Fertilizante para peras

Alimentar as peras na primavera na hora certa e com fertilizantes adequados é a principal tarefa do jardineiro. A floração, a formação dos ovários e seu posterior desenvolvimento dependem do procedimento. A cobertura de verão promove o fluxo de frutas, e a cobertura de outono fortalece a árvore antes dos testes de inverno. É importante usar fertilizantes na taxa, enquanto a deficiência só afetará o rendimento, e o excesso às vezes estraga a árvore.

Por que você precisa de alimentação de pêra na primavera

As pereiras são alimentadas sistematicamente, mas os fertilizantes aplicados em tempo hábil na primavera são especialmente importantes para as plantas. Eles garantem a ativação do crescimento e desenvolvimento da copa, o crescimento de novos brotos, a qualidade e a quantidade dos frutos não só no ano corrente, mas também nas safras futuras. De acordo com o algoritmo geralmente aceito pelos jardineiros, no início do desenvolvimento da cultura na primavera, são realizados três curativos:

  • com inchaço dos rins;
  • na época da floração dos botões;
  • no início da criação dos ovários.

Todas as preparações para fertilização na primavera incluem nitrogênio:

  • assimilando os nutrientes da primeira alimentação, a pêra cede uma parte significativa deles para a copa e folhagem, o crescimento de novos brotos;
  • os fertilizantes após a segunda alimentação estimulam o número de flores formadas, formando o volume da colheita;
  • um importante terceiro suporte da árvore com fertilizantes contendo nitrogênio, o que evitará que os ovários caiam e dará à pêra uma oportunidade de nutrir os frutos em crescimento.

Preparados complexos, onde a composição contém potássio e fósforo, contribuirão para a correta formação dos frutos no mês de junho. Esses elementos se decompõem por muito tempo, e sua inclusão na fertilização das peras na primavera é oportuna, embora sejam usados ​​pela árvore apenas no verão. Às vezes, os jardineiros tomam apenas substâncias de nitrogênio para os dois primeiros curativos - nitrato de amônio ou uréia. Mas para a última fertilização na primavera, são usados ​​mais frequentemente preparações com diferentes componentes, lembrando que a árvore terá que alimentar os frutos postos.

Fertilizantes para peras

Existe uma regra: na primavera, as peras recebem dois terços da quantidade total de molhos durante a estação quente. Junto com os agentes minerais, os fertilizantes orgânicos disponíveis amplamente utilizados são amplamente utilizados: excrementos de pássaros, verbasco ou resíduos de outros herbívoros. O volume restante é usado no verão.

Orgânico

Freqüentemente, os jardineiros colocam matéria orgânica sob a pêra desde o início da primavera. Com o tempo, o húmus ou o composto se decompõe e alimenta a árvore com as substâncias de que necessita durante esse período, especialmente o nitrogênio. Os excrementos de galinha também são populares como uma terceira alimentação primaveril, que serve não apenas como fonte de nitrogênio, mas também rica em vários outros elementos. A infusão de ervas orgânicas estimula a vegetação, que também é aplicada como o último fertilizante na primavera. Verbasco ou excrementos de pássaros são adicionados à massa verde durante a fermentação.

Matéria orgânica, composto, húmus bem podre ou mesmo esterco endurecido são freqüentemente usados ​​no outono para cobrir o círculo do tronco da pereira, o que é feito antes do início do tempo frio. Na primavera, após a escavação, as substâncias nutrem as raízes da árvore. Húmus ou excrementos de pássaros são aplicados sob a pêra após 2-3 anos.

Importante! Ao aplicar fertilizantes orgânicos e minerais na primavera, a pêra deve ser regada em abundância.

Mineral

Existem muitas preparações complexas convenientes para o jardim das empresas líderes nesta indústria - "Fertica", "Super Master", "Actiwin", "Plantafol", onde toda a composição é equilibrada e cientificamente calculada. Esses fertilizantes incluem não apenas três macronutrientes, nitrogênio, potássio e fósforo, mas também muitos oligoelementos necessários para as plantas: manganês, magnésio, boro, cobre, ferro e outros. Mais populares são as ferramentas usuais que são produzidas pela indústria nacional:

  • nitroammophoska;
  • nitrophoska;
  • nitrofos;
  • Diammofoska;
  • amofos;
  • nitroammofos.

Diferentes fertilizantes são aplicados na primavera de acordo com o tipo de solo. Portanto, é melhor adquirir produtos minerais em lojas locais, onde são importados de acordo com a demanda e necessidade.

