Contente
O fungo do mel perseguido é uma espécie rara e não comestível da família Fizalakryevye. Cresce em solo úmido, em florestas decíduas. Começa a frutificar do início de agosto ao final de setembro. Como a espécie não é recomendada para consumo, é necessário estudar sua descrição detalhada, ver fotos e vídeos.
Qual é a aparência da melada perseguida?
Um raro fungo de mel perseguido, listado no Livro Vermelho. Portanto, ao se encontrar com ele, experientes colhedores de cogumelos passam para que o cogumelo esteja totalmente maduro e tenha tempo de se multiplicar com segurança em esporos. Para aumentar a população desta espécie, você precisa conhecer as características externas e se familiarizar com a foto.
Descrição do chapéu
O gorro é pequeno, podendo chegar a 6 cm, nos representantes jovens tem formato de sino, conforme vai crescendo, se endireita, as bordas ficam onduladas e uma pequena depressão aparece no centro. A superfície é coberta por uma pele lisa marrom com uma tonalidade rosa. A camada inferior é formada por placas frequentes e frágeis, parcialmente aderidas ao caule. A cor é amarelo claro, escurecendo com o tempo. A reprodução ocorre por esporos microscópicos e cilíndricos localizados em um pó cremoso.
Descrição da perna
A perna é fina e longa, atingindo a altura de 8 cm, a superfície é recoberta por uma pele lisa, pintada para combinar com a cor do gorro. A polpa é fina, fica transparente quando chove. O corpo frutífero não tem sabor ou cheiro.
Onde e como cresce
O fungo do mel perseguido é um espécime raro que cresce em solo úmido, em florestas decíduas. Cresce em exemplares únicos ou em pequenas famílias. Frutifica no outono.
O cogumelo é comestível ou não
O cogumelo não é comestível e causa intoxicação alimentar quando comido. Para não prejudicar a si mesmo e aos seus entes queridos, você precisa saber uma descrição detalhada do boné e das pernas e, quando encontrá-lo, passe por ali.
Duplas e suas diferenças
O fungo do mel perseguido, como qualquer morador da floresta, tem contrapartes comestíveis e não comestíveis. Esses incluem:
- Cogumelo de mel de verão - uma espécie comestível que cresce em tocos e madeira decídua podre. Começa a dar frutos em grandes famílias desde o início do verão até as primeiras geadas. O cogumelo pode ser reconhecido por uma pequena capa convexa de cor castanha clara e por um caule fino e longo.
- Kollybia les-loving - um representante comestível do reino dos cogumelos. Cresce em pequenos grupos em madeira decídua e conífera em decomposição. Frutificação de junho a novembro. O corpo do fruto apresenta uma polpa esbranquiçada, sem sabor e cheiro pronunciados.
- Galerina fronteira - uma espécie muito perigosa que pode ser fatal. Prefere solo úmido, coníferas secas e madeira decídua. Este espécime distingue-se por uma capa marrom-amarelada e uma perna marrom, de até 5 cm de comprimento, polpa da mesma cor, fibrosa e com aroma característico de farinhas. Quando comido, após alguns minutos, aparecem os seguintes sintomas: vômitos incontroláveis, diarréia, micção abundante, febre, convulsões. Quando os primeiros sinais aparecerem, você deve entrar em contato imediatamente com um especialista.
Conclusão
O fungo do mel perseguido é um cogumelo não comestível que prefere crescer em solo úmido. Durante a colheita de cogumelos, para não prejudicar o seu corpo, você precisa estudar as características externas e gêmeos semelhantes. Se a espécie de alguma forma entrou na mesa, é preciso saber os primeiros sinais de intoxicação e ser capaz de prestar os primeiros socorros. Uma vez que os cogumelos têm falsos homólogos venenosos, é necessário confiar sua coleta a um colhedor de cogumelos experiente.