Contente
Entre os muitos híbridos de pepino, os mais populares são aqueles caracterizados por uma ausência genética de amargor. A descrição de uma dessas variedades está abaixo.
Descrição
A variedade de pepino foi cultivada na Holanda pela Monsanto; a Seminis está envolvida na produção de sementes. Em 2007, foi inscrito no registro estadual da Rússia. Na última década, mostrou excelentes resultados no clima russo.
Uma série de vantagens desta variedade podem ser observadas:
- Maturidade precoce elevada;
- Boa produtividade;
- Não necessita de polinização por insetos;
- Versátil para usar;
- Possui frutas de alta qualidade comercial;
- Resistente a muitas doenças de pepinos;
- Tolera fatores climáticos desfavoráveis;
- Possui excelente sabor.
Não é à toa que o fabricante comparou pepinos desta variedade com uma sobremesa de merengue - eles são muito doces, com um aroma característico de pepino. Ótimo para saladas. Para a conservação, tanto verdes quanto pepininhos são usados.
Características da variedade "Merenga"
O pepino "Merengue F1" é um partenocápico que não requer polinização. As plantas são altas, do tipo feminino com flores. Os arbustos são abertos, as folhas são pequenas, a pubescência é média. Até 3 ovários são formados em um nó. O pepino está maduro precocemente, não passam mais de 40 dias desde a germinação até a primeira colheita. Frutificação durante todo o período vegetativo. Híbrido, as sementes da segunda geração e subsequentes não repetem as características varietais.
Os frutos são cilíndricos, com tubérculos grandes, de excelente apresentação. O tamanho do fruto é pequeno, até 12 cm, os espinhos são brancos. Resistente ao crescimento excessivo, deformação e amarelecimento.
É caracterizada pelo amadurecimento amigável da primeira onda da colheita. É resistente a muitas infecções fúngicas, virais e bacterianas, como o oídio e o vírus do mosaico do pepino.
Projetado para cultivo em terreno aberto e estufas. Em campo aberto, o rendimento de pepinos é de até 12 kg, em campo fechado - até 15 kg.
Dicas de cultivo ao ar livre
Pepinos "Merenga" são mais freqüentemente cultivados por meio de mudas.
Para preservar as raízes frágeis, recomenda-se cultivar pepinos em tabletes ou briquetes de coco. Os criadores de plantas nas revistas não são aconselhados a usar vasos de turfa ou tabletes para o cultivo de pepinos, pois eles perdem facilmente a forma.
Para obter mudas fortes e saudáveis, você deve seguir as seguintes regras:
- A terra para cultivo deve ser leve, sem sementes de ervas daninhas;
- Cada planta deve ser fornecida com um recipiente separado;
- É melhor plantar mudas mais tarde do que plantas crescidas demais;
- É necessário fornecer às mudas uma quantidade suficiente de radiação ultravioleta, se necessário - para complementá-las;
- Molhe suavemente - o excesso de umidade pode destruir as raízes dos pepinos;
- Antes de plantar em local permanente, é necessário endurecer as mudas.
As características do solo são de grande importância. Com alta acidez, deve-se adicionar farinha de lima ou dolomita. Não é desejável regar abundantemente os pepinos antes do plantio, uma massa de barro úmida pode perder sua forma, dificultando o transplante de pepinos.
É mais conveniente usar uma malha grossa esticada sobre treliças. As folhas da variedade Merenga estão pouco localizadas, os frutos são bem visíveis, pelo que a colheita dos pepinos não é difícil.
Os pepinos respondem bem à introdução de fertilizantes complexos, sendo desejável o uso dos nutrientes na forma quelatada. Os fertilizantes quelatados são mais facilmente absorvidos pelo sistema radicular dos pepinos e podem ser usados com eficácia para o adubo foliar.
Frutos de pepino superalimentados com nitrogênio são mal armazenados e se tornam inadequados para enlatamento.
É necessário colher pepinos pelo menos uma vez a cada 4 - 5 dias. Se você deixar a vegetação no mato por mais tempo, o mato vai desperdiçar nutrientes em vão, além disso, a formação de novos frutos para.
O pepino continua a dar frutos até a geada. Se você fornecer abrigo para o pepino no outono, poderá prolongar significativamente a frutificação.
Características de crescer em uma estufa
A variedade de pepino "Merenga" é utilizada com sucesso para cultivo em estufas, no entanto, deve-se ter em mente que no inverno, um pepino requer iluminação adicional. Sem ela, a planta ficará alongada, fraca, com baixa produtividade.
A descrição da variedade garante resistência às doenças mais comuns do pepino, mas eventuais erros no cuidado enfraquecem a planta. Deficiências de nutrientes, baixas temperaturas, irrigação insuficiente ou excessiva, falta de radiação ultravioleta podem provocar um surto de doenças infecciosas em pepinos. Para evitar isso, é necessário cuidar bem das plantas, acompanhando atentamente as alterações que possam indicar uma possível doença.
Conclusão
Apesar de o híbrido de pepinos ter sido criado na Holanda, ele era perfeito para cultivo no clima russo, caracterizado por chuvas instáveis e outros fatores climáticos desfavoráveis.