Contente
Pepinos - não importa o quanto você os cultive, ainda não é suficiente, porque são bons frescos tanto para decapagem quanto para conservar. Recentemente, híbridos de feixe exclusivos surgiram e imediatamente começaram a desfrutar de imensa popularidade. Ou seja, pepinos crescem em leque de um certo ponto - até, do ponto de vista estético, a vista é muito atraente, e se eles também são saborosos e crocantes! Por exemplo, os pepinos-guirlanda da Sibéria apareceram à venda há apenas alguns anos e já causaram verdadeiro rebuliço entre os amadores - jardineiros. Essas guirlandas de pepinos parecem muito atraentes na maioria das fotos publicitárias.
É necessário descobrir o quanto a descrição da variedade de guirlandas da Sibéria corresponde à realidade, e quais, em geral, são as características de variedades de feixe pepinos.
Descrição e características da tecnologia agrícola de variedades de viga
A principal característica dos pepinos do tipo feixe, até mesmo pelo nome, é que eles podem formar vários ovários em um nó de uma vez, às vezes até 10-15 peças. Naturalmente, isso não pode distinguir favoravelmente essas variedades das comuns, uma vez que somente devido a essa qualidade, várias vezes mais pepinos podem ser colhidos na mesma área. Na verdade, as estatísticas mostram que o número de frutas em um arbusto da variedade de pepino Garland F1 pode chegar a 500 peças ou até mais.
Mas essas plantas únicas também devem exigir condições de crescimento únicas. Por outro lado, sim, mas não tão únicos, pelo menos até um jardineiro inexperiente é perfeitamente capaz de criar tais condições. Na verdade, se os requisitos básicos da cultura não forem atendidos, as plantas não serão capazes de "alimentar" seus numerosos ovários na guirlanda, e alguns deles irão secar.
Para evitar que isso aconteça, é necessário levar em consideração e implementar escrupulosamente todas as seguintes técnicas agrotécnicas para o cuidado de pepinos:
- Plante pepinos o menos possível. Na estufa, existem apenas 2 pepinos por metro quadrado; no campo aberto, o número de pepinos plantados por metro quadrado pode ser duplicado.
- É importante já nos estágios iniciais do cultivo de pepinos garantir que eles cresçam fortes, saudáveis, tenham um sistema de raízes poderoso, um caule forte e folhas grandes - ou seja, as plantas devem inicialmente ter a força para alimentar tantos ovários . Para isso, em campo aberto, é necessário utilizar cristas aquecidas com uma grande camada de matéria orgânica, de preferência preparadas no outono. Também é necessário usar abrigos de filme ou túneis para preservar o calor, já que os pepinos só conseguirão mostrar toda a sua força em ambientes com muita umidade e calor, sem extremos de temperatura, climas. Talvez por isso, na faixa do meio e ao norte, faça sentido cultivar essas variedades de pepino em feixes apenas em condições de estufa.
- É aconselhável colher as verduras com a maior freqüência possível, talvez até todos os dias, uma vez que pepinos crescidos demais podem inibir a formação de novos ovários.
- A partir do período de floração e de todo o período de frutificação, é necessária a alimentação semanal de pepinos com fertilizante organo-mineral complexo com microelementos.
- Na estufa, a liberação de uma grande quantidade de dióxido de carbono terá um efeito benéfico na produção de pepinos. Para isso, um barril com infusão de ervas fermentadas é colocado na estufa.
- É imperativo usar uma treliça para cultivar variedades de pepinos em cacho. Para isso, pilares de dois metros são instalados nas extremidades dos canteiros, entre os quais o fio é esticado em três pontos ao longo da altura. É aconselhável fixar outra tela com células grandes (tamanho 10-20 cm) ao fio. Nesta grade, cílios de pepinos são fixados. Plantar em um canteiro de jardim em uma estufa deve ser um plantio de uma linha; em terreno aberto, você pode usar uma plantação de pepino de duas linhas.
Várias guirlandas
Após a ideia inicial do que são as variedades em feixe de pepinos, é necessário voltar e considerar uma das variedades em feixe mais interessantes, que já foi mencionada no início do artigo, a saber, o pepino guirlanda siberiana F1.
Descrição da variedade de guirlanda siberiana de pepino
Este híbrido foi obtido na estação de criação de Chelyabinsk (Miass) em 2013 e é um dos representantes da coleção de híbridos de pepinos “magníficos cinco”, comercializados pela empresa “Uralsky Dachnik”.
O fabricante fornece as seguintes características da variedade de pepino guirlanda da Sibéria:
- Amadurecimento precoce, desde a germinação até o início da frutificação por cerca de 40 dias.
- Partenocárpico - significa que as abelhas e outros insetos não são necessários para a polinização.
- Pertence ao tipo bouquet (ou cacho), pelo que se torna possível render até 500 pepinos por planta. Um ovário pode conter até 15 pepinos.
- Alto sabor e comercialização de frutas - pepinos sem amargor e vazios, 5-8 cm de tamanho.
- Eles diferem no crescimento lento dos frutos, razão pela qual os pepinos pequenos praticamente não podem crescer, mesmo se você não os coletar a tempo. Mas a formação de mais ovários em caso de coleta prematura de zelents diminui de qualquer maneira.
- Grande alongamento da frutificação - literalmente até a primeira geada, você pode atirar pepinos deliciosos.
Na verdade, as características são impressionantes, mas o que dizem os verdadeiros consumidores, jardineiros que cultivavam a variedade de pepino guirlanda da Sibéria em seus lotes pessoais.
