Contente
De todas as variedades de milho, as mais interessantes para os jardineiros são aquelas com grãos doces e suculentos com casca fina e delicada. Esses híbridos pertencem ao grupo do açúcar. E a variedade de milho Bonduelle é a mais popular e exigida entre eles. Não é difícil cultivar no local, basta criar as condições ideais para isso.
Descrição da variedade de milho Bonduelle
O milho é uma planta herbácea anual que pertence à família dos cereais. É cultivado para o bem das orelhas, que são consumidas por humanos e animais. As pessoas são mais propensas a preferir grãos de milho com açúcar amadurecido com leite. A variedade de milho Bonduelle é ouvida por todos.
Dizem que esse tipo não existe e é apenas uma marca estrangeira. No entanto, as sementes oferecidas por fazendas de horticultura com esse nome carregam exatamente aquelas qualidades pelas quais o milho Bonduelle é altamente valorizado.
Características distintas
A variedade de milho Bonduelle é destinada ao consumo in natura e enlatado. Em termos de valor nutricional, esta cultura é comparável ao feijão vegetal. Possui altas qualidades de consumo, é muito procurado no mercado de alimentos. Portanto, o negócio do cultivo do milho Bonduelle como um negócio é bastante justificado nos dias de hoje.
Esta variedade é de maturação precoce - o amadurecimento das espigas ocorre 80-90 dias após o início da safra. A descrição externa da variedade Bonduelle praticamente não difere de outras variedades:
- planta de médio porte, crescendo até 1,7 m;
- uma orelha de formato cilíndrico, de até 20 cm de comprimento, pesando 170-190 g;
- as inflorescências representam uma espiga complexa com flores masculinas no topo em forma de panícula e flores femininas nas axilas das folhas;
- grãos de cor amarelo brilhante, largos, ligeiramente achatados, com casca fina e conteúdo tenro e suculento;
- sistema de raiz em várias camadas;
- as folhas são verde-escuras, largas, longas;
- caules eretos - até 1,7 m de altura, contêm parênquima solto.
Tem uma imunidade estável ao mosaico, ferrugem, murcha. E também resiste bem a pragas de insetos.
O milho Bonduelle é uma cultura que requer um clima quente e boa luz solar. O local de pouso deve ter pelo menos 3x3 m². m sem correntes de ar frio e vento.
Produção
O milho doce Bonduelle tem um alto rendimento. Normalmente, 2 espigas são formadas em uma planta. Para estender o período de colheita e fornecer grãos de leite doces, recomenda-se plantar milho 3-4 vezes a cada 10-15 dias.
Como cultivar milho Bonduelle
O milho Bonduelle pode ser cultivado por sementes, que são obtidas a partir de grãos após um preparo preliminar especial, e pelo plantio de mudas. O segundo método de cultivo é mais aceitável na zona central da Rússia e permite que você obtenha uma colheita de milho Bonduelle cedo, 2 meses após o plantio das mudas em campo aberto.
Pousar
O milho Bonduelle adora solo fértil. Você precisa preparar um local para a semeadura no outono, desenterrando-o. Portanto, a terra acumulará mais umidade. Depois que a neve derrete na primavera, o solo é solto novamente antes do plantio. Nas regiões sul, o plantio é feito no final de abril - início de maio. O solo deve ser aquecido até +150C. O plantio de sementes no canteiro do jardim é realizado na seguinte ordem:
- As sementes são aquecidas por 5 dias a uma temperatura de +350C e depois embebido por 2-3 dias em água morna.
- Na véspera do plantio, fertilizantes de nitrogênio são aplicados ao solo a uma taxa de 200 g por 10 m². m.
- O buraco é aprofundado para 5 cm, a distância entre o milho é feita pelo menos 30 cm, entre as linhas - 50-60 cm.
- Polvilhe abundantemente com água.
- 2-3 grãos são colocados em uma depressão.
- Polvilhe com terra úmida e cobertura morta.
O milho é uma planta monóica e autopolinizadora na qual crescem flores masculinas e femininas. Para uma boa polinização, recomenda-se plantar milho em 4 linhas. Ou a polinização é feita manualmente: eles coletam o pólen em um saco e o sacodem sobre o embrião da espiga.
Para mudas, é melhor usar recipientes. Então, o sistema radicular encherá completamente o recipiente e o plantio em coma inteiro não danificará as raízes. Eles fazem assim:
- Os recipientes são preenchidos com solo fértil.
- Faça um buraco com as mãos e coloque 2-3 grãos preparados.
- Polvilhe com terra e regue com água.
- Os recipientes são colocados no peitoril da janela.
Após duas semanas, as mudas podem ser plantadas no solo aquecido do local, plantando apenas mudas fortes e mantendo a distância necessária entre elas.
Cuidado
Para obter uma colheita abundante, o milho precisa de boa luz solar, irrigação adequada e terra fértil. Depois que os enteados dos brotos laterais germinam até 20-25 cm, eles são removidos com cuidado. Caso contrário, eles criarão sombra e absorverão nutrientes. E isso afetará negativamente o rendimento.
Após o aparecimento dos primeiros brotos, o solo entre as fileiras é regularmente solto, removendo assim ervas daninhas, e enriquecendo o solo com oxigênio e umidade. O afrouxamento é feito com cuidado para não danificar o sistema radicular.
Quando as primeiras 5 folhas crescem, o potássio é alimentado com superfosfatos, nitrato de amônio, composto ou húmus. Além disso, a planta é alimentada durante a floração e a formação de espigas.
Colheita e armazenamento
Os frutos do milho Bonduelle são considerados os mais saborosos na fase de maturação leitosa. Durante este período, é necessário coletar as espigas, fervê-las e preservá-las. Para determinar corretamente que o milho está pronto para ser colhido, 20-25 dias são contados a partir do início da floração.
A colheita das espigas começa no início de agosto. Se o tempo estava favorável - quente e ensolarado, a maturação pode ocorrer um pouco mais cedo e a colheita é realizada no final de julho.
Jardineiros experientes recomendam colher as orelhas no início da manhã. Neste momento, possuem o teor máximo de açúcar, são macios e suculentos. As cabeças da couve podem ser facilmente desatarraxadas, mas isso deve ser feito com cuidado para não danificar o caule. As orelhas inferiores amadurecem mais cedo.
As espigas de milho depenadas são congeladas após o branqueamento preliminar, fervidas ou enlatadas no mesmo dia, porque o teor de açúcar nelas pode ser reduzido à metade em um dia. Orelhas verdes são conservadas.
Conclusão
A variedade de milho Bonduelle pode ser cultivada nas condições climáticas da Rússia central, você só precisa criar condições para a safra em que ela se sinta bem - temperatura, irrigação, alimentação. Nada sobrenatural é necessário para isso - cuidado, como acontece com outras culturas, e em troca - frutas doces, suculentas e saudáveis.