Contente
- 1 Como marinar ondas quentes
- 2 A receita clássica para marinar ondas quentes
- 3 Cogumelos marinados quentes com mostarda e alho
- 4 Como marinar volnushki picante: receita com cenouras
- 5 Receita para marinar vinhos com vinagre quente
- 6 Preservação a quente com dupla esterilização
- 7 Como marinar as ondas para o inverno quente com suco de limão
- 8 Regras de armazenamento
- 9 Conclusão
Volnushki são cogumelos com uma capa lamelar, cuja polpa contém um suco espesso e oleoso. Essa variedade cresce em todos os lugares, mas prefere mais as florestas de bétula. Seus representantes aparecem nas bordas da floresta, a partir de meados do verão, e amadurecem antes do início das geadas. Receitas para marinar ondas da maneira gostosa podem ser encontradas no cofrinho de todas as donas de casa. Os cogumelos em conserva têm sabores incomuns. Podem ser servidos como aperitivo ou como complemento dos pratos principais.
Como marinar ondas quentes
A marinada é um dos métodos de conservação, que se baseia na ação do produto sobre os ácidos e o sal de cozinha. Os ingredientes suprimem a atividade vital dos microorganismos, e a adição de várias ervas, óleos, cebolas e alho aumenta o efeito e torna as preparações extraordinariamente saborosas. Além de especiarias e especiarias, é adicionado mel ou açúcar. O método de marinar a quente é a base da receita, frequentemente utilizada para preparar as ondas para o inverno.
Os métodos de marinada a quente e a frio diferem nas tecnologias de preparação da marinada. A decapagem a quente é um método com tratamento térmico adicional, utilizado para a colheita de cogumelos. Marinadas frias são geralmente derramadas sobre vegetais ou alimentos fritos.
Este tipo é ideal para preparar uma peça em conserva, não só pelo sabor, mas também pelas peculiaridades da estrutura: o corpo da frutificação, que se distingue pela elasticidade, é cortado em várias partes, e os pequenos corpos são completamente marinados .
Regras para a seleção e preparação de ingredientes
Após a colheita, os cogumelos são separados para processamento posterior. Não use amostras com vermes ou podres. O caule fibroso é cortado em 2 - 3 cm. As tampas muito sujas são limpas da sujeira com uma escova dura.
Uma condição importante para preparar cogumelos para decapagem é a imersão preliminar em água fria por vários dias. Este tipo de tratamento ajuda a eliminar o amargor que provoca o sumo leitoso que sai da tampa.
Imediatamente após a embebição e secagem dos cogumelos, eles iniciam o processo de decapagem, pois as pernas e parte das tampas podem escurecer e deteriorar sem o processamento rápido do produto após a imersão.
A receita clássica para marinar ondas quentes
As donas de casa preferem usar apenas o método quente de decapagem para enlatar as ondas. Exclui completamente a possibilidade de preparação insuficiente dos elementos do corpo de frutificação e da tampa. A receita clássica para marinar ondas usando o método de vazamento quente para o inverno não implica uma preparação separada da marinada. Ingredientes:
- cogumelos - 1 kg;
- folha de louro, groselha (lingonberry) - aos pedaços;
- endro - vários guarda-chuvas;
- alho 6 - 8 dentes;
- sal - cerca de 100 g;
- pimenta - 2 a 4 ervilhas.
Os chapéus e pernas são separados, lavados, limpos e ensopados durante pelo menos 24 horas.Em seguida, ferva e seque em uma peneira. Os cogumelos são lavados novamente e fervidos em água limpa em fogo alto com o resto dos ingredientes por 15 minutos. As matérias-primas dos cogumelos são colocadas em frascos de vidro esterilizados preparados, enchidos com salmoura obtida após a cozedura. Enrole as tampas, vire até esfriar.
Cogumelos marinados quentes com mostarda e alho
Para 2 kg de massa de cogumelo, tome 100 g de sal, cerca de 8 dentes de alho, bem como a mostarda em pó (1 colher de sopa. L), quaisquer verduras a gosto.
Os cogumelos preparados são colocados em recipientes, servidos com marinada quente com os ingredientes listados.
Como marinar volnushki picante: receita com cenouras
Volnushki vai bem com cenouras e cebolas. Para uma receita de 1 kg de matéria-prima de cogumelos, pegue:
- 1 Colher de Sopa. eu. sal, açúcar, vinagre;
- 400 ml de água;
- folha de louro, pimenta-do-reino - a gosto,
- 1 pc. cenouras e cebolas.
Os vegetais são descascados, lavados e fritos em uma frigideira. Os cogumelos cozidos são misturados com a massa frita, regada com a salmoura preparada. A mistura é fervida por 20 minutos até ferver e, em seguida, disposta em potes. Os vazios são preenchidos com salmoura quente obtida após a fervura.
Receita para marinar vinhos com vinagre quente
Para preparar conservas em conserva quente de acordo com a receita básica com vinagre, dê uma olhada em uma maçã. Para aquisição desta forma, você precisará de:
- 2 kg de cogumelos;
- 120 g de sal;
- 50 g de açúcar;
- 100 ml de vinagre de maçã;
- 3 dentes de alho;
- Pimenta preta;
- 2 folhas de louro;
- cravo.
Os cogumelos são fervidos em uma marinada por 15 minutos. Na última etapa, coloque delicadamente o vinagre de cidra de maçã na borda da panela. A mistura é deixada ferver durante cerca de 10 minutos e depois vertida para frascos tratados estéreis.
Preservação a quente com dupla esterilização
Ao conservar cogumelos, o método de esterilização dupla é freqüentemente usado. Isso significa que as latas são processadas antes de as embalagens serem colocadas e também fervidas após as tampas serem enroladas. Este método permite conservar alimentos enlatados por muito tempo, excluindo por completo a possibilidade de penetração de microorganismos. A peça preparada de acordo com a receita clássica é disposta em potes pré-esterilizados, enrolada com tampa e colocada no fundo de uma panela com água, coberta com uma toalha fina.
Os potes pequenos são fervidos por 10 minutos, os potes de 2 e 3 litros são fervidos por 30 minutos. Após o resfriamento, as peças de trabalho são viradas, deixadas por um dia e depois guardadas para armazenamento.
Como marinar as ondas para o inverno quente com suco de limão
O suco de limão é usado como ácido em vez de vinagre. Mantém totalmente as características de sabor dos cogumelos.
Ferva 1 kg de ondas. Ao mesmo tempo, junta-se a 300 ml de água 10 g de sal grosso e 15 g de açúcar granulado, 20 ml de sumo de limão, 10 grãos de pimenta, 5 cravos-da-índia, 2 pedaços de folhas de louro. Os cogumelos são mergulhados em uma marinada preparada, cozida por 10 minutos. Em seguida, a mistura é colocada em frascos, a salmoura resultante é adicionada e coberta com tampas esterilizadas.
Regras de armazenamento
Os cogumelos em conserva podem ser armazenados por vários anos. O método de processamento usando esterilização preliminar de latas exclui completamente o acidificação da marinada ou o aparecimento de mofo dentro do corpo do fruto ou da tampa.
Além disso, o prazo de validade depende da quantidade de ácido usada. A alta temperatura em que a marinada é preparada elimina completamente os microorganismos nocivos que habitam os corpos dos frutos e contribui para o aumento da vida útil. A vida útil depende do desenrolamento do produto acabado:
- Frascos fechados com cogumelos em conserva são armazenados por 1 - 2 anos a uma temperatura de + 8 a +10 cerca deA PARTIR DE.
- Os frascos abertos com ondas em conserva não são armazenados por mais de 2 dias.
O que importa é o material de que a capa é feita. Tampas de polietileno são usadas para peças de trabalho cujo armazenamento está planejado por no máximo 1 ano. Tampas de metal aumentam a vida útil em até 2 anos.
Apenas recipientes de vidro são adequados para marinar a quente. Podem ser potes com volume de 500 ml a 3 litros. Ao armazenar, exclua:
- exposição ao sol;
- estar perto de aparelhos de aquecimento;
- congelamento e descongelamento repetidos de peças de trabalho.
Conclusão
As receitas para marinar ondas quentes baseiam-se no método clássico. Para marinar a quente, use apenas frascos esterilizados tratados com vapor ou fervura adicional do recipiente. O cozimento correto preserva o cheiro de cogumelo, torna as ondas extremamente saborosas. A decapagem caseira permite controlar a quantidade de ingredientes usados, tornando os picles mais picantes, azedos ou doces.