Pumpkin Pastila Champagne: descrição da variedade

Pumpkin Pastila Champagne foi criado por criadores com base na empresa agrícola "Biotekhnika". A direção principal na hibridização foi a criação de uma safra que rende uma colheita independentemente das condições climáticas. A cultivar é cultivada no clima temperado da região de Moscou, Urais, Sibéria em solo desprotegido.

Descrição da abóbora Pastila Champagne

A abóbora da variedade Pastila Champagne tem amadurecimento médio tardio, os frutos atingem a maturação biológica em 3 meses. A planta é compacta, com rebentos médios. Para economizar espaço no local, recomenda-se instalar um suporte, amarrar cílios e frutas.

Características externas da variedade de abóbora Pastila Champagne:

  1. A cultura é do tipo alta, indeterminada, precisa de ajuste de altura e a formação de um arbusto. Os rebentos são espessos com uma estrutura nervurada, finamente pubescente, verde claro. O bigode é longo e grosso, na hora de instalar a tapeçaria, eles são totalmente removidos.
  2. As folhas são arredondadas, cinco lobadas, fixadas em estacas grossas e curtas. A lâmina foliar é verde brilhante, ligeiramente dissecada, os nervos são bem definidos, um tom mais escuro que a folha. As folhas são opostas, folhagem média.
  3. As flores são grandes, amarelas brilhantes, bissexuais.

O champanhe do marshmallow de abóbora é autofértil, sem necessidade de polinizadores.

Descrição das frutas

A Abóbora da casta Champanhe Pastila distingue-se pela forma e cor do fruto, o que é invulgar para a cultura. É apreciado entre os horticultores por seus méritos gastronômicos.

Descrição das frutas Pastila Champagne:

  • a forma de uma elipse alongada, peso - 2,5-3,5 kg;
  • a superfície é plana, dividida verticalmente em vários segmentos, de cor rosa com pequenos fragmentos brancos, reticulares;
  • a casca é dura, fina;
  • a polpa é alaranjada, densa, suculenta;
  • as secções das sementes são profundas, localizadas ao longo de todo o comprimento do fruto, as sementes são brancas, planas, pequenas.

A abóbora da variedade Pastila Champagne é doce com aroma de baunilha. Fruta de uso universal, consumida in natura. Eles são transformados em suco, purê. A abóbora é estufada, assada, cozida em banho de vapor, usada para fazer arroz ou mingau de milheto.

Eles cultivam variedades de abóbora no país, em um terreno particular, adequado para o cultivo comercial em grandes áreas agrícolas. Bem tolera transporte de longa distância.

Importante! A abóbora da variedade Champanhe Pastila, após a colheita, permanece até maio, não perde o sabor e o peso.

Características de variedade

Pumpkin Pastila Champagne é especialmente projetado para cultivo em climas temperados. A planta herbácea não para de crescer a +160 C. O indicador fala da resistência ao gelo da variedade. A abóbora é plantada no local quando não há ameaça de geada, os rebentos raramente são danificados pela geada. No caso de congelamento de rebentos jovens, a cultura é bem restaurada, o impacto negativo não se reflete no momento e nível de frutificação. Os frutos amadurecem ao mesmo tempo, têm forma nivelada, a colheita é realizada no final de agosto ou meados de setembro.

Pumpkin Pastila Champagne é uma planta que gosta de calor; um excesso de radiação ultravioleta é necessário para a estação de crescimento. Em uma área sombreada, a abóbora para de florescer, os ovários se desintegram e a produtividade é baixa. Um local com exposição ao vento norte não é adequado para a cultura. A resistência da abóbora à seca é média, a planta precisa de rega. Ao mesmo tempo, não tolera o encharcamento do solo, o sistema radicular é superficial, sujeito à decomposição. Prefere solo neutro, fértil, sem água estagnada.A melhor opção de cultivo é em solos franco-arenosos drenados.

Um arbusto da variedade Pastila Champagne é formado por dois brotos - o principal e o primeiro enteado. Os processos laterais são removidos à medida que se formam. 5 ovários são deixados em um arbusto, eles são distribuídos entre as hastes, o resto das flores e frutos são removidos. Assim, a planta é descarregada. Todos os nutrientes são direcionados para o amadurecimento da fruta. 1 m2 2-3 plantas são plantadas, o rendimento médio é de cerca de 20 kg.

Resistência a pragas e doenças

A praga mais comum na abóbora Champagne Pastila é o pulgão. Aparece no meio do verão, o principal local de localização dos insetos é a parte inferior da folha e flores. As folhas no local do acúmulo de pulgões ficam amarelas e ondulam, as flores caem. Para se livrar da praga, faça uma solução. Os ingredientes são calculados para 10 litros de água:

  • cebola picada –200 g;
  • pimenta vermelha - 4 colheres de sopa. eu;
  • cinza de madeira - 50 g;
  • sabonete líquido (lavanderia) - 50 g.

A substância é filtrada, o arbusto é tratado, após 5 dias o procedimento é repetido.

Se o método não der resultado positivo, a cultura é pulverizada com o preparado Fitoverm ou Iskra, diluído conforme instruções do produto.

Conselho! Após o processamento, é recomendável cobrir a abóbora com uma película à noite, até de manhã o pulgão morrerá.

A mosca branca parasita com menos frequência, o "Comandante" ajudará a se livrar dela.

Com solo alagado e plantio espesso, desenvolve-se a podridão bacteriana dos frutos. Afeta a planta em qualquer estágio da estação de crescimento, o caule escurece e a fruta cai. Para eliminar a infecção bacteriana, a irrigação é reduzida, as áreas infectadas são removidas e tratadas com "Hom".