Críticas sobre a guirlanda híbrida da Sibéria
Avaliações tão diversas sobre este híbrido de pepinos são encontradas entre os usuários da Internet, jardineiros de meio período - jardineiros.
Temos que homenagear, esse fato foi levado em consideração, as sobras foram encaminhadas para o fabricante, e em 2016, já comprovado, começaram a ser comercializadas boas sementes de pepino. Portanto, existe a possibilidade de que uma única crítica negativa esteja ligada apenas a esse mal-entendido e, em geral, o híbrido de pepino da Garland Siberiana justifica as esperanças depositadas nele.
Que outras guirlandas existem
O mais interessante é que entre as variedades de cacho existe outro híbrido de pepino chamado Garland F1. Este híbrido de pepinos da conhecida empresa agrícola "Gavrish" foi registrado no registro estadual da Rússia em 2010.
Pepinos de guirlanda têm as seguintes características:
- Amadurecem precocemente, começam a frutificar 42 dias após a germinação;
- Forte crescimento, tipo fracamente ramificado;
- Plantas tolerantes à sombra;
- Partenocárpico, ou seja, nenhuma polinização é necessária para a formação de frutos
- Tipo cacho ou buquê - cerca de 4-6 ovários em um ninho;
- Os frutos são curtos, cilíndricos, com 12-14 cm de comprimento, pesando 110-120 g, com pubescência branca e tubérculos de tamanho médio;
- O sabor dos pepinos é excelente, adequado tanto para saladas quanto para preparações;
- Boa resistência ao oídio, podridão da raiz, mancha da azeitona.
Se compararmos as descrições de ambos os híbridos, os pepinos de Garland são maiores em tamanho e peso, mas são muito menores no ninho.
Isso permite que seja cultivado em estufas nas latitudes médias e norte, onde os dias de sol, mesmo no verão, nem sempre são suficientes.
Um pouco sobre a formação de guirlandas
Devido às peculiaridades de crescimento na faixa do meio e para o norte, é aconselhável formar os arbustos de guirlanda e de pepino guirlanda da Sibéria de forma especial para obter o máximo rendimento possível.
A formação de um arbusto de pepino deve ocorrer estritamente em um caule. Para fazer isso, primeiro você precisa amarrar a haste principal à treliça e, em seguida, cortar cuidadosamente todos os processos laterais na parte inferior 50 cm acima. Em cada seio, deixe apenas um ovário e uma folha.
Na parte central do pepino (até um metro), sobram 2 ovários e duas folhas, o resto é removido. Para mais detalhes, veja a foto abaixo.
Quando o broto principal atinge o topo da treliça, ele é pinçado e, em seguida, pode crescer horizontalmente. Quando a colheita do caule principal está madura, os pés de pepino são alimentados com fertilizante contendo nitrogênio e novos feixes de pepinos começam a se formar nas axilas principais.
Nas regiões do sul da Rússia, devido à abundância de sol e calor, a formação de um pé de pepino é voluntária. Mesmo que não seja realizado, o pepino, sujeito a outras técnicas agrotécnicas, terá luz e calor suficientes para amadurecer uma colheita abundante.
Assim, ambas as guirlandas são perfeitamente capazes de satisfazer os gostos e desejos até de jardineiros exigentes e tornarão possível preparar vários e numerosos preparativos de pepino para o inverno.
Eu li os comentários como se não fossem sobre aqueles pepinos sobre os quais eu mesmo quero escrever agora! Estou chocado com esta pensão alimentícia e com o que cresceu comigo! Pessoalmente, este ano semeei pepinos de 5 variedades e produtores diferentes! Das 74 sementes semeadas, surgiram apenas 5 guirlandas da Sibéria, nada mais cresceu, uma delas estava fraca e outra foi levada por um furacão, granizo, como resultado, apenas 3 arbustos da guirlanda da Sibéria cresceram e frutificaram em nosso país! Eles cresceram em nosso jardim quente - algo entre uma estufa e um jardim aberto! Despertei o jardim em 2016 e, em 2017, adicionei um pouco de terra preta, ou seja, nesse 2018 não fertilizei de forma alguma! Os pepinos são muito doces, sem lacunas, superaram até mesmo aqueles de excelente sabor e qualidade, agora é outubro no quintal, mas ainda coletamos esses pepinos do jardim, embora a geada tenha começado em 31 de agosto (região de Sverdlovsk)! Talvez seja só porque eu fui o único que teve tanta sorte com a guirlanda da Sibéria!
Desculpe pelo dinheiro gasto. Das cinco plantas, não há um único tipo de cacho, além disso, entre elas encontram-se frutos pequenos com espinhos e grandes espinhos, em termos de produtividade - o pior de todas as 10 variedades plantadas. Não se deixe enganar por fotos bonitas!
Eu cultivo "Garland" de "Gavrish" Eu moro em Almaty, a colheita é impressionante. Gosto, todo mundo na família gosta (até a sogra) o tamanho é ideal, fica muito ruim, foi uma primavera fria, são os únicos que você viveu. plantada no local onde no ano passado havia um galinheiro, ou seja, a terra foi fertilizada de forma consciente. Agora julho é a segunda década. Vou plantar até o final do outono. ela vem conosco em meados de novembro.
Nada a ver com a imagem da embalagem com sementes, os pepinos são claros, imperceptíveis, sem guirlandas, um pepino sobressai em cada local, e Herman parece mais decentemente próximo, eles não valem a pena,