Contente
Nos últimos anos, apareceu um grupo de pepinos, atraindo a atenção de um número cada vez maior de jardineiros e jardineiros. E se bem recentemente molho de pepinos cultivado apenas por profissionais e amantes do exotismo, agora muitos jardineiros amadores não podem deixar de lado esta novidade. Os brincos de esmeralda de pepino também pertencem a este grupo. E muitos, ao tentarem cultivar esta variedade, se deparam com o fato de que na vida real nem sempre é possível cumprir as características que o fabricante confere aos seus produtos. Qual é o segredo do cultivo de cachos ou, como às vezes são chamados, buquê de pepinos?
Descrição da variedade, características
Primeiro você precisa se familiarizar com o que é a variedade de pepinos Emerald Earrings.
Este é um híbrido que foi criado por criadores da empresa agrícola de Moscou "Gavrish". Em 2011, foi incluído no Registro Estadual da Rússia com recomendações para o cultivo tanto em campo aberto quanto em todos os tipos de terreno coberto em todas as regiões da Rússia.
- O híbrido amadurece cedo, 42-45 dias se passam desde a germinação até o aparecimento dos primeiros pepinos.
- É do tipo partenocárpico, ou seja, não requer polinização para a formação dos pepinos.
- Plantas de pepino Amentilhos esmeraldas f1 são vigorosos, indeterminados (ou seja, têm crescimento ilimitado), ramificação média, florescem exclusivamente com flores femininas.
- Um híbrido de pepinos amentilhos esmeraldas forma de oito a dez ovários nos nós dos brotos. O rendimento devido a essa propriedade do híbrido é fantástico - de 12 a 14 kg por metro quadrado.
- Os frutos são de cor verde escura, de formato cilíndrico, pesando de 100 a 130 gramas. O tamanho médio de um pepino é de 8 a 10 cm. Esta variedade tem uma característica tal que ideal para colher pickles (frutas 3-5 cm de comprimento, colhidas 2-3 dias após a formação dos ovários) e pepinos (frutos 5-8 cm, colhidos 4-5 dias após a formação dos ovários).
- A casca do pepino apresenta tubérculos de tamanho médio com listras esbranquiçadas e mosqueadas. O fruto apresenta pubescência densa e espinhos espinhosos de cor branca. Graças a isso, recomenda-se que a colheita dos pepinos seja feita com luvas.
- Os brincos de esmeralda pepinos são versáteis no uso - eles são igualmente bons em saladas e em vários pickles e marinadas. Os pepinos têm um sabor excelente.
- Este híbrido é resistente às principais doenças do pepino: oídio, mancha marrom, vírus do mosaico do pepino, podridão radicular e bacteriose.
Críticas de jardineiros
E o que os jardineiros amadores dizem sobre esse híbrido de pepinos? Afinal, muitos já foram tentados pela quantidade de pepinos que até mesmo um arbusto de Brincos de Esmeralda pode dar.
Características da tecnologia agrícola
Portanto, a julgar pelos comentários, em termos de rendimento e sabor, os pepinos de brincos de esmeralda estão além do elogio, mas nem todos podem cultivá-los corretamente.
Brincos de Esmeralda com Sementes de Pepino F1 não precisam de processamento adicional, como imersão em estimulantes de crescimento, pois passam por uma preparação completa de pré-plantio do fabricante.
O período de muda praticamente não difere do cultivo de outras variedades de pepinos. Como de costume, as mudas de pepino são cultivadas em recipientes separados, para não perturbar desnecessariamente o torrão de terra durante o transplante.
Teoricamente, os pepinos brincos de esmeralda podem ser cultivados em campo aberto, mas mesmo assim, em condições de estufa, será muito mais fácil para eles revelar todo o seu potencial e dar o máximo rendimento.
10-12 dias antes de plantar mudas de pepino, adicione fertilizantes adicionais ao solo da estufa: cerca de 12 kg de composto e 2 colheres de sopa de fertilizante mineral complexo por metro quadrado de solo. Um dia antes do desembarque, o leito derrama-se abundantemente. As mudas de pepino são plantadas em uma linha a uma distância de pelo menos 40-50 cm uma da outra. A alta umidade do ar (até 90%) é necessária para o crescimento dos ovários nos nódulos. A temperatura do ar deve estar em torno de + 28 ° C para a floração e em torno de + 30 ° C para a frutificação.
Assim que o tempo quente estiver finalmente estabelecido, amarre as mudas de pepino na treliça. Para fazer isso, é melhor esticar dois fios a uma altura de dois metros paralelos entre si, a uma distância de 30-40 cm. A corda é amarrada ao fio de um lado e do outro lado é fixada na parte inferior das mudas de pepino. A próxima planta também está amarrada, mas a outro fio paralelo, e assim por diante, alternando entre eles. Duas vezes por semana, a corda deve ser enrolada em volta do pepino em crescimento.
O próximo procedimento principal é modelar:
Primeiro, você precisa dividir mentalmente todo o pepino em 4 zonas verticalmente.Na primeira zona do solo, incluindo as primeiras 4 folhas, é necessário remover todos os brotos e flores femininas nas axilas das folhas. Depois que o primeiro cacho de pepinos for amarrado na próxima 2ª zona, aperte os brotos laterais, mas deixe 2 folhas sobre eles. Na terceira zona, também é necessário beliscar todos os brotos laterais, deixando apenas três folhas sobre eles. No momento em que o caule central principal crescer até o arame superior, enrole-o em torno dele e, depois de esperar que várias folhas e um cacho de pepinos cresçam de cima, o topo do caule principal também deve ser pinçado.
Molhar os pepinos Os brincos de esmeralda devem ser feitos diariamente em climas quentes e ensolarados com água estritamente morna. A fertilização orgânica é realizada a cada 2 semanas. As fezes de aves devem ser diluídas 1:20, verbasco diluído 1:10. A cobertura de pepinos é feita imediatamente após a rega.
Durante o período de abertura dos botões e floração em massa, a pulverização com medicamentos antiestresse, como Epin, Zircon, HB-101, não impedirá os pepinos dos Brincos de Esmeralda.
É perfeitamente possível cultivar pepinos em brincos de esmeralda e ao mesmo tempo obter uma excelente colheita completa, basta lembrar as regras de cuidado que foram estabelecidas acima.