isso começam a escurecer e a cair.
Conclusão
Astilba Peach Blossom é altamente valorizada entre os cultivadores de flores por suas belas flores cor de rosa. Esta é uma das variedades mais procuradas do grupo astilba japonês. Com cuidado cuidadoso e condições idealmente criadas, a flor irá deliciá-lo com uma longa floração de meados do verão ao outono.
Testemunhos