Contente
É necessário cortar o champignon de diferentes maneiras para o preparo de certos pratos. Afinal, o resultado final depende de sua forma. O método de corte afeta diretamente o sabor e a aparência do seu prato favorito.
Como cortar corretamente cogumelos champignon
O método de corte depende do uso subsequente. Se precisar aumentar um pequeno volume, use uma faca bem afiada. Corte o produto em sopas, saladas, molhos e aperitivos em rodelas, fatias ou cubos.
Em pratos que requerem tratamento térmico prolongado, as partes do cogumelo são adicionadas mais grossas para que durante o processo de cozimento não tenham tempo de ferver e se transformar em mingau.
Como cortar corretamente os cogumelos para fritar pode ser visto na foto e no vídeo abaixo.
As principais formas de cortar champignon
Picar champignons corretamente é a chave para o sucesso de qualquer prato. Vale a pena prestar muita atenção à retificação e antes de iniciar o processo para entender todos os meandros.
Cubos
Cortar champignon em cubos não é difícil se você entender o princípio. Primeiro, a tampa é separada da perna. Cada peça é então cortada em cubos do tamanho preferido. Este método é utilizado na preparação de caviar de cogumelos, batatas fritas, molhos e vegetais.
Palhas
Antes de cortar os cogumelos em tiras, separe a tampa do caule. Este último é cortado longitudinalmente em 4-5 pedaços, depois virado e triturado novamente. Repita o processo com as pernas. Esta forma é freqüentemente usada em saladas.
Fatias
Para obter fatias iguais, primeiro corte a fruta em dois. Então, virando a meia cabeça para cima, comece a trituradora. Quanto mais suave for o movimento da faca, mais lisas as fatias sairão. A direção deve ser de cima para baixo.
Fatias finas
É necessário cortar champignon em uma tábua de corte estável. Corte a fruta ao meio. Então, com a mão esquerda, eles convenientemente pegam a metade de modo que os dedos fiquem ligeiramente dobrados. Isso ajudará a não cortá-los com os cogumelos. Depois disso, é cortado em fatias no sentido do comprimento.
Como cortar uma perna de champignon
Se você precisar preparar um aperitivo recheado de cogumelos, é preciso cortar a perna do champignon. Primeiro, remova o filme que cobre a superfície do cogumelo. Em seguida, com a ponta de uma faca bem afiada, corte a base da perna, que fica dentro do gorro.
Como cortar os champignon adequadamente, dependendo da finalidade de uso
Para preparar um prato delicioso, é importante cortar adequadamente os cogumelos para fritar, preparar no inverno, estufar, saladas, primeiros e segundos pratos. A forma depende diretamente da receita selecionada e da duração do tratamento térmico.
Para preparação para o inverno
Se precisar de frutas secas, corte-as em pratos finos. Isso os secará em um período mínimo de tempo e ajudará a proteger contra o crescimento de fungos.
Cubos ou fatias são adicionados ao guisado, separando primeiro a tampa das pernas. Se você precisar congelar os frutos, pequenos espécimes devem ser cortados em duas partes. Mas é melhor dividir os grandes em várias peças de tamanho médio. Você pode cortá-los em fatias finas ou fatias. Em seguida, o produto preparado é transferido para sacos plásticos ou recipientes plásticos com tampa e encaminhado para o congelador.
Se for necessário salgar ou conservar o produto, não o moa muito bem. Basta cortar a tampa da perna ou cortar o fruto ao meio. Neste caso, os corpos de fruto manterão a sua forma e ficarão bem saturados com a salmoura preparada.
Para preparar os primeiros cursos
Você pode usar uma variedade de formatos de produtos na sopa. Se for necessário que os cogumelos se destaquem bem entre os outros componentes, eles dão-lhes o formato de placas finas. Se a tarefa for encher o prato quente com o aroma da floresta o máximo possível, corte as frutas em pequenos cubos.
Na sopa de purê, você pode adicionar frutas cortadas em duas partes. Se os cogumelos forem pré-fritos, os especialistas recomendam cortá-los em cubos grandes. Se for usado para decorar o primeiro curso, triture em fatias finas.
