Contente
Pepinos são vegetais que podem ser consumidos durante toda a temporada (de abril a outubro). Essa "longevidade" dos vegetais é dada por diferentes variedades, que são divididas de acordo com o grau de maturação da fruta. Existem pepinos iniciais, de meia e tardia. Ao mesmo tempo, as variedades de meia estação ocupam o maior nicho, são usadas com mais freqüência do que outras e há uma série de razões para isso. Todas as características e características dos pepinos de meia temporada serão discutidas neste artigo.
Definição de variedades de meia temporada
A principal característica distintiva das variedades de pepino de meia temporada é o período de maturação da fruta, igual a 45-55 dias.
Isso significa que o pepino começa a dar frutos 45-55 dias após o plantio das sementes no solo.
No entanto, este período é muito condicional, a taxa de amadurecimento dos pepinos depende de muitos fatores, os principais dos quais são:
- qualidade da semente;
- tipo de solo;
- condições de estufa ou plantio em área aberta;
- rega oportuna;
- temperaturas diurnas e noturnas da terra e do ar;
- ausência de doenças do mato;
- a zona climática em que a região está localizada.
Todos esses fatores juntos afetam a taxa de amadurecimento dos primeiros pepinos, bem como a produção dos vegetais.
Classificação dos tipos de pepino
Todas as variedades e híbridos de pepinos são divididos em várias categorias. Após a divisão em espécies de acordo com a taxa de maturação, é necessário considerar a classificação geral das variedades. Assim, como todos os outros, os pepinos de meia temporada são divididos de acordo com:
- Tipo de polinização. Existem variedades de abelhas polinizadas, partenocárpicas e autopolinizadas.
- Método de cultivo: estufa e solo.
- De acordo com a finalidade da fruta: para consumo in natura, para conservação e variedades universais, indicada tanto para salada quanto para decapagem.
Seleção das melhores variedades de meia temporada
Antes de comprar sementes, é necessário definir claramente para que servem os pepinos, onde serão plantados e por quem serão polinizados.
Jardineiros experientes argumentam que deve ser dada preferência a variedades autopolinizadas no meio da estação para a estufa, e as polinizadas por abelhas - para terreno aberto.
Outra característica importante das variedades de meia temporada é sua fraca resistência a temperaturas extremas. Ao contrário dos primeiros pepinos, que são plantados em solo mal aquecido, sementes de variedades médias são semeadas no final de maio - início de junhoquando a temperatura do solo e do ar volta ao normal e a probabilidade de geada é minimizada.
Portanto, os criadores prestaram mais atenção à resistência a doenças dos pepinos médios do que ao seu endurecimento. Mas as doenças características dos pepinos não são terríveis para as variedades de meia temporada, as sementes são processadas para as "doenças do pepino" mais frequentes.
"Vyaznikovsky 38"
Os pepinos desta variedade crescem pequenos - 7-9 cm, mas redondos e pesados - até 130 gramas.
Uma das variedades polinizadas por abelhas no meio da estação, destinadas ao cultivo em campo aberto, é a Vyaznikovsky 38. Os frutos crescem no 40-57º dia após o plantio das sementes (dependendo da região). As sementes são endurecidas de doenças graves e de baixas temperaturas.
Com a polinização manual artificial, a variedade pode ser cultivada em estufa, as condições da estufa aumentam a produção de pepinos. Os arbustos são pequenos com ramos curtos, o que melhora a ventilação dos caules e evita que se apodreçam.
Os pepinos são verdes claros com pequenos tubérculos. Eles são igualmente saborosos, tanto frescos como em uma jarra.
"Concorrente"
Uma das variedades mais persistentes e "amantes da vida". O pepino se distingue pelo forte crescimento, hastes fortes resistem a qualquer choque.
Os primeiros zelents estão prontos para serem colhidos no 50º dia após o surgimento dos brotos. A variedade “Competitor” é perfeita para o cultivo em massa de pepinos no campo ou jardim.
