Contente
Os pepinos não só podem ser salgados, em conserva, mas também podem ser preparadas deliciosas saladas com eles. O picante desses pedaços em branco é dado pela trituração especial dos pepinos, que certamente devem ser preservados. Existem muitas opções para a colheita de pepinos para o inverno. Existem receitas com e sem esterilização de latas.
Hoje mostraremos como preparar uma salada picante de pepino para o inverno com vários ingredientes adicionais. Aconselhamos a confecção de vários frascos de amostra para escolher a opção que mais se adapta à sua família.
Dicas úteis
Toda dona de casa sonha que sua conservação ficará armazenada durante todo o inverno. Existem vários segredos que o ajudarão a se livrar de "explosões" em uma cozinha tranquila:
- Nunca use sal iodado para fazer saladas de pepino e outros vegetais. É por causa dela que a preservação começa a fermentar, os vegetais amolecem, as pálpebras incham. O conteúdo desses potes é prejudicial à saúde.
- O tamanho dos pepinos dependerá das condições descritas na receita. Para algumas saladas, opta-se por pepinos tenros, para outras, cobertos de sementes também são adequados. Mas, mesmo assim, a preservação acaba sendo fragrante e saborosa.
- Para armazenamento em adega, porão ou refrigerador, os petiscos de pepino não precisam ser esterilizados. Mas se as saladas preparadas para o inverno ficarem no armário da cozinha, recomendamos que execute este procedimento.
E agora passamos diretamente para as receitas de uma salada picante de pepino para o inverno.
Variações sobre um tema
Chamamos a sua atenção várias opções de saladas com pepino para o inverno. Além disso, mesmo os ingredientes serão exigidos diferentes. Aconselhamos cozinhar saladas de pepino em pequenas porções de acordo com as diferentes receitas. Imagine a variedade de lanches que você terá no inverno. Cada vez que uma nova salada deliciosa!
Salada incrível
Esse nome foi dado à salada após a primeira tentativa por familiares. Eles falaram uma palavra com uma voz - incrível. Preparar uma salada picante de pepino para o inverno é simples, não requer esterilização. Pode ser consumido frio e quente, como acompanhamento ou como prato independente. Pepinos picantes com pão preto são especialmente bons.
Tomamos vegetais por quilograma:
- pepinos (qualquer tamanho);
- tomates carnudos maduros;
- pimentões doces de cores diferentes;
- cebola;
- alguns dentes de alho;
- óleo vegetal - 1 copo;
- sal e pimenta-do-reino (vermelha ou preta) a gosto;
- essência de vinagre - 1 colher de sopa
Se você comer na hora, fique sem esse tempero e use-o no inverno.
Método de cozimento
- Lave bem os vegetais para a salada picante de pepino com água fria. Se não houver água corrente, trocamos a água várias vezes. Colocamos em um guardanapo para secar.
- Corte os pepinos de ambos os lados e corte: fino - em círculos, grosso - meias argolas. No tomate, retire o local de fixação do pedúnculo. Você não precisa descascar a pele. Retire os pimentões, retire as sementes e as partições. Enxágue novamente. Descasque o alho e a cebola. Corte os vegetais para a salada do inverno em meias argolas em xícaras separadas. Fatias de tomate.
- Coloque os pepinos em uma panela, sal e pimenta, deixe por um quarto de hora até que apareça o suco.
- Nós espalhamos cebolas, tomates, pimentões, despeje o óleo. Misture delicadamente. Deixe repousar por mais dez minutos e leve ao lume, cobrindo a salada com pepinos picantes com uma tampa. A partir do momento da fervura, cozinhe a salada por no máximo 25 minutos. Despeje o vinagre, coloque o alho picado e cozinhe por mais 5 minutos.
Uma salada picante para o inverno com um sabor incrível de pepino está pronta. Arrume em potes esterilizados, enrole com tampas de rosca ou lata, vire de cabeça para baixo e embrulhe. Após um dia, remova para qualquer lugar fresco.
Salada apimentada
Para preparar uma salada picante de pepino para o inverno, estoque:
- pepinos - 1 kg 300 g;
- cenouras - 0,4 kg;
- pimentões - 2 peças de tamanho médio;
- tomates maduros - 1 kg 500 g;
- cebolas - 2 cabeças grandes;
- sal - 5 colheres de chá;
- açúcar - 2 colheres de chá;
- pimenta-do-reino moída - 1,5 colheres de chá;
- óleo de girassol (refinado) - 300 ml;
- essência de vinagre - 1,5 colher de chá.
Como cozinhar
Primeiro, para uma deliciosa salada de pepino, prepare todos os vegetais, enxágue bem.
Descasque as cenouras, corte em tiras finas.
Cebola descascada e lavada - cortada em cubos.
Rale pimentões doces de cores diferentes em meias argolas.
Corte o nariz e a ponta dos pepinos, corte-os em rodelas, meias argolas ou cubos, como desejar.
Rale os tomates preparados para a salada de pepino picante em um ralador grosso. Os tomates devem ser carnudos. Começamos no topo da cabeça. A casca e o local do pedúnculo ficam nas mãos. E em uma xícara - pasta de tomate. Despeje a massa em uma panela, acrescente um quarto de copo de água fria e leve ao fogão. A partir do momento da fervura, cozinhe os tomates por no máximo 10 minutos.
Primeiro, coloque a cenoura, a cebola e o pimentão, o sal, o açúcar, o óleo de girassol e a pimenta preta moída na massa de tomate fervente. Cozinhe por um quarto de hora. Em seguida, despeje os pepinos. Nós cozinhamos por não mais que 5 minutos. Adicione o vinagre e depois de cinco minutos retire a panela do fogão, transfira a salada com os pepinos picantes para potes prontos. Enrolamos, colocamos nas tampas e embaixo do casaco de pele. Nós a guardamos para armazenamento depois que a salada esfriar completamente.
Pepinos em pasta de tomate
Essa opção é geralmente linda. Afinal, muitas vezes não há tempo para olhar para uma estufa de pepino, os frutos crescem demais e até ficam amarelos. E não há onde jogar os pepinos, e é uma pena. Estritamente falando, não há necessidade de fazer isso. Pepinos picantes são feitos apenas de "mato".
O que é necessário para a salada:
- pepinos - 4,5 kg;
- alho - 2 cabeças grandes;
- açúcar granulado - 1 copo;
- óleo de girassol refinado - 1 copo;
- água limpa - 1 copo;
- pasta de tomate - 1 litro;
- sal não iodado - 2 colheres de sopa;
- vinagre 70% - 1 colher de sopa.
Esta é talvez a receita mais fácil e simples de uma salada picante de pepino.
Corte os pepinos lavados e secos primeiro em tiras e depois em cubos pequenos.
Remova a roupa exterior do alho e, em seguida, uma película transparente de cada dente. Moa com um espremedor de alho.
Coloque os pepinos em uma bacia grande e plana, adicione água, açúcar granulado, sal, pasta de tomate, óleo de girassol. Misture tudo delicadamente para não violar a integridade das rodelas de pepino e leve ao lume. Primeiro, um fogo forte. Após ferver, reduza a temperatura ao mínimo, ferva a salada por 10 minutos.
Adormecemos alho picado, despeje o vinagre. Cozinhe por 10 minutos e coloque imediatamente em frascos limpos e esterilizados. Pode ser enrolado com parafusos chave na mão ou tampas de lata.De forma invertida, sob um casaco de pele, deixamos potes de deliciosa salada até que esfrie completamente.
Essa peça em branco é armazenada para o inverno perfeitamente, mesmo na prateleira inferior do armário da cozinha. Uma salada picante de pepino com batatas cozidas ou carne é muito boa. Desfrute de sua refeição.
Nezhinsky
Os pepinos estão maduros demais e você não sabe o que fazer com eles? Sinta-se à vontade para arrancá-los e levá-los para a cozinha. Vamos processar, fazer outra salada picante simples para o inverno.
Então, precisamos:
- 4 kg de pepinos;
- 3 kg de cebolas;
- 4 colheres grandes de sal, não iodado;
- 200 ml de vinagre de mesa 9%;
- 60 gramas de uma mistura de pimenta da Jamaica e pimenta preta;
- um copo de óleo vegetal.
Essa receita é de longa duração e leva cerca de duas horas para ser concluída. Mas o salgadinho pronto vale a pena.
Passos para cozinhar
- Lavamos os vegetais. Cortamos as pontas dos pepinos e os cortamos como quisermos: em rodelas, meias argolas, cubos.
- Descasque a cebola, lave com água fria. De acordo com a receita, corte este vegetal em meias argolas.
- Numa tigela grande, junte as fatias com o açúcar, o sal, a pimenta-da-jamaica e a pimenta-do-reino e mexa os legumes com as mãos para não esmagá-los.
- Cobrimos a bacia com uma tampa. Não tocamos em vegetais por meia hora. Durante esse tempo, os pepinos ficarão saturados de sal e açúcar e darão suco.
- Colocamos o prato no fogão na temperatura mais alta. Assim que os vegetais ferver, mude para fogo baixo e cozinhe a salada de pepino e cebola por mais 10 minutos.
- Despeje o óleo vegetal (é melhor usar óleo refinado, mas os amadores podem tomar óleo perfumado comum) e vinagre de mesa. Aumente a temperatura novamente. Quando ferver, reduza ao mínimo. Durante o cozimento, os pepinos acomodam-se no fundo, portanto, para não queimar a massa, o lanche deve ser mexido constantemente.
Enquanto nosso lanche era preparado, os potes e as tampas eram esterilizados. Afinal, você precisa colocar a preparação de vegetais para o inverno imediatamente em potes quentes. Depois de enrolar, vire-os e embrulhe-os.
Colocamos os potes resfriados para armazenamento em um local escuro e fresco.
Conclusão
Como você pode ver, você sempre encontrará um uso para os pepinos. Você não deve se limitar apenas a picles e marinadas. As saladas de pepino são sempre saborosas e aromáticas. Devido ao fato de que o tratamento térmico é limitado no tempo, oligoelementos e vitaminas úteis são preservados nos vegetais.
O pepino em si, assim como os ingredientes adicionais, é baixo em calorias. Portanto, um lanche de pepino é uma excelente opção para incluí-lo em uma dieta para emagrecer. Com um pouco de tempo, você fornecerá para sua família todo tipo de picles durante todo o inverno.