Borovik le Gal: descrição e foto

Nome:Borovik le Gal
Nome latino:Rubroboletus legaliae
Um tipo: Não comestível, venenoso
Sinônimos:Boletus legaliae, Borovik legal
Características:

Grupo: tubular

Sistemática:
  • Departamento: Basidiomycota (Basidiomycetes)
  • Subdivisão: Agaricomicotina
  • Classe: Agaricomycetes (Agaricomycetes)
  • Subclasse: Agaricomycetidae
  • Pedido: Boletales
  • Família: Boletaceae
  • Gênero: Rubroboletus
  • Espécie: Rubroboletus legaliae (Borovik le Gal)

A família do bolet inclui uma grande variedade de espécimes comestíveis e venenosos. Borovik le Gal pertence à última categoria, que será discutida neste artigo. Recebeu este nome em homenagem ao cientista micologista Marcel le Gal. Apanhadores de cogumelos experientes recomendam que você ignore o espécime em questão, uma vez que comê-lo aleatoriamente pode causar problemas de saúde a uma pessoa.

Qual é a aparência do boleto le Gal

Borovik le Gal é um corpo frutífero, constituído por uma capa maciça e uma perna, possui as seguintes características:

  1. Em tenra idade, a tampa é convexa, pouco depois torna-se hemisférica e ligeiramente achatada. Seu tamanho varia de 5 a 15 cm, a casca é lisa, de coloração laranja-rosada.
  2. Sob a tampa existe uma camada constituída por tubos vermelhos com pequenos poros aderidos ao caule.
  3. A polpa do boletus le Gal é de cor amarela pálida; quando cortada, a cor muda para azul. Possui um agradável aroma a cogumelos.
  4. O pó do esporo é castanho oliva.
  5. A perna do boletus le Gal é inchada e maciça, cujo comprimento chega a 16 cm e a espessura varia de 2 a 5 cm, é pintada da mesma cor do gorro, com uma malha avermelhada no topo.

Onde o boleto le Gal cresce

Esta variedade é comum na Europa, com menos frequência na parte sul da Europa da Rússia e Primorye, bem como nas montanhas do Cáucaso. Pode ser encontrada em florestas decíduas, entre árvores como carvalho, faia e carpa. Na maioria dos casos, ele escolhe um solo alcalino para crescer. A melhor época para o desenvolvimento é o verão e o início do outono.

É possível comer boletus le Gal

Essa instância é venenosa, por isso, seu uso em alimentos é proibido. O uso deste produto não foi registrado.

Importante! Muitos especialistas dizem que o boletus le Gal é venenoso apenas em sua forma bruta e, após o tratamento térmico, adquire uma forma leve de toxicidade. No entanto, deve-se observar que a cópia processada ainda contém substâncias nocivas e, portanto, mesmo na forma finalizada, seu uso não é recomendado.

Sintomas de envenenamento

Borovik le Gal tem um cheiro agradável de cogumelo e também não possui o sabor amargo que é característico de muitos de seus parentes venenosos. É por essas razões que é altamente provável que possa ser confundido com equivalentes comestíveis. Se, por acaso, esse espécime entrou, depois de meia hora a vítima pode apresentar os primeiros sinais de envenenamento:

  • tontura;
  • Temperatura alta;
  • dor de estômago;
  • vômito;
  • fezes soltas.

Em caso de intoxicação grave, existe o risco de morte.

Primeiros socorros para envenenamento

Ao identificar os primeiros sinais, existe o seguinte algoritmo de ações:

  1. Chame uma ambulância.
  2. Lave o estômago - beba cerca de 5 a 6 copos de água e induza o vômito. Repita o procedimento várias vezes.
  3. Você pode remover as toxinas restantes com a ajuda de magnésio diluído queimado, que por sua vez é um laxante salino eficaz.
  4. Pegue um adsorvente, como carvão ativado.

Conclusão

Borovik le Gal - um espécime de beleza exterior com um aroma agradável causará muitos problemas para quem decidir se banquetear com ele. Enquanto estiver na floresta, não se esqueça de que nem todos os cogumelos são igualmente úteis e alguns podem causar danos graves ao corpo. No mínimo, distúrbios intestinais aguardam a vítima e, com uma administração forte, um resultado fatal é possível.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção