Contente
Nos últimos anos, cada vez mais russos, vindo à loja, estão tentando comprar couve de couve. Mas ainda é raro nas prateleiras. Mas os donos de restaurantes e cafés estão cada vez mais listando no cardápio pratos feitos com essa verdura.
As variedades de couve ainda são raras nos jardins. É por isso que queremos atrair a atenção dos russos para que a couve Keil se torne uma cultura vegetal permanente. Afinal, ele contém muitas substâncias úteis que têm um efeito benéfico no corpo humano.
Descrição
Os horticultores europeus já cultivam a safra há muito tempo. Se falamos sobre a história da couve-couve, então ela remonta à antiguidade. No século XVII, as atitudes em relação ao folhoso mudaram, com o surgimento de variedades mais produtivas e resistentes a doenças.
Na Rússia variedade de repolho Keil era popular até o século 18 nas regiões do norte. Collard era valorizado por sua resistência ao frio e pela capacidade de obter vegetais frescos em condições adversas.
Couve é uma erva anual com caule encurtado. As folhas são dispostas em pecíolos em várias camadas.
A variedade do repolho tem uma aparência incomum. As próprias folhas são encaracoladas e há ondas bem visíveis ao longo das bordas. Este repolho também é chamado de repolho crespo. Apenas as lâminas das folhas sem haste e pecíolos são comidas. Os animais podem ser alimentados com a planta inteira.
A paleta de cores das folhas é variada: verde, vermelho, cinza acinzentado, roxo, dependendo da variedade. É por isso que Keil é frequentemente plantado em canteiros de flores como plantas ornamentais. Olhe para a foto acima, como as camas com couve de couve parecem incomuns.
A altura do arbusto do repolho Keil é de 25-50 cm. A folhagem é forte, após o corte de algumas folhas, o repolho continua a dar frutos. Mas cabeças de repolho não são formadas.
Característica
Uma característica especial da couve Keil é a capacidade de crescer em um lugar por vários anos, mas apenas nas regiões do sul. Em condições favoráveis com um bom abrigo, a variedade de repolho inverte bem e fornece folhas de vitaminas precoces.
Couve de couve após o inverno:
Pontos positivos
- As folhas de couve de couve são um produto dietético. Eles contêm, além de vários componentes, 9 aminoácidos que são encontrados na carne. Muitos amantes de vegetais verdes chamam isso de "carne nova".
- O rápido crescimento da couve produz uma colheita precoce de vitaminas.
- Devido à presença de zaexantina e luteína, o consumo regular de folhas de couve protege os olhos da radiação ultravioleta.
- Os oligoelementos contidos no repolho removem toxinas e radionuclídeos do corpo.
- Os elementos que compõem a couve de couve não são apenas fáceis de digerir, mas também proporcionam alta atividade vital ao corpo.
- A presença de cálcio, magnésio, fósforo e zinco pode ajudar a conter o desenvolvimento do câncer.
Minuses
Infelizmente, apesar de tais propriedades positivas otimistas, as variedades de folhas de couve têm contra-indicações associadas à intolerância individual. Além disso, em caso de doença renal, o vegetal também não deve ser ingerido, pois as folhas contêm ácido oxálico.
Visualizações
O repolho de couve, como pode ser visto na descrição e na foto, é um pouco parecido com a alface.
Hoje, graças ao esforço dos criadores, a variedade de couve é representada pelas seguintes variedades (foto abaixo):
- A variedade mais comum é Kale Curly ou Curly. A variedade tem folhas macias e adocicadas.E a variedade tem esse nome devido ao enrugamento especial das placas de folhas.
- As folhas do Keil da Toscana são enrugadas, muito finas.
- O repolho Kale Premier resistente à geada e de crescimento rápido também não deve ser esquecido.
- A variedade Siberian Keil também é resistente ao frio, praticamente não sendo afetada por insetos nocivos.
- O Red Russian Collard Kale tem uma cor brilhante, quase roxa. Folhas com rugas pronunciadas.
- A couve Redbor F1 Kale é frequentemente usada não só em saladas, mas também para decorar pratos.
- A variedade Keil Trostyanaya é valorizada pelo seu grande tamanho, pois o repolho costuma atingir 190 cm de altura, e o nome vem do fato de o espesso caule ser utilizado como cana.
Você pode preparar saladas de vitaminas de couve com a adição de quaisquer ingredientes. O vegetal fica saboroso em sopas, cozidas.
Qualidades úteis
Kale tem parentes selvagens. Foi deles que ela recebeu, e depois preservou, propriedades úteis. Se você ler comentários sobre o repolho de couve, poderá encontrar muitas coisas interessantes.
A singularidade do vegetal com folhas dificilmente pode ser superestimada. É nutritivo, superior à carne em muitos aspectos. A proteína contida na couve é absorvida pelo corpo humano mais rapidamente do que o animal.
Então, por que você precisa se envolver na cultura:
- O vegetal folhoso de Keil contém muito cálcio. Um grama de vegetal contém 1,35 ml deste elemento. O cálcio é absorvido quatro vezes mais rápido do que este micronutriente do leite. O consumo regular de folhas verdes proporcionará o corpo humano ao máximo.
- 200 gramas de folhas de couve contêm a necessidade diária de proteína. Tanto quanto na carne. Os aminoácidos do repolho são absorvidos mais rapidamente do que da carne bovina.
- Qualquer couve de couve é um antioxidante natural.
- A verdura é muito valorizada por nutricionistas que a recomendam no combate ao excesso de peso. Afinal, o conteúdo calórico é extremamente baixo - em 100 gramas de produtos verdes, não passam de 50 Kcal.
O repolho de couve, rico em todos os tipos de vitaminas e microelementos, deveria ocupar seu lugar nos jardins dos russos.
Recursos crescentes
Ao contrário dos representantes da família do repolho, Kale tem uma atitude negativa em relação ao transplante. Portanto, é mais frequentemente propagado semeando sementes diretamente no solo. Embora você possa cultivar mudas em recipientes separados. Sujeito a todos os padrões agrotécnicos, você pode cultivar uma verdura saborosa e saudável sem muito esforço.
Mudas são a chave para o sucesso
Considere um método de muda para o cultivo de couve de couve:
- As sementes são semeadas 40-50 dias antes do plantio em campo aberto. Recipientes separados são preenchidos com solo nutriente. Você precisa colocar 2-3 sementes em cada copo.
- A semente é imersa no solo por 1 cm, com a semeadura mais profunda, as mudas não aparecem por muito tempo. Para obter brotos amigáveis de futuras mudas, criam-se as condições ideais: a temperatura do ar, se as plantas forem cultivadas em um apartamento, deve ser de pelo menos 24 graus. Um filme é colocado no recipiente, que é removido assim que as plantas começam a eclodir.
- No futuro, 16 graus são suficientes para o pleno desenvolvimento das mudas. Mas a iluminação deve ser maximizada em todos os estágios de crescimento.
As mudas ficam prontas em 6 semanas e podem ser plantadas no solo. Neste ponto, a ondulação das folhas é claramente visível. É necessário transplantar as mudas do recipiente com cuidado para não danificar as raízes. Na verdade, a descrição disse que a taxa de sobrevivência é baixa. É por isso que é melhor semear diretamente no solo.
Semeando sementes no solo
O cultivo de um vegetal com folhas requer terras férteis. É melhor escolher os canteiros depois das leguminosas, batatas, pepinos ou tomates. O solo é preparado no outono, húmus, composto (pelo menos 3 kg para cada metro quadrado), além de fertilizantes minerais são adicionados.
A acidez do solo deve variar na faixa de 5,5-6,8.É difícil verificar por conta própria sem análise de laboratório. Mas você pode observar o que ervas daninhas crescer no canteiro do jardim. Se eles estiverem cheios de piolhos da madeira, você precisará adicionar enxofre granular. Com baixa acidez, mais composto é adicionado ao solo.
O local deve ser aberto, embora a sombra parcial também não seja proibida. A semeadura é feita em abril, quando o solo aquece até +5 graus.
Os furos para embutir as sementes são colocados a uma distância de 45 cm, em cada um deles são colocadas várias sementes, regadas e cobertas com um material transparente ou um pedaço de vidro. Após 4 dias, o abrigo deverá ser retirado, pois as mudas emergentes precisam de muita luz.
Cuidados com a planta no solo
Você não precisa de nenhum conhecimento especial para cultivar couve de couve. Se uma área sem correntes de ar e com boa iluminação for escolhida corretamente, o resultado é garantido.
A proximidade das águas subterrâneas afeta negativamente o desenvolvimento da couve. Portanto, se for impossível encontrar outro local, o leito é levantado, uma grande camada de drenagem é derramada e solo fértil por cima. No futuro, você precisará regar, afrouxar o solo ou cobri-lo com um arbusto de altura de 15 cm, alimentá-lo.
Já os curativos são realizados a cada 6 a 8 semanas, conforme o andamento da colheita. Você não precisa superalimentar, isso levará ao apodrecimento das folhas. Você pode usar infusão de verbasco, fezes de frango, extrato de cinza de madeira e infusão de ervas. É útil polvilhar as plantas com cinzas secas após a rega.
O que e quem é prejudicial às variedades Cale
A couve é a que mais sofre com:
- estupro sawfly;
- conchas e moscas de repolho;
- pulgões e pulgas crucíferas;
- besouro das flores e vermes;
- lesmas e gorgulhos.
Muitos dos que gostam de lucrar com as folhas falam apenas do sabor elevado e das propriedades úteis das variedades de couve.
Medidas de controle:
- Polvilhar constantemente com pó de cinza ou tabaco.
- Pulverizar com vinagre e infusão de esterco de galinha.
- Regar as folhas com soluções de amônia ou iodo.
- Preparações especiais estritamente de acordo com as instruções.
Colheita
Nos locais onde as folhas foram cortadas, uma nova folhagem cresce. Portanto, os produtos vitamínicos estão presentes na mesa durante toda a estação quente. Folhas maduras demais são duras, com um pouco de amargor, então você precisa fazer tudo na hora certa.
O repolho fica bem armazenado no freezer, conserva todas as suas propriedades por seis meses.