Contente
O sabor da pêra é conhecido desde a infância. Anteriormente, a pêra era considerada uma fruta do sul, mas graças ao trabalho dos criadores, agora pode ser cultivada em regiões com clima instável. Essas variedades incluem a pêra infantil do início do verão. A descrição da variedade, as fotos, os comentários sobre a pera Detskaya permitirão que você não cometa um erro ao escolher e cultivar facilmente uma árvore na região de Moscou, Rússia Central e Central.
Descrição da variedade de pêra infantil
A pêra bebê foi desenvolvida por cientistas soviéticos como resultado do cruzamento do híbrido interespecífico No. 8 com a variedade Duchess de maturação precoce.
A julgar pelas críticas dos jardineiros, a pêra infantil é uma variedade de maturação precoce. As frutas começam a chegar a partir de meados de julho até o final de agosto. Uma variedade alta e durável forma uma coroa piramidal de ramos poderosos. O crescimento sazonal dos ramos é de cerca de meio metro.
Os frutos em forma de pêra ficam lindos no fundo de uma folhagem oval-oliva escura. As flores aparecem no início de maio e a frutificação a longo prazo pode ser observada 5 anos após o plantio. As flores brancas como a neve são bissexuais, portanto, o cultivar não requer um polinizador.
Pera O viveiro é um híbrido de alto rendimento, até 40 kg de frutas suculentas podem ser colhidas de uma árvore adulta. A árvore é imune a muitas doenças, tolera bem temperaturas abaixo de zero. As geadas e secas da primavera não são terríveis para a variedade. Esta descrição possibilita o cultivo de peras tanto nas cidades do sul como nas regiões de clima instável.
Características da fruta
Frutos amarelos em forma de pêra com blush rosa-laranja têm massa não superior a 80 g, com casca densa, irregular e protuberante. A polpa cremosa da pêra infantil é suculenta e de sabor adocicado.
O híbrido tende a amadurecer rapidamente, de modo que os frutos são removidos à medida que amadurecem. A pêra infantil é bem transportada e pode reter seu sabor por 30 dias. Os frutos são utilizados in natura, para a preparação de compotas e compotas.
Prós e contras da variedade
Como qualquer planta, a pêra infantil tem qualidades positivas e negativas. Os positivos incluem:
- maturação precoce;
- maturidade precoce;
- alta produtividade;
- resistência à geada e seca;
- fertilidade própria;
- cuidado despretensioso;
- versatilidade no uso de frutas.
A pêra tem poucos pontos negativos. Muitos residentes de verão consideram o tamanho pequeno do fruto e a necessidade de formação de copas como uma falta.
Condições ótimas de cultivo
A pêra infantil pertence a variedades despretensiosas. Plantar e cultivar uma árvore frutífera não é difícil, até mesmo um jardineiro novato pode lidar com essa atividade.
Para obter um alto rendimento, é necessário observar a época de plantio, escolher o local e a muda corretos.
Os trabalhos de plantio da variedade de pêra infantil podem ser realizados na primavera e no outono. Jardineiros experientes recomendam o plantio de mudas no outono, um mês antes do início da geada. O plantio na primavera é realizado após o descongelamento do solo, antes da abertura dos botões. No plantio na primavera, a taxa de sobrevivência é baixa, pois a árvore precisa gastar muita energia no desenvolvimento do sistema radicular e no crescimento de folhagem jovem e novos brotos.
A escolha do local desempenha um papel importante para o plantio de uma muda.A pêra infantil prefere crescer em solos nutritivos e bem drenados com águas subterrâneas profundas. Se o solo for pesado, o argiloso precisa ser melhorado. Para isso, quando se faz a escavação, se introduzem areia, húmus e fertilizantes minerais, isso não só melhora a estrutura do solo, como também o torna fértil.
O sistema radicular de uma pereira é bem desenvolvido, penetra de 6 a 8 m de profundidade no solo, portanto, se o lençol freático estiver localizado superficialmente, existe a possibilidade de deterioração do sistema radicular.
O local de pouso deve ser bem iluminado, no lado sul do local, protegido de rajadas de vento.
É melhor comprar uma muda de pêra em viveiros ou de fornecedores confiáveis. Para uma melhor sobrevivência, a idade de uma planta jovem deve ser de 2-3 anos. Ao escolher, você precisa verificar o sistema raiz. É melhor que seja constituído por 3 raízes principais bem desenvolvidas, rodeadas por uma rede de pequenas raízes. O tronco deve estar livre de danos mecânicos e sem sinais de doença.
Normalmente, uma pêra de jardim é enxertada em um marmelo ou pera com sementes silvestres. O prazo do primeiro amadurecimento e a altura da árvore dependem do rebento. Quando enxertada em marmeleiro, a primeira safra aparece 3 anos após o plantio, a copa chega a até 5 m. Em um enxerto de pêra, a safra é colhida após 5 anos, a altura da planta chega a mais de 5 m. O local do enxerto deve estar bem emendado, sem rachaduras, manchas e protuberâncias.
Plantando e cuidando de uma pêra infantil
Pelas características da pêra infantil, verifica-se que é despretensiosa no cuidado e fácil de cultivar. O rendimento e a qualidade dos frutos dependem do plantio bem realizado.
Regras de pouso
Instruções passo a passo para realizar o trabalho de plantio:
- 30 dias antes do plantio, cave um buraco de 1 m de profundidade e 80 cm de largura. A distância entre os buracos de plantio deve ser de pelo menos 5 m.
- O solo extraído é misturado a 30 litros de húmus e 10 litros de areia. Ao plantar em solo pobre, fertilizantes minerais complexos são aplicados.
- O solo preparado é despejado no buraco de aterrissagem com um monte e derramado abundantemente. Depois que o solo estiver completamente assentado, você pode começar a plantar a muda.
- Se a planta for comprada com sistema radicular aberto, ela é mantida em um balde de água morna por 6 horas.
- Antes do plantio, as raízes são esticadas e cuidadosamente dispostas em um monte preparado. Junto à árvore, são cravados 1 m de estacas.
- Antes de preencher o solo, você precisa se certificar de que o colar da raiz está 4-5 cm acima do solo.
- O buraco é preenchido com terra, compactando cada camada para evitar o aparecimento de uma almofada de ar.
- A camada superior é compactada e derramada abundantemente.
- A muda é amarrada a um suporte, o círculo do tronco é coberto com palha, folhagem ou turfa.
Regar e alimentar
A pêra infantil é uma variedade resistente à seca, por isso a rega é realizada quando o círculo do tronco seca. A rega regular é muito importante para uma muda jovem, uma vez que o sistema radicular não amadureceu e durante a seca não é capaz de fornecer umidade à árvore. Para mudas, a irrigação deve ser semanal, 2 baldes de água morna para cada instância. Para reter a umidade, o solo ao redor do tronco é coberto com palha, turfa ou serragem.
Após cada irrigação, o afrouxamento é realizado a uma profundidade de 15-20 cm. O amontoamento evitará o aparecimento de pragas, enriquecerá o solo com oxigênio e melhorará as trocas gasosas.
Se a pêra crescer em solo fértil, não precisa ser alimentada. Se em solo pobre, o revestimento de cobertura é aplicado 3 vezes por temporada:
- na primavera - matéria orgânica e fertilizantes nitrogenados;
- no verão - fertilizantes minerais complexos;
- no outono - curativo de fósforo-potássio.
Ao longo da temporada, você pode borrifar a coroa com infusão de cinzas, que se tornará um curativo foliar e espantará pragas inesperadas.
Poda
A pêra infantil necessita da formação de copas e poda higiênica. A poda sanitária é realizada no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva. Para fazer isso, remova galhos congelados, danificados e quebrados.
A poda tem um efeito negativo sobre o crescimento e desenvolvimento da pêra, então jardineiros experientes recorrem à formação da copa mecanicamente:
- A formação começa imediatamente após o plantio. Os ramos novos dobram-se ou rejeitam-se. Para fazer isso, use espaçadores ou amarre os brotos ao suporte.
- Ramos em um ângulo de 90 ° são endireitados com espaçadores.
- Os rebentos que crescem em um ângulo obtuso são amarrados ao tronco.
Numerosos brotos obscurecem o sol, retardam o crescimento das flores e a formação dos frutos, portanto, durante a formação da copa, restam 6 ramos principais. Os ramos da coroa que crescem no nível inferior são considerados esqueléticos. Para isso, 3 brotos fortes e saudáveis são deixados ao longo do diâmetro do tronco. O próximo nível é formado depois que os brotos da camada inferior ficam mais fortes, ganham força e começam a crescer. Para formar a terceira camada e as subseqüentes, o condutor central é serrado.
Cal
A caiação das peras é realizada antes do escoamento da seiva e após o início da primeira geada. O objetivo da caiação é evitar que o barril sofra queimaduras solares. Tecnologia de branqueamento:
- O tronco é limpo de destacamentos, musgos e doenças fúngicas. É melhor fazer isso com uma escova de aço ou um raspador de madeira.
- A cal seca é diluída em água para formar um creme azedo espesso
- Para que a cal não desapareça após as chuvas, ela é diluída em sabão em pó, silicato ou cola de madeira.
- A caiação é efectuada desde as raízes e 30 cm acima do caule principal.
- O procedimento é feito com pincel ou pincel.
Se preparando para o inverno
A pêra infantil é uma variedade resistente à geada. Os espécimes adultos não precisam de abrigo. Mudas jovens devem ser isoladas. Para fazer isso, o círculo do tronco é coberto com uma camada de 15 cm de cobertura morta e o tronco é amarrado com ramos de abeto.
Pollinators Pear Baby
O híbrido é autofértil, o que significa que não precisa de polinizadores. Mas para aumentar o rendimento, é necessário plantar várias árvores diferentes no local, florescendo ao mesmo tempo. Pode ser uma pera Chizhevskaya, Lada, Catedral... Muitas vezes os jardineiros usam a pêra infantil como polinizador de outras espécies.
Produção
Alto rendimento das crianças Pear. A colheita dos frutos começa em meados de julho e continua até o final de agosto. A frutificação ocorre 3-5 anos após o plantio. Uma colheita generosa, mais de 10 kg, pode ser removida de um espécime adulto.
Doenças e pragas
A pêra infantil tem uma forte imunidade a muitas doenças. Mas se as regras de cuidado não forem seguidas, a árvore pode ser atingida por pragas:
- Pulgão verde. Secreções doces contribuem para o desenvolvimento de fungos fuliginosos. O primeiro tratamento é realizado no início da primavera, antes da abertura dos botões com Kinmix. A segunda pulverização é realizada antes da floração e a terceira na fase de frutificação.
- Lagarta de pêra - afeta a polpa doce. Os inseticidas ajudam a se livrar dos insetos.
- Medianitsa - a praga suga a seiva da árvore. Se o tratamento oportuno não for realizado, a pêra seca e morre. Para combater, use inseticidas, infusão de dente-de-leão ou camomila medicinal, ou uma decocção de mil-folhas.
Como medida preventiva na primavera, a planta é tratada com enxofre coloidal ou o medicamento “Zircão”. Este medicamento não só previne o aparecimento de pragas, mas também aumenta a resistência a doenças, condições climáticas adversas.
Críticas da variedade de pêra infantil
Conclusão
A pêra infantil é uma variedade despretensiosa que se tornou popular entre os jardineiros. A sua polpa tenra e doce é apreciada não só pelas crianças, mas também pelos adultos. Antes de comprar uma muda, é necessário estudar a descrição da variedade, fotos e comentários sobre a pêra infantil. Com um mínimo de esforço, ela recompensará uma colheita generosa, precoce e bela.