Contente
A receita de goulash de carne húngara irá ajudá-lo a preparar uma refeição saudável e incomum. Este prato fará as delícias de chefes experientes, pois não exige muito esforço e tempo. Os chefs serão ajudados pelos segredos da culinária e pelas receitas desta deliciosa iguaria de carne.
Como fazer goulash de carne húngara
O principal ingrediente da iguaria húngara é a carne bovina. Para uma refeição deliciosa, escolha carne de novilho fresca. Peito, polpa da perna traseira, lombo ou omoplata com uma fina camada de bacon são perfeitos.
Além da carne, o prato húngaro também inclui vegetais. Eles não devem ter partes podres ou mofo.
Para um sabor mais rico do goulash húngaro, a fritura deve ser feita com banha de porco. Pimentão doce e cominho também darão brilho ao prato húngaro.
Também é importante escolher a panela certa antes do processo de cozimento. É mais conveniente cozinhar o goulash de carne húngara em um caldeirão ou qualquer outro recipiente com lados grossos e altos.
Goulash de carne húngaro clássico
Para uma refeição saudável e saborosa para toda a família, a clássica receita de goulash de carne húngara é ideal. Para fazer esse prato, você precisa preparar os ingredientes:
- carne - 1,4 kg;
- cebolas de nabo - 3 unid .;
- farinha - 160 g;
- tomates - 620 g;
- batatas - 6 pcs .;
- alho - 3 dentes;
- pimentão - 3 unid .;
- pimenta preta - 1 - 2 colheres de chá;
- canela - 1 colher de chá;
- ervas secas - 1 - 2 colheres de chá;
- páprica doce - 2 colheres de chá;
- verdes - 1 cacho;
- óleo vegetal - 9 colheres de sopa. eu .;
- caldo de carne - 2,8 litros.
Método de cozimento
- A carne é cortada em rodelas pequenas, enrolada em uma mistura de farinha e pimenta moída e depois frita em 6 colheres de sopa. eu. óleos. Após 3 minutos, a carne é colocada em uma panela.
- Pique a cebola e o alho e frite até dourar na mesma panela com 3 colheres de sopa. eu. azeite. Em seguida, eles são transferidos para uma panela.
- Os vegetais restantes são cortados e adicionados à mistura de cebola e carne junto com os temperos. O caldo também é adicionado ao futuro goulash húngaro e, em seguida, bem misturado. A iguaria é cozida no forno a 180 ºC durante 2 horas. No meio do processo, o goulash húngaro é mexido.
- Um terço de uma hora antes do final do prato húngaro, a pimenta vermelha é frita por 10 minutos, depois o vegetal é cortado em tiras e depois levado ao forno por mais 5 minutos.
- Ao servir, a iguaria clássica húngara é polvilhada com ervas picadas.
O prato clássico húngaro é fácil de preparar de acordo com a receita de um chef profissional.
Sopa de goulash de carne húngara
A sopa de goulash húngara revelou-se muito rica e satisfatória. Isso exigirá:
- carne - 1,4 kg,
- cebolas - 1 kg;
- alho - 20 dentes;
- pimenta malagueta - 3 unid .;
- batatas - 10 pcs .;
- cenouras - 3 peças;
- pimentão - 4 unid .;
- tomates - 4 peças;
- pasta de tomate - 4 colheres de sopa. eu .;
- páprica doce - 100 g;
- cominho - 100 g;
- coentro - 18 g;
- sal a gosto.
Método de cozimento:
- As cebolas são picadas e fritas até dourar. Depois disso, o alho passado por uma prensa é adicionado a ele.Em seguida, o tempero é despejado nesta mistura de cebola e alho e misturado bem.
- A carne é cortada em pedaços médios e cozida numa mistura de cebola e alho durante 1,5 horas. Após o tempo previsto, coloque a pasta de tomate e os tomates em cubos, as cenouras e as batatas na panela.
- 2 copos de água quente são adicionados ao goulash húngaro, o conteúdo da panela é salgado. Em seguida, adicione a vagem de pimenta cortada ao meio e os cubos de pimentão.
- A sopa de goulash húngara deve ser fervida por cerca de um quarto de hora e guarnecida com ervas ao servir.
Goulash de carne húngara com molho
O goulash de carne húngara fica ainda melhor quando cozido de acordo com a receita com molho. Para fazer isso, você precisa do seguinte conjunto de produtos:
- vitela - 1,4 kg;
- cebolas - 3 peças;
- cenouras - 3 peças;
- pasta de tomate - 3 colheres de chá;
- farinha - 3 colheres de sopa. eu .;
- creme de leite - 3 colheres de sopa. eu .;
- azeite - 6 colheres de sopa eu .;
- folha de louro - 4 unid .;
- sal, pimenta - a gosto.
Método de cozimento
- A vitela deve ser cortada em rodelas pequenas e frita até ficar crocante.
- Depois disso, cenouras raladas e cebolas picadas são adicionadas à carne. Cozinhe a comida até que os vegetais estejam macios.
- Nesse momento, é necessário preparar o molho: misture a massa de tomate, o creme de leite e a farinha com 150 ml de água morna e mexa bem até que os caroços desapareçam.
- A mistura resultante é despejada em vitela assada e cozida até que o goulash de carne húngara comece a engrossar. Sal e pimenta a gosto, coloque uma folha de louro.
Goulash de carne húngara em panela elétrica
Se não houver oportunidade e desejo de despender muito tempo e energia na preparação de uma iguaria húngara saborosa e satisfatória, então isso pode ser feito em uma multicozinha. Isso exigirá os seguintes componentes:
- carne de vitelo - 500 g;
- tomates - 320 g;
- cebolas - 190 g;
- Pimenta búlgara - 250 g;
- cenouras - 190 g;
- alho - 1 - 2 dentes;
- batatas - 810 g;
- páprica doce - 12 g;
- azeite - para fritar;
- coentro, salsa, pimenta, sal - opcional.
Método de cozimento:
- Deita-se uma pequena quantidade de óleo vegetal na multicozinha e põe-se no modo “Multi-cozedura”, a temperatura é 120 ºC e o tempo de cozedura é 60 minutos.
- Em seguida, coloque as cebolas de nabo picadas em uma tigela e frite até ficarem macias. Em seguida, adicione páprica doce e cozinhe por mais 2 minutos.
- A carne é cortada em pedaços médios e colocada numa mistura de cebola e páprica. Em seguida, adicione 375 ml de água e cozinhe por 25 minutos.
- Nesta altura, as cenouras e as batatas são descascadas e cortadas em cubos médios juntamente com o pimentão. O alho é picado em uma prensa ou moedor de carne.
- Os tomates são descascados e cortados em pequenos pedaços. Depois de decorrido o tempo acima, os vegetais preparados são adicionados ao goulash húngaro, o conteúdo da tigela é salgado e pimenta. Mexa bem a iguaria húngara e cozinhe por mais um terço de hora.
- As batatas devem ser cortadas em cubos e adicionadas ao goulash húngaro após 20 minutos.
- Após 10 minutos, a carne húngara é cozida no modo "Aquecimento" por mais 10 minutos.
- O goulash de carne húngara com batatas é decorado com ervas frescas antes de servir.
Receita de Goulash de Carne Húngara com Chipets
O verdadeiro goulash de carne húngara de acordo com a receita é servido com chips - pedaços de massa sem fermento com a adição de especiarias. Para preparar tal iguaria de carne, você precisará de:
- carne - 450 g;
- batatas - 4 a 5 peças;
- tomates - 100 - 150 g;
- cebolas de nabo - 1 - 2 unid .;
- pimenta búlgara - 0,5 - 1 un .;
- alho - 2 a 3 dentes;
- gordura - 45 g;
- farinha - 2 colheres de sopa. eu .;
- ovo de galinha - 0,5 pcs .;
- páprica doce - 2 colheres de sopa. eu .;
- páprica quente - 0,5 - 1 colher de sopa. eu .;
- sal, endro, cominho - opcional.
Método de cozimento:
- A banha é cortada em cubinhos e cozida por um minuto em fogo médio.Em seguida, adicione os nabos picados à frigideira e frite até dourar. Em seguida, o fogo é reduzido, o alho é adicionado e cozido por mais um minuto.
- A carne é cortada em pequenas rodelas e cozida durante meia hora em 100 - 150 ml de água, depois de borrifada com sal, colorau e sementes de cominho.
- Batatas descascadas e pimentões, corte em cubinhos e coloque por cima da carne. A massa resultante é submetida a têmpera por 10 minutos.
- Após este tempo, adicione os tomates cortados em círculos, refogue por mais um quarto de hora.
- Em um recipiente separado, misture a farinha, o ovo, o endro, o sal e o alho e sove a massa. Pequenos pedaços são retirados da massa resultante com as mãos umedecidas em água e colocados em goulash húngaro.
- O prato húngaro com chips é cozinhado durante cerca de 3 a 5 minutos. Se desejar, durante o serviço é decorado com o restante das ervas.
Conclusão
A receita de goulash de carne húngara tem várias vantagens: sabor e aroma incríveis e uma longa sensação de saciedade. Chefs experientes compilaram muitas opções diferentes para o prato: da receita clássica à iguaria húngara com adição de frutas e frutas secas, para que todos possam achar o goulash do seu agrado.