Contente
Pepinos Lukhovitsky, que incluem várias variedades de safras, são cultivados no distrito de Lukhovitsky, na região de Moscou, desde o início do século passado. Uma nova variedade de pepinos foi desenvolvida a partir de várias espécies por hibridização no instituto de pesquisa da empresa "Gavrish", para cultivo em estufas - Lukhovitskiy F1. Em 2007, após testes em clima temperado, foi inscrito no Registro Estadual.
Descrição dos pepinos Lukhovitsky
O pepino de Lukhovitsy se tornou um nome familiar, simbolizando a qualidade da fruta, o sabor e o rendimento da colheita. Os híbridos criados nas condições do instituto de pesquisa são semelhantes entre si em termos de suas características externas e do método de cultivo.
O pepino Lukhovitsky F1, mostrado na foto, de acordo com as avaliações dos fazendeiros, é uma variedade de amadurecimento ultra-precoce. Planta de tipo indeterminado com crescimento irrestrito do caule central. Sem correção, pode atingir quatro metros de altura. Durante toda a estação de crescimento, a planta forma fortes rebentos laterais. Os primeiros vão para a formação de um arbusto, os restantes são retirados.
O arbusto de pepino Lukhovitsky forma-se por dois, menos frequentemente três tiros. A variedade precisa de uma treliça para fixação. A massa de frutos em cada haste é alta, sem suporte a planta não consegue manter os talos na posição horizontal. É indesejável permitir que os pepinos entrem em contato com o solo. Devido à alta umidade, os frutos ficam amarelos, os ovários caem.
A cultivar seletiva de pepinos Lukhovitskie F1 é uma planta autofértil, as flores dominantes são femininas, um pequeno número de masculinas, mas são suficientes para a autopolinização. A variedade não forma flores estéreis. As flores são formadas em cachos, em 99% dão ovários viáveis. A frutificação na casta é longa, a vindima realiza-se em várias etapas. Os vegetais da primeira onda não diferem em massa e forma dos seguintes.
Características externas dos pepinos Lukhovitsky mostradas na foto:
- Planta alta com caule central espesso, a estrutura é dura, flexível, fibrosa. Os primeiros enteados não são inferiores em volume ao tiro principal. Subseqüente fino, verde claro.
- O pé de pepino é intensamente frondoso, a lâmina foliar é irregular, com bordas onduladas, de cinco lóbulos. As folhas de tamanho médio são fixadas em estacas longas. Pêlo pubescente médio, fino e esparso.
- O sistema radicular é do tipo superficial, o núcleo central é pouco desenvolvido, aprofundado em 40 cm. O círculo radicular é largo, crescendo para os lados em 30 cm.
- A variedade tem floração abundante, as flores são simples, de cor laranja claro, três pedaços são coletados em inflorescências.
O período de maturação precoce permite que você cultive pepinos em campo aberto (OG).
Descrição das frutas
O pepino Lukhovitsky f1 da empresa agrícola "Gavrish" tem sempre a mesma forma e peso das frutas. À medida que envelhecem, os pepinos não engrossam e crescem mais tempo do que na fase de maturação biológica.
Descrição dos frutos da variedade:
- forma cilíndrica alongada, comprimento 12 cm, peso médio 95 g;
- a cor é verde escuro com linhas claras oblongas;
- a superfície é brilhante, sem revestimento de cera, acidentada, com pontas macias;
- a casca é fina, elástica, resiste bem ao tratamento térmico;
- a polpa é densa, suculenta, sem vazios, as sementes são pequenas, apresentadas em quantidade insignificante;
- Sabor sem ácido e amargo, com aroma delicado.
De acordo com os produtores de vegetais, o pepino Lukhovitsky f1 é ideal para o cultivo comercial. Os frutos têm formas uniformes, amadurecem ao mesmo tempo. A safra colhida mantém sua apresentação por 5 dias, os pepinos não perdem umidade. A casca densa não está sujeita a danos mecânicos durante o transporte.
Pepinos dessa variedade são versáteis no uso. Vão preparar salada, rodelas de vegetais. Zelentsy são pequenos em tamanho, eles podem ser preservados como um todo. Na salga, não perdem a forma e não formam vazios. Eles retêm sua cor após o tratamento térmico.
As principais características da variedade
O pepino tolerante à sombra Lukhovitskiy f1 não retarda o crescimento com deficiência de radiação ultravioleta. Para o cultivo em estufas, não é necessária a instalação adicional de lâmpadas especiais. No gás de exaustão, ele pode crescer em uma área com sombreamento temporário. Os raios solares diretos não são terríveis para a planta, não há queimaduras nas folhas, os frutos não perdem a elasticidade. A planta é termofílica, responde bem a altas temperaturas em estufa e alta umidade.
A resistência ao gelo da variedade é média. O pepino Lukhovitsky é plantado em uma área desprotegida quando a temperatura noturna se estabiliza. Pontuação mínima +180 C, se mais baixo, a planta fica amarela e não se desenvolve. Se houver ameaça de queda de temperatura, as mudas ou os brotos são cobertos durante a noite.
