Contente
O repolho japonês Pequena Sereia é uma variedade de salada resistente ao frio que pode ser cultivada ao ar livre. As folhas têm um sabor agradável com um ligeiro travo a mostarda, são utilizadas para preparar snacks frios, saladas e primeiros pratos.
Descrição da pequena sereia de repolho japonês
O repolho japonês Little Mermaid tem folhagem penugenta com bordas recortadas. Na roseta, formam-se de 40 a 60 folhas, cuja altura varia de 30 a 40 cm, a superfície é lisa, mas podem-se observar rugas. A folhagem é verde com uma fina veia branca. O sabor é delicado, agradável, sem amargor forte, o aroma é sutil.
A cultura tolera bem o frio, não sofre com o calor extremo. A safra pode ser colhida dois meses após o plantio.
Vantagens e desvantagens
Ao escolher as safras para cultivo, preste atenção às suas vantagens e desvantagens. O repolho japonês A Pequena Sereia tem muitas vantagens:
- resistência a uma mudança brusca no clima, as mudas não têm medo de uma queda e aumento da temperatura;
- bom gosto sem amargor, o que permite que seja utilizado como alimento para pessoas que sofrem de gastrites, doenças gastrointestinais e patologias cardíacas;
- versatilidade. Não só as saladas se preparam com o repolho, mas também se juntam a pratos quentes e também fecham para o inverno;
- a bela aparência permite que você cultive esta variedade como um elemento decorativo em uma colina alpina;
- alta produtividade.
As desvantagens dos produtores de vegetais incluem o fato de que o repolho japonês é suscetível ao ataque de pulgas crucíferas. Além disso, o repolho adora umidade, portanto a irrigação é indispensável.
O rendimento do repolho japonês a Pequena Sereia
A massa do repolho é de cerca de 1,2 kg, mas também existem exemplares grandes, cujo peso é próximo a 1,7 kg. Ao plantar 4 mudas por 1 metro quadrado, você pode coletar cerca de 5-6 kg de folhagem com pecíolos.
Plantando e cuidando do repolho da Pequena Sereia Japonesa
O repolho japonês prefere solo argiloso médio e bem drenado. Para obter um alto rendimento, você deve seguir regras simples de plantio e cuidados.
As camas são escolhidas em uma área bem iluminada, já que o repolho japonês A Pequena Sereia precisa de uma quantidade suficiente de radiação ultravioleta. O preparo do solo é feito no outono.
No início da primavera, o nitrato de amônio é espalhado no local a uma taxa de 15-20 g por 1 m². Com o aumento da acidez do solo, é realizada a calagem.
As sementes podem ser semeadas em uma estufa para forçar as mudas ou diretamente em terreno aberto.
Se for decidido prescindir do cultivo de mudas de repolho japonês Pequena Sereia, começam a semear em meados de abril. A planta brota mesmo em climas frios, quando a temperatura do ar não ultrapassa +4 ° С. A cultura japonesa não tem medo das geadas da primavera. Ele pode suportar quedas de temperatura de curto prazo até -4 ° C. O clima quente e chuvoso com temperaturas que variam de 16 a 26 ° C é considerado favorável para o crescimento do repolho em campo aberto. O calor excessivo e a falta de umidade podem causar queimaduras solares na folhagem.
No início ou em meados de março, o material de plantio é conservado em manganês, embebido em água morna e plantado em taças de turfa. Em condições de casa de vegetação, eles germinarão no terceiro dia. Eles começam a transplantar em terreno aberto no início de maio.
Alguns jardineiros praticam o plantio de sementes antes do inverno. O procedimento é realizado antes do início de um clima frio estável, mas a temperatura do ar deve ser próxima de zero. Se houver degelo após a semeadura, as sementes brotarão, mas não sobreviverão ao inverno. A data aproximada de plantio é final de outubro ou novembro. Tudo depende das condições climáticas da região. Porque nem todas as sementes serão capazes de sobreviver até a primavera, elas são semeadas 2 a 3 vezes mais do que o planejado para o plantio na primavera.