Os Zelentsy têm casca densa com grandes espinhas e espinhos pretos, não têm amargor, por isso são usados em saladas e em conserva.
"April F1"
Os arbustos são caracterizados por um grande número de ovários, o primeiro lote de pepinos colhidos é a maior parte de toda a colheita. Você precisa coletar verduras todos os dias, eles não são propensos a amarelecer e amadurecer demais.
Um representante dos partenocárpicos de meia temporada, este híbrido não precisa de abelhas. Ele pode ser cultivado em uma estufa, em uma varanda e em um campo aberto. Os maiores rendimentos podem ser obtidos em condições de casa de vegetação.
Os frutos são grandes, de cor verde escuro e cilíndricos e de forma regular. Também existem espinhas, e o comprimento de um pepino chega a 25 cm. O excelente sabor permite classificar o híbrido como uma salada, mas se necessário, os pepinos F1 de abril podem ser preservados para o inverno.
"Nezhinsky"
Os arbustos de pepino "Nezhinsky" são muito potentes, resistem a baixas temperaturas e são resistentes a doenças. Adequado para cultivo em estufa e campo aberto.
Uma das primeiras variedades. Refere-se a polinização por abelhas, difere longo período de frutificação e altos rendimentos.
Os frutos desta variedade de pepino são alguns dos melhores para enlatar. Os pepinos são de tamanho médio e de cor verde-azulada, com grandes espinhos e tubérculos.
Libella F1
O híbrido é adequado para frutificação de longo prazo; com os devidos cuidados, pepinos frescos aparecerão ao longo da temporada.
O híbrido "Libella" é usado para plantio em estufas e estufas... Zelentsy cantará no dia 47-53. Os pepinos têm forma elíptica, tamanho pequeno e penugem branca na casca. O comprimento dos zelents chega a 14 cm e o peso é de 140 gramas.
O sabor dos pepinos é excelente, sem amargor, suculento e aromático. Podem ser enlatados e cortados em saladas, ao serem salgados, os pepinos não perdem a elasticidade e ficam crocantes.
"Fun Company F1"
Uma característica distintiva da variedade "Veselaya Company F1" é uma grande porcentagem de pepinos. Este fato certamente encantará os amantes de pequenos pepinos em conserva.
O híbrido é adequado para cultivo ao ar livre e sob plástico. Os pepinos crescem pequenos, têm uma forma cilíndrica regular e uma tonalidade verde brilhante.
"Mesa"
Os pontos fortes do pepino são seu alto rendimento e sabor.
O nome da variedade "Zastolny" fala por si - esses pepinos são perfeitos para preservação no inverno. As sementes podem ser cultivadas ao ar livre e em estufas e estufas de filme.
Zelentsy são pequenos, de forma cilíndrica. Os pepinos se distinguem por uma flor de cera fraca na casca e um brilho brilhante. Riscos claros aparecem na pele verde.
"Sogra F1"
Um híbrido com um nome interessante também pertence às variedades de meia temporada. A horta desenvolve-se bem em parcelas de jardim e em estufas fechadas.
Os pepinos são pequenos - 7-9 cm, têm uma forma bonita e regular, uma tonalidade verde escura e uma casca densa decorada com espinhos.
O rendimento dos pepinos híbridos é alto, a polpa e a casca são isentas de amargor. Pepinos "Sogra F1" são igualmente bons para salada e para preservação.
Dicas de jardineiros experientes
Agricultores experientes recomendam não se apaixonar por embalagens bonitas e não comprar sementes de um fabricante desconhecido. Na verdade, a colheita depende em grande medida da qualidade da semente.
Outra sutileza - em regiões com verão tardio, é melhor dispensar as primeiras variedades para terreno aberto, elas só podem ser plantadas em estufas. Para evitar que as geadas destruam o ovário, é melhor plantar variedades de meia estação - deixe os primeiros pepinos aparecerem uma ou duas semanas depois, mas a colheita será abundante e frutificará por muito tempo.