Para a preparação de segundos cursos
Você pode cortar os cogumelos para fritar em pratos finos. Nesse caso, primeiro eles precisam ser fritos. Isso ajudará a remover o excesso de umidade da fruta.
Para encher os chapéus, os corpos frutíferos são colocados sobre uma tábua de cortar, a perna é cuidadosamente cortada, depois é retirada a película que os une. As pernas são cortadas em cubos muito pequenos e misturadas com a carne picada preparada para recheio.
Cubos, pratos ou fatias são adicionados ao guisado. Primeiro, a perna é separada do corpo da frutificação e cortada transversalmente. Como resultado, são obtidas 3-4 partes. Os chapéus, dependendo do tamanho, devem ser cortados em 4-7 partes. Espécimes muito grandes são esmagados perpendicularmente ao crescimento das pernas.
Como cortar corretamente os cogumelos para fritar com batatas, vegetais e carne:
- fatias. Com uma faca bem afiada, as placas são separadas de cima para baixo, uma a uma. Um cortador de ovo também é usado;
- canudos. Primeiro, você precisa moer o produto em forma de fatias e, em seguida, pique cada uma delas. O resultado será várias listras uniformes;
- cubos. Esta é uma versão tradicional de fatiar, cujo tamanho depende do tamanho original do corpo de frutificação.
No caso da juliana, costuma-se moer o produto em tiras finas. Cubos finamente picados são adicionados às costeletas. O produto é cortado da mesma forma para o recheio de legumes com cogumelos. Nos ensopados, eles são usados na forma de fatias, fatias ou canudos. Ao mesmo tempo, os pedaços não devem ser muito finos, caso contrário, eles se transformarão em mingau durante o tratamento térmico prolongado.
Para cozinhar mingau
No mingau, é necessário moer os cogumelos em cerca de 7-8 partes em pequenas fatias. Para conferir um aroma sutil, uma pequena quantidade de frutas silvestres cortadas em pequenos cubos é usada.
Para assar
Cogumelos são frequentemente adicionados a produtos assados. A pizza caseira fica bem com as frutas cortadas em pratos. Neste caso, os gorros não são previamente separados das pernas.Pequenos cubos de cogumelos são adicionados a zrazy, pasties, tortas e caçarolas. Qualquer forma de corpo de fruta é adequada para tortas. Pratos finos e cunhas ficam especialmente bonitos em produtos assados abertos.
Para cozinhar em fogo aberto
É impossível cortar os cogumelos para grelhar muito finos, caso contrário secam rapidamente. Vale a pena triturá-los com chapas grossas.
Amostras inteiras são mais freqüentemente usadas para churrasco. Você pode cortar a fruta em duas partes, em fatias grandes ou em pratos. Se os pedaços forem diluídos, eles se separarão rapidamente do espeto e cairão nas brasas.
Para preparar saladas e lanches
Com a adição de champignon, saladas e petiscos diversos ficam bem saborosos. Dependendo da receita selecionada e do aspecto desejado do prato, corte o produto em tiras, pratos ou cubos.
Para molhos
Cubos finamente cortados são adicionados a uma variedade de molhos para dar sabor ao molho. Placas finas também são usadas.
Quais acessórios podem ser usados para cortar champignon
Picar muitos cogumelos à mão demora muito. Para facilitar o processo, use um cortador de ovos. Mesmo as fatias são obtidas fácil e rapidamente. Se precisar de cubos para a juliana, o cogumelo é virado como um ovo. É melhor colocar as frutas no aparelho com a tampa voltada para baixo. Assim, eles não quebrarão e serão mais fáceis de moer.
Para cortes muito finos, use um processador de alimentos.
Você pode cortar rapidamente os corpos de frutificação em uma trituradora elétrica. Coloque o produto no aparelho e moa.
Conclusão
É necessário cortar os cogumelos corretamente. Afinal, são o tamanho e a forma que afetam o sabor do seu prato preferido. Você pode moer com uma faca ou pedir ajuda a um processador de alimentos, cortador de ovos ou triturador elétrico.