Contente
O incrivelmente brilhante, crisântemo camomila Bacardi foi apresentado pela primeira vez em 2004 em um show do famoso cantor holandês Marco Borsato. A variedade apresenta uma série de vantagens, entre elas: grande variedade de cores e tonalidades, aparência estética, facilidade de cultivo e cuidado, além de durabilidade após o corte. Graças a eles, ele conquistou o amor dos floricultores de todo o mundo. Hoje ele pode ser comprado em quase todas as lojas, cujos funcionários se dedicam ao design de buquês para eventos festivos.
Descrição da variedade de crisântemo Bacardi
Bacardi é uma planta perene alta e espessa. Seus caules crescem até 120-150 cm sem quebrar, devido à sua resistência e flexibilidade. Apesar disso, os arbustos estão amarrados. Este procedimento é necessário para que a planta espalhadora não perca o seu aspecto estético (não suja no solo, o caule não dobra, etc.). As placas de folhas esculpidas em verde escuro são divididas em várias partes e parecem bastante graciosas. Não se perdem no fundo das flores, pelo contrário - complementam-nas na perfeição. O bacardi cresce e se prolifera rapidamente. Em um curto período de tempo, um arbusto chique exuberante cresce a partir de um corte indefinido, que floresce profusamente. Devido a esta característica, as flores são plantadas a uma grande distância. Uma vez a cada 3-5 anos, eles estão sentados. Caso contrário, as plantas ficam limitadas e começam a interferir umas nas outras. Em tais condições, infecções e todos os tipos de pragas estão se desenvolvendo ativamente.
As flores são simples, não duplas, em forma de camomila. Seu meio é amarelo ou esverdeado. Seu diâmetro é de 1,5 cm e é circundado por densas pétalas em forma de junco. Os últimos estão localizados em uma linha. O diâmetro das flores desabrochando é de 6,5 cm, as tonalidades podem ser diferentes e dependem da subespécie do crisântemo. Como a maioria das outras, a Bacardi é uma planta que adora luz e não tolera bem a sombra. Com a falta de luz, o arbusto se estica e floresce mal. A planta pode ser cultivada em qualquer região. Parece bom e se sente muito bem ao ar livre e em uma panela. O grau de resistência ao gelo é médio. Em regiões de clima quente, a Bacardi pode passar o inverno ao ar livre, mas somente após uma preparação preliminar.
Características de floração
O crisântemo Bacardi é uma variedade primitiva. Ela floresce no meio do verão e floresce até setembro. Isso é igualmente verdadeiro para flores que crescem em canteiros e para espécimes internos. O período de atividade e descanso depende muito da temperatura do ar. O indicador ideal para a formação de flores é +17 ° C. Se o crisântemo crescer em condições ambientais, após a floração é dado um descanso: é cortado até a raiz e removido para uma sala fria com temperatura de + 2-3 ° C.
Aplicação em design e floricultura
A Bacardi conquistou um grande número de fãs em todo o mundo devido à sua beleza, brilho e elegância ao mesmo tempo. Os floristas adoram criar buquês luxuosos e exclusivos, nos quais as delicadas flores de Bacardi são tomadas como base.A planta é especialmente valorizada por sua resiliência. A uma temperatura de cerca de + 3 ° C, as flores de corte ficam perfeitamente preservadas por cerca de três semanas.
Os crisântemos Bacardi que florescem em vasos são recomendados para serem colocados em escadas e terraços, dispostos ao longo das casas. Em um canteiro de flores e em buquês, fica ótimo sozinho ou em conjunto com outras flores. Ela não desvia toda a atenção para si mesma, mas ao mesmo tempo não se perde no contexto deles.
Bacardi é perfeito com íris, lírios, aspargos e samambaias. Eles também ficam ótimos em conjunto com dálias, cravos, rosas, capuchinhas, verbena e gérbera. Não é recomendado plantá-lo apenas perto de arbustos altos e árvores que possam fazer sombra. A sombra pode afetar negativamente o desenvolvimento do crisântemo Bacardi.