Produção
A prioridade na escolha de uma variedade para os agricultores é o alto rendimento. A frutificação não é afetada por fatores climáticos. Com a falta de luz solar e o excesso de umidade, a planta dá frutos de maneira estável. Em áreas abertas, recomenda-se proteger os pepinos da influência do vento norte.
Depois de plantar as sementes no jardim, as mudas aparecem após 6 dias. Após a germinação de todo o material de plantio, os pepinos da variedade Lukhovitsky atingem a maturação biológica em 43 dias, a época de colheita da primeira onda de colheita em campo aberto é em meados de junho, em casa de vegetação 15 dias antes. O indicador de frutificação em leito aberto é menor, cerca de 8 kg são retirados de um arbusto, 10 kg em uma estufa. A 1m2 3 plantas são plantadas, o rendimento médio é de 22 kg em gases de exaustão e 28 kg em estufa.
Resistência a pragas e doenças
Com o passar dos anos, os predecessores da cultivar foram se adaptando à infecção. Uma planta saudável raramente é afetada por pragas. Pepino Lukhovitsky F1 obtido por polinização de variedades resistentes a doenças. O principal problema do cultivo em estufa é a alta temperatura e umidade, que são um ambiente favorável para o crescimento de fungos e bactérias. O híbrido se sente confortável em qualquer regime de temperatura, exceto em baixas temperaturas. A planta não fica doente e não é afetada por pragas na estufa e em uma área aberta.
Prós e contras da variedade
O pepino Lukhovitsky f1 incorporou todas as vantagens das variedades anteriores. As vantagens de um híbrido incluem:
- maturação precoce;
- frutificação estável;
- imunidade absoluta à infecção;
- frutas com o mesmo formato;
- bom gosto sem ácido e amargor;
- a capacidade de crescer de qualquer forma;
- prazo de validade longo;
- transportabilidade.
Praticamente não há desvantagens da variedade.
Regras de crescimento
Os pepinos são cultivados por meio de mudas e plantio de sementes no solo do jardim. As variedades Lukhovitsky são cultivadas seguindo a tecnologia de plantio desenvolvida ao longo dos anos.
Tâmaras de semeadura
O sistema radicular da planta é superficial, o transplante fere a cultura. Se os pepinos forem cultivados em mudas, as sementes são colocadas em briquetes de turfa de 10 x 10 cm. O plantio é realizado no início de abril.
Quando três folhas são formadas nos brotos, as mudas são levadas para a rua sob um abrigo de filme. É endurecido antes de pousar em uma área aberta. As sementes são semeadas diretamente no solo da estufa no final de abril, em uma cama aberta no final de maio.
Seleção do local e preparação das camas
O terreno é escolhido ensolarado, protegido do vento. Algoritmo de preparação das camas:
- No outono, eles cavam uma trincheira de 1,5 m de largura e 45 cm de profundidade.
- Escudos de madeira são instalados nas laterais até o meio da trincheira.
- No fundo é colocado um filme, serragem e uma camada de estrume fresco sobre ele.
- Tampo coberto com palha, coberto com papel alumínio.
- O design permanece até a primavera.
No final de maio, o abrigo de filme é removido, o leito é cavado até o fundo da pá baioneta, acrescenta-se uréia. Uma camada de solo de grama é derramada, regada com água quente. Os arcos são instalados, o filme é esticado. A água quente provoca a decomposição do esterco, a reação gera calor, obtém-se o aquecimento por baixo. As sementes germinadas são plantadas em um canteiro de jardim, coberto com uma tampa. À medida que os arcos crescem, eles se erguem; no tempo quente, o filme é aberto.
Como plantar corretamente
As mudas de pepino são colocadas em um vaso de turfa a uma distância de 35 cm uma da outra. A muda é coberta com solo até as primeiras folhas. O aprofundamento é feito em cerca de 20 cm e as sementes são colocadas em covas de 5 cm de profundidade, na mesma distância das mudas. Assim, a 1 m2 Acontece 3 arbustos.
Cuidados de acompanhamento para pepinos
Os pepinos Lukhovitsky são cultivados de acordo com técnicas agrícolas convencionais. Os cuidados incluem:
- rega moderada no início da estação de crescimento, que aumenta na época de amadurecimento dos frutos;
- alimentam pepinos com salitre, fertilizantes complexos, matéria orgânica;
- o afrouxamento é feito com cuidado para não danificar a raiz. A melhor opção é cobrir o círculo da raiz com palha, enquanto a umidade é retida e não dá a oportunidade de crescer ervas daninhas.
Um arbusto de pepinos da variedade Lukhovitsky f1 é formado por duas hastes, as pontas dos brotos se quebram na altura da treliça. Os rebentos laterais são removidos à medida que se formam. Remova as folhas secas e inferiores.
Conclusão
Pepinos Lukhovitskie - uma variedade de maturação precoce de tipo partenocárpico, indeterminado. Os altos rendimentos são estáveis. Fruta de aplicação universal com elevadas características gastronómicas. Os pepinos são cultivados em estufa e em clima temperado. A variedade é adequada para o cultivo em um território protegido de fazendas, eles cultivam uma safra em uma área pessoal ou suburbana.
Comentários do pepino Lukhovitsky