Contente
A massa é um acompanhamento versátil que, com a ajuda de vários aditivos, se transforma facilmente num prato independente. Basta preparar o molho, adicionar os cogumelos, e a comida simples e farta torna-se original, adquire um sabor rico e inesquecível. Um desses pratos é o macarrão com chanterelles.
Como fazer macarrão de chanterelle
A massa era um prato popular entre as famílias italianas de baixa renda. Eles misturavam macarrão com qualquer produto que conseguissem com um orçamento irrisório. Com o tempo, o prato ganhou grande popularidade e se espalhou pelo mundo. É especialmente saboroso com a adição de chanterelles.
Para deixar o macarrão perfeito, você deve dar preferência apenas ao macarrão de trigo duro. Outra condição importante é que eles não podem ser digeridos.
Ao contrário de outros cogumelos, a pré-preparação de chanterelles não demora muito. Os cogumelos precisam ser separados, lavados, os galhos e o musgo removidos. Despeje a água e cozinhe em fogo mínimo por não mais de uma hora. Se os chanterelles forem pequenos, meia hora será suficiente. Ao cozinhar, não há necessidade de trocar e escoar a água. Após a fervura, forma-se espuma, que deve ser removida. Junto com ele, os detritos restantes sobem à superfície.
Algumas receitas envolvem o uso de chanterelles sem cozimento. Neste caso, o tempo de fritura é aumentado.
Para preparar o macarrão, ferva o macarrão de acordo com as recomendações do fabricante. Em seguida, os cogumelos e os ingredientes adicionais são fritos. Ficará um prato delicioso se adicionar natas, vegetais, bacon, frango ou peixe.
Recomenda-se usar azeite e queijo duro: grano ou parmesão.
Como escolher a massa certa:
- devem ser de cor amarela ou creme, mas sem aditivos estranhos que conferem cor. Se a pasta for branca, amarela ou acinzentada, o produto é de má qualidade;
- a forma não importa. O principal é fervê-los corretamente, sem deixá-los totalmente prontos;
- pode haver manchas escuras na superfície - são partículas da casca dos grãos que não afetam o sabor Mas os grãos brancos indicam um amassamento de massa de má qualidade. Esse produto ferverá e estragará o sabor do prato;
- apenas água e farinha devem estar presentes na composição, ocasionalmente os fabricantes adicionam um ovo;
- somente macarrão de trigo duro pode ser usado. Esse produto não transborda e vai deliciá-lo com um sabor completo. É esse tipo de macarrão que, quando consumido com moderação, não agride a figura.
Se o creme for usado na receita, não deixe ferver. Caso contrário, eles encolherão e queimarão. Eles são colocados quentes na massa e continuam a cozinhar.
Receitas de macarrão com chanterelle
Os cogumelos ajudam a tornar o prato picante e incomum. Cantarelos realçam as qualidades nutricionais e gustativas da pasta.
Macarrão com chanterelles e bacon
Delicie os convidados neste feriado com um prato requintado. Molho cremoso combinado com bacon saudável e chanterelles transformarão sua massa usual em uma obra-prima culinária.
Precisaria:
- espaguete - 450 g;
- sal a gosto;
- chanterelles - 300 g;
- pimenta - 5 g;
- azeite - 30 ml;
- bacon - 300 g;
- endro - 20 g;
- creme - 400 ml.
Como cozinhar:
- Ferva a massa seguindo as instruções da embalagem.
- Passe e cozinhe os chanterelles. Corte em tiras finas.
- Aqueça o azeite em uma panela e acrescente os cogumelos. Frite por um quarto de hora. Adicione o bacon e cozinhe por 2 minutos.
- Despeje o creme. Mantenha em fogo baixo por 3 minutos.
- Disponha a massa. Mexa e cubra para engrossar um pouco o molho. Polvilhe com pimenta e sal. Adicione verduras picadas.
Pasta de Prima com Creme
Cogumelos saudáveis e nutritivos adicionam um sabor delicioso à sua massa. A receita de macarrão com chanterelles ao molho cremoso é fácil de preparar e tem um sabor incrível que toda a família vai apreciar.
Precisaria:
- massa - 450 g;
- parmesão - 200 g;
- creme de gordura - 500 ml;
- salsa - 50 g;
- sal a gosto;
- peito defumado cru - 300 g;
- cebolas - 160 g;
- chanterelles - 400 g.
Como cozinhar:
- Enxágüe os chanterelles. Não podem ser mergulhados em água, uma vez que os cogumelos absorvem líquidos, cujo excesso prejudica o sabor.
- Pique o bacon. A forma deve ser cubos. Corte os cogumelos grandes em pratos e deixe os pequenos como estão.
- Pique a cebola. Você pode moer, cortar em cubos ou meias argolas. Pique a salsa. Rale o parmesão em um ralador fino.
- Ferva a água e coloque o macarrão em uma panela. Cozinhe de acordo com as recomendações da embalagem.
- Envie o bacon para uma frigideira quente e frite até dourar. A gordura será liberada durante o processo de fritura, portanto, você não deve adicionar óleo.
- Adicione a cebola. Escureça até ficar macio. Cantarelos adormecidos. Tempere com sal e pimenta. Melhor usar terra fresca. Mexa e cozinhe até que toda a umidade dos cogumelos chanterelles tenha evaporado. Despeje o creme. Adicione verduras. Mexa e cozinhe por 5 minutos.
- Coloque o macarrão em uma frigideira e cozinhe por 2 minutos. Transfira para um prato e polvilhe com queijo ralado.
Macarrão com chanterelles, alho e frango
Os cogumelos selvagens em combinação com carne branca tenra revelam-se especialmente aromáticos e apetitosos.
Precisaria:
- massa - 500 g;
- azeite - 40 ml;
- chanterelles - 400 g;
- alho - 4 dentes;
- parmesão - 280 g;
- filé de frango - 600 g;
- pimenta - 5 g;
- cebolas - 240 g;
- salsa - 30 g;
- creme - 500 ml;
- alho - 4 dentes.
Como cozinhar:
- Corte o peito. As peças devem ser pequenas. Pique os dentes de alho e as cebolas. Corte os chanterelles lavados e cozidos em rodelas. Moa as ervas. Passe os dentes de alho por uma prensa.
- Despeje o azeite em uma panela e aqueça bem. Polvilhe os cubos de alho e cebola. Depois de alguns minutos, adicione o frango e frite por 5 minutos.
- Disponha os chanterelles. Mexa e cozinhe, descoberto, por um quarto de hora.
- Para ferver água. Adicione levemente sal e macarrão. Ferver. Coloque em uma peneira para que todo o líquido seja vidro.
- Polvilhe com pimenta e sal para os cogumelos fritos. Adicione o purê de alho. Despeje o creme. Aquecer sem ferver.
- Adicione o macarrão, as ervas ao molho e mexa. Escureça por 2 minutos.
- Transfira para um prato. Polvilhe com parmesão ralado.
Macarrão com chanterelles ao molho de tomate
Apesar de a receita utilizar os ingredientes mais simples, o prato acabado revela-se surpreendentemente saboroso.
Precisaria:
- espaguete - 300 g;
- páprica seca - 15 g;
- chanterelles - 300 g;
- alho - 3 dentes;
- sal a gosto;
- cebolas - 260 g;
- presunto - 200 g;
- água - 240 g;
- azeite - 50 ml;
- tomates frescos - 550 g.
Como cozinhar:
- Remova os cogumelos de possíveis detritos e enxágue bem. Seque com papel toalha.Cortar em fatias. Pique a cebola. Você pode cortar o presunto em cubos ou cubos.
- Despeje um pouco do óleo em uma panela, coloque os chanterelles. Adicione a cebola e cozinhe por um quarto de hora.
- Despeje o óleo restante na panela. Disponha o presunto. Frite em fogo médio até dourar. Envie para a cebola frita.
- Despeje água fervente sobre os tomates e segure por um minuto. Retire e encha imediatamente com água fria. Retire a casca e pique a polpa no liquidificador de imersão. Adicione o alho espremido por meio de uma prensa e misture. Coloque em uma frigideira separada. Despeje a água e cozinhe por 10 minutos.
- Despeje a massa de tomate sobre os cogumelos. Tempere com sal e polvilhe com colorau. Mexa e cozinhe por 5 minutos.
- Para ferver água. Salgue e ferva o espaguete até ficar meio cozido. Transfira para uma peneira e enxágue com água fervente. Envie para um prato fundo.
- Despeje o molho de tomate sobre o macarrão. Servir quente.
Não é necessário preparar a pasta para uso futuro. Se você aquecê-lo no forno de micro-ondas, todo o líquido evaporará do creme e a pasta ficará seca. Além disso, após o resfriamento, perde o sabor.
Macarrão com chanterelles, queijo e salmão
Se a família tem preferências de sabor diferentes, então você pode combinar seus ingredientes favoritos e preparar um prato original e incrivelmente saboroso. Peixe, queijo e cogumelos transformarão a massa comum em um jantar delicioso e farto.
Precisaria:
- macarrão de qualquer formato - 500 g;
- filé de salmão - 400 g;
- manjericão - 7 folhas;
- creme - 300 ml;
- pimenta preta - 5 g;
- chanterelles - 300 g;
- sal a gosto;
- queijo - 200 g duro;
- azeite - 50 ml;
- vinho branco - 100 ml seco.
Como cozinhar:
- Separe os cogumelos, remova os detritos e enxágue. Cubra com água e cozinhe por meia hora.
- Drene o líquido. Esfrie os cogumelos e corte em fatias ou cubos. Coloque em uma frigideira com óleo aquecido. Frite até formar uma crosta dourada na superfície.
- Corte o filé de peixe em cubos. O tamanho não deve exceder 2 cm. Envie para cogumelos.
- Despeje o vinho. Defina o fogo para a configuração mínima. Quando a massa ferver, cozinhe por mais 7 minutos.
- Ralar o queijo. Aconselha-se a utilização de um ralador fino. Aqueça o creme em um recipiente separado. Você não pode fervê-los. Despeje o queijo e, mexendo sempre, espere que derreta.
- Despeje o creme de leite sobre o peixe e os cogumelos. Polvilhe com sal e pimenta. Mexa e cozinhe por 3 minutos.
- Ferva o macarrão. Transfira para uma peneira e escorra todo o líquido. Enxágüe com água quente.
- Envie a massa para o molho. Mexa e cozinhe por alguns minutos. Transfira para pratos e decore com folhas de manjericão.
Conteúdo calórico
Dependendo da receita, o conteúdo calórico do prato acabado será ligeiramente diferente. Macarrão com chanterelles e com adição de bacon contém 256 kcal por 100 g, com creme - 203 kcal, com frango e alho - 154 kcal, com pasta de tomate - 114 kcal, com queijo e salmão - 174 kcal.
Conclusão
Se você seguir recomendações simples, qualquer um vai comer uma deliciosa massa com cantarelos pela primeira vez. Não tenha medo de experimentar. É permitido adicionar quaisquer especiarias, ervas, carnes e vegetais à composição, dando assim sempre novas sensações de sabor ao seu prato preferido.