Contente
Jardineiros novatos nem sempre têm uma ideia completa do que são pepinos partenocárpicos... Se você caracterizar brevemente a cultura, então essas são variedades criadas por criadores. Uma característica distintiva dos híbridos é a ausência de sementes em seu interior, bem como a presença apenas de flores femininas na planta. Eles não requerem polinização por insetos, o que é ideal para uma estufa.
Características distintivas de híbridos
Comparando híbridos partenocárpicos com outras variedades, várias de suas vantagens podem ser distinguidas:
- frutificação estável;
- bom desenvolvimento do mato;
- resistência a doenças comuns;
- de alto rendimento.
A principal característica positiva dos pepinos partenocárpicos é a autopolinização. Para o desenvolvimento das flores e o aparecimento do ovário, não é necessária a presença de abelhas, o que é típico de uma estufa. Se falamos da possibilidade de cultivo ao ar livre, então aqui é necessário selecionar as variedades certas.
Existem híbridos partenocárpicos que podem dar frutos tanto dentro de estufas quanto em canteiros abertos. No entanto, as variedades destinadas apenas à estufa não podem ser plantadas em campo aberto. Primeiro, eles têm medo das mudanças de temperatura. Em segundo lugar, os frutos assumem uma forma curva ou adquirem um sabor amargo.
Os melhores híbridos de estufa
Escolha o melhor variedades de pepinos para a estufa difícil por causa das muitas opiniões dos jardineiros. Em primeiro lugar, vamos descobrir com os profissionais o que aconselham os jardineiros:
- Ao escolher as melhores variedades de híbridos para estufa, deve-se atentar para as sementes de pepino do tipo generativo de crescimento "Barvina-F1" ou "Betina-F1".
As plantas são ligeiramente ramificadas e não têm medo de sombreamento. Os frutos são de cor verde escura com abundância de tubérculos característicos do pepino, têm sabor adocicado sem amargor, são armazenados a longo prazo e resistentes ao transporte. - As melhores variedades de estufa incluem o híbrido partenocárpico Excelsior-F1.
Este tipo de pepino foi criado recentemente, mas já se consolidou com bons rendimentos. O fruto de tamanho médio é coberto por pequenas espinhas na parte superior e não perde sua apresentação durante o armazenamento a longo prazo. A planta é resistente a doenças comuns e também se caracteriza pela frutificação de longo prazo. - Se houver quedas freqüentes de temperatura dentro da estufa doméstica, então as melhores sementes para tais condições são "Quadrilha-F1".
Os arbustos se distinguem pela frutificação abundante e são resistentes a doenças. O tamanho da fruta acabada chega a 14 cm. Os pepinos são cobertos com pequenas espinhas, não crescem e devem ser armazenados e transportados. - Para o jardineiro preguiçoso, as melhores variedades são aquelas que requerem manutenção mínima. Aqui você pode prestar atenção ao híbrido "Director-F1".
A planta é muito resistente e produz bons rendimentos mesmo em condições agressivas. Os arbustos de tamanho médio têm a capacidade única de se recuperar rapidamente de danos acidentais. Os frutos verdes escuros distinguem-se por um formato regular uniforme e com boa apresentação.
Se, por algum motivo, o dono de uma estufa doméstica não tem a oportunidade de adquirir o melhor, segundo os especialistas, sementes de pepino, não se desespere. Afinal, existem outros híbridos partenocárpicos, dos quais um substituto digno pode ser encontrado.
Uma visão geral dos híbridos partenocárpicos
Cada proprietário de estufas, guiado por muitos anos de experiência prática, escolhe as melhores variedades de pepinos para si. Essa escolha depende das características do projeto da estufa, da composição do solo, das condições climáticas da região e também em grande parte da capacidade de cuidar da cultura. Vamos descobrir quais variedades de pepinos parrtenocárpicos são populares entre os jardineiros comuns.
"April F1"
Esta variedade de pepino é considerada a melhor entre os híbridos partenocárpicos para cultivo. em estufas na primavera. Planta de ramificação média é resistente ao frio, frutificando bem, resistente a manchas, podridão de raiz e mosaico de pepino. Os frutos acabados podem ser colhidos 50 dias após o plantio. O pepino pesa 150-300 g de tamanho 15 a 23 cm, tem bom gosto e é adequado para cozinhar pratos de vegetais.
"Masha F1"
Entre os híbridos de amadurecimento precoce, "Masha F1" é um competidor digno, dando uma colheita pronta 37-42 dias após o plantio das sementes. Frutos de 8 a 12 cm de comprimento são mantidos em grande quantidade pelo grosso caule da planta. Excelente sabor, maturidade precoce e armazenamento a longo prazo sem perda de apresentação tornaram a variedade muito popular. "Masha F1" dá uma boa colheita em estufa e ao ar livre.
"Zozulya F1"
O híbrido partenocárpico, que há muito tempo ganhou sua popularidade entre os proprietários de estufas, dá uma colheita pronta 45 dias após o aparecimento dos primeiros brotos. O arbusto de ramificação média é resistente à mancha da oliveira e ao mosaico do pepino. Os frutos adultos atingem cerca de 22 cm de comprimento, não amarelecem durante o armazenamento e são usados principalmente para pratos de vegetais.
"Herman F1"
Outra variedade de maturação precoce permite a retirada dos frutos 40 dias após o plantio. A planta possui 1 caule, no qual 8 ovários são formados em feixes. Com os devidos cuidados, 1 arbusto pode render mais de 20 kg de colheita.
"Emelya F1"
A variedade bem estabelecida de maturação precoce pode crescer ao ar livre ou em estufas na primavera. A planta alta com pouca ramificação é resistente ao oídio, manchas, podridão da raiz e mosaico do pepino. Os frutos verdes brilhantes com tubérculos atingem 12 a 15 cm de comprimento e são adequados para a conservação.
"Regina-plus F1"
O híbrido de alto rendimento é caracterizado por alta maturidade precoce. A primeira safra de um arbusto, colhida após o plantio, pode chegar a 15 kg. A planta é capaz de dar frutos em campo aberto, bem como em casa de vegetação, sem a necessidade de uma complexa formação de arbustos. A planta é resistente a doenças tradicionais como manchas. De excelente sabor, os frutos de quinze centímetros com pequenos espinhos são adequados para a conservação.
"Arina F1"
O híbrido de verão pode crescer ao ar livre e dentro de uma estufa. Uma planta alta com grandes brotos laterais é tolerante à sombra, não tem medo do frio e é imune a muitas doenças. Um vegetal verde brilhante com 15–18 cm de comprimento com espinhos brancos, graças ao seu sabor adocicado, é usado para conservar e preparar saladas.
"Artista F1"
A variedade de maturação precoce tem um bom sistema radicular e cílios fortes com a formação de muitos nós de 6 a 8 ovários. Frutos verdes escuros, com cerca de 10 cm de comprimento, são colhidos 42 dias após o plantio.
"Coragem F1"
O híbrido é considerado o mais fácil para jardineiros novatos. Ele cria raízes em condições difíceis, resistindo a altas e baixas temperaturas, mesmo por um curto período de tempo até -2cerca deC. A planta é resistente à falta e ao excesso de umidade. Os frutos de dez centímetros, graças à sua casca fina, têm bom sabor.
Pepino "Cheetah F1"
Arbusto com ramificações baixas, adequado para estufas de tectos baixos. A planta é resistente ao frio e a muitas doenças. O fruto de casca grossa é adequado para decapagem.
"Formulário F1"
Variedade de maturação precoce com pequenos frutos adequados para estufas automatizadas e canteiros abertos. A planta é resistente a desvios do regime de temperatura recomendado.
"Pasamonte F1"
As sementes do híbrido são comercializadas tratadas com tirame, o que possibilita o plantio imediato no solo sem preparo. A colheita começa 35 dias após o plantio. O pepino com um sabor excelente é adequado para fazer conservas e preparar saladas.
O vídeo mostra uma visão geral dos híbridos:
Conclusão
É claro que nem todas essas variedades são populares de pepinos partenocárpicos. Existem muitos deles, mas para o primeiro contato com jardineiros novatos, esta informação será útil.