Contente
Chrysanthemum Anastasia é um grupo híbrido com o mesmo tamanho de arbusto e requisitos de plantio idênticos. A forma da flor em todas as variedades é densamente dupla, difere na cor das pétalas. A planta é utilizada na floricultura e paisagismo. Ela floresce em estufas durante todo o ano e é lucrativa para o cultivo comercial.
Características do cultivo de variedades de crisântemo Anastasia
Dependendo das condições climáticas da região, Anastasia chrysanthemum é cultivada como planta anual ou perene. A planta é adequada para cultivo ampelous. Em climas frios, as safras destinadas ao corte são plantadas em estufas. As variedades para destilação são criadas com base no crisântemo branco Anastasia. A planta pode florescer cerca de 6 vezes por temporada.
Nas regiões do norte do Cáucaso, o clima é adequado para o cultivo de crisântemos como uma planta perene. A cultura floresce uma vez no final do verão, o ciclo é longo, os botões abrem alternadamente. O arbusto não é podado até que a temperatura caia para zero. O híbrido de Anastasia é relativamente jovem, mas bastante popular. Suas variedades são resistentes ao estresse e possuem boa imunidade.
Os crisântemos Anastasia são utilizados na floricultura para composições de bouquet, cultivados em jardins e em parcelas pessoais para efeitos de desenho do território. Sujeito ao regime de luz, é uma opção ideal para decorar varandas, varandas fechadas e galerias.
Variedades de variedades de crisântemos Anastasia
Os crisântemos Anastasia incluem vários híbridos que diferem na cor. Todos eles são plantas arbustivas altas. Os caules crescem até 1 m de altura e são coroados por flores isoladas com uma estrutura em forma de agulha nas pétalas. Todos os representantes do grupo densamente duplicado pertencem a crisântemos perenes. Uma descrição das variedades mais exigidas em floricultura e design permitirá que você escolha a melhor opção para cada região.
Crisântemo Anastasia Verde Escuro
Uma variedade de crisântemo Anastasia Verde Escuro (Crisântemo Anastasia Verde Escuro) é caracterizada por uma rara cor verde. Descrição do híbrido:
- a altura dos pedúnculos é de 80-95 cm;
- os caules são duros, de espessura média, resistentes;
- na parte superior, vários brotos laterais com gemas únicas são formados;
- arbusto denso, compacto, intensamente frondoso;
- as placas das folhas são verdes escuras com bordas claras, bordas onduladas, localizadas de forma oposta;
- diâmetro da flor 13 cm, forma redonda, cor verde claro;
- pétalas em forma de agulha, côncavas para dentro, a primeira fileira é mais longa, o meio é fechado.
Crisântemo Anastasia Sunny
O crisântemo amarelo Anastasia Sunny (Chrysanthemum Anastasia Sunny) é uma das variedades mais comuns na jardinagem ornamental. A variedade é mais resistente a extremos de temperatura, o ciclo começa no início de setembro e vai até a primeira onda de frio. Característica externa:
- arbusto denso, espalhando-se, densamente frondoso;
- hastes com 70-80 cm de altura;
- flores com pétalas radiais de vários comprimentos, não se abrem na parte central;
- forma - terry, diâmetro - 12 cm, cor - amarelo claro.
Crisântemo Anastasia Lima
Anastasia Lime é uma variedade de crisântemo holandês arbusto de uma só cabeça. A altura dos pedúnculos é de 85-100 cm, as folhas são alternadas, com bordas onduladas, verde-claro. As inflorescências são grandes - 16 cm de diâmetro, com coloração decorativa. Pétalas brancas em forma de agulha com cor de limão nas pontas, o núcleo do crisântemo é verde claro. Este é um dos novos híbridos, por isso é raro em jardins, principalmente cultivado em estufas para corte.
Plantando crisântemo de uma cabeça Anastasia
As datas de plantio dependem da finalidade do cultivo. As safras são plantadas em estufas para forçar durante todo o ano. Crisântemo Anastasia floresce em 3-3,5 meses. Você pode desembarcar no contêiner a qualquer momento conveniente; aqui, o tempo não importa. Em uma área aberta, o início das obras é determinado pelas condições climáticas, o principal é que o solo seja aquecido até 150 C, isso acontece em meados de maio.
As condições de plantio dependem do método de cultivo do crisântemo Anastasia. Se híbridos são usados em jardinagem ornamental, uma área aberta ou sombreada periodicamente é escolhida, a cultura cresce mal na sombra e forma pequenas flores.
Deve-se ter cuidado para proteger o canteiro de flores com crisântemos de correntes de ar. A cultura é caracterizada por resistência moderada à seca, mas o solo alagado também não é adequado para isso. Para o plantio, não use locais próximos a lençóis freáticos.
Preparação do solo e capacidade de plantio
Crisântemo Anastasia desenvolve-se totalmente apenas em solos férteis com boa aeração e drenagem. O solo é escolhido argiloso, enriquecido com matéria orgânica e nutrientes, com uma reação neutra ou levemente ácida. Os requisitos de composição do solo são os mesmos para áreas abertas, bem como para estufas e vasos de flores.
Na primavera, um local para o plantio é cavado até a profundidade de uma pá de baioneta, uma mistura composta de composto, nitrophoska e cinza de madeira é polvilhada por cima. Em seguida, a camada superior é afrouxada para selar o substrato a uma profundidade de 10 cm. O vaso de flores é escolhido largo, já que o sistema radicular da cultura é superficial, cresce em largura por 20 cm. O solo para o recipiente é preparado a partir de turfa, camada de grama, composto e nitrofosfato.
Preparação de material de plantio
As mudas de Anastasia crisântemo são adquiridas com a raiz fechada (em um contêiner de transporte ou com um torrão de barro). A desinfecção do sistema radicular não é necessária, a muda é determinada na cova junto com o solo. Remova preliminarmente toda a massa verde e encurte o caule para 10-15 cm.
Se a reprodução for feita semeando-se as sementes no solo, elas são baixadas preliminarmente por 40 minutos em solução de manganês, depois em pano úmido são enviadas à geladeira por um dia. No caso de plantio por divisão de arbusto adulto, o solo é lavado com água ou sacudido, a raiz é colocada em preparo estimulador de crescimento, após a colocação no solo, as pontas das hastes são pinçadas.
Regras de pouso
A raiz da variedade Anastasia é ramificada, forma-se paralelamente à superfície do solo, aprofunda-se 15-20 cm, por isso é importante que a camada superior seja fértil e leve. Nas estufas, após o corte do local, a planta é retirada junto com a raiz e o solo é regado com água quente com adição de manganês. Para estufas, a drenagem não é instalada.
Método de plantio fechado:
- A cultura é propagada principalmente por mudas. Se o plantio for massivo, são feitos sulcos, cuja profundidade é 10 cm a mais que a altura do sistema radicular da muda.
- As mudas são colocadas a uma distância de 30 cm, colocadas verticalmente e cobertas com solo, levemente compactado.
- Para preservar a umidade, aplique cobertura morta.
- Quebre os topos.
Ao usar o crisântemo Anastasia na jardinagem ornamental, a cova de plantio é feita de 30 cm, o fundo é fechado com drenagem e substrato nutritivo, o restante das ações não difere de trabalhar em casa de vegetação.
Crisântemo cuidado Anastasia
Grupo híbrido Anastasia - plantas com flores grandes e aspecto decorativo. Não será possível atingir o pleno crescimento e floração sem tecnologia agrícola apropriada. O crisântemo adora umidade, mas responde mal à alta umidade do ar e água estagnada. Necessita de alimentação constante, poda e observância do regime de luz, principalmente em estruturas fechadas.
Condições ótimas de cultivo
O crisântemo amante da luz deve estar na área para que o dia seja de pelo menos 13 horas. Nas estufas, são instaladas lâmpadas especiais que funcionam por um dia. Para evitar alta umidade, as estruturas fechadas são constantemente ventiladas, mas o fazem de forma que não haja correntes de ar. A cultura não tolera mudanças bruscas de temperatura, o indicador ideal para a estação de crescimento é +220 C.
Modo de irrigação para crisântemo Anastasia
Em uma área aberta, a frequência de regar o Anastasia chrysanthemum depende da frequência da precipitação. Com a falta de água, o crescimento da cultura fica para trás, o arbusto torna-se esparso, os caules são finos e as flores são pequenas. Solos alagados levam ao desenvolvimento de podridão de raízes e morte de plantas.
Pelo número de irrigações, eles são guiados pelo estado da camada superior do solo. Deve ser úmido a uma profundidade de cerca de 5 cm, esta condição se aplica a toda a estação de crescimento. Regue a planta apenas pela raiz. Polvilhar (especialmente durante a floração) é altamente indesejável.
Top curativo
O uso de fertilizantes é um pré-requisito para o cultivo, principalmente na época de brotação. O curativo de cobertura é aplicado de acordo com o seguinte esquema:
- Após o plantio de mudas ou emergência de mudas, aplique nitrofosfato. O teor de nitrogênio no produto estimula o crescimento da massa verde, o potássio acelera a divisão celular.
- Durante a formação do botão, fertilizar com superfosfato, Agricola
- Durante o período de floração, eles são alimentados com matéria orgânica líquida (cerca de 1 vez em 5-7 dias). No pico do ciclo, você pode usar fosfato de potássio.
Corte e modelagem
Crisântemos Anastasia - plantas arbustivas, altas. Sujeitos aos requisitos da tecnologia agrícola, eles formam um arbusto denso com alto grau de formação de rebentos. O principal algoritmo de ações para obter flores grandes:
- no início do crescimento, pedúnculos mais finos são removidos;
- cortar parte das folhas inferiores, principalmente no meio do mato;
- no topo do caule podem formar-se vários rebentos laterais com botões, que também são removidos.
Essas medidas são necessárias para que os nutrientes não sejam distribuídos pela planta, mas visem o crescimento dos brotos e botões centrais.
Na jardinagem ornamental, o crisântemo de Anastasia não é formado, ele é deixado em sua forma original. Após a floração, o arbusto é cortado completamente. Se as temperaturas regionais de inverno caírem abaixo de -180 C, então a planta é coberta.
Doenças e pragas
Enquanto mantém a temperatura exigida com baixa umidade do ar em estruturas fechadas, Anastasia chrysanthemum não adoece. Em uma área aberta durante a estação das chuvas, quando o solo está constantemente úmido, uma infecção fúngica (mofo cinzento ou oídio) pode se desenvolver. O topázio ajudará a eliminar o problema.
Aos primeiros sinais da doença, o arbusto é pulverizado com uma solução de trabalho.
Com alta umidade do ar, os pulgões parasitam o crisântemo e o Spark se livra dele.
Reprodução do crisântemo Anastasia
A cultura fornece um material de plantio completo que mantém todas as características da planta-mãe. As sementes são colhidas no outono, semeadas em fevereiro para a obtenção de mudas e, na primavera, transferidas para o local. Parte dos arbustos é deixada especialmente em estufas para a obtenção de material que é coletado no final da safra.
O crisântemo pode ser propagado por estacas. Para isso, até o momento da brotação, são cortados fragmentos de brotos fortes. Eles são determinados em recipientes com solo nutriente, após o enraizamento, são levados para a sala até a primavera, armazenados a uma temperatura de + 10-150 C. O crisântemo não é deixado no mesmo lugar por mais de 3 anos. No quarto ano, na primavera, propaga-se dividindo o arbusto.
Conclusão
Crisântemo Anastasia é apresentado em diversas variedades com cores diferentes. Cultura de flores grandes, densamente duplas, criada para forçar em estufas. No Meio, Zona Central e áreas com clima mais severo, os grupos híbridos são cultivados apenas de forma fechada. No Sul, é utilizada na jardinagem ornamental e cultivada como planta perene.