O desenvolvimento de uma doença fúngica é possível - oídio. Ela se manifesta como manchas brancas nas folhas, esses lugares secam, as folhas morrem. Enxofre coloidal, Topázio, é usado contra o fungo.

Vantagens e desvantagens

De acordo com os produtores de vegetais, a abóbora Pastila Champagne só se provou do lado bom por muitos anos de cultivo:

  • resistente à geada, o rendimento não é afetado pela diminuição da temperatura;
  • consegue amadurecer em um curto verão e em regiões de clima temperado;
  • não requer cuidados especiais;
  • pode ser cultivado com ou sem uma treliça;
  • as frutas têm aparência exótica;
  • aplicação universal;
  • mantém sua apresentação por muito tempo;
  • adequado para cultivo comercial;
  • tem bom sabor e aroma;
  • dá um material de plantio completo.

As desvantagens incluem o fato de que a abóbora é intolerante ao alagamento. A resistência a pragas e doenças é média. É necessário trocar as sementes a cada 3 anos.

Tecnologia em crescimento

A cultura da variedade Pastila Champagne é cultivada no local por meio do plantio direto de sementes no solo. As plantas não enraizam bem após o transplante. O método da muda é usado em regiões de climas mais frios do que, por exemplo, na Rússia Central, bem como em verões curtos. O método da muda ajudará a encurtar o período de amadurecimento. Para plantar sementes para mudas, elas são pré-germinadas. Envolvido em um pano úmido e deixado em local aquecido. Após 4-5 dias, os brotos aparecerão. Trabalho de acompanhamento:

  1. Solo fértil é derramado em vidros de plástico ou turfa.
  2. Faça uma depressão de 3 cm.
  3. Com cuidado, para não danificar o broto, coloque uma semente com o cálculo de 1 semente por 1 recipiente.
  4. Regado, colocado em uma caixa ou recipiente, coberto com papel alumínio.
  5. Aninhado em uma sala iluminada.

Após o aparecimento do crescimento excessivo, o filme é removido. O plantio é realizado no início de abril.

Uma abóbora é plantada no local no final de maio com a condição de que o solo aqueça até +160 C, o momento é o mesmo para mudas e plantio direto. Antes do plantio direto, as sementes são selecionadas, colocadas na geladeira por 10 dias e depois germinadas.

Trabalhos de plantio:

  1. O site está sendo desenterrado.
  2. Remova os resíduos de grama.
  3. Orgânicos e uréia são introduzidos.
  4. Cinza e uma semente são colocadas em cada reentrância, regadas e cobertas.

Layout: espaçamento entre linhas - 1,5 m, distância entre abóboras - 75 cm.

Cuidados de acompanhamento:

  1. A planta é regada todas as noites com um pouco de água até os frutos se formarem. O volume do fluido aumenta à medida que cresce. Após a primeira liga de plantas, a rega é reduzida para 2 vezes por semana, o círculo da raiz é coberto com palha ou composto.
  2. Retiram-se os rebentos laterais, os bigodes e as folhas secas, formadas por dois caules.
  3. O arbusto é amarrado, os ovários extras são removidos.
  4. A cultura da variedade Pastila Champagne é alimentada com matéria orgânica, fosfato, o potássio é introduzido um mês antes da colheita. A matéria orgânica pode ser adicionada sem restrição, não haverá excesso de danos à abóbora.
  5. A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento são realizados à medida que crescem ervas daninhas.

Para fins preventivos, as variedades de plantio são pulverizadas com um medicamento antifúngico. Colheita em setembro. Quando o pedúnculo secar, arranque a abóbora junto com ele. Com o colmo, os frutos são armazenados por mais tempo. Após a colheita, a abóbora é colocada em uma sala com boa ventilação, umidade do ar - 85%, temperatura - + 5-100 C.

Conclusão

Pumpkin Pastila Champagne é uma variedade de maturação média-tardia resistente ao gelo. Uma cultura foi criada para o terreno aberto, cultivada na parte central da Rússia, na Europa. Os frutos são versáteis no uso, têm um sabor doce de banana e um aroma delicado de baunilha. A abóbora é adequada para o cultivo em áreas grandes e pequenas. A marca registrada da variedade é a forma e a cor incomuns da fruta.

Críticas sobre Champagne Pastila de abóbora

Taras Kotov, 51 anos, Ulyanovsk
Os amigos os presentearam com Pastila Champagne com abóbora assada, então eu olhei as fotos, li os comentários sobre a variedade e decidi criar a cultura em casa. O sabor é invulgar, a frutos com aroma delicado, doce, suculento e macio após a cozedura. Crescer não é difícil. O principal é um canteiro de jardim bem iluminado e uma liga oportuna. Amigos cultivam uma abóbora sem suporte, o verão foi chuvoso no ponto de contato dos frutos com o solo, manchas escuras se formaram. Portanto, recomendo o método da tapeçaria a todos.
Natalia Sutulina, 42 anos, região de Volgogrado
Pastilla Champagne, a abóbora preferida de toda a família. Experimentei muitas variedades, nenhuma delas se compara em sabor. É raro quando se pode comer uma abóbora crua, mas a abóbora Pastila Champagne é doce, com um aroma agradável, vai bem na salada. Não se desfaz ao cozer, substâncias secas na proporção exigida. É despretensioso no cuidado, frutos de forma cómoda e massa com uma cor exótica. O único aspecto negativo é que você precisa trocar as sementes a cada 2-3 anos, a cultura está sujeita à degeneração.
Dê retorno

Jardim

Flores

Construção