Variedades de arbusto crisântemo Bacardi
Existe um grande número de variedades de Bacardi. Sua principal diferença está na sombra. Depois de examinar as variedades mais populares, todos podem encontrar uma opção de que gostem.
Crisântemo Bacardi Branco Branco
Este é um crisântemo de cor clássico. Parece espetacular tanto no canteiro quanto no corte. As flores exuberantes são externamente semelhantes à camomila, mas, ao contrário dela, não têm um centro amarelo, mas um centro verde e pétalas arredondadas maiores.
Crisântemo Bacardi Amarelo ensolarado
As composições ensolaradas dessas flores não deixam de animá-lo. Os botões, neste caso, têm uma cor amarela brilhante. Mesmo os buquês que são inteiramente compostos apenas por eles parecem muito impressionantes.
Crisântemo Bacardi rosa rosa
Crisântemos rosa são ideais para buquês de casamento. Ficam muito bem em cestos e decoram qualquer interior. Freqüentemente, eles são combinados com análogos de uma sombra branca. Este conjunto parece tocantemente gentil.
Creme de Bacardi
Este é um cruzamento entre Bacardi White e Bacardi Sunny. Os floristas raramente fazem buquês de crisântemos cremosos apenas. Eles geralmente são combinados com outras flores de cor pastel.
Baccardi Celebrate
Esta é uma maravilhosa variedade de crisântemo com flores pequenas. Ele foi criado especificamente para a criação de buquês. Nesse caso, três fileiras de pétalas de junco de um amarelo profundo estão localizadas ao redor do núcleo verde-amarelo. Bacardi Comemore flores longa e abundantemente.
Bacardi Bordeaux Tinto
Este é um dos representantes mais brilhantes do crisântemo Bacardi. Seu núcleo é verde-amarelo e as pétalas são cor de vinho. Bacardi Bordeaux vai bem com flores brancas. O jogo de contrastes parece incomum e brilhante e atrai a atenção.
Métodos de reprodução
Existem várias maneiras de propagar o crisântemo Bacardi: dividir um arbusto adulto, semear ou enraizar uma muda. O mais confiável deles é o primeiro. No entanto, devido ao fato de que o crisântemo Bacardi geralmente entra na casa em buquês, muitas vezes é propagado pelo último método.
Regras de pouso
Mudas e arbustos de Bacardi são plantados em campo aberto na primavera, depois de aquecer até + 12-14 ° C até a profundidade de 20 cm, não podendo ser informado o momento exato do evento. Eles diferem em diferentes regiões. Assim, no sul, o plantio é realizado após as geadas da primavera, no início de abril. Nos Urais e na Sibéria, as mudas são plantadas no início de maio.
Para pousar, escolha um local em uma colina. Isso é necessário para que não haja estagnação do líquido e o sistema radicular não apodreça. É importante que o local seja protegido de ventos fortes e seja iluminado pelo sol pelo menos 6 horas por dia. O solo deve ser solto, fértil. Se for denso e empobrecido, estrume podre é introduzido nele. No entanto, é importante não abusar, caso contrário, a Bacardi formará uma massa verde excessivamente exuberante e a floração será pobre. Para o plantio, opte por mudas fortes, que não apresentem danos mecânicos graves e nenhum sinal de doença.
Inicialmente, são feitos buracos com profundidade de 15 a 20 cm e um pouco de areia é despejada no fundo. Isso funcionará como um ralo. As plantas são escalonadas, mantendo uma distância de 25-40 cm entre elas, as mudas procuram não se aprofundar muito. Após o plantio, o solo é levemente socado. Finalmente, a rega é realizada. À noite, os crisântemos jovens são cobertos com agrofibra.
Recursos crescentes
As raízes do crisântemo estão localizadas perto da superfície da terra, por isso ele gosta de rega regular abundante. Com a falta de umidade, ocorre a lignificação dos brotos. Os arbustos tornam-se menos exuberantes e pouco atraentes. As plantas são regadas com chuva ou água sedimentada à temperatura ambiente. Faça de manhã ou à noite. O líquido é derramado por baixo da raiz, tentando não molhar a massa verde. Após a rega, o solo ao redor dos arbustos é solto. Isso é necessário para que o oxigênio flua melhor para o sistema radicular. Para evitar o crescimento de ervas daninhas e retardar a evaporação do líquido, é realizada cobertura morta com feno.
Para que o crisântemo Bacardi floresça abundantemente, fertilizantes são adicionados sob os arbustos pelo menos três vezes por temporada. No início do verão, o nitrogênio da amônia é adicionado sob o crisântemo. A partir dele, o arbusto cresce rapidamente em massa verde. Posteriormente, para aumentar o esplendor das flores, as plantas são alimentadas com preparados de potássio e fósforo. Após a floração, a matéria orgânica (esterco, húmus) é introduzida no solo.
Corte e modelagem de regras
Os arbustos de crisântemo Bacardi são formados por pinçamento. Na primavera, os topos são retirados dos caules que mal eclodiram após o inverno, nos quais os botões ainda não apareceram. Isso é necessário para que o crisântemo se enrole melhor. Depois disso, um arbusto esférico exuberante cresce.
Além disso, no verão, os enteados são podados, que se formam nas axilas dos caules. Brotos laterais e botões também são eliminados. Quando os arbustos crescem demais, eles são plantados.
Se preparando para o inverno
Para que o crisântemo sobreviva ao inverno, os preparativos começam em agosto ou setembro. Para aumentar a fitoimunidade, a Bacardi é alimentada com preparações de fósforo e potássio. Deve-se ter em mente que as primeiras geadas não prejudicam a Bacardi, mas apenas a temperam. Após o início do frio, os arbustos são cortados e deixados os tocos com cerca de 10 cm de altura, por fim, são cobertos com folhas secas. Isso permite que você proteja o sistema raiz do frio.
Doenças e pragas
Infelizmente, o crisântemo Bacardi não tem uma forte fitoimunidade. A planta freqüentemente sofre de verticilose. É facilmente identificada pelas placas de folhas murchas e deformadas que estão localizadas na parte inferior do caule. Com o tempo, eles ficam cobertos de manchas amarelo-acastanhadas e, eventualmente, secam completamente, caem. Sem terapia oportuna, o arbusto morre.
O oídio também é comum. O processo patológico afeta as folhas do crisântemo Bacardi. Como resultado, eles ficam cobertos por uma flor cinza-acinzentada com uma tonalidade esbranquiçada. A umidade excessiva é um fator predisponente para o aparecimento da doença.
Além disso, alguns parasitas podem atacar o crisântemo Bacardi. Como regra, este é um ácaro-aranha.Esses pequenos insetos picam placas de folhas e bebem seu suco. Como resultado, os tecidos da planta se soltam e a massa verde começa a cair. Com o tempo, a planta morre.
Crisântemos também são suscetíveis a nematóides. Eles são minhocas em miniatura que vivem no solo e freqüentemente infectam plantações de cercas. As folhas dos crisântemos infectados ficam cobertas de manchas marrons, que gradualmente se fundem em uma. Com o tempo, a folhagem cai e a Bacardi morre. A essência da luta contra essas pragas é o preparo do solo no outono.
Conclusão
O crisântemo Bacardi é uma variedade jovem, mas já muito popular. Externamente, parece uma camomila, porém, em contraste com ela, é mais brilhante e mais interessante. Floristas de todo o mundo ficam felizes em plantar crisântemos em suas casas de verão. Eles são despretensiosos e combinam bem com qualquer planta ornamental. Um bouquet de Crisântemo Bacardi pode ser apresentado para qualquer ocasião.