Para o procedimento de outono, um território elevado é escolhido, que vai aquecer e secar mais rápido na primavera. As sementes são colocadas nas ranhuras, polvilhadas com terra seca e cobertas com folhagem ou feno. Não há necessidade de regar o jardim.
O cuidado consiste em regar regularmente. O repolho adora umidade, mas a estagnação excessiva da água afeta negativamente sua condição. Devido ao alagamento, as raízes podem apodrecer e as mudas desaparecerão. Além da rega, a cultura precisa da capina das ervas daninhas, que é feita à medida que aparecem, além de afrouxar os espaçamentos entre linhas.
Couve japonesa A Pequena Sereia é capaz de acumular nitratos na folhagem, portanto, os fertilizantes podem ser aplicados ao mínimo. Chega desses curativos que eram feitos no outono e no início da primavera, antes mesmo do plantio das mudas no solo.
Se a terra estiver esgotada, você pode alimentar o repolho da Pequena Sereia com uma composição de fósforo e potássio.
Doenças e pragas
Para prevenir o desenvolvimento de doenças no repolho Pequena Sereia Japonesa, é necessário observar a rotação de culturas. Leguminosas, abóboras e beladonas são bons precursores das culturas. Não é recomendável plantar uma variedade japonesa após as crucíferas, pois elas apresentam doenças e pragas comuns.
Perna negra
Manifesta-se principalmente em mudas jovens na forma de áreas escurecidas e secas na parte inferior dos brotos.
Quando uma doença é detectada, as folhas danificadas são removidas e a planta é regada sob a raiz com uma solução fraca de manganês.
Peronosporose
Aparece como uma flor esbranquiçada na folhagem, e manchas amarelas também podem ser vistas. Não apenas espécimes jovens, mas também adultos podem ficar doentes. A prevenção consiste em plantio e cuidados adequados: não deve ser permitido espessamento e umidade excessiva do solo.
Fomoz
Os primeiros sinais são manchas e um colar de raiz escuro. Mudas jovens são suscetíveis a doenças. Se detectado, é necessário pulverizar com o líquido Bordeaux (solução a 1%).
As pragas também podem reduzir os rendimentos.
Você pode notar o aparecimento de insetos por pequenos orifícios nos brotos e na folhagem. A invasão da praga é observada na primavera, quando a temperatura do ar chega a + 16-17 ° C.
Existem várias maneiras de lidar com a pulga crucífera. Os insetos não gostam de umidade elevada, portanto, regar regularmente evitará que eles apareçam. Espanar as plantas com tabaco e cinzas é eficaz; pode-se usar cal em vez de pó de tabaco.
Você pode espanar não apenas as mudas, mas também o solo. Para isso, recomenda-se o uso de naftaleno ou pó de tabaco. Você também pode borrifar as plantas e a área com uma mistura de sabão em pó e cinzas. Para 0,5 litros de água quente, você precisará de 2 colheres de sopa. eu. cinzas e 20 g de aparas de sabão.
A pulga crucífera não tolera o cheiro de alho, então a pulverização pode ser feita com infusão de alho. Você pode usar topos de tomate picado e sabão verde para criar uma mistura em spray.
A solução de vinagre suave também mantém os insetos indesejados afastados. Para seu preparo, use vinagre 9% (250 ml) e água morna (10 l).
Inscrição
O repolho japonês Pequena Sereia é comestível fresco e processado.
As folhas são adicionadas às marinadas, bem como picles e outras preparações de inverno.
O agradável aroma apimentado da Pequena Sereia permite usar folhas de couve como complemento de pratos de carne e peixe. A folhagem fresca é ativa para fazer sanduíches de queijo.
O repolho japonês Pequena Sereia não é apenas saboroso, mas também saudável. Ele contém caroteno e várias vitaminas - C, B1 e B2, PP. Devido ao seu alto teor de ferro, o repolho é recomendado para a prevenção da anemia. Os sais de cálcio e potássio, assim como o fósforo, incluídos nos topos das colheitas, são necessários para quem sofre de doenças cardiovasculares.
Conclusão
O repolho Pequena Sereia Japonesa é adequado para cultivo em campo aberto e em estufa. A folhagem ornamental contribui para o fato de a cultura ser cultivada em canteiros de flores e lâminas alpinas.