Na primavera, as peras são alimentadas com nitrato de amônio ou carbamida, que também tem outro nome - uréia. No verão, compostos de boro, sal de potássio, monofosfato de potássio, superfosfato, sulfato de magnésio e outros são usados ​​como fertilizantes. Recomenda-se a realização de alimentação foliar durante este período.

Como fertilizar uma pêra na primavera

Depois que a neve derreter, você já pode fazer o enxerto de raízes no jardim. A principal condição para uma fertilização bem-sucedida na primavera ou verão é solo úmido e solto. Apenas árvores maduras ou mudas do penúltimo ano são alimentadas. Uma planta jovem de plantio de outono não precisa de alimentação, pois durante toda a estação quente ela tem o suficiente dessas substâncias que são colocadas na cova.

Fertilizantes ao plantar peras

Para uma árvore tão poderosa e de alto rendimento como a pera, é recomendável preparar uma cova de plantio com antecedência. Se uma pêra for plantada nas regiões do sul no outono, a cova será cavada na primavera ou no início do verão. Para o plantio de peras na faixa do meio e em climas mais severos, geralmente se escolhe a primavera, mas a cova para a árvore é preparada em outubro. Ao colocar uma muda em solos férteis, fertilizantes também são colocados. Como uma das opções, os nutrientes não são colocados no buraco, mas enriquecidos com eles na futura área do círculo do tronco durante a escavação preliminar.

Atenção! As peras não crescem bem em turfeiras. Em tais solos, uma fossa volumosa é preparada e um substrato rico em minerais e húmus é colocado.

A planta amante da luz é colocada em um local espaçoso, evitando áreas ventosas e baixas. A pêra desenvolve-se com sucesso em margas férteis. Em outros solos, um substrato de plantio especial é introduzido na cova, se necessário, em argila, e uma camada de drenagem é arranjada. Os poços para as peras são cavados espaçosos, com até 70-100 cm de diâmetro e até 70-90 cm de profundidade. A composição do substrato de plantio de peras varia dependendo do solo:

  • em solos ricos em húmus, use um balde incompleto de composto ou húmus podre, 2 colheres de sopa. eu. superfosfato e 1 colher de sopa. eu. sulfato de potássio;
  • um poço em solo pobre é preenchido com uma mistura de 3 baldes de húmus, 2 baldes de areia ou um balde de argila, guiados por qual componente prevalece no solo, e parte do fertilizante também aumenta - até 10 colheres de sopa. eu. superfosfato e 2-3 colheres de sopa. eu. sulfato de potássio;
  • em solos ácidos e argilosos pesados, primeiro semestre de um ano antes do plantio de peras na primavera, uma solução de 400 g de farinha de dolomita é adicionada ao local em um balde de água, despejando a quantidade especificada por 1 sq. m;
  • após 10-30 dias, fazendo um buraco, misture o substrato na proporção de 1 litro de húmus para 1 litro de solo de jardim.

Que fertilizante aplicar antes do florescimento da pera

No início da primavera, eles lidam com substâncias de nitrogênio de escolha:

  • 200 g de ureia são despejados com uma solução em um balde de água em 2 árvores adultas, e uma macieira também é possível;
  • para o mesmo número de plantas, eles são criados em 10 litros cheios, com uma lâmina, 1 colher de sopa. eu. nitrato de amônio;
  • 200 g de esterco de galinha são infundidos por 20-24 horas em 5 litros de água para fertilizar uma pêra.

As infusões para curativo são despejadas em ranhuras ao longo do perímetro do círculo do tronco ou no solo, com rega preliminar ou subseqüente obrigatória. Polvilhe fertilizantes na primavera e seque, cavando e regando a terra. Se houver chuva constante, a rega é dispensada.

O início da primavera, antes do surgimento dos botões, é uma época conveniente para usar sulfato ferroso nas peras.Pulverizar a árvore protegerá contra pragas e doenças, além de reabastecer as reservas de ferro da planta.

Se este elemento estiver faltando:

  • as folhas ficam amarelas ou descoloridas;
  • pequeno crescimento anual;
  • os topos dos brotos estão secos;
  • os frutos ficam menores a cada ano;
  • a pêra deixa cair suas folhas cedo.

Em março, 100 a 500 g de sulfato ferroso são produzidos em um balde d'água. E se uma árvore for tratada com folhas, apenas 10-50 g, porque as verduras podem ser queimadas.

Como alimentar uma pêra durante a floração

Quando os botões florescem, a pêra é alimentada com as mesmas substâncias da primeira vez. Você pode repetir um fertilizante de nitrogênio idêntico ou pegar outro da lista acima. A solução também se distribui ao longo dos sulcos, seguida de uma rega abundante. Os grânulos não insistem por muito tempo, certificando-se de que a mistura não repousa por mais de 10-12 horas.

Como alimentar uma pêra para crescer após a floração

O terceiro tratamento de cobertura na primavera na fase de formação do ovário é realizado com a ajuda de quaisquer fertilizantes complexos que são recomendados pela rede de varejo para culturas de frutas hortícolas. Estas podem ser as preparações usuais que consistem em três elementos - fósforo, potássio e nitrogênio. Ou designs modernos com vários minerais adicionais.

Por exemplo, a norma de nitroammofoska para 1 árvore adulta é de até 150 g. Para fertilização, 50 g do produto são diluídos em um balde de água. Para fertilizar uma pêra na primavera, são necessários pelo menos 30 litros de infusão. Além disso, o círculo do tronco é regado. Outros complexos para curativo na primavera são usados, estudando-se cuidadosamente as instruções do medicamento.

Agora é a hora certa para criar um fertilizante verde a partir de grama jovem e suculenta ervas daninhas:

  • o recipiente está cheio pela metade ou mais com verduras cortadas;
  • adicione 1 colher de sopa. eu. uréia ou humato de acordo com as instruções - como uma fonte de nitrogênio, que irá acelerar a fermentação;
  • preencha com água e cubra;
  • após 10-14 dias, com o aparecimento de um odor desagradável e persistente de amônia, a grama é removida com um forcado, usando-se como cobertura morta no jardim ou no jardim;
  • o líquido é diluído com água 1:10 e despejado em 2-3 baldes sob a pêra, em ranhuras de 8-10 cm de profundidade, que são enterradas.

Regras de alimentação de pêra

Os fertilizantes minerais e orgânicos serão benéficos se aplicados corretamente na primavera e no verão:

  • as preparações de nitrogênio não são usadas para o plantio;
  • o curativo radicular é aplicado cavando o círculo do tronco a uma profundidade de 10 cm;
  • usar doses de fundos estritamente recomendadas sem aumentar;
  • é aconselhável não misturar mais de dois monofertilizantes por conta própria, se necessário, é melhor comprar complexos balanceados.

Após a alimentação enraizada e até foliar, a pêra é regada.

Conselho! A rega abundante da pêra após a alimentação de outono evita que o rizoma congele.

Alimentação foliar de peras no verão

Em junho, depois de 20 dias, em julho, as peras são pulverizadas com fertilizantes para um bom amadurecimento dos frutos. Os curativos foliares funcionam mais rápido do que os aplicados no solo. As substâncias são imediatamente absorvidas pelas folhas e entram nos vasos da árvore:

  • na segunda ou terceira década de junho, a árvore é borrifada com uma solução de uréia, como na primavera, para apoiá-la no crescimento dos frutos;
  • até 10 a 15 de julho, a alimentação é feita com solução de 5 g de sulfato de potássio em 1 litro de água após 2 semanas - com solução de superfosfato (30 g / l), conforme instruções;
  • a primavera e o verão são as épocas para a alimentação foliar das peras com magnésio com 200 g de sulfato de magnésio dissolvido em um balde de água.

Recomendações de jardineiros

Todo jardineiro amador tem seus pequenos segredos de como, quando e como alimentar as peras:

  • para alimentar peras em agosto, eles são adicionados gota a gota a 1 sq. m ao longo do perímetro do círculo tronco 1 º. eu. superfosfato e sulfato de potássio, também chamado de sulfato de potássio;
  • para evitar a falta de cálcio, no outono, 150 g de cinza de madeira por 1 sq. m;
  • As preparações de EO são ativamente usadas em jardins: humates, Baikal EM-1 e semelhantes;
  • no início da primavera, antes do florescimento dos botões, as árvores são tratadas com uma solução de 20 g de ácido bórico por balde de água para preservar os futuros ovários;
  • árvores jovens não produtivas são alimentadas na primavera com preparações de nitrogênio e, no outono, com complexos de fósforo-potássio.

Conclusão

Alimentar peras na primavera, verão e outono significa criar uma base sólida para uma colheita abundante. Meios com nitrogênio ajudarão a árvore a se desenvolver, potássio e fósforo - a formar frutos bonitos e saudáveis. A aplicação oportuna das doses recomendadas de fertilizantes apoiará a árvore e não afetará negativamente as propriedades nutricionais da fruta.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção