Como limpar e lavar cogumelos

Nome:Ryzhiki
Um tipo: Comestível

Não é difícil limpar cogumelos com cogumelos, embora todo amante da "caça silenciosa" tenha sua própria opinião sobre o assunto. Alguém afirma que os corpos frutíferos desta variedade não precisam de lavagem meticulosa, enquanto alguém, pelo contrário, fala da necessidade de imersão.

Os cogumelos são limpos

Ao decidir se é necessário limpar os cogumelos antes de cozinhá-los, vale lembrar que esta variedade de cogumelos cresce na floresta, portanto não há necessidade de falar sobre a pureza total dos corpos frutíferos. Os cogumelos ainda precisam de limpeza mínima. Também é importante não esquecer que qualquer safra colhida perto de rodovias e empreendimentos industriais pode conter sais e metais perigosos que foram absorvidos do solo pelos cogumelos. Nesse caso, os especialistas recomendam a imersão obrigatória, embora para tampas de leite de açafrão também não deva ser longa.

Cada dona de casa usa seus próprios métodos de descascar cogumelos. Alguém deve molhar os cogumelos antes de cozinhar, alguém usa o método de lavagem a seco. Na verdade, esta variedade de corpos frutíferos não é problemática. A sujeira costuma grudar nas pontas lisas e escorregadias dos cogumelos, de modo que detritos e poeira não permaneçam sobre eles. Além disso, os cogumelos não são amargos (não contêm suco leitoso), por isso não precisam de ser deixados de molho por muito tempo. Os principais acúmulos de sujeira estão localizados sob a tampa das placas, portanto são esses locais que devem receber atenção especial.

Como descascar cogumelos

Antes de aprender a descascar cogumelos adequadamente, você precisa se lembrar de uma série de regras:

  1. Não vale a pena atrasar a limpeza e o beneficiamento dos corpos frutíferos, pois o corte da colheita na sala rapidamente se torna inutilizável. Além de todos os aromas florestais inerentes a eles desaparecerem dos cogumelos, eles também podem se tornar perigosos para a saúde humana. Portanto, o tratamento deve ser feito de imediato, nas primeiras três horas.
  2. O método de limpeza depende diretamente de como os cogumelos serão usados ​​no futuro. Por exemplo, produtos embebidos não são adequados para secar, então os corpos dos frutos só precisam ser limpos com uma esponja seca. Se houver necessidade de estufagem ou decapagem, a safra colhida pode ser lavada com segurança.
  3. Os colhedores de cogumelos experientes aconselham começar a limpar os cogumelos já na floresta. Isso poupará tempo para cozinhar em casa. Para limpar, você só precisa de uma faca afiada, que é usada para cortar os achados. É necessário cortar todas as áreas problemáticas do fungo, retirar a sujeira aderida ao caule, inspecionar a matéria-prima para a presença de vermes.

Revisão em vídeo sobre como descascar cogumelos antes de secar ou salgar a seco e quais mudanças ocorrem com a safra colhida durante o armazenamento de longo prazo:

Processo de limpeza a seco:

  1. Coloque os cogumelos em um recipiente adequado, coloque pratos ao lado deles para armazenar a matéria-prima limpa.
  2. Inspecione cada amostra quanto a danos e, se necessário, corte-os.
  3. Use uma esponja de cozinha ou escova de dentes para limpar a sujeira, resíduos e outras sujeiras da superfície da tampa e de seu interior. Se você não puder fazer isso com um inventário seco, a esponja pode ser levemente umedecida em água pura.
  4. Usando uma escova ou faca, raspe cuidadosamente qualquer sujeira restante e outras sujeiras do caule.
  5. Inspecione a matéria-prima novamente para ver se há danos e vermes.
  6. Envie o produto limpo para um recipiente limpo.

É possível lavar cogumelos antes de salgar

Como muitos outros cogumelos, as tampas de leite de açafrão podem ser lavadas. Conforme mencionado acima, antes da salga a seco, a cultura não deve ser exposta à água. Mas, ao mesmo tempo, os produtos devem ser bem limpos. Existem também mais duas opções de salga - quente e fria.A decisão de lavar ou não os cogumelos depende do método escolhido.

Atenção! É melhor deixar pequenos cogumelos que não sejam danificados na salga. Amostras grandes só podem ser usadas se forem fortes e intactas. Caso contrário, a matéria-prima pode se desintegrar em pó: como resultado, a peça de trabalho não terá uma aparência esteticamente agradável, o que também afetará seu sabor.

Se for escolhida a opção de decapagem a frio, que exclui o tratamento térmico das matérias-primas, os cogumelos devem ser cuidadosamente preparados para o processo. Isso é importante para garantir que o produto acabado não se deteriore e prejudique a saúde humana.

O processo de limpeza é o seguinte:

  1. O primeiro passo é livrar a safra colhida de folhas e sujeira que aderiram aos corpos dos frutos. Neste caso, atenção especial deve ser dada às placas no interior da tampa. Os detritos podem ser limpos com uma esponja ou pano úmido. Para isso, será conveniente armar-se com uma escova de dentes velha.
  2. Em seguida, o caule do cogumelo é processado. A parte inferior deve ser cortada, o resto da superfície deve ser limpo de sujeira.
  3. Coloque os cogumelos na água por 30 minutos.
  4. Escorra o líquido dos cogumelos.
  5. Dilua uma solução de água salgada, onde há 3 colheres de sopa para 5 litros de líquido. eu. sal.
  6. Coloque a colheita processada nele por uma hora para que todas as menores partículas de areia, poeira e outros detritos saiam dos corpos de fruto.
  7. Drene a água novamente.
  8. Lave os cogumelos em água corrente.
  9. Deixe a matéria-prima escorrer e secar um pouco.
Conselho! É proibido mergulhar cogumelos em pratos de metal. Melhor dar preferência ao vidro ou ao plástico.

Se pretende fazer uma salga a quente, na qual os cogumelos são expostos termicamente, o processo de preparação da matéria-prima parece mais simples.

Você precisa limpar os cogumelos para cozinhar desta forma:

  1. Remova detritos e sujeira da cultura.
  2. Enxágue os produtos.
  3. Coloque em uma tigela de esmalte.
  4. Despeje a água, acrescente um pouco de sal e ácido cítrico, o que ajudará a preservar a cor natural dos corpos frutíferos.
  5. Ferva por 15 minutos, escorra em uma peneira.
Importante! A limpeza e lavagem dos cogumelos devem ser realizadas com o máximo de cuidado possível para que os cogumelos permaneçam intactos e não se desintegrem durante o processamento.

Como lavar cogumelos

A maioria das donas de casa experientes concorda que, antes de cozinhar cogumelos, eles devem ser lavados. Independentemente do que está planejado para ser feito com a matéria-prima no futuro (ensopado, fritura ou fervura), a colheita colhida na floresta deve ser livre de sujeira e micróbios acumulados. No entanto, qualquer especialista em culinária sabe sobre a capacidade desses cogumelos de absorver umidade. Portanto, é importante respeitar o meio-ouro no processo de limpeza das tampas do leite de açafrão: o contato do produto com a água não deve ser prolongado.

Você pode aplicar um algoritmo especial para lavar corpos de frutas:

  1. Limpar as tampas de leite de açafrão das folhas aderentes com uma esponja.
  2. Cortando áreas danificadas e removendo sujeira da perna.
  3. Lavagem de corpos frutíferos em água fria corrente. É melhor tomar cada cogumelo separadamente para isso. Isso torna mais fácil garantir a eficácia da lavagem e proteger as matérias-primas do contato desnecessário com a umidade.
Atenção! Não vale a pena deixar os cogumelos de molho por mais de uma hora. Quanto mais cogumelos há na água, mais líquido se acumula neles, o que afeta negativamente a qualidade e o sabor do produto acabado.

Conclusão

Descascar cogumelos não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. O principal é preparar imediatamente as matérias-primas para processamento posterior, sem permitir que se deteriorem em uma sala quente.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção