Pear Abbot Vettel

Produzida por criadores franceses, a pera Abbot Vettel tornou-se popular desde o final do século XIX. A variedade se espalhou rapidamente ao longo da costa mediterrânea, graças ao seu sabor. Produz bem em climas quentes e úmidos. Portanto, é cultivado em plantações industriais no sul da Espanha, Itália, França. Para cultivar esta variedade na região da Rússia, você precisa conhecer as condições para seu crescimento com sucesso.

Descrição da pêra Abbot Fetel

Os jardineiros russos têm demonstrado grande interesse na cultivar de jardim francês pela excelente qualidade dos frutos e boa adaptabilidade em um novo local. A descrição da variedade de pêra Abade Fetel e sua imagem na foto ajudarão os jardineiros novatos a não confundi-lo com outros representantes da família Rozanov:

  • a árvore é de médio porte e atinge de 3 a 4 m de altura;
  • a copa é larga, piramidal, com folhagem densa;
  • as folhas são grandes, verdes claras;
  • caules crescem em um ângulo de 400-450, com mais desvio para uma posição horizontal;
  • os frutos são alongados, grandes, de cor clara com um lado rosa no lado ensolarado.

Quando as peras começarem a amadurecer, é preciso garantir que não quebrem os galhos com o peso e, se necessário, faça uma liga. Isso é especialmente verdadeiro para árvores jovens com brotos finos.

A principal frutificação ocorre no 8º ano. A variedade de pêra Abbot Vettel pode produzir safras por 2 décadas.

A planta é considerada resistente a condições desfavoráveis ​​como:

  • frio - tolera geadas até cerca de -170A PARTIR DE;
  • insetos e doenças fúngicas;
  • secando do solo.

A pêra é autofértil - ela se poliniza. Portanto, não é necessário plantar polinizadores adicionais na vizinhança. No entanto, os jardineiros notaram que a proximidade de outras variedades de pêra tem um efeito benéfico sobre o rendimento da variedade Abbot Vettel.

Comente! As peras dão frutos no outono. Os frutos são colhidos 1,5-2 semanas antes de estarem totalmente maduros, aumentando assim a vida útil.

Características da fruta pêra Abbot Vettel

Se você seguir as práticas agrícolas recomendadas para peras, então, 3-4 anos após o plantio no início de setembro, você já pode colher a primeira safra. As peras Abbot Vettel provaram ter um sabor excelente e uma composição rica em vitaminas.

As frutas são muito procuradas devido ao seu aspecto apetitoso:

  • forma oblonga, até 20 cm de comprimento, até 8 cm de diâmetro e pesando 200-250 g;
  • fino, de cor verde-amarelado com barril rosado quando maduro;
  • a polpa geralmente é branca, mas também é cremosa, suculenta e de sabor doce, com um aroma delicado e agradável.

Quando totalmente maduros, eles podem ficar em uma árvore por muito tempo. Ao retirar as frutas, deve-se tentar não danificá-las. As peras são armazenadas na geladeira a uma temperatura não superior a +50C. Antes do armazenamento, os frutos são deixados em repouso em uma sala seca por vários dias.

O sabor e a textura das frutas do Abade Vettel permitem que sejam consumidas frescas ou preparadas a partir delas:

  • compotas;
  • geléias;
  • geléia;
  • marmelada;
  • sucos.

Prós e contras da variedade

Quem está pensando em cultivar a pera Abbot Vettel em seu local precisa saber que esta cultivar tem mais vantagens do que desvantagens. As suas qualidades positivas permitem há vários séculos não só preservar a variedade, mas também expandir a área de cultivo. As principais vantagens da variedade:

  • polpa doce e suculenta;
  • apresentação completa;
  • boa segurança durante o transporte;
  • prazo de validade longo;
  • resistência à seca;
  • autopolinização de flores;
  • resistência a doenças e pragas.

Existem algumas desvantagens. Jardineiros russos observam o principal: fraca resistência à geada. Já a uma temperatura de cerca de -200Com uma árvore pode congelar e não reviver na primavera. Portanto, nas regiões frias da Rússia, esta variedade deve ser coberta antes do início da geada. Outra desvantagem é o rendimento médio. No entanto, este indicador varia muito em diferentes condições de cultivo.

Condições ótimas de cultivo

O alto rendimento depende da composição do solo. Para uma pêra, deve ser leve e fértil. A variedade Abbot Vettel não cresce em solos com alta acidez, mas prefere solos neutros. Para equilibrar a condição do solo, eles escavam o local e adicionam cal ou cinza de madeira a ele.

O alagamento das raízes é considerado prejudicial para a pêra Abade Vettel. Portanto, é necessário prever que as águas subterrâneas do local sejam mais profundas do que 3 m. O local da pera deve ser aberto ao sol. A luz solar é essencial para uma colheita saborosa e rica.

Plantando e cuidando de uma pera Abbot Vettel

A pêra é plantada pelo Abade Vettel na primavera ou no outono. O mais favorável é o plantio de outono. A muda deve ter de 1 a 1,5 anos. Se o sistema raiz estiver aberto, você precisará verificar se ele está íntegro. As folhas e os rebentos também devem estar isentos de sinais de doença e murcha.

O local de plantio, o estado da muda e, futuramente, os cuidados necessários com a colheita têm grande influência na colheita:

  • alimentação regular;
  • rega necessária;
  • medidas de proteção contra doenças e roedores;
  • afrouxando o solo;
  • cobertura morta do solo;
  • caiar o tronco.

A preparação adequada para o inverno é de particular importância para regiões da Rússia com invernos frios, uma vez que a pereira do Abade Vettel pode morrer em geadas severas.

Regras de pouso

É melhor plantar mudas de pera Abbot Vettel no jardim ao lado das macieiras. Se o plantio for feito em fileiras, então a distância entre as árvores em uma fileira deve ser de pelo menos 5 m, e entre as fileiras - 6 m. A parcela deve ser bem iluminada pelo sol e, de preferência, sem correntes de ar.

As mudas são examinadas, as raízes secas são retiradas e tratadas com uma mistura de argila e cinzas na proporção de 1: 2. Se o sistema radicular estiver fechado, a muda é colocada em um buraco junto com um torrão de terra. Após a preparação do terreno e das mudas, procedem ao plantio propriamente dito:

  1. Cave um buraco com cerca de 0,8 m de profundidade e 1,0 m de largura.
  2. Despeje um pouco de terra no buraco para fazer um monte.
  3. Uma muda é colocada em um monte e as raízes são espalhadas.
  4. Preencha o buraco com terra até o nível do local.
  5. Limpe um pouco o tronco.
  6. Um buraco é feito e derramado abundantemente com água.
  7. O círculo do tronco é coberto com cobertura morta.

O colar da raiz de uma muda de pêra Abbot Vettel deve estar acima do nível do solo. É aconselhável instalar um suporte próximo ao tronco e amarrar uma árvore jovem a ele.

Regar e alimentar

Apesar de a pera Abbot Fetel pertencer a culturas resistentes à seca, necessita de rega, especialmente durante o período de crescimento e maturação dos frutos. Já uma árvore adulta pode ser regada com menos frequência. Após cada rega, recomenda-se realizar afrouxamentos para enriquecer o solo com oxigênio e destruir ervas daninhas.

Para uma boa frutificação, é necessário alimentar a variedade Abbot Fetel durante todo o período de cultivo. Desejando obter uma colheita rica, você não pode deixar a planta sem nutrição adicional. No outono, antes do descanso do inverno, estrume, turfa e húmus são introduzidos no círculo do tronco. Na primavera, adicione nitrogênio (uréia 50 g por balde de água), potássio e fertilizantes de fósforo.

Poda

A pêra Abbot Vettel forma a coroa de forma independente e não precisa de poda decorativa. A cultura é higienizada uma vez por ano na primavera para livrar a árvore de galhos doentes, ressecados e desnecessários.

Os caules da variedade Abbot Vettel crescem quase verticalmente para cima.Para que isso não atrapalhe o fruto, os galhos às vezes são inclinados artificialmente para a posição horizontal, e os desnecessários e não produtivos são removidos.

Conselho! Os locais de corte devem ser tratados com verniz de jardim para cicatrizar mais rapidamente as feridas. Esta ferramenta pode ser comprada pronta ou feita por você mesmo.

Cal

Para fornecer proteção contra queimaduras solares, geadas, pragas e roedores, o tronco da variedade Abbot Vettel é caiado com cal 2 a 3 vezes por ano. O procedimento deve ser realizado na primavera após o derretimento da neve e no outono antes do abrigo para o inverno. No verão, o porta-malas é caiado conforme a vontade e a necessidade.

Você pode comprar uma solução para cal em uma loja ou fazer você mesmo. Misture 1,5 kg de argila com 2 kg de cal em 1 balde de água. Uma planta adulta é branqueada nos ramos inferiores, e é recomendado cobrir completamente a muda.

Preparando-se para o inverno

Juntamente com a introdução de fertilizantes de outono, cada árvore deve ser bem regada antes do inverno. A forma do abrigo depende do tipo de geada que ocorre no inverno. Deve ser lembrado que a pêra do Abade Vettel não é uma cultura resistente ao inverno.

De acordo com análises na Internet, a pêra do Abade Vettel na região de Moscou deve ser coberta durante o inverno com ramos de abeto ou neve. Você também pode usar materiais de isolamento de construção, estopa e filme.

Importante! Na primavera, durante a floração, às vezes ocorrem geadas recorrentes. Para salvar a colheita futura, usa-se fumaça e o círculo próximo ao tronco é bem regado.

Produção

Os primeiros frutos nos países do sul amadurecem no início de setembro. A frutificação na pêra Abbot Fetel é anual há cerca de 20 anos. O rendimento é moderado, mas é compensado pela palatabilidade e grande tamanho da fruta.

Os jardineiros recomendam o racionamento da colheita, pois em um nível alto os frutos ficam menores. No primeiro ano, você precisa remover até metade dos ovários.

Pêra calórica Abade Vettel

Os frutos da pêra Abbot Fetel podem ser usados ​​com segurança em várias dietas de descarga devido ao seu baixo teor calórico. As frutas são ricas em várias vitaminas, oligoelementos e fibras. O baixo teor de ácido torna o sabor das peras mais doce do que as maçãs, embora o teor de açúcar seja menor. Portanto, o conteúdo calórico é de apenas 48 kcal por 100 g de deliciosa fruta doce.

Doenças e pragas

A variedade de pêra Abbot Vettel é resistente a várias formas de doenças fúngicas e pragas de insetos. Para prevenção, com o início da primavera e antes do início do fluxo de seiva ativa, toda a árvore é pulverizada com fungicidas contra a sarna.

Críticas sobre a pêra Abbot Fetel

Andrey Ivanovich Malychev, 56 anos, Podolsk
Conheço essa variedade, mas até agora apenas como consumidor. Quando estava de férias na Espanha, experimentei muitas coisas em agosto, e o Abade Fetel também experimentou pêra. Eu gostei. A pele é realmente fina e a polpa é deliciosa. Existe até um perfume. Agora estou pensando, talvez, plante-o na minha casa. Se a colheita for pequena, como dizem, então ainda será suficiente para nossa família, não para venda. Mas se nosso sol não é suficiente ou a terra não gosta dele, então a árvore será uma pena.
Marina Yurievna Smolyar, 52 anos, Serpukhov
Minha amiga plantou 2 dessas árvores em sua casa de campo há cerca de 8 anos. Pelo que eu entendi, ela não investiu muito neles, não reclamou deles. Eles crescem como outras árvores frutíferas. No outono, pegamos essas peras direto da árvore e as comemos. Não quer dizer que seja uma delícia, mas uma fruta normal. Ela não sai para o armazenamento. Mas, por outro lado, ela faz deliciosas compotas com metades de pêra. Só nas compotas é preciso retirar os frutos cedo, e nas geléias - depois deixe os frutos amadurecerem bem.

Conclusão

Pear Abbot Vettel criado para climas quentes. Portanto, a variedade é recomendada para as regiões do sul da Rússia. Você só precisará dos cuidados agrotécnicos habituais. Se você quer plantar esta árvore em uma região com inverno frio, então você precisa realizar medidas para um abrigo completo para o inverno. Depois, há a oportunidade de saborear suas deliciosas frutas no outono.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção