Pear the Kudesnitsa: comentários e descrição

Descrição, foto e comentários sobre pêra Kudesnitsa se estabeleceu como uma das favoritas das árvores frutíferas de verão. Graças a uma grande e suculenta colheita, a feitiçaria rapidamente se espalhou entre jardineiros e jardineiros amadores. A pêra tem um crescimento rápido, não requer habilidades agronômicas especiais e é excelente para o desenvolvimento de novas variedades de árvores frutíferas.

Descrição da variedade de pêra Kudesnitsa

Um híbrido de árvore frutífera foi cultivado no território da Bielo-Rússia pelo cruzamento das variedades: Druzhba, Sapezhanka e Lagodna. No território da Rússia, o Kudesnitsa está incluído no Registro do Estado desde 2011. A árvore está dividida em zonas na região de Grodno e cresce bem na parte sul da Rússia. O híbrido resultante é uma árvore frutífera de verão. A pêra é de tamanho médio, a copa da árvore é piramidal, a folhagem é de densidade média. Os ramos são fortes e flexíveis.

Kudesnitsa é uma variedade de pera resistente ao inverno, mas uma árvore jovem deve ser protegida da geada durante os primeiros anos de crescimento. Devido à longa vida de prateleira, os frutos da variedade Kudesnitsa são usados ​​comercialmente. Os rebentos crescem em cachos compactos, tornando a colheita mais fácil. A folhagem é ovóide, de tamanho médio com um brilho brilhante de verde brilhante. A pêra raramente adoece em condições de cultivo confortáveis.

Características da fruta

A frutificação ocorre em 4 anos a partir da data de plantio da pêra. Os frutos são simétricos e têm formato curto em forma de pêra. A cor da pêra é amarelo esverdeado. Grandes pontos subcutâneos de cor verde escuro são claramente visíveis na casca, existem muitos deles. A fruta madura tem um sabor doce com uma acidez quase imperceptível. A polpa é suculenta, perfumada, cremosa e de corpo médio. Quando armazenado por muito tempo, a fruta não enruga.

O peso médio do fruto é de 140 a 170 G. A maturação da colheita é caracterizada por um leve rubor rosado no lado ensolarado da fruta. Kudesnitsa pertence a variedades de alto rendimento: de 1 sq. m são colhidos até 130 kg para a temporada de verão.

A colheita começa de julho até o final de agosto. A vida útil das frutas após a colheita na geladeira varia de 1 a 3 semanas. As frutas são amplamente utilizadas na culinária e são úteis cruas. Os frutos são ricos em fibras, vitamina E e C. A degustação é estimada em 4,6 pontos em uma escala de cinco pontos.

Conselho! Para aumentar a vida útil, as frutas não são lavadas, embrulhadas em jornal ou embaladas em filme plástico, bombeando o ar.

Prós e contras da variedade Kudesnitsa

Uma desvantagem significativa dos frutos do Mago é que eles não são adequados para transporte. O curto prazo de validade é compensado pela suculência das frutas, colheita abundante e sua apresentação atraente. Caso contrário, a variedade Kudesnitsa tem aspectos mais positivos:

  • rápido aparecimento e amadurecimento dos primeiros frutos;
  • fertilidade da variedade;
  • alta resistência de inverno;
  • despretensão às condições de cultivo;
  • a pêra raramente fica doente.

A feiticeira não precisa de polinizadores, o que permite plantar árvores em um único plantio. Além disso, a variedade cria raízes bem se outras árvores frutíferas crescerem na vizinhança.

Condições ótimas de cultivo

A pêra não é uma variedade resistente à seca, mas cresce bem ao sol. A árvore é despretensiosa às mudanças climáticas e de temperatura. O melhor local de pouso seria a parte oeste ou sudoeste do local, totalmente protegida do vento.Kudesnitsa tem boa fertilidade na Rússia Central e Central, e uma colheita abundante também é encontrada na região de Perm.

O solo não deve ter estagnação úmida, caso contrário as raízes da árvore apodrecerão. Não há requisitos especiais para o local de pouso. Jardineiros experientes escolhem solo drenado, solto e com baixo teor de acidez. A época ideal para o plantio é outubro ou meados de novembro. Antes da primeira geada, a árvore criará raízes e ficará mais forte.

Plantando e cuidando da pera mágica

Antes do plantio, o solo é misturado com fertilizantes minerais e composto. O prazo para o plantio é a primeira geada. Poucas horas antes do plantio, a muda é colocada em água em temperatura ambiente. Em seguida, podam raízes podres, danificadas e fortemente protuberantes, que não devem secar até o plantio.

Regras de pouso

A cova de plantio é cavada em função dos parâmetros da muda adquirida. Os agrônomos aconselham os tamanhos padrão: 50 cm de largura e profundidade. Uma camada de drenagem é despejada no fundo do buraco, em seguida, uma camada de solo fértil é colocada junto com a muda. Para apoiar uma muda frágil, uma estaca de suporte é cravada no buraco. A muda é despejada em camadas: cada camada é compactada, o composto é adicionado. O aryk é feito em torno da muda plantada, então regado com água e depois que o solo diminui, o solo é derramado.

Conselho! Antes do plantio, o nível do lençol freático é medido.

Um nível favorável para uma pêra é de 3-5 m até o sistema radicular da árvore. Caso contrário, a pêra não se desenvolverá e morrerá.

Para um enraizamento rápido, a muda é regada com uma solução de uma mistura de água, fertilizantes micronutrientes e estimulantes de crescimento. Com o início da primavera, a pêra é regada abundantemente com água: 10 litros a cada 3 dias. Corte ramos moles ou congelados. Para controlar as pragas, eles são tratados com produtos químicos.

Regar e alimentar

Depois de totalmente enraizada, a árvore não precisa de rega frequente. Uma rega a cada 4-5 dias será suficiente. Para 1 árvore jovem, 2-3 baldes de água devem ir. O solo é solto após rega ou chuva. No verão quente, a pêra é regada todos os dias. No outono, a árvore deve ser regada pelo menos uma vez por mês.

A primeira alimentação é feita no plantio. A acidez do solo é reduzida com cal ou cinza de madeira. Para um bom crescimento nos primeiros 3 anos, fertilizantes minerais são adicionados ao solo. Após a primeira colheita, o solo é fertilizado apenas para o inverno. Se o plantio foi realizado em uma área com terra preta, não é necessário alimentar a pêra.

Poda

Uma muda jovem é podada se raízes danificadas ou amassados ​​no tronco foram encontrados durante a inspeção. No início da primavera, após retirar o abrigo, corte os galhos em excesso, velhos e secos. Para obter a forma desejada, a copa da árvore é constantemente cortada ou encurtada os rebentos. No outono, apenas os processos prejudicados pela doença são interrompidos.

Cal

Uma árvore jovem é caiada de branco no início da primavera e no final do outono, para que os insetos e roedores não danifiquem o tronco e a folhagem da pêra. A caiação é feita após o enraizamento completo. Para a solução, use azul diluído ou sulfato de cobre com cal apagada. A cal também é usada sem impurezas, mas então é necessário monitorar a consistência da solução. Normalmente, o tronco de uma árvore frutífera é branqueado até a metade ou até os primeiros ramos. As raízes salientes devem ser branqueadas.

Preparando-se para o inverno

No primeiro inverno, a muda é cortada a 1 m, todos os botões são cortados do caule e os localizados acima não são tocados. Após a caiação, o tronco da árvore é embrulhado em estopa, papelão grosso. A base é polvilhada com serradura seca ou coberta com ramos de abeto. Eles também usam agrofibra de ataques de roedores. Uma árvore jovem com galhos flexíveis pode ser coberta com estopa e enrolada com corda. A base do tronco é coberta por um feixe de feno seco.

Polinização

A variedade Kudesnitsa não precisa de polinizadores. No entanto, a proximidade com outras árvores frutíferas ajudará a formar o primeiro ovário prolífico da cultura. Os polinizadores das peras devem florescer ao mesmo tempo que o Kudesnitsa. As seguintes variedades são adequadas como polinizadores: Favorito de Clapp, Amizade ou Lagodna.

Conselho! Quanto mais polinizadores, melhor e mais a árvore polinizada dará frutos.

Produção

A variedade de pera Kudesnitsa é caracterizada por uma alta fertilidade. Em boas condições de cultivo, até 160 centners são colhidos de 3-4 árvores. Uma árvore jovem é capaz de produzir até 50 kg de peras em uma temporada. O amadurecimento dos frutos depende da região onde a pêra é cultivada. Os frutos não amadurecem demais, não se esfarelam, se a colheita não for feita a tempo. A apresentação e o sabor da pêra Kudesnitsa não perdem por 2-3 meses a partir do momento da maturação completa.

Doenças e pragas

Kudesnitsa é uma variedade híbrida de árvores frutíferas que quase não adoece durante todo o período de crescimento e frutificação. A alta imunidade é resistente a parasitas fúngicos, mas a pêra é ativamente atacada por pragas. A folhagem da árvore cai quando atacada por pulgões, mariposas estragam a integridade do fruto, coceira e carrapatos sugam o suco do tronco da pêra. Como resultado, a árvore jovem seca rapidamente e morre.

As pragas são muito comuns: vermes, vermes tubulares, ácaros e besouros das flores, dos quais raramente é possível salvar a pêra. Quando aparecem os primeiros sinais de danos às frutas ou folhas murchas, a variedade é tratada com produtos químicos, inseticidas. Os agrônomos recomendam remover a folhagem podre do tronco da árvore e podar os galhos secos que estão apenas começando a secar.

Na região central de plantio na Rússia, as peras são suscetíveis a doenças:

  • sarna, esporos de fungos que infectam os frutos e folhas da pêra;
  • podridão de frutas, então os frutos da variedade Kudesnitsa não são comidos;
  • ferrugem da folha - a folhagem da árvore fica coberta de manchas pretas e cai;
  • oídio, do qual a árvore morre muito rapidamente.

A partir da crosta, a muda é borrifada com uma solução diluída de líquido bordalês 2 a 3 vezes por mês. Para prevenir o apodrecimento da fruta, a pêra é tratada com um líquido de cal. Aos primeiros sinais de ferrugem, as folhas danificadas são removidas e a copa é borrifada com Fitoverm. O oídio é muito difícil de remover, por isso é necessário perceber os primeiros sinais da doença desde o início. Para o tratamento, use uma solução de carbonato de sódio com sabão em pó.

Atenção! Todos os tratamentos químicos são realizados após o aparecimento da folhagem e dos ovários dos frutos, bem como antes do preparo da árvore para o inverno.

Resenhas da variedade de peras Kudesnitsa

Klimova Tatyana Valerievna, 37 anos, São Petersburgo
Tentei jardinagem. Ela plantou várias variedades de peras e também plantou a variedade Kudesnitsa. Nosso solo é praticamente preto, então eu o rego somente após remover os abrigos de inverno. A pêra começou a dar frutos cedo - durante 3 anos de crescimento, mas a colheita agradou. Os frutos são uniformes, suculentos, grandes. Juntei até 60 kg de duas árvores plantadas, eles nem sabiam o que fazer com isso, mas venderam metade. Fiz frutas cozidas, geléias, frutas secas para o inverno. A variedade ainda não adoeceu com nada, eu recomendo fortemente.

Dolmatov Konstantin Evgenievich, 54 anos, Irkutsk
Há muito tempo desenvolvo novas variedades de árvores frutíferas. Selecionei novas variedades, olhei através da descrição da variedade e das fotos da pêra Kudesnitsa e atraí a variedade com seu sabor, capacidade de autopolinização e seu desejo pelo sol. Nosso verão é quente, então eu rego com frequência. No momento, o 5º ano de crescimento já começou. No ano passado fiz a primeira colheita, o que me agradou muito pelo tamanho e bom estado dos frutos. Pretendo começar a cruzar com a pêra Forest Beauty. Espero bons resultados.

Conclusão

A descrição, fotos e comentários da pera Kudesnitsa correspondem totalmente à aparência real da árvore frutífera. A variedade de pêra continua a se espalhar entre os jardineiros amadores. Uma árvore madura é resistente a geadas, pragas e doenças. A feiticeira raramente adoece, portanto, o estado, a qualidade e a aparência da fruta atraem compradores. Além disso, as frutas têm fibras e vitaminas que são benéficas para a saúde humana.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção