Contente
Crisântemos são flores incrivelmente belas que surpreendem com uma grande variedade de variedades. Eles são perenes e anuais, altos e baixos. Eles também diferem no período de floração, no tamanho e na forma dos pedúnculos e, claro, na sua cor. Existem crisântemos brancos, rosa, amarelos, roxos, azuis e vermelhos. Existem também cores combinadas, por exemplo, vermelho-branco ou branco-azul.
Existem crisântemos vermelhos
Existe um grande número de variedades de crisântemos vermelhos no mundo. Eles diferem na forma de inflorescências e tons originais de vermelho - bordô, carmesim, vinho, rubi, carmim, escarlate e roxo.
Variedades de crisântemo vermelho
Essas variedades de crisântemos vermelhos em spray são especialmente populares entre os residentes de verão e floristas:
- Tedcha Red.
- Toshka Red.
- "Rebonet".
- "Dublin".
- "Manágua".
- Batom.
- "Chapeuzinho Vermelho".
Cada um deles possui características próprias, mas ao mesmo tempo apresentam tonalidades semelhantes.
Tedcha Red
Uma característica distintiva da variedade são as pétalas vermelhas torcidas em um tubo. Tedcha Red é especialmente popular entre os floristas. Os buquês são feitos de flores cortadas, pois são altamente resistentes após o corte.
Toshka Red
Uma variedade com uma cor muito original e invulgar. A parte central da inflorescência é verde brilhante, transformando-se suavemente em amarelo. As bordas das pétalas são vermelhas. Os crisântemos dessa variedade parecem muito impressionantes em buquês e composições decorativas. O Toshka Red é popular entre os floristas devido à alta durabilidade dos brotos cortados.
Rebonnet
Híbrido de corte alto da seleção indiana. A altura média dos arbustos das flores é de 110-120 cm A folhagem da planta é muito densa, de cor verde escuro. Os pedúnculos são tons únicos, volumosos, vermelhos (ígneos), com um diâmetro de cerca de 16-18 cm. O Rebonnet é cultivado principalmente em condições de estufa. Em campo aberto, o híbrido se desenvolve bastante mal, portanto não é recomendado para o plantio.
Dublin
A altura dos arbustos é de 60-70 cm e a cor da folhagem é um verde rico. Uma característica da variedade Dublin são as flores com pétalas alongadas de uma cor carmesim brilhante.
Batom
Um pequeno híbrido coreano. Os arbustos são bastante fortes, não ultrapassam os 40 cm de altura, com uma densa "cabeça" de folhas verde-prateadas. As flores são duplas, exuberantes, de cor vermelha escura brilhante. Seu diâmetro não ultrapassa 6 cm. O período de floração do crisântemo batom é setembro-novembro.
Chapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho Vermelho é um híbrido coreano antigo de tamanho médio. Arbustos exuberantes, 70-80 cm de altura, com vários brotos.Flores amargas, tom vermelho-cobre. Através das pétalas, o núcleo de uma cor amarelo dourado é visível. O diâmetro das flores é de 8 a 10 cm e a floração vai de julho a outubro.
Crisântemos vermelhos em paisagismo
O crisântemo agrada com sua floração brilhante até a primeira neve cair. É por isso que muitos jardineiros a consideram a "rainha do outono". Devido à grande variedade de variedades com diferentes períodos de floração, é popular entre os paisagistas. Com a ajuda de crisântemos em seu terreno pessoal, você pode criar belos canteiros e canteiros de flores de verão e outono.
As flores em canteiros são combinadas por cores, formando conjuntos decorativos monocromáticos ou multicoloridos. Crisântemos vermelhos ficam espetaculares em gramados verdes.
Crisântemos amarelos, rosa, brancos e vermelhos podem ser usados para criar rabatkas que ajudarão a adicionar cores vibrantes e exuberantes ao jardim de outono. As plantações individuais dessas flores parecem muito bonitas e expressivas no jardim. Sua colocação individual ficará espetacular no centro do gramado do jardim.
Crisântemos vermelhos em buquês
Na linguagem das flores, um buquê de crisântemos vermelhos “fala” de carinho, amor ardente e apaixonado do doador em relação ao presenteado. De acordo com a etiqueta floral, recomenda-se dar-lhes para enfatizar a importância e solenidade do evento que está ocorrendo, ou para contar a um ente querido sobre seus sentimentos.
Eles parecem espetaculares tanto em composições monocromáticas quanto em combinações complexas com outras plantas com flores e ornamentais. Combinados harmoniosamente em buquês de rosas, gérberas, lírios, cravos, gipsófila, hortênsias, alstroemeria, samambaias.
Conclusão
Crisântemos vermelhos são usados com sucesso em projetos paisagísticos. Ficam muito bem no jardim, tanto em plantações individuais como ao lado de outras plantas ornamentais. Além disso, essas "flores do sol" são usadas na floricultura para criar uma variedade de composições. Destes, muitas vezes são coletados para buquês de férias em lojas de flores.